Jump to content

O Sábio ®


Bruno_02

Posts Recomendados

há 2 horas, santos12 disse:

Termina sexta-feira, mas falta 1 episódio. Amanhã, será o episódio 295 e não o 296, basta ler a sinopse no site da RTP, só se saltarem 1 episódio. :unsure:

Ou fizeram mal a contagem...

Edição: Tens mesmo a certeza do que estás a dizer? É que fui agora ao site onde estão as sinopses (http://media.rtp.pt/osabio/sinopses/) e aparecem as do episódio 296 ao 300, logo está certa a contagem. E até vai acontecer mais uma coisa na novela de que não estava à espera...

Spoiler

A Cármen vai morrer. Além disso, a São José Correia deverá regressar, já que aparece a Manuela nos últimos 2 episódios.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 583
  • Criado
  • Última Resposta
On 01/06/2018 at 22:46, Vtv disse:

"Praticamente duplicar"? ...se calhar convinha veres as médias de "O Sábio" e da reposição de "Bem-Vindos a Beirais" no periodo entre Setembro e Dezembro de 2016 (quando estabilizou no horário)... e não te foques apenas nos afundanços de "Água de Mar" (essa sim um completo desastre) e nem nos periodos instáveis do verão com várias trocas e baldrocas no horário.

Então gostaria de saber onde param essas médias. Devo ser uma das poucas pessoas que anda sistematicamente à procura dos dados, sem os encontrar muitas das vezes... 

De qualquer forma, na minha modesta opinião, também devemos contabilizar o período de Abril a Agosto de 2016. Mais recentemente, no segundo semestre de 2017, recordo-me que a reposição de Bem-Vindos a Beirais raramente ultrapassava os dois dígitos... No entanto, não faço ideia como terá sido a sua média...

Estava à espera que simplesmente antecipassem o Agora Nós para as 14h15, embora ache que ambas as opções não consigam evitar uma queda no horário para valores em torno dos 10% de share.

Ou seja, a quota de mercado da RTP1 entre as 14h15 e as 15h00 deve cair para cerca de dois terços... O que em abstracto não anda muito longe de cair quase para metade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Televisão 10 disse:

Ou fizeram mal a contagem...

Edição: Tens mesmo a certeza do que estás a dizer? É que fui agora ao site onde estão as sinopses (http://media.rtp.pt/osabio/sinopses/) e aparecem as do episódio 296 ao 300, logo está certa a contagem. E até vai acontecer mais uma coisa na novela de que não estava à espera...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A Cármen vai morrer. Além disso, a São José Correia deverá regressar, já que aparece a Manuela nos últimos 2 episódios.

 

Vê o início do episódio de hoje e compara com a sinopse de hoje, vais ver, que está 1 episódio em falta.

"A inspectora a falar com o Jorge" é o começo do episódio 295 e não do episódio 296.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, santos12 disse:

Vê o início do episódio de hoje e compara com a sinopse de hoje, vais ver, que está 1 episódio em falta.

"A inspectora a falar com o Jorge" é o começo do episódio 295 e não do episódio 296.

 

Pois, não sei. Talvez transmitam num dia desta semana um episódio alargado, embora a programação no site não mostre tal situação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/06/2018 at 00:06, pedrodepinto disse:

Então gostaria de saber onde param essas médias. Devo ser uma das poucas pessoas que anda sistematicamente à procura dos dados, sem os encontrar muitas das vezes...

Então ninguém me sabe indicar onde param essas médias?

Neste momento, só consigo encontrar neste fórum as análises das audiências mensais das telenovelas a partir de Janeiro de 2017...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/06/2018 at 00:38, pedrodepinto disse:

Então ninguém me sabe indicar onde param essas médias?

Estou a ver que essas médias estão muito bem escondidas ?!

Alguém reparou se foi exibida alguma promoção ao último episódio nos intervalos da RTP1?

Lamento que a Carmen tenha tido um acidente... Vamos ver se ainda recupera no episódio de amanhã!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, pedrodepinto disse:

Estou a ver que essas médias estão muito bem escondidas ?!

Alguém reparou se foi exibida alguma promoção ao último episódio nos intervalos da RTP1?

Lamento que a Carmen tenha tido um acidente... Vamos ver se ainda recupera no episódio de amanhã!

Não vi promoção nenhuma, mas, pelo menos, durante o episódio, lá aparecia a indicação Penúltimo episódio. Entretanto, se quiseres saber o que vai acontecer com a Cármen, abre o spoiler.

