Jump to content

O Sábio ®


Bruno_02

Posts Recomendados

  • Respostas 583
  • Criado
  • Última Resposta
há 7 horas, Televisão 10 disse:

Talvez coloquem o Agora Nós a partir das 14h15.

Parece-me lógico e evidente que não haverá nada de novo nos próximos tempos; no máximo haverá um alargamento informativo dedicado ao Mundial. O horário e duração do "Agora Nós" irá ser um pouco volátil, consoante as circunstâncias de ajustamento às transmissões do Mundial, que se inicia no dia 14 de Junho.

Antes disso, no dia 12, haverá os Casamentos de Santo António; e, no feriado de Lisboa, provavelmente a Rtp1 deverá ir buscar "A Canção de Lisboa" (ou o "Páteo das Cantigas").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/12/2016 at 17:41, Televisão 10 disse:

Ainda bem. Se isto tivesse logo dado após o fim de Os Nossos Dias poderia liderar as audiências, já que OND já estava em 2° lugar. Agora vão ter que começar de novo...

Dois anos depois, o mesmo deve acontecer. E vamos ver se a potencial nova telenovela ainda estreia em 2018...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedrodepinto disse:

Está-se mesmo a ver que a fantástica alavancagem que O Sábio conseguiu impor ao início da tarde da RTP1 vai ser desperdiçada ?!

Além disso, deve ser aberto um novo buraco ao final da noite.

fantástica?? ...essa adjectivação parece-me um pouco exagerada. É certo que tem tido um bom desempenho, para os padrões da Rtp1, e obviamente melhorou de forma notória os valores conseguidos pelas reposições que anteriormente ocuparam o horário. Mas nada de extraordinário.

Quanto aos finais de noite, o desaparecimento das repetições pouco abalo terá; aliás, nunca teve ali qualquer importância considerável. Facilmente a Rtp preencherá o espaço com qualquer outra coisa em repetição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedrodepinto disse:

E vamos ver se a potencial nova telenovela ainda estreia em 2018...

...nova novela? :rolleyes: será que haverá?

 Fragoso na Rtp nunca foi apologista de produzir novelas portuguesas. Na sua sua anterior passagem como director de programas do canal público herdou o remake de "Vila Faia" e desviou-a do horário (nobre) para a qual tinha sido idealizada pelo seu antecessor (Nuno Santos). A justificação dada na altura foi que não fazia sentido produzir aquilo que as privadas já faziam massivamente, e que muito menos sentido faria exibi-la em horários onde as privadas já tinham o mesmo tipo de produto.

Com a Sic e a Tvi a exibirem novelas portuguesas (ainda que reposições) nos seus inícios de tarde, será que o Fragoso 2018 irá dar sinal verde para a produção duma nova novela para a mesma faixa horária? ....tenho as minhas sérias dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

...nova novela? :rolleyes: será que haverá?

 Fragoso na Rtp nunca foi apologista de produzir novelas portuguesas. Na sua sua anterior passagem como director de programas do canal público herdou o remake de "Vila Faia" e desviou-a do horário (nobre) para a qual tinha sido idealizada pelo seu antecessor (Nuno Santos). A justificação dada na altura foi que não fazia sentido produzir aquilo que as privadas já faziam massivamente, e que muito menos sentido faria exibi-la em horários onde as privadas já tinham o mesmo tipo de produto.

 

A Simone de Oliveira até desancou-o publicamente por isso. "Vá plantar batatas!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Vtv disse:

fantástica?? ...essa adjectivação parece-me um pouco exagerada. É certo que tem tido um bom desempenho, para os padrões da Rtp1, e obviamente melhorou de forma notória os valores conseguidos pelas reposições que anteriormente ocuparam o horário. Mas nada de extraordinário.

Praticamente duplicar as audiências das reposições de Bem-Vindos a Beirais e de Água de Mar não será um bom resultado?

há 10 horas, Vtv disse:

...nova novela? :rolleyes: será que haverá?

Parece-me evidente que, mais cedo ou mais tarde, a RTP1 terá de apostar noutra telenovela para o início da tarde, de preferência nova. Resta saber se será portuguesa!

A competitividade que o José Fragoso trouxe à grelha de programação da RTP1 entre 2008 e 2011 continua a ser muito incómoda :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, FLP disse:

Venha Escrava Mãe e enterra as novelas da TVI e SIC e ainda ressuscita o Agora Nós.

