Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 6 horas, Free Live disse:

Eu também acho que migrei para A Herdeira de vez e tenho visto novelas da SIC há anos. Esta tens alguns pontos de interesse, mas são poucos para me prender. Salva-se o núcleo protagonista e a família da Maria João Abreu, de resto não me diz nada. Os núcleos secundários não têm carisma nenhum.

This...

Não têm carisma, não têm factor diferenciação, não têm nada que apele, nada nesta novela, a não ser a Joana Solnado e o resto do núcleo protagonista e mais uns quantos me apela. Mas mesmo os secundários em termos de enredo poderiam ter interesse. Sabem, eu acho que o problema desta novela não é a falta de plot dos secundários. É a falta de alma, de look, de ambiente, etc. A Herdeira tem uma alma. Tem um tema forte, um ambiente carismático, diferente, apelativo. Aqui é só mais do mesmo. Câmaras paradas nos interiores, planos gerais ou mais fechados (raramente). Cenários muito bonitos, mas a realização dá-lhes um ar fake, a meu ver. Epá, se calhar não é fake, mas plástico. Exacto, é mesmo isso. Plástico. Enfim. Esta novela com muita pena minha não tem ponta por onde se pegue. Não por falta de um tema principal que poderia agarrar ou mesmo alguns temas nos secundários que podiam interessar, mas não tem carisma. É isso que disseste, Free Live. Só que eu acho que se aplica à novela toda.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Free Live said:

Eu também acho que migrei para A Herdeira de vez e tenho visto novelas da SIC há anos. Esta tens alguns pontos de interesse, mas são poucos para me prender. Salva-se o núcleo protagonista e a família da Maria João Abreu, de resto não me diz nada. Os núcleos secundários não têm carisma nenhum.

Então para mim é precisamente o oposto...:S 

Eu que sempre vi novelas da TVI acho que já desisti d'A Herdeira, não me conseguiu prender muito e já não vejo há umas 3 semanas. Inclusive houve 2 eps que deixei a meio por não me apetecer ver mais  Não sei porquê, é uma boa novela mas, lá está, talvez tenha muito do costume de algumas novelas da TVI, apesar de diferente tem aquele cheirinho igual a tantas outras e, inconscientemente, eu já não ande com paciência para isso, não sei, talvez volte a pegar mais tarde se entretanto me apetecer ver algo do género :dontknow:

Agora quanto a Paixão já é diferente, apesar de já não ver ha cerca de 1 semana, ainda não tenho aquele bichinho do "desisti"...Praticamente nunca vi novelas da SIC, portanto este tema (como tantos vocês dizem que é sempre o mesmo de novelas da SIC) para mim é novidade, e ter grandes actores como protagonistas é um bom passo para continuar a ver, tirando os núcleos secundários desnecessários, sem nexo, etc...mas também os núcleos secundários foram sempre coisa que eu raramente vi em qualquer novela, seja de que canal for. E assim como assim, foram poucas as novelas que eu vi em 'directo', por isso passo sempre à frente as coisas que não me interessam.:D

Portanto, de momento ainda continuarei a ver... :yes:

 

Editado por nikidz
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/10/2017 at 01:15, nikidz disse:

Então para mim é precisamente o oposto...:S 

Eu que sempre vi novelas da TVI acho que já desisti d'A Herdeira, não me conseguiu prender muito e já não vejo há umas 3 semanas. Inclusive houve 2 eps que deixei a meio por não me apetecer ver mais  Não sei porquê, é uma boa novela mas, lá está, talvez tenha muito do costume de algumas novelas da TVI, apesar de diferente tem aquele cheirinho igual a tantas outras e, inconscientemente, eu já não ande com paciência para isso, não sei, talvez volte a pegar mais tarde se entretanto me apetecer ver algo do género :dontknow:

Agora quanto a Paixão já é diferente, apesar de já não ver ha cerca de 1 semana, ainda não tenho aquele bichinho do "desisti"...Praticamente nunca vi novelas da SIC, portanto este tema (como tantos vocês dizem que é sempre o mesmo de novelas da SIC) para mim é novidade, e ter grandes actores como protagonistas é um bom passo para continuar a ver, tirando os núcleos secundários desnecessários, sem nexo, etc...mas também os núcleos secundários foram sempre coisa que eu raramente vi em qualquer novela, seja de que canal for. E assim como assim, foram poucas as novelas que eu vi em 'directo', por isso passo sempre à frente as coisas que não me interessam.:D

Portanto, de momento ainda continuarei a ver... :yes:

 

Se nunca viste novelas da SIC, vai à net, procura Laços de Sangue, Vingança e/ou Mar Salgado e vê como qualquer uma dessas três é 10x melhor que esta treta do Caixão. Até Espelho D'Água, a novela de 2º horário, vale muuuuuuuito mais a pena do que esta (ou A Guia Turística).

