Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 5 minutos, ZDK disse:

Com o crescimento que Lisboa está a ter a todos os níveis e o destaque que anda a ter a nível internacional, sinceramente já achei mais descabida a ideia. E depois do que vi do News 12, fiquei admirado com a qualidade e uma adaptação à nossa realidade até pode ser bem possível e resultar.

Criar um centro de produção na Plural, nacional e internacional (nomeadamente os mercados francês e americano), para importar e exportar, também me parece mesmo que vai ser uma mais valia a todos os níveis. De novas técnicas, inovações, trocas de ideias e profissionais, contacto íntimo com o que de melhor se faz lá fora. E se a TVI e Plural já andam a apostar forte na diversidade das temáticas, bem internacionais e actuais, da sua ficção, acho que podemos esperar ainda melhor. Assim esperemos... 

 

Só não sei é se nessa parte da Plural a TVI estará tão envolvida assim. 

Parece que querem produzir muito conteúdo internacional para os seus mercados, e não sei se sobrará assim tantos projetos cá para Portugal. Quase que parece que estão a usar a Plural simplesmente para fazer coisas para fora. Pelos menos é o que me fazem parecer as notícias divulgadas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Só não sei é se nessa parte da Plural a TVI estará tão envolvida assim. 

Parece que querem produzir muito conteúdo internacional para os seus mercados, e não sei se sobrará assim tantos projetos cá para Portugal. Quase que parece que estão a usar a Plural simplesmente para fazer coisas para fora. Pelos menos é o que me fazem parecer as notícias divulgadas...

Também acho que os canais regionais não vão estar relacionados com a TVI...

Quanto à Plural, nesta mais recente notícia eles falam mesmo em produzir mais conteúdos em português e aproveitar para exportá-los, tal como destaquei na notícia. Pareceu-me claro isso. Mas entendo a tua dúvida, em algumas notícias não explicavam bem e meio que ficava a dúvida. Mas se querem criar um tal de laboratório, devemos ter uma potencialização máxima da Plural, produzindo conteúdos nacionais para o nosso mercado, exportando-os para o mercado internacional, produzindo conteúdos internacionais, recebendo conteúdos internacionais, ... Vai ser um mix. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, ZDK disse:

E desconhecia a existência do Altice Labs em Aveiro, que querem que sirva de exemplo para a Plural: http://www.alticelabs.com/pt/ 

Não percebi bem se querias dizer com isso que querem transformar a Plural numa espécie de Altice Lab. Mas se foi isso, acho que não tem nada a ver. :mosking: Os Altice Labs não têm propriamente a ver com televisão, muito menos com produção de conteúdos. O objetivo dos Altice Labs é a inovação tecnológica, como podem ver aqui: http://www.alticelabs.com/pt/portfolio.html:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

Não percebi bem se querias dizer com isso que querem transformar a Plural numa espécie de Altice Lab. Mas se foi isso, acho que não tem nada a ver. :mosking: Os Altice Labs não têm propriamente a ver com televisão, muito menos com produção de conteúdos. O objetivo dos Altice Labs é a inovação tecnológica, como podem ver aqui: http://www.alticelabs.com/pt/portfolio.html:P

Não sou eu que digo, na notícia que postei é que fazem a comparação... Eu percebi que a Altice Labs não é focada na produção televisiva, mas podem querer usar o modelo dela para tal, usar essa inovação tecnológica na produção de conteúdos. Até que faz sentido. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ZDK disse:

Não sou eu que digo, na notícia que postei é que fazem a comparação... Eu percebi que a Altice Labs não é focada na produção televisiva, mas podem querer usar o modelo dela para tal, usar essa inovação tecnológica na produção de conteúdos. Até que faz sentido. 

Ahh, sim. Isso pode ser. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutes ago, Ambrósio said:

O portal SAPO começou em Aveiro, devem ser aí os Altice Labs, certo?

