Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/vodafone-quer-esgotar-todos-os-meios-para-garantir-chumbo-da-compra-da-tvi?ref=HP_cruzados_blocohorizontal_record

 

Vodafone quer "esgotar todos os meios" para garantir chumbo da compra da TVI

A Vodafone promete esgotar todos os meios para fazer valer o que diz ser a opinião de dois órgãos reguladores, na operação de compra da TVI pela Meo.

A Vodafone não se alongou nos comentários ao parecer da ERC e às declarações de votos dos seus membros tornada pública esta semana.

Mas promete desde já que "esgotaremos todos os meios de forma a garantir que esta posição de dois órgãos reguladores seja a decisão final".

Dos três elementos que compõem o conselho regulador da ERC, apenas o presidente Carlos Magno não chumbou o negócio, o que resultou numa falta de consenso do organismo, fazendo com que o processo passasse para a análise da Autoridade da Concorrência. Carlos Magno foi o único elemento que não seguiu o parecer técnico dos serviços da ERC no voto final. Os serviços tinham aconselhado o chumbo da operação e foi nesse sentido que votaram os dois outros elementos da ERC - Carlos Magno e Luísa Roseira.
 

Contactada pelo Negócios, a Vodafone diz não ter nada a acrescentar ao que tem dito, dizendo-se, no entanto, satisfeita "por ver os serviços internos e a maioria dos membros da ERC a tomar uma decisão alinhada com os interesses dos sectores envolvidos, do país e da democracia". É por isso que promete que vai esgotar todos os meios para prevalecer o chumbo.

Além da ERC, a Anacom também já se tinha pronunciado pela existência de problemas concorrenciais nesta operação. Mas o parecer deste regulador não tem carácter vinculativo, ao contrário do da ERC.
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se o voto do presidente se sobrepõe, se ele acha que o negócio pode ir para a frente/têm dúvidas sobro o chumbo definitivo, os outros 2 contra não foram suficientes, daí o processo ter transitado para a AdC. Não então o escândalo e revolta lol

Isso, esgotem tudo o que têm e não têm para o negócio não avançar, depois ficam sem nada. Isto começa a soar a finca pé... A Altice já se comprometeu a colaborar e corrigir tudo o que a AdC considere que deva ser feito para o negócio ser viável. Não entendo o drama. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os outros operadores é que estão a ter um fanatismo desmedido e a cair na crítica e exagero extremo. Parece que estão a vaticinar o Apocalipse LOL  

A AdC não vai deixar o negócio avançar enquanto tudo não estiver bem definido e estruturado, para um equilíbrio e concorrência mais saudável e leal possível. Se a Altice já disse que vai colaborar e acatar com as decisões que ela tiver nesse sentido, o que é que a concorrência quer mais? 

Como dizia a RTP,  resolvam mas é as coisas de uma vez por todas por este clima de incerteza sim, é prejudicial ao mercado. 

Editado por ZDK
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os outros operadores é que estão a ter um fanatismo desmedido e a cair na crítica e exagero extremo. Parece que estão a vaticinar o Apocalipse LOL  
A AdC não vai deixar o negócio avançar enquanto tudo não estiver bem definido e estruturado, para um equilíbrio e concorrência mais saudável e leal possível. Se a Altice já disse que vai colaborar e acatar com as decisões que ela tiver nesse sentido, o que é que a concorrência quer mais? 
Como dizia a RTP,  resolvam mas é as coisas de uma vez por todas por este clima de incerteza sim, é prejudicial ao mercado. 
A concorrência quer que o negócio não vá para a frente e ponto final. Está no seu direito.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João Fernandes disse:
há 8 minutos, ZDK disse:
Os outros operadores é que estão a ter um fanatismo desmedido e a cair na crítica e exagero extremo. Parece que estão a vaticinar o Apocalipse LOL  
A AdC não vai deixar o negócio avançar enquanto tudo não estiver bem definido e estruturado, para um equilíbrio e concorrência mais saudável e leal possível. Se a Altice já disse que vai colaborar e acatar com as decisões que ela tiver nesse sentido, o que é que a concorrência quer mais? 
Como dizia a RTP,  resolvam mas é as coisas de uma vez por todas por este clima de incerteza sim, é prejudicial ao mercado. 

A concorrência quer que o negócio não vá para a frente e ponto final. Está no seu direito.

Mas porquê? Porque é que se têm que expor ao ridículo e sem necessidade. Nós só temos a ganhar com este negócio, não percebo a tua implicância. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, João Fernandes disse:
há 52 minutos, ZDK disse:
Os outros operadores é que estão a ter um fanatismo desmedido e a cair na crítica e exagero extremo. Parece que estão a vaticinar o Apocalipse LOL  
A AdC não vai deixar o negócio avançar enquanto tudo não estiver bem definido e estruturado, para um equilíbrio e concorrência mais saudável e leal possível. Se a Altice já disse que vai colaborar e acatar com as decisões que ela tiver nesse sentido, o que é que a concorrência quer mais? 
Como dizia a RTP,  resolvam mas é as coisas de uma vez por todas por este clima de incerteza sim, é prejudicial ao mercado. 

A concorrência quer que o negócio não vá para a frente e ponto final. Está no seu direito.

Começa a soar a birrinha 'Não queremos, não queremos e ponto! Faremos de tudo para que não aconteça!'. Ainda vão acabar por sair mal vistos nisto tudo.

Como dizia o Diogo Infante em Mundo ao Contrário 'Acabou-se a mama!'. Agora que se sentem ameaçados por concorrência à séria, borram-se todos. 

