Jump to content

Recommended Posts

Posted

Acho das mulheres mais fortes das novelas de Walcyr Carrasco sempre será Xica da Silva, não assisti esta novela, mas, por ser verídica a personagem  e de ser negra num século onde reinava a escravidão, Xica da Silva mostrou a coragem da mulher negra naquele tempo.

  • Like 1
Posted
21 hours ago, Pedro M. said:

 

Que texto tão bonito Pedro! Ainda por cima representado por quatro das melhores protagonistas femininas das novelas da Globo. :giveheart:

19 hours ago, Forbidden said:

As mulheres em Portugal já se emanciparam desde os anos 80, acho isso uma falsa questão.

Ainda temos um longo caminho a percorrer Forb. Falta acabar com as desigualdades salariais, objetificação do corpo da mulher, violência doméstica... tanta coisa! :|

  • Like 1
Posted
há 5 minutos, Maya disse:

Que texto tão bonito Pedro! Ainda por cima representado por quatro das melhores protagonistas femininas das novelas da Globo. :giveheart:

Ainda temos um longo caminho a percorrer Forb. Falta acabar com as desigualdades salariais, objetificação do corpo da mulher, violência doméstica... tanta coisa! :|

Acabar com a violência doméstica parece-me impossível Maya, os crimes não acabam nunca... os homicídios ou o roubo não acabam, existem desde sempre. O que se deve fazer na minha opinião é melhorar (e muito) o nosso sistema judicial, que pra mim é decrépito e não funciona. Acerca das desigualdades salariais, eu já li opiniões de que isso não é bem assim, mas não sou nenhum especialista por isso não posso comentar... mas sim, concordo que os homens e mulheres devem receber o mesmo pelo mesmo trabalho, claro que sim. Mas também há casos em que as mulheres recebem mais pelo mesmo trabalho (no caso dos modelos por exemplo), portanto nessa questão tem que haver justiça para os dois lados. Quanto a "objectivação", se estivermos a falar do campo da tv/cinema, só se "objectica" quem quer, é o que acho. E não acho que seja uma "objectificação" porque a propria pessoa escolheu se expor. Se estivermos a falar na vida real, sim, acho um problema se for em excesso, mas isso afeta ambos os géneros, e isso daria uma grande discussão sobre o que é sequer objetificação... sim, porque elogiar alguém por exemplo não é objetificação.

  • Like 3
Posted
54 minutes ago, Forbidden said:

Acabar com a violência doméstica parece-me impossível Maya, os crimes não acabam nunca... os homicídios ou o roubo não acabam, existem desde sempre. O que se deve fazer na minha opinião é melhorar (e muito) o nosso sistema judicial, que pra mim é decrépito e não funciona. Acerca das desigualdades salariais, eu já li opiniões de que isso não é bem assim, mas não sou nenhum especialista por isso não posso comentar... mas sim, concordo que os homens e mulheres devem receber o mesmo pelo mesmo trabalho, claro que sim. Mas também há casos em que as mulheres recebem mais pelo mesmo trabalho (no caso dos modelos por exemplo), portanto nessa questão tem que haver justiça para os dois lados. Quanto a "objectivação", se estivermos a falar do campo da tv/cinema, só se "objectica" quem quer, é o que acho. E não acho que seja uma "objectificação" porque a propria pessoa escolheu se expor. Se estivermos a falar na vida real, sim, acho um problema se for em excesso, mas isso afeta ambos os géneros, e isso daria uma grande discussão sobre o que é sequer objetificação... sim, porque elogiar alguém por exemplo não é objetificação.

Não é impossível se houver maior consciencialização e instrução por parte das instituições educativas, falo obviamente das escolas que é onde se estão a formar os jovens que serão os adultos de amanhã, e que muitas delas infelizmente, algumas por falta de recursos e outras por falha de carácter, não o fazem ou não as aplicam com o método mais eficaz. Um ator ou atriz não escolhe fazer parte deste meio a pensar que um dia terá de expor o seu corpo, e não estou de todo a dizer que sou contra cenas de nudez atenção, apenas me oponho á "banalização ou, para usar um temo mais forte, "vulgarização" do corpo humano, seja ele feminino ou masculino, sendo que o feminino é o que mais está á mercê de cair nestes esteriótipos impostos pela sociedade ocidental.

