Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Eu juro que já tentei, mas continuo sem perceber porque motivo é que a informação da TVI vai ser mais censurada com a Altice do que é com a Prisa.

Ah e tal a Altice é muito maior que a Prisa. Ok, pode ser verdade, mas isso não impediu a Prisa de censurar e influenciar a informação da TVI quando assim o entendeu.

Aliás, sendo a Altice maior e mais influente, teoricamente terá mais capacidade de resistir às pressões externas e dos governos que a Prisa. Com a Altice, duvido que o Sócrates tivesse conseguido cancelar o Jornal Nacional de 6ª.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Maciel disse:

Também não percebo...
Maior que a censura da Manuel M Guedes é impossível. Foi vergonhoso esse caso!

Completamente.

E anos mais tarde veio-se a provar que muito do que a Manuela dizia era verdade.

Se não houvesse essa censura, provavelmente não teríamos de esperar tantos anos para descobrirmos o tipo de pessoa que tivemos durante anos como o nosso Primeiro Ministro.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, estas coisas dos monopólios é muito importante. Obviamente que, se formos pela lógica, não devia de haver empresas com monopólios em setores específicos. Isso faz sentido. É para criar mais concorrência, maior escolha, menos concentração, mercado mais mexido, etc...

Agora, os argumentos que eles andam a usar acabam por deixar de fazer sentido quando a PT e a Media Capital basicamente nunca se encontram em termos de setores LOL Um é um ISP que fornece dados, internet, acesso a televisão, telefone, tem um portal, tem alguma participação em canais (muito reduzida) e não passa disso. Outro é produtor para televisão, cria canais de televisão, rádios e tem um portal. Os dois portais também não é essa coisa toda, os dois têm que usar os motores de busca do google lol kkkkkkkkk (no fim de contas é a Google a monopolizadora :haha: -n). A Sapo é muito mais business, enquanto que a IOL tem os blogues mais famosos e tal (aliás, são esses blogs que sustentam aquilo). Mais uma vez, nem se encontram assim tanto quanto parece.

Eles argumentam como se estivessem a fundir a MEO com outra MEO :| LOL E por isso é que as críticas deixam de ser legítimas.

E por falar em Clix. A NOS está preocupada com monopólios quando foi ela que matou a Clix assim que a comprou (sim a Clix também era um portal como todos os outros) e deixou (por consequência) a Sapo/IOL/etc ganharem mais espaço, concentrando mais o mercado. Irónico, mais uma vez :haha: Aliás, a NOS tinha a Clix porque... fundiu-se com outro ISP, empresa com exatamente o mesmo setor dela, irónico e chocante :lol::lol::lol::lol: E a Clix nem era uma cabovisão, a Clix era gigante. Que lata. Nessa altura já não lhes interessavam os "interesses dos portugueses" :haha:

Como podem ver, é tudo parte de um jogo. A NOS está a fazer pressão, tal como eu faria se também fosse diretor da empresa. Se repararem isto está a ser igual àquele negócio dos Clubes que o MEO também ficou com inveja e começou a querer comprar clubes. A diferença é que a SIC é cachorro morto e a NOS não tem muito por onde fugir, como já falamos aqui :lol: Para disfarçarem, usam essa ideia parva da "Monopolização" para criar medo na industria e influencias as entidades. Normal...

E tal como no negócio dos Clubes, são setores diferentes e portanto não houve entraves para a concretização dos negócios ;) Porque se formos só por dimensões de empresas então esses negócios também não se tinham concretizado. Lembrando que os clubes também têm canais de televisão e também podiam ser censurados consoante cada operadora :rolleyes: Logo, Altice e Media Capital têm toda a legitimidade de se fundirem enquanto empresas que servem, no seu geral, propósitos diferentes.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um fã da TVI, mas não acho nada que a SIC seja um cachorro morto. :haha:

É um canal que com investimento pode perfeitamente recuperar.

Na minha opinião, o maior valor da Media Capital em relação à Impresa, nem está tanto na comparação TVI/SIC (embora seja claro que atualmente a TVI vale mais) mas sim na Plural. Estamos a falar da maior produtora da península ibéria. Tem muito valor e uma vasta experiência que pode ser aproveitada se a Altice a quiser expandir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, ZDK said:

Catarina Martins: É “verdadeiramente desastroso” deixar a Altice comprar a TVI

http://expresso.sapo.pt/politica/2017-10-29-Catarina-Martins-E-verdadeiramente-desastroso-deixar-a-Altice-comprar-a-TVI

 

Não concordo nada com ela.

Tal como disseram uns posts acima, a Altice em Portugal não detém mais empresas que sejam orgãos de comunicação social (jornais, revistas ou canais de TV), logo o argumento dela de que "irá afectar a liberdade de informação" em Portugal cai completamente.

