Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

Uma palavra para descrever esta novela: apaixonante. Simplesmente AMEI! Depoimento mais longo em breve. :cool::haha:

há 1 minuto, MªPaixão disse:

L I N D O

Agora, 1 semana em depressão pós novela (não aguentei até 5a para ver tudo seguido) :(

Agora vá ver Paixão. :smoke:

 

n :haha:

  • Gosto 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou :cray:

Melhor novela que já vi....posso dizer isto com toda a certeza, pois nunca, em momento algum, senti que estava a ser secante, cenas não faziam sentido, mudei de canal e bla bla bla, como aconteceu sempre em todas as novelas que vi e, por isso, no geral, está no top 

Agora....não consigo dizer mais, simplesmente adorei...vai deixar muitas saudades, muito bem escrita e representada.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto. Acabou Ouro Verde. :cray:

Foi a 1.ª novela da TVI que vi, e não podia ter escolhido melhor novela que esta. Que arraso de novela com interpretações soberbas :O

Estive o episódio todo nervoso para saber que final iam escolher. Felizmente foi este. O Sebastião chegou à prisão e já é boss daquilo tudo :smoke: Óptimos finais para as personagens, sem ter sido algo forçado.

Devo dizer que a personagem que me mais impressionou foi a Mónica. Uma mulher que teve que passar por muito. O seu marido que a traía, os filhos que foram raptados e que levou à morte de uma e que levou a outro a ficar paraplegico. Descobrir que o marido que tinha vivido a vida toda era um corrupto e assassino. Ver o filho mais novo por duas vezes tentar matar um homem e outro que espancou uma mulher e que mais tarde é acusado de homicídio dessa mesma mulher. E ter que deixar o emprego que amava para tomar as rédeas do banco, algo que não gostava, para salvar a família por causa dos disparates que o marido tinha feito. 

A Sílvia Pfeifer fez um trabalho magnífico com a personagem Mónica. E não precisava de falar. As suas expressões facias e as posições estavam sempre no ponto. Que feliz que fico pelo final que teve :wub:

Dar também os parabéns à Ana Sofia Martins que fez um excelente trabalho com a Vera. Estas últimas cenas no hospício foram arrepiantes! :O

Depois temos a nossa Rita, que se conseguiu redimir e conseguir desmaiar duas vezes com a mesma notícia! Mais a Laurinda, ou Lau, que se tornou governanta! Que estas venham num spin-off! :sarcastichand:

E temos o nosso casal Bia e Jorge que  ficaram juntos finalmente com descanso! :wub:

Estas foram as personagens que mais me deram gozo na novela. Todas as outras também me deram e estão de parabéns, mas destaquei estas. 

A TVI que agarre bem a MJC. Que excelente trabalho que ela fez aqui e audiências foram totalmente justas. Que venham muitas mais novelas com a assinatura MJC! 

(E assim acabo este testamento :ph34r:)

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, MªPaixão disse:

L I N D O

Agora, 1 semana em depressão pós novela (não aguentei até 5a para ver tudo seguido) :(

Acho que é mais isso!!! Vi o FIM e fiquei...acabou????

Nunca me lembro de em nenhuma novela sentir este vazio...:diablo:

Foi enorme, uma novela com uma escrita brilhante, com actores que se sentiu que deram tudo, com outros a quem lhes foi dada oportunidade de mostrar o seu real valor.

Com um par de protagonistas que foi só o melhor que apareceu !

Com cenas que marcaram , e que não vão esquecer. A quente, lembro me da cena do Diogo e Miguel no final da 1ª parte. Mas houve mais, mas a emoção não deixa.

Avançou com temas interessante e mexeu com consciências. Não foi cliché. Foi Ouro Verde e em boa hora regressei às novelas :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Carla disse:

Acho que é mais isso!!! Vi o FIM e fiquei...acabou????

Nunca me lembro de em nenhuma novela sentir este vazio...:diablo:

Foi enorme, uma novela com uma escrita brilhante, com actores que se sentiu que deram tudo, com outros a quem lhes foi dada oportunidade de mostrar o seu real valor.

Com um par de protagonistas que foi só o melhor que apareceu !

Com cenas que marcaram , e que não vão esquecer. A quente, lembro me da cena do Diogo e Miguel no final da 1ª parte. Mas houve mais, mas a emoção não deixa.

