Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

há 4 horas, Ivo disse:

A TVI prepara sempre grandes novelas, depois são aquilo que se vê. E o elenco também não é assim tão bombástico, a grande surpresa é a Joana Ribeiro, de resto é um bom elenco, mas muito batido.

Vidas Opostas por muito que esteja a flopar não vai mudar de horário, a SIC ainda vai respeitando os telespectadores, e muito menos muda para as 19, é muito violenta.

Os elencos da TVI são sempre muito batidos, mas o d'A Teia é completamente o oposto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudar Vidas Opostas para as 19h é impensável. É demasiado macabra e violenta para esse horário. Quanto mais, mudava-se Vidas Opostas para a meia noite, mas Segundo Sol já estreiou nesse horário, portanto se quisessem fazer essa mudança, já vai um pouco tarde. Segundo Sol devia ter estreiado logo nesse horário na segunda em que OOLdP acabou, para essa estratégia surtir algum efeito. Agora já é um pouco tarde, visto que o pessoal está bem habituado de ver as novelas da Globo a essa hora e esta já vai em alguns episódios nesse caminho também.

O que eu fazia era cortar a novela, não fazendo-a passar de janeiro no máximo (se calhar nem de dezembro devia passar). Em fevereiro, já devíamos ter Alma e Coração-O Sétimo Guardião-Segundo Sol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Não é não. Tem meia dúzia de nomes menos habituais, mas de resto tem os do costume, até atores da Herdeira e Jogo Duplo.

Tem o regresso da Marta Faial, do Rui Santos, a estreia da Margarida Moreira e da Joana Ribeiro. A Madalena Brandão, o Pedro Teixeira e a Patrícia Tavares já não estavam numa novela da TVI desde A Impostora, a São José Correia e o Carloto Cotta já não estavam desde Santa Bárbara. O Pedro Carmo não costuma fazer novelas. O Diogo Morgado e o Filipe Vargas ainda só fizeram uma novela na TVI nesta década e tens para aí meia dúzia de estreantes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Tem o regresso da Marta Faial, do Rui Santos, a estreia da Margarida Moreira e da Joana Ribeiro. A Madalena Brandão, o Pedro Teixeira e a Patrícia Tavares já não estavam numa novela da TVI desde A Impostora, a São José Correia e o Carloto Cotta já não estavam desde Santa Bárbara. O Pedro Carmo não costuma fazer novelas. O Diogo Morgado e o Filipe Vargas ainda só fizeram uma novela na TVI nesta década e tens para aí meia dúzia de estreantes.

A minha opinião mantém-se, tem alguns nomes menos habituais e de qualidade, mas tem muito arroz. Estreantes na TVI até Jogo Duplo e Herdeira tiveram. O Pedro Carmo morre no inicio, penso eu. O elenco para mim não é muito surpreendente. Eu estava à espera de outros nomes falados, como a Júlia Belard, Marta Melro, etc. Fiquei um bocado desiludido, mas claro que é um bom elenco, mas nada de surpreendente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6,2 de rat em pleno segundo horário! :shok: A SIC bateu mesmo no fundo quando a flopada da Gabi e companhia meteram na cabeça que criam a segunda novela. :dry:

Estavam tão bem em 2012/2013... tinham uma novela tuga a fazer frente á TVI, tinham as da Globo a liderar no acesso ao prime time e no próprio horário nobre, tinham bom entretenimento ao fim-de-semana, onde também tinham os magazines a explodir ao início da tarde... pra no fim darem cabo disso tudo!:S

Eu espero que o Dani e a Tininha consigam amenizar um pouco este tornado que anda pela SIC desde há uns anos, mas vai ser muito difícil convencer o público (praticamente "expulso" do canal pelos incompetentes que já todos sabem quem são) a regressar. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Harry Cameron disse:

6,2 de rat em pleno segundo horário! :shok: A SIC bateu mesmo no fundo quando a flopada da Gabi e companhia meteram na cabeça que criam a segunda novela. :dry:

Estavam tão bem em 2012/2013... tinham uma novela tuga a fazer frente á TVI, tinham as da Globo a liderar no acesso ao prime time e no próprio horário nobre, tinham bom entretenimento ao fim-de-semana, onde também tinham os magazines a explodir ao início da tarde... pra no fim darem cabo disso tudo!:S

 Eu espero que o Dani e a Tininha consigam amenizar um pouco este tornado que anda pela SIC desde há uns anos, mas vai ser muito difícil convencer o público (praticamente "expulso" do canal pelos incompetentes que já todos sabem quem são) a regressar. :sleep:

Bem, verdade seja dita: no que toca ao horário nobre, a flopagem começou com Império, que matou a herança das suas antecessoras e praticamente deu de bandeja a liderança do horário a Jardins Proibidos. E, na altura, a aposta numa segunda linha de ficção portuguesa não era extraordinariamente estúpida, considerando os resultados que faziam no primeiro horário. Apesar do facto que supostamente não tinham dinheiro - o que em si prova logo que o conceito sempre foi um erro - as audiências da linha nacional mais ou menos justificavam a ideia (mais ou menos). Só que tinham logo de apostar na Patrícia Muller :lol: Assim que as Floposas mostraram que não tinham garra, era logo metê-las à meia noite (ou à madrugada, se fosse preciso), cortar a novela para 150 episódios MÁXIMO (mais tipo 130-140), e voltar a meter as brasileiras no segundo. Se calhar o HN não tinha batido tanto no fundo como acabou por bater.... infelizmente, a Gaby não soube aceitar a derrota, e foi casmurra que nem uma porta na aposta injustificada da segunda novela portuguesa. VO, apesar de ser a melhor delas até agora, literalmente afundou o barco mais do que algum outro destes flops até agora. Isto para não falar na completa morte do daytime e dos fins de semana, claro (exceto o Alta Definição - que, não ironicamente, é o querido bebé do Daniel Oliveira), e até mesmo do próprio primeiro horário. Sem dúvida que a Team Gaby deu cabo de todo o bem que eles tinham no princípio da década, isso conseguiu.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

O HN da SIC é tão baixo, credo... mesmo a TVI não faz grande coisa. As novelas andam todas com resultados maus, saturaram o formato.

