Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

Quase em 2018 e continuamos no mesmo...

Isto dificilmente vai liderar, a menos que a TVI invente. Até pode se aproximar da concorrente mas nunca vai andar taco a taco com as antecessoras. É um flop, é uma novela fraca, é mais do mesmo, merece flopar e flopar à grande.

Espelho é melhor que esta cagada e ainda assim não tem feito nada de jeito contra o trombolho que a TVI transmite à mesma hora.

Mas para quê preocupar? O Lugar da Gaby, do Balsemao e do resto da comitiva flopada é vitalíceo. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

59 minutes ago, VascoSantos said:

Claro, até porque deves ter um medidor de audiências de conversas de café para saberes isso...

Mas quem é que no seu perfeito juízo vai desperdiçar 1 hora do seu precioso tempo para ver uma chachada desta?! :rolleyes: Isto, a par de Poderosas, Destinos Cruzados, Rosa Fogo e Mar de Paixão é dos maiores abortos falhados alguma vez vistos em televisão. Há uma cena boa no meio disto claro, e que para quem sofre de insónias não ha nada como ver um episódio da "maravilhosa, linda e épica" Paixão para resolver a coisa. :cool:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Harry Cameron disse:

Mas quem é que no seu perfeito juízo vai desperdiçar 1 hora do seu precioso tempo para ver uma chachada desta?! :rolleyes: Isto, a par de Poderosas, Destinos Cruzados, Rosa Fogo e Mar de Paixão é dos maiores abortos falhados alguma vez vistos em televisão. Há uma cena boa no meio disto claro, e que para quem sofre de insónias não ha nada como ver um episódio da "maravilhosa, linda e épica" Paixão para resolver a coisa. :cool:

Só não sei como podes comparar essas novelas todas a uma que vai no episódio 22, para já estares a dizer "maior aborto falhado alguma vez visto".

Estás a ser bastante exagerado, só isso. Mas cada um com a sua.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Harry Cameron said:

Vai por mim. Mesmo que Paixão continue uma "Poderosas 2" e que a TVI não venha desta vez a por a pata na poça com A Herdeira como fez com A Ùnica Mulher, Paixão vai acabar por liderar de uma forma ou de outra. :rolleyes: As novelas da SIC não são populares nas redes sociais e muito menos nas conversas de café, mas estamos a falar da GFK, não te esqueças disso. :cool:

 

Isto se não for já amanhã. :rofl: 

Vou tentar. Já tinha muitas saudades tuas, da Lua, da Maya e do resto da malta aqui do fórum. :)

 

Tens razão Harry, a novela é mesmo muito fraca e não tem um único aspecto positivo sem ser alguns atores como a Margarida Vilanova, Rita Blanco, Maria João Abreu ou Joana Solnado por exemplo. Eu fui espreitando estes primeiros episódios, como faço com todas as novelas portuguesas, mas nunca com intenção de continuar a acompanhar. Felizmente ou não, parece que não irei perder grande coisa daqui para a frente...

PS: Também gosto muito de te ver de volta. Não desapareças de novo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutes ago, Maciel said:

Quase em 2018 e continuamos no mesmo...

Isto dificilmente vai liderar, a menos que a TVI invente. Até pode se aproximar da concorrente mas nunca vai andar taco a taco com as antecessoras. É um flop, é uma novela fraca, é mais do mesmo, merece flopar e flopar à grande.

Espelho é melhor que esta cagada e ainda assim não tem feito nada de jeito contra o trombolho que a TVI transmite à mesma hora.

Mas para quê preocupar? O Lugar da Gaby, do Balsemao e do resto da comitiva flopada é vitalíceo. 

