Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Nem é do interesse da Altice tirar a TVI generalista das outras operadoras, nem sei como vocês podem se quer por essa hipóteses, se tirassem a TVI dos outros operadores, ela ia baixar drasticamente as audiências e ia começar a fazer valores iguais à SIC. :huh:

Isso nunca foi hipótese. Não percebo porque veio à baila lol A TVI24 sim, mas é uma das coisas que não querem que aconteça para o negócio ser aceite. 

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Não comeces com as tuas guerrinhas, por favor.

É oficial que eles não querem a SIC? Sempre disseram que se a Altice comprasse a TVI, que eles em seguida compravam a SIC. 

Uma notícia recente, da semana passado acho, subentendia isso.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Não quero conversas contigo ponto final, não sabes entrar em debate e depois os outros é que levam por tabela, podes-me citar que não te vou responder.

Era o que me faltava andar com guerrinhas de canais a esta hora. :sleep: 

Mas eu não estou com guerras.

Vocês é que vivem e levam mais a sério isto do que eu.:lol:

Mas eu nem sequer te ataquei, só te respondi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Se a Globo tentou comprar a sic há uns tempos é porque o negócio era rentável. Burro foram eles.
E por falar em Globo, a Altice devia tentar ao máximo conseguir ter o canal na grelha. Tem sido o 4º canal mais visto em portugal vários dias e não faz parte da MEO! 

Não percebo como é que até a Vodafone consegue ter o canal Globo e a MEO não.

Não estou a desvalorizar a Vodafone (que até é a minha operadora atualmente) mas em Portugal a MEO tem muito mais peso que a Vodafone.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Figo disse:

Não percebo como é que até a Vodafone consegue ter o canal Globo e a MEO não.

Não estou a desvalorizar a Vodafone (que até é a minha operadora atualmente) mas em Portugal a MEO tem muito mais peso que a Vodafone.

Basicamente a globo está a liderar o cabo em apenas 61% dos lares. Imagina quando for para a MEO. A explosão ia ser total, tipo como a explosão da CMTV quando foi para a NOS e praticamente duplicou os valores.
Acredito que a Globo ainda não esteja na MEO por questões contratuais (quer o contrato inicial NOS/Globo e até mesmo a TVIF/MEO)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Basicamente a globo está a liderar o cabo em apenas 61% dos lares. Imagina quando for para a MEO. A explosão ia ser total, tipo como a explosão da CMTV quando foi para a NOS e praticamente duplicou os valores.
Acredito que a Globo ainda não esteja na MEO por questões contratuais (quer o contrato inicial NOS/Globo e até mesmo a TVIF/MEO)

Sim, quando a Globo for para a MEO, vai explodir ainda mais.

Por um lado não me agrada muito um canal estrangeiro seja o mais visto, mas por outro entre a Globo e a lixeira CMTV, prefiro mil vezes a Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem elogia muito a Altice e a TVI é a Maria Vieira. Ela está mesmo a torcer para que a Altice compre a TVI:haha:

http://www.vip.pt/maria-vieira-ataca-judite-sousa-e-o-governo-mentirosos-e-corruptos-do-pior

Se a compra se concretizar daqui a uns anos vão todos arrepender-se. Isto não vai ser nada bom para a TVI e a principalmente para a informação do canal, ao contrário do que a maioria pensa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JCBF disse:

Quem elogia muito a Altice e a TVI é a Maria Vieira. Ela está mesmo a torcer para que a Altice compre a TVI:haha:

http://www.vip.pt/maria-vieira-ataca-judite-sousa-e-o-governo-mentirosos-e-corruptos-do-pior

Se a compra se concretizar daqui a uns anos vão todos arrepender-se. Isto não vai ser nada bom para a TVI e a principalmente para a informação do canal, ao contrário do que a maioria pensa.

Mas não vai ser bom para o canal porquê?

Atualmente vemos a Prisa a sugar grande parte do dinheiro da TVI por causa das dividas das outras empresas do grupo.