Spoiler

A Cármen morreu mesmo no acidente.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Não vi promoção nenhuma, mas, pelo menos, durante o episódio, lá aparecia a indicação Penúltimo episódio. Entretanto, se quiseres saber o que vai acontecer com a Cármen, abre o spoiler.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A Cármen morreu mesmo no acidente.

 

É pena... Deviam passar uma pequena promoção durante os intervalos!

Muito obrigado pela gentileza... Mas acho que vou esperar por amanhã ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, pedrodepinto disse:

É pena... Deviam passar uma pequena promoção durante os intervalos!

Muito obrigado pela gentileza... Mas acho que vou esperar por amanhã ?!

A RTP está cada vez pior no que toca à promoção. Quando esta direção entrou, até promoviam bem os programas. O tempo passou e a promoção esmoreceu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@pedrodepinto, vi agora uma promoção integrada no separador de Publicidade ao último episódio da novela. Achei curioso que, em vez de dizerem “Hoje”, dizem “Sexta”, como se fosse para a semana.

há 3 horas, Ivo disse:

A Márcia Breia está muito bem, especialmente nestes últimos episódios.

Também acho. No sentido oposto, destaco o Manuel Wilborg. Então ontem a chorar estava péssimo... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Também acho. No sentido oposto, destaco o Manuel Wilborg. Então ontem a chorar estava péssimo... 

Verdade, esteve fraquito ontem. Mas também eu não o acho grande ator, embora nesta novela até não esteja mal, acho que na maior parte das cenas cumpriu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou. Gostei bastante daquela cena entre a Carmen e Pedro no céu (penso eu).

Isto da Manuela estar viva não é muito do meu agrado. Vê-se mesmo que a suposta morte foi algo forçado, apenas por a atriz ter arranjado problemas. É que nem mostrou a cara da atriz, por isso nem foi ela a gravar a cena do episódio final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último episódio foi muito bom.

Por outro lado, o desentendimento da São José Correia com a produção deve ter sido tal que não apareceu no último episódio. Achei graça ao pormenor de terem metido outra atriz, mas sem se ver a cara, pois estava tapada pelo corrimão.

 

Agora mesmo, Ivo disse:

Acabou. Gostei bastante daquela cena entre a Carmen e Pedro no céu (penso eu).

Isto da Manuela estar viva não é muito do meu agrado. Vê-se mesmo que a suposta morte foi algo forçado, apenas por a atriz ter arranjado problemas. É que nem mostrou a cara da atriz, por isso nem foi ela a gravar a cena do episódio final.

Pois não. Mas o pormenor de ter o corrimão a tapar a cara foi interessante. Podiam era ter colocado uma atriz com outro cabelo, mais parecido com a da São José Correia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

O último episódio foi muito bom.

Por outro lado, o desentendimento da São José Correia com a produção deve ter sido tal que não apareceu no último episódio. Achei graça ao pormenor de terem metido outra atriz, mas sem se ver a cara, pois estava tapada pelo corrimão.

 

Pois não. Mas o pormenor de ter o corrimão a tapar a cara foi interessante. Podiam era ter colocado uma atriz com outro cabelo, mais parecido com a da São José Correia.

Deve ter sido mesmo muito feio o desentendimento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi os episódios todos da novela, mas notava-se um pouco a produção de baixo custo, principalmente em alguns cenários. Ainda assim, achei a novela interessante. De facto, teve um ritmo lento, mas como se desenrolou no Alentejo, zona conhecia por ser pacata, e não numa zona urbana, acabou por combinar bem com a história. Pior foi mesmo aquela fase em que os episódios foram divididos a meio, que mais valia ter continuado, já que agora vamos ter Fabrico Nacional. Gostei da maioria dos atores, exceto do que fez de Ricardo, péssimo, mas que saiu logo no início. Destaco o elenco jovem, muito bom, destacando a que fez de irmã de Sofia. Achei o núcleo dos bombeiros interessante e, tal como o núcleo da central de táxis de Os Nossos Dias, este núcleo podia passar para outra novela ou até para uma peça de teatro. Achei ainda mais interessante os casais iniciais não terem acabado juntos e outros pouco esperados terem surgido. A única ressalva que faço é o facto de não ter havido nenhuma personagem a falar com o sotaque alentejano, ainda para mais com um ator que já o tinha feito em Laços de Sangue.

Agora, a RTP 1 deveria já ter uma novela pronta para estrear, de forma a não perder os telespectadores fidelizados...

há 10 minutos, Ivo disse:

Deve ter sido mesmo muito feio o desentendimento...

Até se desentendeu com outros atores, como a Márcia Breia, o que foi confirmado pela própria. Duvido que a São José Correia volte a fazer alguma produção na SP Televisão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...