È inacreditável como passados todos estes anos e tantos flops depois, a Gabriela e a Júlia ainda continuam no mesmo sitío e a enfraquecer ainda mais uma SIC que já está tão fragilizada. :| Há muito que deixei de lamentar ou ter pena, mas e a vida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

È inacreditável como passados todos estes anos e tantos flops depois, a Gabriela e a Júlia ainda continuam no mesmo sitío e a enfraquecer ainda mais uma SIC que já está tão fragilizada. :| Há muito que deixei de lamentar ou ter pena, mas e a vida.

Mas já viste a ironia, a Gabriela Sobral queria fortalecer a ficção nacional da sic com a segunda linha de ficção e só a enfraqueceu, a sic não consegue fazer 2 boas novelas em simultâneo, quando só tinham uma novela portuguesa em horário nobre era muito melhor, Mar Salgado, Laços de Sangue, Dancin´s Days e Sol de Inverno mandam lembranças.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, VascoSantos said:

Só não sei como podes comparar essas novelas todas a uma que vai no episódio 22, para já estares a dizer "maior aborto falhado alguma vez visto".

Estás a ser bastante exagerado, só isso. Mas cada um com a sua.

Ao fim de 22 episódios já dá para fazer uma avaliação plausível, e é facto Vitor de que a novela deixa a desejar em praticamente todos os aspectos. Eu não acho nada que o Harry, como grande parte dos foristas que deixaram de vir comentar neste tópico, esteja a ser exagerado, aliás nós estamos a constatar um facto e é bom que a SIC se mexa já que esta vai ser mais uma novela "interminável" (como todas as do canal) que vai durar ate setembro do próximo ano. Tornem-ns o "menos sofrivel" possivel por favor!

2 minutes ago, RRtelenovelas said:

Mas já viste a ironia a Gabriela Sobral queria fortalecer a ficção nacional da sic com a segunda linha de ficção e só a enfraqueceu, a sic não consegue fazer 2 boas novelas em simultâneo, quando só tinham uma novela portuguesa em horário nobre era muito melhor, Mar Salgado, Laços de Sangue, Dancin´s Days e Sol de Inverno mandam lembranças.

È verdade eles estavam tão bem com uma portuguesa no primeiro horário e uma brasileira no segundo. Até 'Império' tinha melhores números enquanto ocupava a segunda faixa que as portuguesas que vieram depois. 'Gabriela', 'Avenida Brasil' e 'Amor a Vida' conseguiam melhores números na segunda faixa que 'Paixão' na primeira! Se isto não é preocupante, então o que será?! :dontknow:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Duarte com D disse:

Mais um episódio mais um sono, a Helena tem tanto de má como eu de Filandês.

Ela no trailer da novela não parecia em nada vilã, portanto não me admira... deve ser uma personagem de carater dúbio, talvez mais lá pra frente vire mais pro lado negro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Harry Cameron disse:

Mas quem é que no seu perfeito juízo vai desperdiçar 1 hora do seu precioso tempo para ver uma chachada desta?! :rolleyes: Isto, a par de Poderosas, Destinos Cruzados, Rosa Fogo e Mar de Paixão é dos maiores abortos falhados alguma vez vistos em televisão. Há uma cena boa no meio disto claro, e que para quem sofre de insónias não ha nada como ver um episódio da "maravilhosa, linda e épica" Paixão para resolver a coisa. :cool:

Existem mais de 10 milhões de portugueses em Portugal, é assim tão difícil de aceitar que há quem goste de ver a novela? :rolleyes: Eu nunca vi um único episódio disto portanto não posso dizer se é boa ou má (embora não me tenha chamado à atenção, mas isso acontece-me com qualquer novela atualmente), mas dizer que é um aborto falhado quando nem há um mês estreou... Que falta de noção. Já tivemos novelas que era uma porcaria e que mesmo assim fizeram grandes resultados, algumas na TVI e ainda na era da Marktest, tipo Feitiço de Amor ou Espírito Indomável, entre muitas outras. Portanto, até a TVI teve novelas que foram uma porcaria e mesmo assim lideraram. Se calhar é culpa da Marktest também... :rolleyes: Coitadas das empresas que medem as audiências... Estão todas enganadas! Enfim, grow the hell up. Já se passaram anos, move on! 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, VascoSantos said:

Só não sei como podes comparar essas novelas todas a uma que vai no episódio 22, para já estares a dizer "maior aborto falhado alguma vez visto".