Por exemplo, no Reino Unido recentemente houve uma situação com o grupo de media do Rupert Murdoch (que já detém vários títulos de imprensa neste país, nos Estados Unidos e na Austrália) fez uma oferta para adquirir também a Sky News. Isso, sim, é uma situação que causa preocupação justificada, pois teria um grupo mediático a deter não só os jornais mais populares do país como também um grande canal de notícias na TV, claramente arriscando uma tendência editorial / narrativa para um enorme segmento da informação televisiva e de imprensa escrita. O negócio acabou por ser oficialmente recusado, por causa desse receio.

Agora, a Altice em Portugal adquirir a Media Capital irá contribuir para um monopólio da informação...? Isso não tem lógica nenhuma, porque a Altice não é dona de jornais ou canais de TV em Portugal.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de algumas coisas na informação de todos os canais. Na da TVI é mesmo aquelas rubricas no meio dos telejornais. Não suporto. E a SIC é igual.
Mas ainda seria pior se fosse a NOS a comprar a TVI. Entre a NOS e a ALTICE prefiro a ALTICE.
Não percebo em que é que te baseias para dizer isso. A NOS parece-me muito mais confiável que a Altice e é uma empresa portuguesa, o que no meu entender seria uma mais valia.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas não são assim tão simples. A Altice é dona da MEO que é uma operadora de televisão por cabo, logo ai já está um problema que todos parecem querer ignorar. Para além disso a Altice pode prejudicar os concorrentes da TVI em termos de publicidade passando a anunciar os seus produtos só na TVI.

Caso a Altice fique com a TVI (o que duvido muito que aconteça) pode prejudicar os outros canais dando privilégio e condições especiais aos canais da TVI e prejudicando os da SIC e os da RTP e a CMTV por exemplo.

Quase nunca estou de acordo com a Catarina Martins mas desta vez não podia concordar mais. Já quando entregaram a TDT à PT aconteceu o que aconteceu. Já a venda da PT à Altice também não foi nada benéfica para a empresa, antes pelo contrário.

Ao contrário da maioria das pessoas deste fórum, que acham que se a Altice ficar com a TVI vai ser tudo um mar de rosas, eu acho que é o contrário. Mas não tenham muitas esperanças, esta venda não se vai concretizar, existem muitos entraves e nem o poder político, nem os concorrentes da TVI/Média Capital, vão deixar isso acontecer e se acontecer vão haver muitos problemas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JCBF disse:

. A Altice é dona da MEO que é uma operadora de televisão por cabo, logo ai já está um problema que todos parecem querer ignorar.

provavelmente será o maior problema, não tenho a certeza, mas parece-me que se não fosse o caso, não haveria tanta gente/entidades contra.
se a NOS se preparasse para comprar a sic/impresa as coisas sempre seriam mais equilibradas, assim fica estranho.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

provavelmente será o maior problema, não tenho a certeza, mas parece-me que se não fosse o caso, não haveria tanta gente/entidades contra.

Esse é o maior problema. Imagina que a SIC quer lançar um canal que vai concorrer com um da TVI, e a Meo recusar emitir o canal. Ai está logo um problema. 

há 6 minutos, joanna disse:

se a NOS se preparasse para comprar a sic/impresa as coisas sempre seriam mais equilibradas, assim fica estranho.

Haveria o mesmo problema. Existem mais canais para além da SIC e da TVI, existe a CMTV, a RTP, e outros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, JCBF said:

As coisas não são assim tão simples. A Altice é dona da MEO que é uma operadora de televisão por cabo, logo ai já está um problema que todos parecem querer ignorar. Para além disso a Altice pode prejudicar os concorrentes da TVI em termos de publicidade passando a anunciar os seus produtos só na TVI.

Caso a Altice fique com a TVI (o que duvido muito que aconteça) pode prejudicar os outros canais dando privilégio e condições especiais aos canais da TVI e prejudicando os da SIC e os da RTP e a CMTV por exemplo.

Quase nunca estou de acordo com a Catarina Martins mas desta vez não podia concordar mais. Já quando entregaram a TDT à PT aconteceu o que aconteceu. Já a venda da PT à Altice também não foi nada benéfica para a empresa, antes pelo contrário.

Ao contrário da maioria das pessoas deste fórum, que acham que se a Altice ficar com a TVI vai ser tudo um mar de rosas, eu acho que é o contrário. Mas não tenham muitas esperanças, esta venda não se vai concretizar, existem muitos entraves e nem o poder político, nem os concorrentes da TVI/Média Capital, vão deixar isso acontecer e se acontecer vão haver muitos problemas.

Então mas o que é que isso tudo tem a ver com "liberdade de informação" ?? A Catarina Martins na entrevista diz que a venda da Media Capital à Altice arrisca condicionar a liberdade de informação.  E o que tu mencionas tem mais a ver com concorrência desleal.  São coisas diferentes.

