Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Eu espero que não. A estabilidade de horários é a maior qualidade da ficção SIC.

Eu acho que quando as coisas estabilizarem a novela sobe. Talvez não muito, mas pelo menos um bocadinho. Estão a esquecer-se dos valores que Amor Maior fazia no início? Pouco mais que isto. Até porque a novela não é má, tem ali uns quantos personagens cheios de potencial. O problema é que é muito igual às outras.

Mesmo que suba um pouco, não é mau ficar-se pelos 12,5/13 de rating? São resultados fracos.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou cada vez mais entediado com os núcleos secundários disto, são dos mais fracos das novelas da SIC. Eu no inicio até me pareceu que alguns tinham potencial, mas agora acho-os todos uma seca tremenda. Principalmente o do Adriano Luz, João Baptista, e Lia Carvalho e o da São (Débora Monteiro), HORRÍVEIS!.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Ivo disse:

Estou cada vez mais entediado com os núcleos secundários disto, são dos mais fracos das novelas da SIC. Eu no inicio até me pareceu que alguns tinham potencial, mas agora acho-os todos uma seca tremenda. Principalmente o do Adriano Luz, João Baptista, e Lia Carvalho e o da São (Débora Monteiro), HORRÍVEIS!.

O facto que a Maria João Pinho veio do brilharete que fez em Mar Salgado e Terapia, e depois aceitou o convite para fazer...... isto? (Isto sendo o núcleo da Débora Monteiro) Wow.

Aliás, como é que a SIC conseguiu um elenco tão bombástico para uma novela tão aguinha com açúcar? Eu já tive a ver um bocado da novela no geral até agora, e sim, não é tão má como Amor Maior. Mas isso é só mesmo porque a Margarida Vila-Nova e a Maria João Abreu dão-lhe vida. Vá, ali outras boas prestações, claro (Blanco, Delgado, Capelo, Jerónimo, Mata, etc.), mas só essas é que estão a fazer alguma coisa que chame a atenção. Eu nem incluí a Joana Solnado entre essas boas prestações porque ela mal apareceu até agora sequer, wtf?!?!

O núcleo principal é competente, claro, mas é do mais visto e revisto, e mesmo assim anda ali na borda do secante de vez em quando. O núcleo da Maria João Abreu é o melhor da novela. O resto é tudo porcaria. A Joana Ribeiro nem sequer apareceu ainda e já tenho pena dela, de novelas só fez projetos abaixo daquilo que merece (especialmente as Dolorosas).

Imaginem se Espelho D'Água tivesse este elencozorro. A mesma novela, mas por exemplo, a Rita Blanco tivesse o papel da Luísa Cruz; a Joana Ribeiro em vez da Mariana Pacheco; o Jerónimo em vez do Renato Godinho; a Margarida Vila-Nova podia assumir uma Raquel ou uma Filipa mais velha; etc.. Era a melhor novela da SIC desde Laços de Sangue (e nada contra o elenco a sério de EDA, só estou a dizer que este elenco é melhor)! E sim, EDA também não tem núcleos secundários do outro mundo, mas porra, são muito mais comestíveis que esta merda. Paixão é mais novela de 2º horário do que EDA, sinceramente. Mas por outro lado, o 2º horário se calhar voltava à mesma pança que as Dolorosas o deixaram (e depois Rainha das Flores conseguiu aumentar um bocadinho), mesmo com A Guia como competição. Se EDA já é flop.....

E depois, para queimar a SIC ainda mais, a TVI tem o novelão que é A Herdeira. Paixão? More like Caixão, como já disse um neste fórum.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

O facto que a Maria João Pinho veio do brilharete que fez em Mar Salgado e Terapia, e depois aceitou o convite para fazer...... isto? (Isto sendo o núcleo da Débora Monteiro) Wow.

Aliás, como é que a SIC conseguiu um elenco tão bombástico para uma novela tão aguinha com açúcar? Eu já tive a ver um bocado da novela no geral até agora, e sim, não é tão má como Amor Maior. Mas isso é só mesmo porque a Margarida Vila-Nova e a Maria João Abreu dão-lhe vida. Vá, ali outras boas prestações, claro (Blanco, Delgado, Capelo, Jerónimo, Mata, etc.), mas só essas é que estão a fazer alguma coisa que chame a atenção. Eu nem incluí a Joana Solnado entre essas boas prestações porque ela mal apareceu até agora sequer, wtf?!?!

O núcleo principal é competente, claro, mas é do mais visto e revisto, e mesmo assim anda ali na borda do secante de vez em quando. O núcleo da Maria João Abreu é o melhor da novela. O resto é tudo porcaria. A Joana Ribeiro nem sequer apareceu ainda e já tenho pena dela, de novelas só fez projetos abaixo daquilo que merece (especialmente as Dolorosas).