Estás a ser bastante exagerado, só isso. Mas cada um com a sua.

Não não estou, e como a Maya disse e bem já dá perfeitamente para avaliar uma novela e ver o que não esta bem nela ao fim de vinte e tal episódios. ;) Ah ya... isto vai ter 300 e muitos episódios por isso não é por ai... não... claro que é por ai! So o facto de uma novela ter  tal duração absurda já é razão mais que suficiente para a considerar insuportável ou entediante de se ver. Se há rarissímas excepções? Claro que sim, mas nesta short list só devem contar 1 ou 2 novelas da SIC. :rolleyes:

2 minutes ago, Miguel S. said:

Existem mais de 10 milhões de portugueses em Portugal, é assim tão difícil de aceitar que há quem goste de ver a novela? :rolleyes: Eu nunca vi um único episódio disto portanto não posso dizer se é boa ou má (embora não me tenha chamado à atenção, mas isso acontece-me com qualquer novela atualmente), mas dizer que é um aborto falhado quando nem há um mês estreou... Que falta de noção. Já tivemos novelas que era uma porcaria e que mesmo assim fizeram grandes resultados, algumas na TVI e ainda na era da Marktest, tipo Feitiço de Amor ou Espírito Indomável, entre muitas outras. Portanto, até a TVI teve novelas que foram uma porcaria e mesmo assim lideraram. Se calhar é culpa da Marktest também... :rolleyes: Coitadas das empresas que medem as audiências... Estão todas enganadas! Enfim, grow the hell up. Já se passaram anos, move on! 

Migo eu não to a dizer que "ninguém vê" a novela (lê melhor os meus posts em vez de vires aqui barafustar) só disse que DO QUE TENHO VISTO só ouço gente a falar na Herdeira e não ouço ninguém a falar disto, o que não quer dizer que ninguém veja. E ya, acho estranho que as novelas na GFK tenham que andar sempre taco a taco quando nos outros horários só se vê SIC a levar tareia. :cool:

E ya, também desconfiei sempre dos resultados da marktest relativamente a essas novelas... é algum crime? :huh: Eu tenho todo o direito de dizer que NÂO ACREDITO NA GFK como tu tens todo o direito de dizer que acreditas. Tenho todo o direito de dizer que esta novela È UMA XAROPADA tal como tu tens todo o direito de dizer que não é. Afinal, vivemos numa democracia onde todos são livres de dar a sua opinião, ou numa ditadura onde ninguém pode criticar nada?! :rolleyes:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, DOCA disse:

E ontem foi novo mínimo: 

10,5 de rat e 21,6 de share

Patético. Simplesmente patético. Só falta a Floribella vir cantar "Não tenho nada mas tenho tenho tudo" para que a Gabriela Sobral fique consolada destes resultados péssimos :lol:

Alguma vez um elenco destes merecia ser desperdiçado como está a ser.... que pena, mesmo. Estas senhoras não foram uma boa aposta, ponto final. Não posso culpar a SIC por tentar, é sempre uma boa iniciativa pegar em novos autores, mas estas claramente não dão em nada. Nem mesmo a influência da Inês Gomes lhes pode estar a fazer-lhes assim tanto mal à cabeça - tem de vir das autoras, mesmo.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Patético. Simplesmente patético. Só falta a Floribella vir cantar "Não tenho nada mas tenho tenho tudo" para que a Gabriela Sobral fique consolada destes resultados péssimos :lol:

Alguma vez um elenco destes merecia ser desperdiçado como está a ser.... que pena, mesmo. Estas senhoras não foram uma boa aposta, ponto final. Não posso culpar a SIC por tentar, é sempre uma boa iniciativa pegar em novos autores, mas estas claramente não dão em nada. Nem mesmo a influência da Inês Gomes lhes pode estar a fazer-lhes assim tanto mal à cabeça - tem de vir das autoras, mesmo.