Mais valia gastarem energias em arranjar maneiras de se tornarem concorrentes mais competitivos e competentes, se o que está para vir sempre se confirmar. 

Editado por ZDK
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, SIM disse:

Duas pequenas notícias:

- O Selfie é promovido na televisão.

- Na promo do concerto do Marco Paulo já referem Altice Arena.

E a NiT também vai passar a ser promovida em todos os canais apenas do universo TVI:

Spoiler



 

 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Negócio à parte, não acredito que algum dia haja mudanças a nível de conteúdos numa empresa comprada por um gigante “com dinheiro”. Não acredito em injeções de capital, nem tão-pouco em reformulações do que quer que seja. Se há interesse nos media portugueses, é porque somos dos melhores a fazer com pouco dinheiro. Apesar de tudo o que está errado, a TVI lidera. Não acho que faça sentido, nesse prisma, haver injeção de capital. Acredito, também, que o interesse da Altice é apenas a Plural para exportar conteúdo. A importância da detenção da MC deve ser irrisória quando comparados os balanços de negócios de todos os países onde a Altice atua. Somos demasiado pequenos no setor dos media para fazermos qualquer diferença nesse sentido... Espero estar enganado!

Editado por JerAs
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, SIM disse:

Mas porquê? Porque é que se têm que expor ao ridículo e sem necessidade. Nós só temos a ganhar com este negócio, não percebo a tua implicância. 

Está com medo que o rameirality acabe. ;) 

há 7 horas, JerAs disse:

Negócio à parte, não acredito que algum dia haja mudanças a nível de conteúdos numa empresa comprada por um gigante “com dinheiro”. Não acredito em injeções de capital, nem tão-pouco em reformulações do que quer que seja. Se há interesse nos media portugueses, é porque somos dos melhores a fazer com pouco dinheiro. Apesar de tudo o que está errado, a TVI lidera. Não acho que faça sentido, nesse prisma, haver injeção de capital. Acredito, também, que o interesse da Altice é apenas a Plural para exportar conteúdo. A importância da detenção da MC deve ser irrisória quando comparados os balanços de negócios de todos os países onde a Altice atua. Somos demasiado pequenos no setor dos media para fazermos qualquer diferença nesse sentido... Espero estar enganado!

Se grande parte do dinheiro da TVI já não for para pagar prejuízos e más gestões já será bem bom. :) 

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ZDK disse:

Altice: entre as críticas de Costa e os elogios de Caldeira Cabral

 
 
Pronto, até o Ministro da Economia já elogia o negócio :smoke: 

O Costa disse que a MEO presta pior serviço que as concorrentes? :O Eu acho o contrário. Pegando no post que fiz aqui ontem, nas férias num dos sítios onde estive havia gente MEO e Vodafone que tinha rede e eu que sou NOS estive uma semana quase incontactável, não havia praticamente nem um traço de rede. A explicação que me deram foi que as antenas da NOS tinham uma cobertura mais baixa, pois eram do tempo da Optimus, que sempre foi mais fraca. Eu já nem me lembrava que a NOS era a Optimus. :haha: 

Com o Ministro da Economia a elogiar pode ser que já não haja tanta pressão do governo, e no caso dos trabalhadores da PT, espero que cheguem a um consenso quanto a isso. A televisão portuguesa está cada vez mais fraca, quem me dera que este paradigma se alterasse pelo menos um pouco com este negócio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, ZDK disse:

Altice: entre as críticas de Costa e os elogios de Caldeira Cabral

 
 
Pronto, até o Ministro da Economia já elogia o negócio :smoke: 

Não referes as criticas do Costa, que é só o primeiro ministro? :rolleyes:

Gente eu até estou entusiasmado com o negócio mas não deixo de entender a posição da concorrência, não sei até que ponto este negócio vai ou não ser benéfico para a generalidade dos portugueses, isto vai mexer com muita coisa, estou receoso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João Fernandes disse:

Não referes as criticas do Costa, que é só o primeiro ministro? :rolleyes:

Gente eu até estou entusiasmado com o negócio mas não deixo de entender a posição da concorrência, não sei até que ponto este negócio vai ou não ser benéfico para a generalidade dos portugueses, isto vai mexer com muita coisa, estou receoso.

Migo, as críticas do Costa já são conhecidas desde Junho, desde a tragédia de Pedrogão.

Aqui a novidade é mesmo pela primeira vez alguém do Governo, nomeadamente o Ministro da Economia, elogiar a compra. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Duarte com D disse:

O que é a VODAFONE? 

É só a líder de telecomunicações móveis em Portugal e está só a crescer três vezes mais por trimestre no serviço TV que a NOS e a Altice.

há 1 hora, João Fernandes disse:

Amei as declarações do António Costa, para mim a NOS é a melhor operadora a todos os níveis, a questão dos incêndios foi muito pertinente.

Como é que alguém pode achar isso? :O A NOS é um aborto na parte técnica. Têm ótimas estratégias de marketing e preços, mas chega à utilização real e é um desastre.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cláudio. disse:

Da de toda agente só pode, não percebo como se pode defender uma operadora com um serviço tão mau como o deles.

não concordo que o serviço seja mau. muito menos, "tão mau". talvez nos açores seja pior sei lá. porque dizes isso, já agora?
eu também não tenho grandes razões de queixa. claro que já deu problemas, mas somos "nos" cá em casa há muito tempo, por isso nada de anormal.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...