Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, skizzo disse:

A novela realmente não está a agradar. Também acho que é por ser mais do mesmo, as novelas da SIC precisam de mais variação nas temáticas e abordagens. Tudo me parece deja vu

Eu até a acho bem diferente do habitual e por isso é que não caiu nas boas graças dos portugueses. A violência também afastou vários telespetadores.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

A novela realmente não está a agradar. Também acho que é por ser mais do mesmo, as novelas da SIC precisam de mais variação nas temáticas e abordagens. Tudo me parece deja vu

Eu acho que a novela até é diferente do habitual, aborda o doping, tem um homem como vilão principal (e idoso), etc etc!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Eu acho que a novela até é diferente do habitual, aborda o doping, tem um homem como vilão principal (e idoso), etc etc!

Até pode ser, mas o pacote dela parece mais do mesmo. Quem vê de fora e dá uma espreitadela, parece igual às outras. Não falo apenas desta, mas de uma forma geral, são núcleos cómicos bastante semelhantes, cenários repetidos, o típico ambiente urbano, as temáticas e os "obstáculos" parecem ser quase sempre os mesmo. Não sei, falta variedade. A TVI também já esteve bem melhor nesse aspecto, mas acho que ainda vai tendo mais identidade.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, skizzo disse:

Até pode ser, mas o pacote dela parece mais do mesmo. Quem vê de fora e dá uma espreitadela, parece igual às outras. Não falo apenas desta, mas de uma forma geral, são núcleos cómicos bastante semelhantes, cenários repetidos, o típico ambiente urbano, as temáticas e os "obstáculos" parecem ser quase sempre os mesmo. Não sei, falta variedade. A TVI também já esteve bem melhor nesse aspecto, mas acho que ainda vai tendo mais identidade.

As da TVI também são uma valente cagada, com toque mexicano, violência muita exagerada e gratuita...

Editado por Ivo
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

As da TVI também são uma valente cagada, com toque mexicano, violência muita exagerada e fortuita....

Mas têm mais identidade própria e não parecem iguais umas às outras para quem vê de fora. A Herdeira tem semelhanças nesse aspecto com A Única Mulher, mas mais nenhuma. Jogo Duplo, Belmonte e Ouro Verde são bem diferentes. Mulheres então nem se fala. Há mais identidade e variedade.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Mas têm mais identidade própria e não parecem iguais umas às outras para quem vê de fora. A Herdeira tem semelhanças nesse aspecto com A Única Mulher, mas mais nenhuma. Jogo Duplo, Belmonte e Ouro Verde são bem diferentes. Mulheres então nem se fala. Há mais identidade e variedade.

Mulheres é a única diferente, as restantes têm todas violência excessiva e absurda, embora uma ou outra tenham qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Mulheres é a única diferente, as restantes têm todas violência excessiva e absurda, embora uma ou outra tenham qualidade.

Violência excessiva não é uma identidade duma novela. É um componente apenas. Todas esses grupos de novelas são bem distintos.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, skizzo disse:

Violência excessiva não é uma identidade duma novela. É um componente apenas. Todas esses grupos de novelas são bem distintos.

Eu acho que esta novela tem identidade, é a novela do doping. Mas é só a minha opinião.

Editado por Ivo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por que as pessoas não gostam da Eva? Ela não tem outra opção, só quer sobreviver e proteger o Jorge e a sua família. Eu não gosto da Maria. Ela é mesmo parva e hipócrita. Maria recebeu a Academia de graça e agora tem "muitos problemas". Ela não acreditou em Ricardo, enquanto ele sempre está ao lado dela.

Editado por Marta93
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Marta93 disse:

Por que as pessoas não gostam da Eva? Ela não tem outra opção, só quer sobreviver e proteger o Jorge e a sua família. Eu não gosto da Maria. Ela é mesmo parva e hipócrita. Maria recebeu a Academia de graça e agora tem "muitos problemas". Ela não acreditou em Ricardo, enquanto ele sempre está ao lado dela.