Imaginem se Espelho D'Água tivesse este elencozorro. A mesma novela, mas por exemplo, a Rita Blanco tivesse o papel da Luísa Cruz; a Joana Ribeiro em vez da Mariana Pacheco; o Jerónimo em vez do Renato Godinho; a Margarida Vila-Nova podia assumir uma Raquel ou uma Filipa mais velha; etc.. Era a melhor novela da SIC desde Laços de Sangue (e nada contra o elenco a sério de EDA, só estou a dizer que este elenco é melhor)! E sim, EDA também não tem núcleos secundários do outro mundo, mas porra, são muito mais comestíveis que esta merda. Paixão é mais novela de 2º horário do que EDA, sinceramente. Mas por outro lado, o 2º horário se calhar voltava à mesma pança que as Dolorosas o deixaram (e depois Rainha das Flores conseguiu aumentar um bocadinho), mesmo com A Guia como competição. Se EDA já é flop.....

E depois, para queimar a SIC ainda mais, a TVI tem o novelão que é A Herdeira. Paixão? More like Caixão, como já disse um neste fórum.

Trocavas a Mariana Pacheco pela Joana Ribeiro? Do que vi de EDÁ ela está excelente mesmo. O Renato Godinho também está óptimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Trocavas a Mariana Pacheco pela Joana Ribeiro? Do que vi de EDÁ ela está excelente mesmo. O Renato Godinho também está óptimo.

Como disse, nada contra o elenco de EDA a sério. Concordo que tanto a Pacheco como o Godinho estão fantásticos.

Estou a dizer que, se EDA e Paixão trocassem de elencos, eu metia a Joana Ribeiro, que é tão boa ou se calhar melhor atriz do que a MP na minha opinião, no papel de Rita. O Albano Jerónimo se calhar até era pior no papel do que o Godinho. Mas, pronto, não vou fazer suposições de que alguns atores ficam e outros saem - se é para trocar tudo, é para trocar tudo :ph34r:

Tu vês EDA, por acaso? É a melhor novela portuguesa do momento (excepto A Herdeira, pois claro). Pode também ser cliché, mas bate Caixão e A Guia Turística aos mil bocados :lol:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Tu vês EDA, por acaso? É a melhor novela portuguesa do momento (excepto A Herdeira, pois claro). Pode também ser cliché, mas bate Caixão e A Guia Turística aos mil bocados :lol:

Não vi muito, porque não me cativou, mas do que vi deu para ver a Mariana Pacheco e Renato Godinho a arrasar :P agora até pode estar boa, mas já não me apetece seguir, já perdi muito :P

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ivo disse:

Não vi muito, porque não me cativou, mas do que vi deu para ver a Mariana Pacheco e Renato Godinho a arrasar :P agora até pode estar boa, mas já não me apetece seguir, já perdi muito :P

Eu também não gostei muito ao princípio (só a LUCE é que me cativava), mas depois aquilo começou a pegar a sério. Foi tal e qual como a novela da qual copiou tirou inspiração, se é que me entendes :ph34r: Esses dois estão ótimos, sim. O elenco no geral tem estado bastante bem, tirando uma ou outra nódoa péssima... e por acaso o Vítor Costa Silva ou Silva Costa ou o crlh não é uma delas, esse até nem está do piorio como era em JP, ou como o Lourenço Canastrão n'A Herdeira por exemplo (mas também não está bem, necessariamente). Mas há alguns..... nem de chapada lá vão (tipo o João Mota, o medo em pessoa).

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo concordar com o que já foi dito, os núcleos secundários são paupérrimos efetivamente, desde a São, Vasco, Sr. Francisco, Lou e companhia dispensava-os bem! Os da agência de viagens também! Gosto da pizzaria e do ZooMarine, acho que são núcleos com pés e cabeça!

Vale muito pelo núcleo da Isabel/João e família, ontem gostei muito de ver a Teresa a falar com o irmão!

A Luísa acho-a um bocado mosca morta, tem uma divida de gratidão com o Zé por causa da filha mas acho que é só isso, a família dela a começar na mãe (morre já), o resto safam-se e mesmo a miúda que faz de filha dela enfim...gosto quando ela fica irritada por ver o Miguel com a Helena mas depois não admite sequer que ainda gosta dele...o Miguel também desdenha mas quer comprar, está desertinho para que a Luísa continue a gostar dele! Dito isto espero que ela arrebite e lute pelo amor de Miguel e que lhe peça desculpa de pés juntos pelo que lhe fez!

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Ela na Jacinta era a protagonista. Aqui é só mais uma filhinha da protagonista que também não apareceu nem falou assim muito.

Mas percebo o que queres dizer.