Sim, é a antiga PT Inovação que foi "integrada" na Altice Labs (acho que na prática foi a Altice Labs que foi integrada na antiga PT Inovação, porque penso que o centro mais importante da AL é em Aveiro) 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jet1000 disse:

Sim, é a antiga PT Inovação que foi "integrada" na Altice Labs (acho que na prática foi a Altice Labs que foi integrada na antiga PT Inovação, porque penso que o centro mais importante da AL é em Aveiro) 

Segundo diz o site, a sede da Altice Labs é mesmo em Aveiro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Altice aposta no digital

https://ionline.sapo.pt/artigo/587478/altice-aposta-no-digital

 

Destaco o seguinte, sobre o que pretendem fazer com a TVI/Plural/Media Capital:

Citação

«Mas o que é que acontece quando alguém não quer ver determinado programa a determinada hora?» questiona a mesma fonte, que lembra que «o comportamento do consumidor está a mudar». Daí que  a Altice considere essencial que estes negócios «se ajustem à forma como os consumidores vêm o conteúdo». 

Para isso é preciso investir, criar aplicações para que se alguém não quiser ver um determinado programa a determinada hora tornar este programa on demand. Para isso é preciso tecnologia, investimentos em infraestrutura e acima de tudo pensar que o  modelo de digital de publicidade é vital. 

Para além desta ambição digital, com a compra da Media Capital, caso esta avance, a Altice revela mais dois objetivos estratégicos: disponibilizar a  TVI 24 para a Televisão Digital Terrestre (TDT) e a internacionalização de conteúdos produzidos pela Plural, detida pela Media Capital.  

A primeira  poderá avançar quando o Governo abrir o concurso para a entrada de dois novos canais privados na TDT, anunciado em 2016 mas ainda por concretizar. A internacionalização dos conteúdos produzidos pela Plural, detida pela Media Capital passa pela exportação de conteúdos para mercados como França e Suíça, que têm uma grande comunidade de portugueses e também pela produção de conteúdos partir dos estúdios da Plural para vender para outros mercados. «A Plural tem infraestruturas em Portugal que não usa e queremos usar essa capacidade para produzir conteúdos aqui em Portugal para outros mercados, como por exemplo França. EUA, República Dominicana ou Israel», dizem as mesmas fontes ligadas ao negócio ao SOL. «Seria por exemplo conteúdo francês produzido aqui em Portugal (...) quando pensamos em conteúdo global, queremos usar Portugal como um centro», resume.

Para além disso, o objetivo é «que a TVI continue a fazer o que a TVI tem feito no passado: canais free to air, programação de qualidade para a maior audiência possível» e ainda «vender conteúdos a preço de mercado, tal como a Media Capital fez no passado».

As mesmas fontes garantem que nada muda. «O que queremos é usar o modelo existente e torná-lo melhor. E nessa base o negócio já é interessante para nós», afiança.

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ministro diz que governo não pode substituir reguladores no negócio TVI/Altice

https://eco.pt/2017/11/07/ministro-diz-que-governo-nao-pode-substituir-reguladores-no-negocio-tvialtice/

 
 
Pronto, parece que já não vão voltar atrás e tudo está nas mãos da AdC. 
Dass tanta m*rda, que digam logo que sim e pronto. Tanta troca e baldroca.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta demora na decisão final só prejudica o próprio canal.

Os que estão, não querem investir porque se for vendida gastam dinheiro e não querem ter esse gasto. E quem quer comprar não vai investir já, o que é normal. Então isto está quase em piloto automático.

Que decidam de uma vez por todas, ou sim ou sopas. Sei que falar é fácil, mas ver o canal como está, é mau.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, ZDK disse:

Nova novela TVI? Anos 80? Cena sexy, festa num barco? :huh: Hum... lol

Parece casting para o LOT :lol:

@Maciel

Eu topless looool

Nao da lot. Diz sem tatuagens nos requisitos xD

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...