Eu também não gosto da Maria. É uma fingida. Prefiro a Eva.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/09/2018 at 20:42, skizzo disse:

Até pode ser, mas o pacote dela parece mais do mesmo. Quem vê de fora e dá uma espreitadela, parece igual às outras. Não falo apenas desta, mas de uma forma geral, são núcleos cómicos bastante semelhantes, cenários repetidos, o típico ambiente urbano, as temáticas e os "obstáculos" parecem ser quase sempre os mesmo. Não sei, falta variedade. A TVI também já esteve bem melhor nesse aspecto, mas acho que ainda vai tendo mais identidade.

Compreendo, mas como espetador, acho uma pena que isso poderá ser um fator na sua flopagem, porque ela é algo diferente, pelo menos na forma em que procede em apresentar o núcleo principal (dois casais principais e dois vilões no centro de tudo, com duas protagonistas não vilãs que se odeiam uma à outra).

O problema desta novela é mesmo a violência. Ainda ontem, estava eu e a minha família todos no convívio na sala de estar. A minha avó adora SIC e só vê SIC pela frente (porque ateimou com a TVI :haha:), e as novelas estavam lá como barulho de fundo. Porém, quando VO começou, muito do pessoal que não costuma ver novelas ficou indignado com o nível de violência presente, e começaram a falar sobre como novelas no geral são só violência e deixaram de ser aquilo que eram. Aliás, eles falaram em novelas da SIC como violentas, mas depois eu disse-lhes que A Herdeira, a qual nenhuma deles vê, é tão ou mais violenta que VO (e Jogo Duplo não lhes ficava muito longe) e eles ficaram em choque :haha: E não são os únicos que ouvi dizer mal de VO pela violência.

O que não é um bom presságio para Alma e Coração, que parece ser muito violenta também. Por outro lado, estranho um bocado que as pessoas falem mal das novelas da SIC por serem violentas, mas as da TVI fazem resultados mais ou menos e A Herdeira é o programa líder da TV portuguesa :lol: É tipo aquelas pessoas que adoram/adoravam a Cristina Ferreira, mas quando ela se mudou para a SIC parecia que lhe queriam um mal gigante, até parece que canais de televisão são equipas de desporto que só podem ser apoiadas por devotos apenas àquele clube e mais ninguém :rofl: Bem, também acho que essa 'hipocrisia' terá a ver com o facto que não me parece que VO seja vista por muitos jovens, como típico nas novelas da SIC. Jovens estão mais habituados e insensibilizados a imagens de violência.

(E claro, a novela também nunca recuperou desde ter sido transmitida no sábado da Eurovisão, onde foi completamente esmagada e esquecida. A partir daí, nunca mais fez bons resultados; antes disso, era bastante competitiva no horário contra JD, chegando a liderar várias vezes).

Quanto às comparações a Dolorosas.... eu gosto de VO em termos de conteúdo, mas no que toca a audiências, não são descabidas. Dolorosas afundou de vez o horário devido à sua péssima qualidade, com uma média de rating de 8.3 (segundo a Wikipedia, pelo menos), o que deve ter sido uma queda de 4-6 pontos da média final de Império (quando esta estava apenas no segundo horário). Isso é uma queda aparatosa, mas a de VO também é comparável, já que, neste momento, tem uma média PIOR que a de Dolorosas (8.2 rating), que representa uma queda de 4 pontos da de Espelho D'Água (8.6 rating) - esta em si que já tinha caído 3 pontos da de Rainha das Flores; e é escusado dizer que nenhuma delas foi líder no seu horário por mais do que, no máximo, alguns meses - e a novela ainda se calhar nem a meio vai.... o Daniel Oliveira bem fazia se decidisse cortar a novela e deixá-la chegar apenas aos 200 e tantos episódios no máximo.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer menos que Poderosas é grave, muito grave. E não nos vamos esquecer, isto já é com VOSDAL. Em Poderosas, ainda não havia os resultados com VOSDAL, pelo menos uma certa parte da novela.