O que pode ser pior que isto? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, JCBF disse:

Quem elogia muito a Altice e a TVI é a Maria Vieira. Ela está mesmo a torcer para que a Altice compre a TVI:haha:

http://www.vip.pt/maria-vieira-ataca-judite-sousa-e-o-governo-mentirosos-e-corruptos-do-pior

Se a compra se concretizar daqui a uns anos vão todos arrepender-se. Isto não vai ser nada bom para a TVI e a principalmente para a informação do canal, ao contrário do que a maioria pensa.

Porque não vai ser bom para a TVI? O que vai fazer com a informação? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Figo disse:

Mas não vai ser bom para o canal porquê?

Atualmente vemos a Prisa a sugar grande parte do dinheiro da TVI por causa das dividas das outras empresas do grupo.

O que pode ser pior que isto? 

A liberdade de informação da TVI vai ficar prejudicada, isso é óbvio. As administrações das empresas de comunicação social tendem a interferir quase sempre na informação dos seus canais. 

Sabes porque é que a Manuela Moura Guedes não foi para a SIC em 2011? Porque o Balsemão não deixou, foi confirmado pela própria.

Sabes porque é que o Marcelo Rebelo de Sousa saiu da TVI no passado? Por influencia de Miguel Paes de Amaral então administrador da Média Capital.

E podia dar muitos outros exemplos.

Imaginem o que acontecerá com a TVI a ser detida por uma empresa com a dimensão da Altice.

Só digo, agora é que o Sérgio Figueiredo não vai sair do canal.... Vai ser perigoso. Isso é uma certeza.

@ZDK está aqui a resposta.

Editado por JCBF
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JCBF disse:

A liberdade de informação da TVI vai ficar prejudicada, isso é óbvio. As administrações das empresas de comunicação social tendem a interferir quase sempre na informação dos seus canais. 

Sabes porque é que a Manuela Moura Guedes não foi para a SIC em 2011? Porque o Balsemão não deixou, foi confirmado pela própria.

Sabes porque é que o Marcelo Rebelo de Sousa saiu da TVI no passado? Por influencia de Miguel Paes de Amaral então administrador da Média Capital.

E podia dar muitos outros exemplos.

Imaginem o que acontecerá com a TVI a ser detida por uma empresa com a dimensão da Altice.

Só digo, agora é que o Sérgio Figueiredo não vai sair do canal.... Vai ser perigoso. Isso é uma certeza.

@ZDK está aqui a resposta.

Mas influencia na informação da TVI já existe por parte da Prisa. Quem cancelou o Jornal Nacional de 6ª foi a Prisa por influencia do Sócrates.

Acho engraçado quererem fazer da Altice a má da fita, a que vai destruir isto tudo, como se os outros fossem melhores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Figo disse:

Mas influencia na informação da TVI já existe por parte da Prisa. Quem cancelou o Jornal Nacional de 6ª foi a Prisa por influencia do Sócrates.

Acho engraçado quererem fazer da Altice a má da fita, a que vai destruir isto tudo, como se os outros fossem melhores.

Mas isso é verdade, a Prisa também influencia a informação da TVI. Mas a Prisa não tem a influencia e o peso de uma Altice e de uma PT, esta última até está ligada indirectamente ao estado. É muito perigoso e não vai dar bom resultado caso a compra da TVI se concretize.

Agora não podem comparar a Impresa ou a Média Capital ou a Cofina com a Altice, é incomparável, tem um peso completamente diferente. E é como diz o presidente da NOS pode vir ai uma nova "Operação Marquês".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JCBF disse:

Mas isso é verdade, a Prisa também influencia a informação da TVI. Mas a Prisa não tem a influencia e o peso de uma Altice e de uma PT, esta última até está ligada indirectamente ao estado. É muito perigoso e não vai dar bom resultado caso a compra da TVI se concretize.

Agora não podem comparar a Impresa ou a Média Capital ou a Cofina com a Altice, é incomparável, tem um peso completamente diferente. E é como diz o presidente da NOS pode vir ai uma nova "Operação Marquês".

A Altice tem muito peso internacional, é verdade, mas eu acharia bem mais perigoso a influencia de uma NOS do que propriamente de uma Altice. 