O que ela diz é isto: "(...) permitindo que a Altice compre a TVI, a Plural, uma série de conteúdos, fazendo uma concentração na comunicação social, que põe em causa pluralidade da informação no nosso país, é verdadeiramente desastroso e não deve acontecer".  O que, na minha opinião, não tem tanta legitimidade pois a informação e o jornalismo não iriam ser afectados com a Altice a ser dona de apenas UM canal generalista (TVI) e UM canal de noticias (TVI24). Se isso afectaria a liberdade de informação, então a Impresa também já afecta, segundo a mesma lógica, pois detém a SIC, SIC Notícias e o Expresso e a Visão e mais outras revistas.

Acho que a tua perspectiva é muito mais válida do que a da Catarina Martins.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Altice acusa Sonae de querer “perpetuar o status quo”

https://eco.pt/2017/10/30/altice-acusa-sonae-de-querer-perpetuar-o-status-quo/

 

Resposta da Altice às mais recentes declarações da SONAE. Garantem que a TVI e TVI24 vai ficar disponível em todas as operadoras e destacam um dos jornais internacionais que possuem que é uma das referência em termos de liberdade e pluralismo, devido às mais recentes críticas que receberam em relação a isso.

Tem também o comunicado na íntegra onde destacam aquilo que pretendem fazer com a Media Capital. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E destaco estes pontos, do documento acima:

  • Continuar o investimento no modelo de emissão free-to-air da TVI: a TVI continuará a ser um operador televisivo free-to-air, distribuído através de todas as plataformas existentes no mercado, sejam elas controladas pela Altice/MEO ou pelos seus concorrentes. A Altice pretende investir na programação deste canal, tanto através da Plural como através de outros fornecedores de programação. Além disso, a Altice tenciona tornar o canal de notícias TVI24 disponível a todos os consumidores portugueses, bem como lançar novos canais sempre que possível. Este é um plano de crescimento para a TVI, particularmente importante se considerarmos que a Media Capital depende da publicidade como fonte principal de receita.
  • Internacionalizar os conteúdos da Media Capital, bem como as suas capacidades de produção: existem oportunidades atrativas para distribuir o conteúdo da TVI a nível internacional, em particular nos mercados em que a Altice está presente na Europa e nos EUA. De igual modo, a Media Capital dispõe de relevantes instalações de produção com capacidade disponível que a Altice pretende utilizar para os seus projetos internacionais, tornando a Media Capital no seu centro de produção de conteúdos internacionais.
  • Ao reforçar os seus ativos de comunicação, digitais e televisivos, a Altice pretende fornecer soluções de publicidade únicas e invidualizadas a grupos publicitários, anunciantes e marcas. A Media Capital, no novo contexto, será a força motriz portuguesa nesta área em crescimento, concorrendo com empresas como o Google, a Amazon e o Facebook, criando novas capacidades e experiência no mercado nacional.
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, TekClub disse:

Altice quer criar canais regionais de televisão em Portugal

https://eco.pt/2017/11/01/altice-quer-criar-canais-regionais-de-televisao-em-portugal/

Achei bem até ler a notícia. Querem fazer em Lisboa e no Porto, onde não devem sentir falta de informação de proximidade.

Ainda assim, já que a RTP não tem informação regional, não deixa de ser uma boa iniciativa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Achei bem até ler a notícia. Querem fazer em Lisboa e no Porto, onde não devem sentir falta de informação de proximidade.

Ainda assim, já que a RTP não tem informação regional, não deixa de ser uma boa iniciativa.

Entendo que queiram começar pelos grandes centros e depois irem expandido às demais regiões de Portugal.

Gostei do que li. 

Só gostava de perceber melhor como querem fazer com a internacionalização dos produtos produzidos pela TVI/Plural. Dá-me a sensação que querem criar um centro de produção, não só para exportação de formatos portugueses produzidos pela TVI/Plural, mas também de a nível internacional virem cá gravar, acabando assim por criar intercâmbios de profissionais e ideias. Será isso? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/10/2017 at 20:29, iBoy disse:

E destaco estes pontos, do documento acima:

  • Continuar o investimento no modelo de emissão free-to-air da TVI: a TVI continuará a ser um operador televisivo free-to-air, distribuído através de todas as plataformas existentes no mercado, sejam elas controladas pela Altice/MEO ou pelos seus concorrentes. A Altice pretende investir na programação deste canal, tanto através da Plural como através de outros fornecedores de programação. Além disso, a Altice tenciona tornar o canal de notícias TVI24 disponível a todos os consumidores portugueses, bem como lançar novos canais sempre que possível.

Havia gente aqui a dizer há uns dias que eles queriam tornar a TVI24 exclusiva MEO/Altice, mas este ponto parece esclarecer as dúvidas. Talvez a ambição até seja mesmo pôr a TVI24 na TDT, quando (e se) abrir concurso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

A TVI24 é o pior de todos os canais de notícias. Para meterem esse na TDT antes fazia mais falta a SIC Notícias ou até mesmo a CMTV. Mas já está lá a RTP3. Por isso mais valia colocarem a TVI Ficção.

A CMTV? :O Eu ouço cada coisa...

E achas mesmo que é do interesse da Altice colocar na TDT (que é da própria Altice) um canal exclusivo seu no cabo? Óbvio que não.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...