O fetiche da vilã violada esteve lá, só pode ter sido ideia da Inês Gomes, já é imagem de marca das novelas dela :rolleyes:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 minutes ago, DOCA said:

E ontem foi novo mínimo: 

10,5 de rat e 21,6 de share

Nada de surpreendente!

Até me admiro como não fazem menos :P 

Viu-se logo no trailer que era uma coisa muito fraca, mais do mesmo, histórias mais que recicladas. Principalmente face à "Herdeira", onde a TVI foi inteligente em apostar em temas diferentes e um estilo narrativo mais ambicioso para o género telenovela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

O fetiche da vilã violada esteve lá, só pode ter sido ideia da Inês Gomes, já é imagem de marca das novelas dela :rolleyes:

Eu diria que o núcleo principal é praticamente um de novela da Inês Gomes mascarado como de autoras novas, sim, porque tem praticamente todas as bases das novelas dela. Mas pronto, o núcleo principal é dos poucos na novela que até funciona, e mesmo assim.... ehh. Até a Gomes não fazia algo assim TÃO básico como isto. Nem Amor Maior, que tinha um dos piores núcleos principais de sempre, era assim tão simples.

Agora a seca desbocada que são os núcleos secundários absolutamente péssimos.... isso já parece mais Patrícia Muller. Mar Salgado não tinha grandes secundários (tirando o da Sandra Barata Belo), mas eles nunca chegaram a este mínimo; e os de Amor Maior foram excelentes, para todo o defeito que esse degredo de novela tinha.

Por isso é que eu digo que o extremo que isto leva do quão nada de especial é não pode ser só por causa dela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Maya disse:

Ao fim de 22 episódios já dá para fazer uma avaliação plausível, e é facto Vitor de que a novela deixa a desejar em praticamente todos os aspectos. Eu não acho nada que o Harry, como grande parte dos foristas que deixaram de vir comentar neste tópico, esteja a ser exagerado, aliás nós estamos a constatar um facto e é bom que a SIC se mexa já que esta vai ser mais uma novela "interminável" (como todas as do canal) que vai durar ate setembro do próximo ano. Tornem-ns o "menos sofrivel" possivel por favor!

 

 

há 1 hora, Harry Cameron disse:

Não não estou, e como a Maya disse e bem já dá perfeitamente para avaliar uma novela e ver o que não esta bem nela ao fim de vinte e tal episódios. ;) Ah ya... isto vai ter 300 e muitos episódios por isso não é por ai... não... claro que é por ai! So o facto de uma novela ter  tal duração absurda já é razão mais que suficiente para a considerar insuportável ou entediante de se ver. Se há rarissímas excepções? Claro que sim, mas nesta short list só devem contar 1 ou 2 novelas da SIC. :rolleyes:

Sim, eu não digo que já não dê para fazer uma avaliação da novela. E concordo com vocês quando dizem que a novela não é grande coisa.

Só acho que aquela expressão foi exagerada, só isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E só faz isso porque ainda andou 2 semanas ensandwishadas em AM. Que fracasso sem precedentes.
O mais irrosório é que vai aguentar isto um ano. LOL

Depois é por isso que a TVI se dá ao luxo de repetir uma novela às 23h, se fazer realities em barracos. Não tem concorrência. 