Porque a NOS tem como principal acionista a filha do ex-presidente de um dos países mais corruptos do Mundo e que teve várias ligações a empresas portugueses falidas nos últimos anos, como por exemplo o BES.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

A Altice tem muito peso internacional, é verdade, mas eu acharia bem mais perigoso a influencia de uma NOS do que propriamente de uma Altice. 

Porque a NOS tem como principal acionista a filha do ex-presidente de um dos países mais corruptos do Mundo e que teve várias ligações a empresas portugueses falidas nos últimos anos, como por exemplo o BES.

Sim a NOS também é perigosa. Por isso é que o Balsemão não quer vender parte do grupo à NOS, provavelmente.

Mas a Altice também é perigosa. É tudo muito bonito, mais dinheiro para entretenimento e ficção, mas esquecem-se que a informação é o mais importante.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Que drama, que drama, não estou a ver onde a informação possa ser afetada, aliás até deva ter mais boicotes e mão de ferro, têm muita liberdade para dar o que não devem, isso sim.

A informação da TVI até está bem agora, com algumas boas reportagens. Mas se a Altice comprar a TVI duvido que isso continue a acontecer. A ver vamos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JCBF disse:

A informação da TVI até está bem agora, com algumas boas reportagens. Mas se a Altice comprar a TVI duvido que isso continue a acontecer. A ver vamos...

Está otima, melhor impossível.

Metade do jornal é encher chouriços, é  festival sopa não sei onde, é não sei quem que vai a casa de fados, por onde andou a Madonna, promoção descarada a produtos do próprio canal, sensacionalismo ao mais alto nível, durante os incêndios focam a aflição das pessoas, até fazem reportagens com cadáveres como pano de fundo, melhor que isto? Só na CMTV.

Altice não venhas estragar isto.

E estás aí a falar da que a Alice tem ligações ao Estado e não sei quê através das PT, a RTP é detida pelo estado, e isso não impede que tenha a melhor informação dos generalistas.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Duarte com D disse:

Está otima, melhor impossível.

Metade do jornal é encher chouriços, é  festival sopa não sei onde, é não sei quem que vai a casa de fados, por onde andou a Madonna, promoção descarada a produtos do próprio canal, sensacionalismo ao mais alto nível, durante os incêndios focam a aflição das pessoas, até fazem reportagens com cadáveres como pano de fundo, melhor que isto? Só na CMTV.

Altice não venhas estragar isto.

E estás aí a falar da que a Alice tem ligações ao Estado e não sei quê através das PT, a RTP é detida pelo estado, e isso não impede que tenha a melhor informação dos generalistas.

Mas isso é a culpa não é da administração mas sim da direcção de informação e programação do canal. É verdade tudo o que disseste.

Só elogiei algumas reportagens (principalmente do Repórter TVI).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai gente, esses filmes da informação que é influenciada e mais não sei quê... isso é novela, esqueçam :rolleyes: :haha: Sinceramente, temos muita sorte com um país tão pequeno e pobre até termos uma informação tão profissional como a que temos. Há uns exemplos por esse mundo fora que são completamente bárbaros e ridículos. E não precisa de ser países de 3º mundo, basta ir aos Estados Unidos por exemplo :ph34r: :lol: E qualquer pessoa aqui tem liberdade de ir procurar notícias por onde quer que seja, sem ser "influenciado por telejornais" :rolleyes: Já parece o outro lunático que dizia que a TVI censurava informação porque não passava a manchete da revista da CM no rodapé :lol: LOL

há 5 horas, Figo disse:

Não percebo como é que até a Vodafone consegue ter o canal Globo e a MEO não.

Não estou a desvalorizar a Vodafone (que até é a minha operadora atualmente) mas em Portugal a MEO tem muito mais peso que a Vodafone.

Não é público, mas é mais do que óbvio que a NOS tem muita pressão no canal da Globo. É do maior interesse deles barrar o canal do MEO, claro.

O que não deixa de ser irónico depois de eles acusarem a Altice de querer fazer um monopólio em Portugal :rofl:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...