Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 17 minutos, Rafael A. disse:

Filhe, mas todos os canais do país, tirando o Porto Canal já são canais regionais de Lisboa :haha: 

E eu não disse o contrário. Só estava a complementar a tua ideia. xD Nenhum dos 2 faz sentido.

há 22 minutos, Duarte com D disse:

Se não vem AmaresTV, pode cancelar já. :smoke: 

Queremos Somos Amares em direto do Lago dos Cisnes todos os domingos à tarde e Love on Top no Autocarro Bar. 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não perceberam o que eu disse? devo falar chinês.
Eu disse que a CMTV é melhor porque é quase sempre a que chega primeiro aos locais e a informar. E muitas vezes dá mais destaque aos temas importantes que a TVI 24 que muitas vezes os coloca de lado para falar de desporto.
Às vezes parece que escrevo em birmanês.
A CMTV é o meu canal de informação de eleição, admito.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TekClub disse:

Eu  quero acreditar que a CMTV quando estiver em todos os operadores e na TDT a qualidade aumente. Depois ate podem fazer uma CMTV Noticias só para o cabo.

Mas a CMTV não vai mudar nunca. Desde o início que é assim, é o ADN do canal...

há 1 hora, LFTV disse:

A CMTV pode ter muitos defeitos. Mas pelo menos quando é para informar está sempre em cima do acontecimento. Eu não a acho assim tão má, até a acho melhor que a TVI 24.

A questão é que a CMTV na maior parte das vezes não informa, desinforma. Eu até fico chocado e meio burro quando alguém me obriga a ver aquele canal por mais de 5 minutos. Não consigo mesmo, principalmente aqueles programas do crime e de comentário pseudo-futebolístico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Em Espanha há canais regionais, mesmo na TDT. Nunca percebi porque não fazem o mesmo em Portugal.

Porque Espanha é 5x maior que Portugal em território e tem muito mais gente. Ah, e além disso também não tem jornais nas generalistas de 1h30.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Maciel disse:

Queremos Somos Amares em direto do Lago dos Cisnes todos os domingos à tarde e Love on Top no Autocarro Bar. 

Sim! :girlinlove:Imaginando a Zabel e o Santiago a passear no comboiinho pelo meio do pobo. :smoke: Podiam aproveitar e mandavam o Santiago ao rio. :ph34r:

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Eu leio todos os dias o Diario do Minho e o Correio do Minho, e há dias em que nada se diz assim de tão bombástico, nem de grande acontecimento que merece ter um canal próprio para estar em cima do acontecimento e Braga, a 3ª maior cidade do país.

A maior parte das pessoas compra o Diário e o Correio do Minho só para ver a parte dos óbitos. :ph34r: E no Correio do Minho também gostam de ver a parte de trás da capa. :spiteful:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

A maior parte das pessoas compra o Diário e o Correio do Minho só para ver a parte dos óbitos. :ph34r: E no Correio do Minho também gostam de ver a parte de trás da capa. :spiteful:

Sim, e basicamente é o unico ponto de interesse, é triste mas são as unicas noticias, o resto é obras.

Um canal zona Norte, ainda vá.

Mas o nosso país inteiro não consegue encher um jornal de 1:30 condignamente, fará um canal basiado numa pequena região.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Processo de compra da Media Capital na AdC pode deslizar até março

https://www.dn.pt/dinheiro/interior/processo-de-compra-da-media-capital-na-adc-pode-deslizar-ate-marco-8888525.html

 

Está para durar... 

Destaco o seguinte, sobre a estratégia da Altice para a Media Capital: 