Acho que o Daniel tem de começar já a preparar O Sétimo Guardião a assumir o horário em Novembro, logo a seguir à TV Globo, seguindo par a par a novela lá, o que seria genial. Digo isto, porque depois virá A Teia, e se já com Jogo Duplo a novela afunda como não afundasse antes, imagino contra uma grande novela que a TVI está a preparar com um elenco do caneco.

A melhor contra-programação é mover Vidas Opostas para outro horário, talvez para mais tarde, mas há a questão de Segundo Sol, ou mover para o horário das 19h até ao seu final. Sim é muito violenta, mas pior que Linha Aberta, não creio que faça e seria apenas até chegar algo mais consistente ao horário, e começaria a abrir espaço para outros e novos conteúdos, ou seja preparar mais público.

E claro, cortar a novela, ou seja diminuir os episódios e ter o seu final em Fevereiro máximo!

O Sétimo Guardião seria uma aposta genial às 22h30, bem promovida, como o regresso do Aguinaldo Silva a mundos como Tieta, e a novela explodia. Ainda por cima com a Lília Cabral como a vilã. Mas isto teria de ser preparado com pelo menos 2 meses de antecedência, ou seja o mais tardar este mês. Mas isto é a minha recomendação.

E claro, a novela chegaria a 2019 consolidada, provavelmente numa das suas melhores fases, e preparada para combater A Teia.

Editado por jj299
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, jj299 disse:

Fazer menos que Poderosas é grave, muito grave. E não nos vamos esquecer, isto já é com VOSDAL. Em Poderosas, ainda não havia os resultados com VOSDAL, pelo menos uma certa parte da novela.

Acho que o Daniel tem de começar já a preparar O Sétimo Guardião a assumir o horário em Novembro, logo a seguir à TV Globo, seguindo par a par a novela lá, o que seria genial. Digo isto, porque depois virá A Teia, e se já com Jogo Duplo a novela afunda como não afundasse antes, imagino contra uma grande novela que a TVI está a preparar com um elenco do caneco.

A melhor contra-programação é mover Vidas Opostas para outro horário, talvez para mais tarde, mas há a questão de Segundo Sol, ou mover para o horário das 19h até ao seu final. Sim é muito violenta, mas pior que Linha Aberta, não creio que faça e seria apenas até chegar algo mais consistente ao horário, e começaria a abrir espaço para outros e novos conteúdos, ou seja preparar mais público.

E claro, cortar a novela, ou seja diminuir os episódios e ter o seu final em Fevereiro máximo!

O Sétimo Guardião seria uma aposta genial às 22h30, bem promovida, como o regresso do Aguinaldo Silva a mundos como Tieta, e a novela explodia. Ainda por cima com a Lília Cabral como a vilã. Mas isto teria de ser preparado com pelo menos 2 meses de antecedência, ou seja o mais tardar este mês. Mas isto é a minha recomendação.

E claro, a novela chegaria a 2019 consolidada, provavelmente numa das suas melhores fases, e preparada para combater A Teia.

A TVI prepara sempre grandes novelas, depois são aquilo que se vê. E o elenco também não é assim tão bombástico, a grande surpresa é a Joana Ribeiro, de resto é um bom elenco, mas muito batido.

Vidas Opostas por muito que esteja a flopar não vai mudar de horário, a SIC ainda vai respeitando os telespectadores, e muito menos muda para as 19, é muito violenta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

A TVI prepara sempre grandes novelas, depois são aquilo que se vê. E o elenco também não é assim tão bombástico, a grande surpresa é a Joana Ribeiro, de resto é um bom elenco, mas muito batido.

Vidas Opostas por muito que esteja a flopar não vai mudar de horário, a SIC ainda vai respeitando os telespectadores, e muito menos muda para as 19, é muito violenta.

Então cortem-na até Janeiro e acabem com ela em Janeiro!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...