Isto é a prova que a sic não é nada sem a globo. Vamos buscar os sucessos do canal nos últimos 10 anos?
— Laços de Sangue (Globo, se fosse pelo Pedro Lopes a Diana ia ser boazinha, o Aguinaldo é que transformou a irmã desaparecida em vilã)
— Dancin Days (remake de novela brasileira)
— Mar Salgado (co-produção)
— Novelas brasileiras: Gabriela, Fina Estampa, Morde e Assopra, Avenida Brasil, A Guerreira, Cheias de Charme
 

Fora globo: Sol de Inverno (apesar de ter perdido a liderança alguns meses), Fator X1, Cante se Puder,  E se Fosse consigo?, Alta Definição

Tudo resto na SIC se limita a sucessos medianos ou flopes!

Canal que vive para cumprir os caprichos de uma diretora ultrapassada que acha que o que os portugueses gostam é de novelas de segunda a domingo, com 350 episódios e todas umas na linha das outras. Entretenimento escasso ou quando existe é de qualidade duvidosa. 19h num autêntico caos. 14h a repetir novelas que acabaram ontem. Talkshow da tarde mega flopados. Talkshow da manhã só não passa vergonha a partir das 12h. Enfim, salvam-se os magazines de fim de semana, a informação (que da noite perde pelo péssimo lead in) e o cinema.

SIC 25 anos, o pior é o que estamos a ver.

  • Gosto 13
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se isto continuar assim, mais vale estrearem a substituta de espelho d’água às 21h e mandar esta para as 22h. Não sou apologista de trocas de horários, mas EdA termina na mesma altura que supostamente A Herdeira termina e a SIC não se pode dar ao luxo de deixar este flop 1 ano no ar, mas o ideal era encurtarem mesmo! Eu reduzia isto a 220 episódios. Uma novela com estes resultados nunca na vida justifica mais que isto. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ao offtopic

Voltando ao tópico não percebi muito bem como é que a 

Spoiler

Mónica Calle morre e deixa a herança ao Miguel, será que ela vai saber a verdade antes de morrer como o marido? Supostamente ela suicida-se pelo que eu li na revista, será o Zé a "matá-la"?

Também não gosto dos núcleos supostamente cómicos, o do Lou e Laura, São e marido, agência de viagens...salva-se o restaurante com a Diana e o Duarte e o Zoomarine com a Mónica e o António...

Núcleos principais valem pela família Galvão, com os seus barracos familiares e os dramas de Afonso e da mãe, e  família dos Guerreiro com a cumplicidade incrível entre a Maria Paula e os filhos se bem que já achei o mais novo mais interessante como personagem no inicio da história...

Helena também é uma boa personagem mas acho que se perde na história...Miguel e Luísa tem boa química e gosto quando as personagens discutem...mas também não estar 300 episódios a espera um do outro?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de tudo, isto tem tido ótimos confrontos. Mais uma excelente cena entre o Miguel e o Zé.

Eu estou a gostar da novela. Os defeitos estão à vista e eu concordo com todos os que têm sido enunciados aqui. Mas fico parvo quando comparam com Poderosas. :O Por mais que esta novela tenha vários problemas, está muitos, mas muitos mesmo, pontos acima de Poderosas. E é melhor que Amor Maior.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro M. said:

Apesar de tudo, isto tem tido ótimos confrontos. Mais uma excelente cena entre o Miguel e o Zé.

Eu estou a gostar da novela. Os defeitos estão à vista e eu concordo com todos os que têm sido enunciados aqui. Mas fico parvo quando comparam com Poderosas. :O Por mais que esta novela tenha vários problemas, está muitos, mas muitos mesmo, pontos acima de Poderosas. E é melhor que Amor Maior.

Talvez tenhas razão Pedro. Talvez seja um exagero comparar 'Paixão' com 'Poderosas', pois esta última tinha núcleos e personagens completamente ocos e sem cabimento, enquanto que a primeira peca mais por ser mais do mesmo e ter personagens tão chatos e sem interesse. Tenho pena, pois gosto muito da Margarida, Rita, Joana, Albano e Maria João e tenho pena de os ver serem tão desperdiçados aqui.:| O Manuel Cavaco também merecia melhor. E a vida!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...