Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

A questão é que a SIC tem um cast excelente (melhor que a TVI, de modo geral, tirando talvez a faixa dos 50, em que a TVI está muito bem), a equipa da SP também tem trabalhado cada vez melhor, e depois tem estas xaropadas. Neste momento o problema da SIC na ficção não é de todo o orçamento, é mesmo a falta de criatividade. Porra, deve haver por aí tanta gente com talento para escrever, façam concursos de sinopses, procurem sangue fresco.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

A questão é que a SIC tem um cast excelente (melhor que a TVI, de modo geral, tirando talvez a faixa dos 50, em que a TVI está muito bem), a equipa da SP também tem trabalhado cada vez melhor, e depois tem estas xaropadas. Neste momento o problema da SIC na ficção não é de todo o orçamento, é mesmo a falta de criatividade. Porra, deve haver por aí tanta gente com talento para escrever, façam concursos de sinopses, procurem sangue fresco.

O problema é mesmo esse sangue fresco. Temos 2 novas autoras nesta novela a solo, tivemos também em estreante em RdF e outro em EdA.

Volta Pedro Lopes estás perdoado :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VascoSantos disse:

O problema é mesmo esse sangue fresco. Temos 2 novas autoras nesta novela a solo, tivemos também em estreante em RdF e outro em EdA.

Volta Pedro Lopes estás perdoado :lol:

Mas a equipa de guionistas da SIC é pequena. Mesmo esses novos que têm surgido trabalham há anos com o Pedro Lopes. Eu acho que a SIC precisava de alguém de fora mesmo, que não estivesse habituado com aquele estilo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Mas a equipa de guionistas da SIC é pequena. Mesmo esses novos que têm surgido trabalham há anos com o Pedro Lopes. Eu acho que a SIC precisava de alguém de fora mesmo, que não estivesse habituado com aquele estilo.

Ah, já percebi o que disseste.

Sim, também concordo com isso. Desde que não se lembrem da Patrícia Muller :ph34r: Deixem-na escrever séries que está muito bem!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este Caixão ontem fez 23% de share e teve menos espectadores que o AsP. Que vergonha. Que humilhação. A sic que há bem pouco tempo tinha nesta faixa a sua maia forte do dia está a flopar descumonalmente e nao fazem nada. Se fosse na TVI, metade das personagens de merda ja tinham ido à vida e já tinham surgido alterações. 

Mas esta maga da ficção nacional deve ser paga pela tvi para afundar a sic. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, MAM disse:

Não sou a favor de trocas de horários, mas acho que quando a nova novela estiver pronta a estrear que metam esta na hora de EdA

Eu também sou contra, mas neste caso se não encurtam a novela é o melhor a fazer. A continuarem assim a sucessora de EdA irá flopar também por culpa deste lead-in.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D007 disse:

Não me admira nada que quando estrear e se o produto for, de facto, bom, Jogo Duplo consiga ficar à frente desta coisa...

Isso eu duvido. O horário das 11 continua instável. Pode ser que eu me engane, mas mesmo que Jogo Duplo agrade, não vai fazer números muito altos. Basta ver que Espelho d'Água tanto vai quase aos 10% como desce aos 8%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela não vai ser encurtada, porque as finanças da SIC dão para as duas novelas à rasca. Para as manterem, têm de render ao máximo, e se forem encurtadas não rendem. Por isso é que Poderosas também não foi encurtada. O que eu faria? Terminava então Paixão em maio e entrava com a novela do Alexandre Castro no horário (até porque tem duas protagonistas de peso). Para substituir Espelho d'Água entrava com Deus Salve O Rei ou outra brasileira qualquer. Eu até sou a favor das duas faixas, porque aumentar a produção também é uma forma de evoluir, mas agora não se justifica a aposta. O segundo horário ficava com a Globo e quando a SIC estivesse mais confortável financeiramente (fosse em 2019, em 2020 ou em 2021) a segunda novela portuguesa voltava.