Esta direção não vai apostar em novelas brasileiras, certamente. Não me admirava que metessem o remake de Vila Faia a repetir no horário... A novela nem foi repetida na RTP Memória, acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Esta direção não vai apostar em novelas brasileiras, certamente. Não me admirava que metessem o remake de Vila Faia a repetir no horário... A novela nem foi repetida na RTP Memória, acho eu.

Vila Faia já repetiu na RTP1 às 15h (depois de a terem experimentado às 17h, sem sucesso). É certo que já foi há algum tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É natural que o Daniel Deusdado tenha deixado de ter uma visão estratégica para a grelha de programação da RTP1. Afinal de contas, já está "em gestão" há uns quatro meses. O que não é natural é que este período de transição entre direcções seja tão longo!

Apesar de ter sido produzido em 4:3 e de levantar problemas com os direitos de transmissão, continuo a achar que a RTP1 deveria algum dia repor o Conta-me Como Foi. Talvez esta fosse uma boa oportunidade. 

De qualquer forma, é de lamentar que a RTP1 não vá aproveitar este momento de fragilidade da SIC e principalmente da TVI para se impor ao início da tarde. Não será certamente a Volta a França (que jamais deveria ter saído da RTP2) ou o Há Volta (ou similar) que irão alavancar os resultados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, RenatoSimões disse:

Na RTP Internacional já há grelha provisória até dia 15 e no dia 11 ainda há O Sábio, 12 são os Casamentos de Santo António e nos dias 13, 14 e 15 têm Fabrico Nacional às 14:30 e Agora Nós às 15:00, vale o que vale.

Confirma-se essa escolha surreal: Fabrico Nacional vai mesmo ocupar o horário de O Sábio na RTP1, provavelmente durante umas três semanas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Televisão 10 disse:

Vai ter uns resultados belos, vai...

Fabrico Nacional é o novo "tapa-buracos" da RTP...

Concordo inteiramente contigo!

Não sendo muito lógico repetir uma série mais antiga, como Conta-me Como Foi ou Velhos Amigos, por que motivo não se aposta na reposição de uma das séries da Direcção de Programas ainda em funções? Estou a referir-me, por exemplo, a Ministério do Tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, pedrodepinto disse:

Concordo inteiramente contigo!

Não sendo muito lógico repetir uma série mais antiga, como Conta-me Como Foi ou Velhos Amigos, por que motivo não se aposta na reposição de uma das séries da Direcção de Programas ainda em funções? Estou a referir-me, por exemplo, a Ministério do Tempo!

Acho que séries não iria resultar naquele horário. Continuo a achar que a reposição do remake de Vila Faia não seria má ideia. Até a repetição de Os Nossos Dias seria melhor do que meterem Fabrico Nacional... Como esta direção vai sair, já nem estão motivados para terem boas audiências...

Quanto a Ministério do Tempo, a RTP 1 optou por fingir que a série nem existe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/05/2018 at 13:44, pedrodepinto disse:

Praticamente duplicar as audiências das reposições de Bem-Vindos a Beirais e de Água de Mar não será um bom resultado?

E em algum momento referi que "O Sábio" não tinha trazido uma subida considerável no horário? ...Aquilo que referi, e repito, foi que a adjectivação "fantástica" parece-me um pouco exagerada... 

"Praticamente duplicar"? ...se calhar convinha veres as médias de "O Sábio" e da reposição de "Bem-Vindos a Beirais" no periodo entre Setembro e Dezembro de 2016 (quando estabilizou no horário)... e não te foques apenas nos afundanços de "Água de Mar" (essa sim um completo desastre) e nem nos periodos instáveis do verão com várias trocas e baldrocas no horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, pedrodepinto disse:

Apesar de ter sido produzido em 4:3 e de levantar problemas com os direitos de transmissão, continuo a achar que a RTP1 deveria algum dia repor o Conta-me Como Foi. Talvez esta fosse uma boa oportunidade. 

Nessa questão estou em sintonia contigo. "Conta-me como foi" é um dos mais notáveis produtos de ficção da Rtp (e da televisão portuguesa). E apesar de já ter sido reposta merece sempre uma nova exibição. Porque é um produto de excelente qualidade, a vários níveis. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estava à espera de que não viesse nenhuma série nem novela no dia 11 devido às muitas interrupções que teria nas semanas seguintes, mas não pensei que fossem buscar um magazine como Fabrico Nacional.

Estava à espera que simplesmente antecipassem o Agora Nós para as 14h15, embora ache que ambas as opções não consigam evitar uma queda no horário para valores em torno dos 10% de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...