Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 8 minutos, Angel-O disse:

Fundam a Sapo com a IOL emoji11.pngemoji23.png

Lá está, esse é que é o problema. Vai ser mais uma situação de concentração e de eliminação de concorrência nos meios de comunicação.

Embora não faça ideia de qual é a quota de mercado de cada um dos portais. Mesmo no email já quase ninguém usa domínios da Sapo ou da IOL.

Editado por DoubleS
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é bem assim. Muitas pessoas usam email do Sapo principalmente por causa dos blogs. Quanto ao IOL já não tem plataforma de blogs como a do Sapo e acredito que poucas pessoas tem email do IOL.

Mas o caso Sapo/IOL é o menor dos problemas.

Eu não acredito que a Altice consiga ficar com a TVI, não acredito mesmo, é muito complicado, existem muitas barreiras e isso iria criar concorrência desleal.

Caso consiga, o Francisco Pedro Balsemão do Grupo Impresa já disse que o seu grupo vai ter que reagir.

Mas existem muitos impedimentos e eu acredito que eles não vão conseguir ficar com a TVI/Média Capital.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O SAPO é o portal mais popular de Portugal, ainda há centenas de pessoas que tem blogs no SAPO e contas de email e outros serviços que o portal oferece. Não está nada morto nem próximo de estar.

O caso do IOL é diferente, já não tem serviço de blogs, só sustenta os blogs de figuras públicas como o da Cristina Ferreira, Goucha e outros. O serviço de email também é fraco e deve ser pouco usado. Resumindo o IOL nunca conseguiu vingar muito.

Outros portais como o AEIOU, esse sim está quase morto, e o Clix que já fechou, também nunca vingaram.

O SAPO sempre foi preferido e o mais usado. Se a Altice tiver que decidir deve ficar com o Sapo.

Mas este é o menor dos problemas para a Altice e não é por causa disto que o negócio não vai andar para a frente. Há muitas outras barreiras. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vão conseguir corrigir e adaptar tudo. A Altice é dona da Meo que é um serviço de distribuição de canais, eles não podem abdicar disso, e é dona de muitas outras coisas. O negócio nunca vai ser 100% justo para a concorrência. Eu concordo com o dono da NOS e ele tem razões para recear o que isto vai dar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a pensar que o Sapo e a IOL são só os endereços principais mas não e bem assim, o verdadeiro negocio deles e alugar alojamentos para sites e assim ter conteúdos na rede deles, a IOL tem a rede toda da Media Capital TVI, TVI Player, rádios do grupo  e por ai fora, o Sapo tem como clientes a SIC a Cofina e muitos outros jornais e revistas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, JCBF disse:

Não vão conseguir corrigir e adaptar tudo. A Altice é dona da Meo que é um serviço de distribuição de canais, eles não podem abdicar disso, e é dona de muitas outras coisas. O negócio nunca vai ser 100% justo para a concorrência. Eu concordo com o dono da NOS e ele tem razões para recear o que isto vai dar.

A Altice vai investir 440 milhões de euros. É normal que vá ter vantagens em relação à concorrência. Está a investir muito para isso.

Mau era se investissem tanto dinheiro para depois ficar tudo na mesma.

E a concorrência se quer ficar em igualdade com a Altice que invistam também. Que comprem a SIC. Mas não querem investir e depois querem "justiça"

A meu ver a única condição para o negocio avançar era a obrigatoriedade da Altice disponibilizar a TVI generalista a todos os operadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

A Altice vai investir 440 milhões de euros. É normal que vá ter vantagens em relação à concorrência. Está a investir muito para isso.

Mau era se investissem tanto dinheiro para depois ficar tudo na mesma.

E a concorrência se quer ficar em igualdade com a Altice que invistam também. Que comprem a SIC. Mas não querem investir e depois querem "justiça"

A meu ver a única condição para o negocio avançar era a obrigatoriedade da Altice disponibilizar a TVI generalista a todos os operadores.

O problema é que investir na SIC tem o efeito contrário :haha:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Altice vai investir 440 milhões de euros. É normal que vá ter vantagens em relação à concorrência. Está a investir muito para isso.
Mau era se investissem tanto dinheiro para depois ficar tudo na mesma.
E a concorrência se quer ficar em igualdade com a Altice que invistam também. Que comprem a SIC. Mas não querem investir e depois querem "justiça"
A meu ver a única condição para o negocio avançar era a obrigatoriedade da Altice disponibilizar a TVI generalista a todos os operadores.
A TVI generalista e os canais temáticos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:
há 3 minutos, Figo disse:
A Altice vai investir 440 milhões de euros. É normal que vá ter vantagens em relação à concorrência. Está a investir muito para isso.
Mau era se investissem tanto dinheiro para depois ficar tudo na mesma.
E a concorrência se quer ficar em igualdade com a Altice que invistam também. Que comprem a SIC. Mas não querem investir e depois querem "justiça"
A meu ver a única condição para o negocio avançar era a obrigatoriedade da Altice disponibilizar a TVI generalista a todos os operadores.

A TVI generalista e os canais temáticos.

Claro que o ideal seria todos os canais tanto da TVI, como da SIC e outros como o Globo estarem em todas as operadoras. O espetador seria o grande beneficiado.

Mas atualmente já existem exclusividades, por isso não vejo como um entrave à concorrência. É uma situação que já acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Nem é do interesse da Altice tirar a TVI generalista das outras operadoras, nem sei como vocês podem se quer por essa hipóteses, se tirassem a TVI dos outros operadores, ela ia baixar drasticamente as audiências e ia começar a fazer valores iguais à SIC. :huh:

Que exagero. Os valores da SIC não são assim tão mais baixos que os da TVI. Podia fazer valores como os da RTP1 isso sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Figo disse:

A Altice vai investir 440 milhões de euros. É normal que vá ter vantagens em relação à concorrência. Está a investir muito para isso.

Mau era se investissem tanto dinheiro para depois ficar tudo na mesma.

E a concorrência se quer ficar em igualdade com a Altice que invistam também. Que comprem a SIC. Mas não querem investir e depois querem "justiça"

A meu ver a única condição para o negocio avançar era a obrigatoriedade da Altice disponibilizar a TVI generalista a todos os operadores.

Mas isso nunca foi hipótese, acho. Nem faria sentido. A TVI vai continuar a ser generalista. A única da qual já vi notícias é a TVI24, que podia só ficar exclusiva da Altice. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Que exagero. Os valores da SIC não são assim tão mais baixos que os da TVI. Podia fazer valores como os da RTP1 isso sim.

Não comeces com as tuas guerrinhas, por favor.

há 1 minuto, ZDK disse:

Pois... As notícias que têm saído indicam que a NOS tentou em tempos comprar a TVI, dai toda este ressabiamento. E não quer a SIC. 

É oficial que eles não querem a SIC? Sempre disseram que se a Altice comprasse a TVI, que eles em seguida compravam a SIC. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...