O problema? A Gabriela Sobral é demasiado teimosa para admitir a derrota na ficção portuguesa, e prefere não produzir nada para substituir o D'Improviso e continuar sem mexer no day-time do que dar a mão à palmatória no que à ficção diz respeito.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

A novela não vai ser encurtada, porque as finanças da SIC dão para as duas novelas à rasca. Para as manterem, têm de render ao máximo, e se forem encurtadas não rendem. Por isso é que Poderosas também não foi encurtada. O que eu faria? Terminava então Paixão em maio e entrava com a novela do Alexandre Castro no horário (até porque tem duas protagonistas de peso). Para substituir Espelho d'Água entrava com Deus Salve O Rei ou outra brasileira qualquer. Eu até sou a favor das duas faixas, porque aumentar a produção também é uma forma de evoluir, mas agora não se justifica a aposta. O segundo horário ficava com a Globo e quando a SIC estivesse mais confortável financeiramente (fosse em 2019, em 2020 ou em 2021) a segunda novela portuguesa voltava.

O problema? A Gabriela Sobral é demasiado teimosa para admitir a derrota na ficção portuguesa, e prefere não produzir nada para substituir o D'Improviso do que dar a mão à palmatória no que à ficção diz respeito.

Pois eu já sugeri passarem o Fracaixão para as 22h45 porque já sei do que a casa gasta.. E acabar as 2 novelas tugas em Maio também era um bocado suicida. Por isso passava paixão para as 22:45 (sinceramente depois de tantos meses às 21h30 não ia ser um flop neste horário) e estreava uma novela nova e forte às 21h30.

A 2ª linha nem vale a pena estarmos a contar que recuem. Eles preferem comprometer a grelha toda para ter 2 novelas a fazer 23% de share. Os resultados de EdA uma brasileira fazia na boa... e ficava muito mais barata. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal o que é que a SIC tem feito de tão extraordinário pela ficção nacional?! :huh: Laços de Sangue, e vá Mar Salgado, foram as únicas novelas deste canal que mesmo não sendo nada de wow se destacaram pela positiva, mas que dizer do resto?! :rolleyes:

- Dancin' Days, um grande clássico da Globo, for completamente arruínada pelas manhices desta direção e inexperiência da equipa da SP, mesmo tendo sido líder. Faço ideia a cara dos atores brasucas e da direcção da Globo quando deram de caras com esta desgraça! :unsure: Para o bem deles e também para o nosso espero que muitos deles não se tenham sentido tentados a espreitar este degredo! :dry:

- Sol de Inverno, outra novela sobre duas mulheres em conflito (porque as histórias sobre homens não interessam pa nada :cool:) foi uma tentativa falhada de copiar a fórmula de Avenida Brasil, revelou-se outra xaropada igual á antecessora.

- Coração D'Ouro, mais uma sobre duas mulheres em conflito (SICflop sempre a inovar) foi mais do mesmo, quase um "remake" de LdS. :rolleyes: Até a irmã boa também se chamava Inês. :rofl:

- Amor Maior tinha um plot básico e personagens totalmente ocos, isto aliado ao facto de ter mais de 300 episódios (como todas as xaropadas da SIC) e de ter tido a personagem "cómica" mais irritante e repetitiva da história da ficção nacional, só podia dar em mais uma xaropada made in SIC. :rolleyes:

- Poderosas?! :haha: Que mais dizer desta valiosa reliquía? :cool:

- Rainha das Flores, a "milésima" história da SIC protagonizada por duas mulheres que se odeiam, foi mais um produto "super hiper mega inovador" a juntar ao leque de xaropadas infindas e insuportáveis deste canal. :cool:

- Espelho d'Água = Viró disco e toca o mesmo. :rolleyes: Nada mais tenho a acrescentar.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, skizzo disse:

Se a SIC quisesse mesmo salvar o horário contratava o Vilhena, visto que ele ta na Globo parado, bem que eles podiam ir lá buscá-lo. Mesmo que não fosse uma bomba audiométrica pelo menos não tínhamos as xaropadas do costume

Touché!

Espelho D'Água foge um pouco ao registo xaropada, aos clichés, ao óbvio. Não acompanho, mas reconheço-lhe mérito nesse campo. E o episódio dos incêndios, que vi, foi simplesmente brutal. Mas eles têm regra geral muito medo de fugir à fórmula vencedora. Se essa fórmula começar a falhar, como está a acontecer, vão ter obrigatoriamente de a mudar, a menos que gostem de penar maus resultados. Ah esperem, eles gostam. Esqueçam tudo o que eu disse!

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente ver este tipo de comentário já cansa :| Não é por dizerem que é fracasso, que é isto que é aquilo, que algo de diferente vai acontecer.

Atenção que não estou a defender que esta novela é um sucesso, longe disso, nem a vejo :haha: mas vir aqui a pensar que tem algo novidade e afinal ler o mesmo de sempre... cansa. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...