Citação
  1. Se a estratégia de expansão passa pelos conteúdos, o foco de crescimento vai ser o digital. Colocar conteúdos da TVI no máximo de plataformas possível, inclusive digital, estará nos planos da companhia. Fontes próximas do negócio admitem mesmo que, quando avançar o concurso para incluir mais canais na TDT (plataforma que é gerida pelo Meo), a Altice poderá concorrer colocando o TVI 24, até aqui apenas no cabo, em sinal aberto para captar uma fatia do bolo publicitário. Criar mais canais locais, à semelhança do estado de Nova Iorque, como o 12 News Channel, foi igualmente referido por fontes ouvidas pelo DN/Dinheiro Vivo.
  2. Produzir mais conteúdos em português, levá-lo para o mercado externo faz também parte dos planos, tem vindo a garantir o grupo. Fontes próximas do negócio referem mesmo que, no que toca a produção televisiva, o objetivo passa por transformar a produtora Plural numa espécie de Altice Labs, o centro de inovação do grupo em Aveiro, na área da produção, potenciando as instalações e o conhecimento técnico do pessoal em produções para todo o grupo.
  3. Mas é para o digital que o grupo olha com muita atenção. É um mercado em explosão, e querem com a Teads criar soluções publicitárias tailor made para as marcas. E nos Estados Unidos já estão a unir o conhecimento dos clientes de TV com os recursos do digital. Com a compra da TVI, juntando o Sapo e o IOL, a Altice poderá ganhar uma mais-valia nesse campo.
  4. Manter plataformas de canais com a TVI aberta à concorrência e disponibilizar no Meo os canais concorrentes são promessas que o grupo tem referido. Fontes ouvidas pelo DV dão o exemplo do compromisso alcançado no futebol, em que os operadores têm acesso a todos os conteúdos como sinal da abertura em manter os conteúdos num regime não exclusivo.

 

Sobre o News 12, o canal regional de Nova Iorque cujo modelo eles querem implementar cá:

news12_0_0.png http://www.alticemediasolutions.com/news-12-ad-sales

Tem um vídeo/trailer. É o canal regional de notícias mais visto dos EUA e o que mais Emmys ganhou. 

 

E desconhecia a existência do Altice Labs em Aveiro, que querem que sirva de exemplo para a Plural: http://www.alticelabs.com/pt/ 

 

Venha @Magazine analisar tudo isto, quero saber sua opinião :keeporder:

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ZDK disse:

E desconhecia a existência do Altice Labs em Aveiro, que querem que sirva de exemplo para a Plural: http://www.alticelabs.com/pt/ 

 

Sim, e até importante cá na região de Aveiro, sobretudo na área de investigação da Universidade. Era a antiga PT Inovação.

Acho bem para o crescimento da Plural nos países em que a Altice está referida.

Só não concordo com canais regionais. Fazem referência ao News 12... mas estão a falar no mercado nova-iorquino, que só por si é bastante superior ao português. Sinceramente acho uma loucura.

E a TVI24 na TDT ainda há de demorar uns belos tempos. Nem sei se será possível, visto que o Governo queria que a TDT fosse alargada a privados com conteúdos diferentes à RTP3 e RTP Memória.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LFTV disse:

Em Espanha há canais regionais, mesmo na TDT. Nunca percebi porque não fazem o mesmo em Portugal.

Se quisesses saber que a Dona Miquelina que mora na Rua São Paulo de Matogrosso em Nevogilde foi assaltada por 3 meliantes, enquanto uma vaca andava fugida em Requeijó de Baixo.

Espanha tem, pelo menos, o quádruplo da população e cada região é quase um micro país!

Tens canais regionais em Portugal que se a grelha diária tiver 15% de conteúdo próprio é muito! Não ia resultar!

Editado por RPSG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Sim, e até importante cá na região de Aveiro, sobretudo na área de investigação da Universidade. Era a antiga PT Inovação.

Acho bem para o crescimento da Plural nos países em que a Altice está referida.

Só não concordo com canais regionais. Fazem referência ao News 12... mas estão a falar no mercado nova-iorquino, que só por si é bastante superior ao português. Sinceramente acho uma loucura.

E a TVI24 na TDT ainda há de demorar uns belos tempos. Nem sei se será possível, visto que o Governo queria que a TDT fosse alargada a privados com conteúdos diferentes à RTP3 e RTP Memória.

Com o crescimento que Lisboa está a ter a todos os níveis e o destaque que anda a ter a nível internacional, sinceramente já achei mais descabida a ideia. E depois do que vi do News 12, fiquei admirado com a qualidade e uma adaptação à nossa realidade até pode ser bem possível e resultar.

Criar um centro de produção na Plural, nacional e internacional (nomeadamente os mercados francês e americano), para importar e exportar, também me parece mesmo que vai ser uma mais valia a todos os níveis. De novas técnicas, inovações, trocas de ideias e profissionais, contacto íntimo com o que de melhor se faz lá fora. E se a TVI e Plural já andam a apostar forte na diversidade das temáticas, bem internacionais e actuais, da sua ficção, acho que podemos esperar ainda melhor. Assim esperemos... 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...