Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Paixão


MAM

Posts Recomendados

Ontem finalmente vi um episódio disto. Sei que um episódio não serve para avaliar o percurso inteiro até aqui, mas de facto isto é muito fraquinho. Até pode ter sido um episódio mais secante, mas senti-me a ver outra novela qualquer da SIC, porque de facto a fórmula é a mesma. Só dou destaque aos protagonistas, porque de resto não vi nada que fosse por aí além. 
E para mim o mais frustrante nas novelas portuguesas é a realização e a imagem. São sempre iguais. :| São tão 2005. Os planos sempre iguais, a luz é super artificial... Uma pessoa olha para uma novela da Globo e depois olha para isto e sente-se mal. Atenção que não estou a dizer que a imagem é má porque obviamente que não o é, mas é básica. Olhar para esta novela ou ver a repetição de Laços de Sangue é igual porque a níveis técnicos inovaram zero (e as histórias pelos vistos também não estão muito diferentes :ph34r:). Eu não sei o que é que custa inovarem um bocadinho. Fazerem algo diferente. Não digo para meterem os filtros cinzentos e sem vida das novelas da Globo, mas umas mudanças eram bem-vindas. Mas isto talvez seja uma implicância minha, que reparo demasiado nestas coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Miguel S. disse:

Ontem finalmente vi um episódio disto. Sei que um episódio não serve para avaliar o percurso inteiro até aqui, mas de facto isto é muito fraquinho. Até pode ter sido um episódio mais secante, mas senti-me a ver outra novela qualquer da SIC, porque de facto a fórmula é a mesma. Só dou destaque aos protagonistas, porque de resto não vi nada que fosse por aí além. 
E para mim o mais frustrante nas novelas portuguesas é a realização e a imagem. São sempre iguais. :| São tão 2005. Os planos sempre iguais, a luz é super artificial... Uma pessoa olha para uma novela da Globo e depois olha para isto e sente-se mal. Atenção que não estou a dizer que a imagem é má porque obviamente que não o é, mas é básica. Olhar para esta novela ou ver a repetição de Laços de Sangue é igual porque a níveis técnicos inovaram zero (e as histórias pelos vistos também não estão muito diferentes :ph34r:). Eu não sei o que é que custa inovarem um bocadinho. Fazerem algo diferente. Não digo para meterem os filtros cinzentos e sem vida das novelas da Globo, mas umas mudanças eram bem-vindas. Mas isto talvez seja uma implicância minha, que reparo demasiado nestas coisas.

Verdade. O problema é terem achado que bastava manter a fórmula. Devem lembrar-se, tal como eu, em que um monte de gente parava o que quer que estivesse a fazer para se sentar e ver LDS. Eu fazia isso. A minha mãe fazia isso. Se perdi 3 episódios de Laços de Sangue na sua exibição original foi muito. Então eles acharam que se continuasse tudo igual, não havia problema. E não, não estou a falar só das histórias, estou a falar do que tu referiste. A mim faz-me imensa confusão olhar para a televisão hoje, como olhei, e ver uma imagem que, apesar de ter qualidade, era igual à de Amor Maior, Sol de Inverno, Dancin' Days e Laços de Sangue (entre outras). Não é criada uma identidade visual. A única que teve essa identidade visual foi CDO, com uma imagem mais dark/menos iluminada, que eu pessoalmente adorei. Mas não é só mudar as cores ou a luminosidade. Os planos deviam mudar. Cada novela ter a sua identidade visual.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Impressionante a passividade deste canal, até agora nada fizeram com as tarde, agora perderam o HN com esta novela e ficam na mesma, nada fazem para a melhorar.

kks2Rer.gif

No HN não podem fazer muito agora, deviam começar Paixão mais cedo, pelo menos às 21h25. Começar às 21h45 é muito tarde. Nas tardes deviam mudar quase tudo, só as novelas da hora de almoço é que resultam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Isto anda mesmo desinteressante. :S Tenho visto os episódios em 10/15 minutos, o que diz bem como isto está.

Faz-me um resumo desa semana e da semana passada, se não te importares claro, só do nucleo Marreiros e das maldades da Helena (Joana Solnado).

Se der muito trabalho, c*ga nisso. :P 

Tenho que voltar a ver, e tenho qe em atualizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Faz-me um resumo desa semana e da semana passada, se não te importares claro, só do nucleo Marreiros e das maldades da Helena (Joana Solnado).

Se der muito trabalho, c*ga nisso. :P 

Tenho que voltar a ver, e tenho qe em atualizar.

Aconteceu tão pouca coisa que não dá trabalho nenhum. :P

O Miguel já sabe que foi o Zé que que assaltou a casa dos Marreiros antes da morte do Alexandre. O Simão contou-lhe a troco de dinheiro. Ele tentou contar à Luísa, levando o Simão como testemunha, mas o Zé ameaçou o filho dele e claro, a Luísa não acreditou Miguel. Entretanto o empréstimo que ele pediu para comprar o terreno não foi aprovado, também por causa do Zé.

A Helena foi ao funeral da avó e descobriu que está grávida, e o pai é o Nuno. Nada de mais, valeu pelas cenas emocionais da Joana, na despedida da avó. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Aconteceu tão pouca coisa que não dá trabalho nenhum. :P

O Miguel já sabe que foi o Zé que que assaltou a casa dos Marreiros antes da morte do Alexandre. O Simão contou-lhe a troco de dinheiro. Ele tentou contar à Luísa, levando o Simão como testemunha, mas o Zé ameaçou o filho dele e claro, a Luísa não acreditou Miguel. Entretanto o empréstimo que ele pediu para comprar o terreno não foi aprovado, também por causa do Zé.

A Helena foi ao funeral da avó e descobriu que está grávida, e o pai é o Nuno. Nada de mais, valeu pelas cenas emocionais da Joana, na despedida da avó. 

Não se sabe se o pai é o Nuno. Ela pensa que pode ser, mas não há certezas.

Mas concordo contigo quando dizes que está desinteressante. Não se passa assim nada de especial, nem nada que já não se tenha visto.

O que mais gosto de ver é a relação João/Maria Paula e o núcleo da agência de viagens. Eu gosto da personagem do Manuel Cavaco, o Sr. Augusto. Não concordo nada que seja uma má personagem. Tinha é que vir o cliché da melhor amiga que ficou na casa da outra apaixonar-se pelo marido dela...

Quanto às audiências, não me admira nada. Fala-se que a SIC desrespeita as novelas brasileiras (coisa que nem concordo muito), mas também a começarem 10 minutos depois de AH não ajuda nada, e a dar os episódios de produção de 40 minutos também não.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, HugoMiguel disse:

Já não vejo isto há umas 2 semanas e não tenho vontade alguma de ver sinceramente. 

Eu também acho que migrei para A Herdeira de vez e tenho visto novelas da SIC há anos. Esta tens alguns pontos de interesse, mas são poucos para me prender. Salva-se o núcleo protagonista e a família da Maria João Abreu, de resto não me diz nada. Os núcleos secundários não têm carisma nenhum.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...