Posted
há 19 minutos, Maya disse:

Não é impossível se houver maior consciencialização e instrução por parte das instituições educativas, falo obviamente das escolas que é onde se estão a formar os jovens que serão os adultos de amanhã, e que muitas delas infelizmente, algumas por falta de recursos e outras por falha de carácter, não o fazem ou não as aplicam com o método mais eficaz. Um ator ou atriz não escolhe fazer parte deste meio a pensar que um dia terá de expor o seu corpo, e não estou de todo a dizer que sou contra cenas de nudez atenção, apenas me oponho á "banalização ou, para usar um temo mais forte, "vulgarização" do corpo humano, seja ele feminino ou masculino, sendo que o feminino é o que mais está á mercê de cair nestes esteriótipos impostos pela sociedade ocidental.

Mas pra mim a questão é: alguém obriga essa pessoa a expor o corpo? É uma escolha dessa pessoa o fazer ou não. E o corpo faz parte do trabalho de um ator, portanto essa exposição acaba por ser necessária, digo eu... concordo que a nudez é muitas vezes gratuita e desnecessária, mas vende, isso é o que interessa aos estúdios. De resto, um ator ou atriz pode sempre dizer não. Existem atrizes que não fazem cenas de nudez por exemplo, e não são menos atrizes por isso. Pra mim é uma questão de escolha pessoal.

  • 2 weeks later...
Posted

Adriane Galisteu entrará para o elenco das novelas da Globo com salário de gente grande. Ao contrário de parte dos atores, que fatura cerca de R$ 5.000, a loira ganhará R$ 60 mil para atuar em “O Tempo Não Para”, nova novela das sete.

Fernando Oliveira

  • 3 weeks later...
Posted

Segundo o Leo Dias:

Bruna Marquezine já deixou seu escritório de agenciamento ciente de que não renovará seu contrato com a Globo. A atriz pediu empenho dos funcionários para fechar mais trabalhos publicitários enquanto ainda está no ar pela emissora. O objetivo é fazer um bom pé de meia para capitalizar o dinheiro e conseguir se manter tranquila futuramente, uma vez que a intenção de Bruna é fechar contrato com a Vênus Platinada somente por obra trabalhada. Muito esperta, Bruninha sabe que, quando não está no ar, seu cachê cai consideravelmente. Toda essa mudança faz parte da nova fase que a atriz pretende seguir: de acompanhar o namorado Neymar em Paris, onde o craque joga pelo Paris Saint-Germain, e viajar para fazer os cursos estrangeiros que sempre teve vontade. Não por acaso, a top Izabel Goulart, que mora em Paris, já chamou a atriz de "futura vizinha". Procurada, a assessoria de Bruna Marquezine nega a informação.

  • Like 1
Posted (edited)

Afinal a Fernanda Vasconcellos não vai fazer a tal série para a Record. A assessoria de imprensa dela diz que ela recebeu o convite, mas que não aceitou por causa de outros compromissos, mas a imprensa brasileira diz que ela gostou bastante do guião e da personagem e estava tudo mais ou menos certo. Supostamente quando a imprensa mediatizou a troca da Globo para a Record ela desistiu nas vésperas das gravações por não querer passar essa imagem (a de que estaria a voltar costas à Globo).

@Duarte com D

Edited by Pedro M.
Posted
há 10 horas, Pedro M. disse:

Afinal a Fernanda Vasconcellos não vai fazer a tal série para a Record. A assessoria de imprensa dela diz que ela recebeu o convite, mas que não aceitou por causa de outros compromissos, mas a imprensa brasileira diz que ela gostou bastante do guião e da personagem e estava tudo mais ou menos certo. Supostamente quando a imprensa mediatizou a troca da Globo para a Record ela desistiu nas vésperas das gravações por não querer passar essa imagem (a de que estaria a voltar costas à Globo).

@Duarte com D

Ainda bem. :giveheart:

  • 2 weeks later...
Posted
há 4 horas, AGUI disse:

Não sei se já comentaram, mas morreu a atriz Eloísa Mafalda. A sua Dona Pombinha de Roque Santeiro foi inesquecível.

Não sabia. Ja estava perto dos 100 anos. :(

Ela era excelente, em especial nesse "tipo" de personagens. Mas a que mais destaco foi, sem dúvida, Gioconda Pontes, de Pedra SObre Pedra - uma Dona Pombinha vilã. 

  • 2 weeks later...
Posted
há 9 horas, Forbidden disse:

Linda e muito talentosa, sem dúvida das maiores promessas pro futuro no que toca a representação!

E finalista da segunda temporada de ''The Voice Brasil'', não é pouca coisa não.

  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...