Já disse e volto a dizer, o horário nobre da televisão portuguesa está uma bosta. Tudo igual, novelas com histórias de violência e de traições e de não sei mais o quê e toca a andar. Está na hora de dar aquela revolução mesmo, tal como o Big Brother deu na altura e as novelas portuguesas da TVI.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, jj299 disse:

Já disse e volto a dizer, o horário nobre da televisão portuguesa está uma bosta. Tudo igual, novelas com histórias de violência e de traições e de não sei mais o quê e toca a andar. Está na hora de dar aquela revolução mesmo, tal como o Big Brother deu na altura e as novelas portuguesas da TVI.

 

Sim, nós por aqui já estamos fartos de saber disso, o problema é as direções dos canais mudarem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Acho um bocado injusto o que faz de Elias (Bruno Bravo) nem aparecer no genérico, afinal de contas está na novela desde o inicio, e até tem um certo destaque. Por acaso gosto do ator.

Isso irrita-me tanto nas novelas. Já em Jogo Duplo estão em falta uns 10 nomes no genérico. Enfim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, tjspy disse:

Ontem caiu 4,7 pontos em relação a Paixão e afundou aos 6,9 / 18,4%. Em plena segunda-feira, que nem costuma ser um dia mau... 18%... E Paixão até nem esteve má de todo, com quase 24%.

Se 11 e poucos em rating e 24% share em pleno horário nobre é considerado "não mau de todo", um tem de considerar o quão fundo o buraco em que os HN's portugueses cairam para padrões tão generosos como esses. Mesmo com a mudança dos tempos e a dispersão de audiências por vários formatos diferentes (cabo, internet, streaming, etc.), pedia-se melhor do que isso. Até A Herdeira não faz assim muito mais, mas pronto, pelo menos ainda passa dos 12 de rating e 25 de share, que é o mínimo dos mínimos que se pede.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Se 11 e poucos em rating e 24% share em pleno horário nobre é considerado "não mau de todo", um tem de considerar o quão fundo o buraco em que os HN's portugueses cairam para padrões tão generosos como esses. Mesmo com a mudança dos tempos e a dispersão de audiências por vários formatos diferentes (cabo, internet, streaming, etc.), pedia-se melhor do que isso. Até A Herdeira não faz assim muito mais, mas pronto, pelo menos ainda passa dos 12 de rating e 25 de share, que é o mínimo dos mínimos que se pede.

Eu considerei "não mau de todo" mais o rating, porque a novela tem andado pelos 10 :P 

AH ultimamente também não faz nada de especial, anda pelos 26/28.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, tjspy disse:

Eu considerei "não mau de todo" mais o rating, porque a novela tem andado pelos 10 :P 

AH ultimamente também não faz nada de especial, anda pelos 26/28.

Sim, eu reconheço que quiseste dizer em relação aos resultados que a novela faz, mas mesmo assim, para os resultados que a novela faz, um 12 de rating é considerado um festim. E isso é só a tristeza do nosso HN, quando o segundo programa da semana útil mais visto do país mal passa do milhão de espetadores.

Bem, vamos ver agora que tipo de figura é que vai fazer quando os seus últimos competirem com a 2ª metade dos últimos d'A Herdeira e a 1ª metade de Jogo Duplo. Se calhar ainda tem alguma sorte se apanhar os intervalos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Sim, eu reconheço que quiseste dizer em relação aos resultados que a novela faz, mas mesmo assim, para os resultados que a novela faz, um 12 de rating é considerado um festim. E isso é só a tristeza do nosso HN, quando o segundo programa da semana útil mais visto do país mal passa do milhão de espetadores.

Bem, vamos ver agora que tipo de figura é que vai fazer quando os seus últimos competirem com a 2ª metade dos últimos d'A Herdeira e a 1ª metade de Jogo Duplo. Se calhar ainda tem alguma sorte se apanhar os intervalos.

Eu acho que não vai fazer nada demais :haha: Aposto nos 26/27, mesmo com todo o tipo de borlas, acho que não deve passar disso :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Johnman disse:

Se 11 e poucos em rating e 24% share em pleno horário nobre é considerado "não mau de todo", um tem de considerar o quão fundo o buraco em que os HN's portugueses cairam para padrões tão generosos como esses. Mesmo com a mudança dos tempos e a dispersão de audiências por vários formatos diferentes (cabo, internet, streaming, etc.), pedia-se melhor do que isso. Até A Herdeira não faz assim muito mais, mas pronto, pelo menos ainda passa dos 12 de rating e 25 de share, que é o mínimo dos mínimos que se pede.

O buraco é muito fundo mesmo... e a tendência é ser cada vez mais fundo. As generalistas não se reinventam, apostam em mais do mesmo, estão a cavar sua própria sepultura. Como referes, das 4 novelas portugueses apenas a Herdeira (que é a novela ótima que sabemos) faz resultados minimamente aceitáveis... e mesmo assim perdeu bastante audiencia desde a estreia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a ver e a gostar da novela, desde o 1º episódio.  tenho pena que não alcance os resultados esperados.

Rui Morisson brilhante, Joana Santos exímia, Paula Lobo Antunes..  já para não falar da minha carolina carvalho!

Editado por Dan S.
  • Gosto 6
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...