Sim, as histórias principais eram todas básicas, mas foram brutalmente executadas, tanto pela escrita, realização ou interpretações. E nada de núcleos secundários estúpidos.... vá, MS e EDA tiveram/têm alguns um bocado secantes, mas no geral, são bem estruturados e estão intrinsicamente ligados ao núcleo principal, ao contrário desta coisa que só tem dois núcleos relevantes no seu todo e o resto podia ser tudo cortado que não fazia diferença nenhuma na sinopse central da novela (muito ala Dolorosas ou Rosa Fogo, cortesia da "excelente" Patrícia Muller).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto mais de EDA do que de Paixão, mas a novela também não é assim tão má como a pintam aqui no forum. A história até é boa e os protagonistas são os melhores de todas as novelas actualmente em exibição. A novela não está a convencer e é pena. Acho que devia ter no máximo 200 episódios e em abril/maio estreavam a substituta. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Forbidden disse:

Em vez de estarem a fazer tantos testamentos sobre novelas da treta, podiam aproveitar melhor o tempo e viam O Outro Lado do Paraiso, aproveitavam melhor o tempo :haha:

OU viam Stranger Things, que teve uma temporada ainda melhor que a primeira. Ou um bom filme.

Ou, bem, quase qualquer coisa (menos A Impostora). Literalmente, quase qualquer coisa antes do Flopaixão :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

OU viam Stranger Things, que teve uma temporada ainda melhor que a primeira. Ou um bom filme.

Ou, bem, quase qualquer coisa (menos A Impostora). Literalmente, quase qualquer coisa antes do Flopaixão :lol:

Sim, mas queria manter-me dentro do género novela...felizmente a Globo ainda faz novelas boas, com grande qualidade em termos de realização e fotografia, está ao nível das séries americanas nesse aspeto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Forbidden disse:

Em vez de estarem a fazer tantos testamentos sobre novelas da treta, podiam aproveitar melhor o tempo e viam O Outro Lado do Paraiso, aproveitavam melhor o tempo :haha:

há 16 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas queria manter-me dentro do género novela...felizmente a Globo ainda faz novelas boas, com grande qualidade em termos de realização e fotografia, está ao nível das séries americanas nesse aspeto.

Oi, gosto de novelas portuguesas, estou a cometer um delito? :shok: Chamem a polícia :assassin:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Duarte com D disse:

Aqui mais de metade dos núcleos é para cortar na edição para a versão internacional, são colocados lá com esse propósito me parece, depois ficam só com a historia principal, e com uma novela com cento e tal episódios, o que torna a comprar por parte de outros países mais aliciante. 

É que só faz sentido ser isso. Nem relacionam o núcleo principal com os outros para ser mais fácil cortar. Afinal a Gabi é inteligente 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Duarte disse:

É que só faz sentido ser isso. Nem relacionam o núcleo principal com os outros para ser mais fácil cortar. Afinal a Gabi é inteligente 

Mas não tenho duvidas nenhumas, até porque tem sido assim em todas as novelas, Amor Maior por exemplo acabou com 110 de 360, se fossem apresentar todos os núcleos da novela, tinham de enfiar muito a faca neles todos e depois não se iria perceber coisa nenhuma.

Assim cortam nucleos por inteiro, que ninguém sabe que algum dia existiram, a não ser os tugas que têm que mamar com os 360 episódios de produção, deixando outros núcleos quase intactos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, um dos episódios mais importantes, em que a Maria Paula, no meio de uma discussão com João, conta a Miguel que este é o pai dele:

http://sic.sapo.pt/Programas/paixao/videos/2017-10-31-Paixao---Antevisao-de-31-de-outubro

Também será hoje que aparece a Joana Ribeiro. Está como enfermeira (?) na clínica de reabilitação onde está o Afonso que 

Spoiler

supostamente é seu irmão.

 

Editado por VascoSantos
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Duarte com D disse:

Mas não tenho duvidas nenhumas, até porque tem sido assim em todas as novelas, Amor Maior por exemplo acabou com 110 de 360, se fossem apresentar todos os núcleos da novela, tinham de enfiar muito a faca neles todos e depois não se iria perceber coisa nenhuma.

Assim cortam nucleos por inteiro, que ninguém sabe que algum dia existiram, a não ser os tugas que têm que mamar com os 360 episódios de produção, deixando outros núcleos quase intactos. 

Mais vale ver a novela na versão internacional então :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...