Avançou com temas interessante e mexeu com consciências. Não foi cliché. Foi Ouro Verde e em boa hora regressei às novelas :D

Eu gostei de ter acabado assim do nada, acho que teve mais impacto e a sensação de... Já acabou??  Mas no Face ninguém acha isso hehehe

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O final em si foi seco. Quer dizer, o episódio no geral foi bom e teve muitos momentos excelentes [VEROSKA, LAURINDA, RITONA RYCONA, Tomás Impostorizado, Sermão de Sebastião aos Presos (crédito à @Francisca), o casamento e afins], mas acabar precisamente naquele ponto foi uma escolha debitada.

Tirando isso, acabou a maior BOMBA dos últimos anos. Ouro Verde não é só a melhor novela portuguesa desde Belmonte, senão mesmo desde Mundo ao Contrário - é uma das melhores alguma vez feitas cá em Portugal. Facilmente no meu top 10 (o que nocauteia O Beijo do Escorpião desse mesmo top.... sim, O Beijo foi excelente, mas para mim OV é melhor). O elenco, as personagens, o guião, a intriga, os twists, os segredos, o ritmo, o humor, o drama..... NO-VE-LÃO.

Não vou escrever um testamento como escrevi no tópico de Amor Maior (essa foi mais rant devido ao número de coisas negativas que tinha a dizer), mas deixo aqui os destaques do elenco: TODO O ELENCO. TODO. Vá, excepto um ou dois que não foram assim tão bons - mas até mesmo a maior parte daqueles que não são bons atores (como a Inês Nunes ou o gajo que faz de Hadjer) tinham ótimas personagens para compensar isso. Isto sim é como novelas são escritas.

Maria João Costa, os meus maiores parabéns. A tua 1ª novela a solo portuguesa e tu arrasaste, minha menina. E eu a pensar que isto ia ser apenas A Única Zuca antes de estreiar - um chouriço de 500 episódios com uma história do mais clichê já visto. Não podia estar mais feliz por prever algo 100% incorretamente.

Já agora, TVI..... quais é que são as 5 melhores novelas da década que tu transmitiste até agora? Para mim, são Remédio Santo, Mundo ao Contrário, Belmonte, O Beijo do Escorpião e Ouro Verde. Imaginem só que 4 destas 5 são todas novelas que tiveram menos de 260 episódios (2 delas com menos de 200). Portanto, vê e aprende, TVI. Vê e aprende.

Editado por Johnman
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Carla said:

Acho que é mais isso!!! Vi o FIM e fiquei...acabou????

Nunca me lembro de em nenhuma novela sentir este vazio...:diablo:

Foi enorme, uma novela com uma escrita brilhante, com actores que se sentiu que deram tudo, com outros a quem lhes foi dada oportunidade de mostrar o seu real valor.

Com um par de protagonistas que foi só o melhor que apareceu !

Com cenas que marcaram , e que não vão esquecer. A quente, lembro me da cena do Diogo e Miguel no final da 1ª parte. Mas houve mais, mas a emoção não deixa.

Avançou com temas interessante e mexeu com consciências. Não foi cliché. Foi Ouro Verde e em boa hora regressei às novelas :D

Agora é tudo a ir ao psicólogo :lol:

 

Também não me lembro de sentir isto com novela alguma...pensar que estava quase a acabar mas não saber como era possível! 

Teve sempre uma velocidade alucinante, e estava sempre tudo a acontecer a todo o momento....que até hoje pensava para comigo "não acredito que é já hoje o último episódio"

Com dois Grandes protagonistas, não podiam ter escolhido melhor! Dois Grandes actores que mostraram tudo o que era esperado! 

Esparteiro sempre em grande, a continuar a mostrar o Grande actor que é! A Ana Sofia Martins que me marcou nesta novela, não tinha gostado da Mara em AUM, mas aqui calou-me quando pensava que ela não representava bem

(E não foi estar a falar de mais ninguém senão não saio daqui)

Uma Grande Novela com uma Grande Autora, até há 9 meses, desconhecida de muitos e que a TVI nos deu o privilégio de conhecer!  Espero profundamente que a TVI não a deixe fujir e espero pelo próximo trabalho dela que, para já, posso dizer que vou acompanhar! 

 

Adeus Ouro Verde! :cray:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E assim acaba a novela mais bem tratada da TVI nesta década, começou e acabou no primeiro horário, e não durou um ano. :rolleyes: 
Que venham mais Ouros Verdes. :yes: 
Espero bem que não venham mais Ouros Verdes. Tratar violação como comédia é um nojo, é ofensivo e não é pra mim. Não percebi nem vou perceber tanto elogio a isto (a historia principal e o mais clichê que pode haver, o 145678 remake do Monte Cristo) mas enfim, já acabou.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...