Isso é tudo verdade, mas acho que ela podia dar mais de si quando aparece e fala...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TaniaM disse:

Devo concordar com o que já foi dito, os núcleos secundários são paupérrimos efetivamente, desde a São, Vasco, Sr. Francisco, Lou e companhia dispensava-os bem! Os da agência de viagens também! Gosto da pizzaria e do ZooMarine, acho que são núcleos com pés e cabeça!

Vale muito pelo núcleo da Isabel/João e família, ontem gostei muito de ver a Teresa a falar com o irmão!

A Luísa acho-a um bocado mosca morta, tem uma divida de gratidão com o Zé por causa da filha mas acho que é só isso, a família dela a começar na mãe (morre já), o resto safam-se e mesmo a miúda que faz de filha dela enfim...gosto quando ela fica irritada por ver o Miguel com a Helena mas depois não admite sequer que ainda gosta dele...o Miguel também desdenha mas quer comprar, está desertinho para que a Luísa continue a gostar dele! Dito isto espero que ela arrebite e lute pelo amor de Miguel e que lhe peça desculpa de pés juntos pelo que lhe fez!

Por acaso estou surpreendido com a Luísa pelo facto de, apesar de ser mosquinha morta, ela não é completamente boazinha. Tem ali alguns tiques algo questionáveis, eu diria. Mas no geral, apesar da prestação da MVN, volto-me a perguntar o mesmo que questionei sobre a MJ Pinho: como é que eles conseguiram convencer a Margarida para desempenhar um papel tão.... morto? Tão nada? Ela é que dá vida e energia à personagem, não é uma combinação das duas e definitivamente que não é contrário. O que é que a Luísa fez até agora de especial? Pouco ou nadinha.

Isto precisava mesmo de uma grande reviravolta. É a novela mais básica dos últimos anos. Entre DUAS autoras novas e mais a Inês Gome-ohhh, está tudo explicado. Quando pensamos bem nisto, isto é praticamente uma novela da Inês Gomes mascarada como um original de duas autoras novas. Porque raios é que meteram a Gomes a supervisionar uma novela LOGO DEPOIS DE ELA TER ACABADO O DEGREDO QUE FOI AMOR MAIOR?!?! Nem um descansozinho, nem nada? Se bem que os núcleos secundários são maus demais para ser verdade (nem mesmo os piores de MS e AM eram assim tão maus), mas MESMO ASSIM, isto é, batidinha por batidinha, exatamente a mesma base de uma novela dela. Raios partam a SIC, voltaram a fazer o mesmo que fizeram ao Pedro Lopes (novela de sucesso breakout - LdS e MS; sucessora com altas expetativas que desilude - DD e AM; e depois uma terceira com um elenco absolutamente bombástico que também acaba por não ser nada de especial - SdI e Caixão). SIC, SIC, SIC..... não queiram começar a abrir os olhos.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atirem-me as pedras que quiserem, mas adoro o genérico desta novela. :lol: Sim, não combina nada com a novela e o logo no fim é horrível, mas adoro mesmo. :haha:

A Mónica Calle detesto! :bad: Ela e a personagem dela. Que horror, sempre do lado do filho, fazendo ele o que faz. 

O episódio de segunda já está, falta o resto :haha:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena da Maria João Abreu e do José Mata foi brilhante. Como já disse, é o melhor núcleo da novela (e juntamente com o principal, o volante que mantém este barquinho a flutuar). Se bem que o episódio de ontem no geral teve uma quantidade bem mais leve de núcleos merda do que outros, portanto foi provavelmente dos melhorzitos até agora.

Bem, ou pelo menos é essa a impressão que me deu considerando o muito pouco que tive de passar à frente. Apesar da maioria das cenas do núcleo principal também não terem sido necessariamente grande coisa, mas pelo menos consigo vê-las (é o efeito Margarida Vila-Nova, baby).

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ivo disse:

Isto precisa de uma reformulação urgente. Saída de algumas personagens, entrada de outras (que acrescentem algo de bom), mais ritmo no núcleo principal...

Por mim saiam os núcleos da Lia Carvalho e o da Oceana.

Acrescentavam por exemplo uma amante para o Zé.

A personagem da Joana Ribeiro poderia ser um pouco bitch.

A Maria João Pinho ganharia mais destaque na trama (podendo ser ela a amante do Zé).

O José Mata podia aparecer mais.

A Luísa e a Helena, com mais confrontos e rivalidade.

Entre outras coisas! Têm tanto por onde pegar....

Editado por Black & White
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

A Maria João Pinho ganharia mais destaque na trama (podendo ser ela a amante do Zé).

Eu gostava que o marido dela a traísse com aquela que está em casa deles. Já pensei nisso e seria MUITO interessante se isso acontecesse.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...