Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

Just now, アンドレ said:

Era esse? Não era o Jorge morrer e o Miguel sobrevivia ao tiro?

Era? :huh:

Bem, o que li foi que a MJC tinha escrito dois finais, o da Bia matar o Miguel no dia do casamento ou de ser o Jorge, acho que era basicamente o mesmo, mas o autor do tiro era diferente :P  e que tinham gravado os dois, mas que não havia dúvidas no escolhido...

:dontknow:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:
há 1 hora, Duarte com D disse:
E assim acaba a novela mais bem tratada da TVI nesta década, começou e acabou no primeiro horário, e não durou um ano. :rolleyes: 
Que venham mais Ouros Verdes. :yes: 

Espero bem que não venham mais Ouros Verdes. Tratar violação como comédia é um nojo, é ofensivo e não é pra mim. Não percebi nem vou perceber tanto elogio a isto (a historia principal e o mais clichê que pode haver, o 145678 remake do Monte Cristo) mas enfim, já acabou.

Por acaso estava a achar estranho não ter lido nenhum comentário do género sobre a violação. Não vi com muita atenção, mas também achei meio perigoso tocar no tema desta forma. Não é propriamente uma brincadeira...

De resto vi muito pouco, mas os protagonistas sempre me pareceram muito bem escolhidos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, willy said:

Obviamente que haveria uma passagem temporal.

Até porque estarem todos ali como se não fosse nada depois de morrer alguém também fez todo o sentido.

Claro que fez....sendo o morto o Miguel, fez todo o sentido. Claro que ninguém se importou com o cadáver dele ali deitado! :haha:

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, willy said:

As velhas para aprenderem deviam ter levado era com outro esfrangalhamento como no primeiro episódio da Herdeira.

E agora que imagino o cenário, se isto acontecesse aquele "FIM" repentino até faria mais sentido porque não ia sobrar ninguém para continuar aquilo.

:lol:

Sim, para além de o elenco estar lá todo em peso, figurantes também não faltavam! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... eu acho adorei a novela no geral. Muito bem estruturada e pensada. A autora está de parabéns! Ela conseguiu desenvolver a história de uma forma inacreditável, sempre coisas a acontecer é com uma premissa espetacular, que venha com muitas mais! No geral, é isto. Este último episódio foi tão sublime que foi um vislumbre vê-lo passar e depois acaba assim, com os dois naquele ambiente tão único. Gostei mesmo! E é de louvar, este casal ficou junto do primeiro ao último episódio em tudo! São estes casais que fazem falta e não o casa e descansa episódio sim episódio não.

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a novela e porque não sou de testamentos:
1- Foi a melhor novela dos últmos anos da TVI e a única que segui (ainda que pouco) desde há muito tempo.
2- Teve algumas coisas desncessárias/forçadas que critiquei na altura (violação da aparecia e morte da Nénem, morte da Catarina)
3- Quebrou com alguns clichés: A vilã foi presa cedo, o casal teve praticamente toda a novela junto e não separados a novela toda para no fim ficarem juntos. O plot twist da Rita com o António foi outra quebra ao cliché. A Boazinha da história a matar o próprio pai. enfim, várias situações que a autora conseguiu quebrar com o previsível.
4- Parabéns à autora, e à TVI por ter sabido estrear e acabar uma novela no mesmo horário, sem durar um ano—> resultado: a melhor média de uma novela do canal desde 2011.

Venha a próxima da MJC, se preferencia sem ser policial. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isto também que tudo resultou, pela boa onda e carisma da MJC, pela proximidade dela a todos os actores e espectadores, por defender muito e bem o sue produto, pelo bom ambiente de toda a equipa nos bastidores e fora deles. 

Gosto mesmo da MJC, nota-se que é muito boa pessoa. Uma agradável surpresa a todos os níveis. Que tenha vindo para ficar e continue a surpreender cada vez mais com a sua escrita. 

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último episódio foi muito bom :wub: tirando a violação da gorda ao outro :@ que achei desnecessário (mas claro que não vou fazer como o Forbidden e julgar a novela toda por isso xD)

No geral foi uma boa novela, das melhores desta década sem dúvida :yes:

Prestações? Bem, foram tantas excelentes prestações! Diogo Morgado, Joana de Verona (ainda me lembro quando algumas pessoas no inicio tinham dúvidas se ela tinha estofo para protagonista e eu sempre confiei nela :D ), Manuela Couto, Ana Sofia Martins (fui dos poucos que não gostei da sua prestação em AÚM, mas aqui esteve muito bem), Sofia Grillo (quando tem uma boa personagem arrasa muito), Dina Félix da Costa, com a sua melhor prestação da carreira :yes: Nuno Pardal sempre muito natural, desde as Chiquititas que o acho bom ator!

Susana Arrais ótima como sempre, amo esta atriz :wub: a sua maneira de falar, os trejeitos, esteve muito bem na personagem! Fernando Pires, ótimo, com uma das suas melhores personagens e prestações, acho que só o serial killer de JP supera :P A Marafusta muito bem, sempre muito engraçada em alguns momentos e mázinha noutros, safou-se muito bem :yes: 

Diogo Branco não teve uma grande personagem, mas adorei o seu regresso, tem muito talento :yes: Sílvia Pfeifer sublime, arrasou por todos os lados :wub:  O Rui Mendes é um prazer vê-lo a representar, dos melhores atores seniores, sem dúvida :yes: Nuno Homem de Sá e José Walleinstein, dois monstruosos atores, que na minha opinião conseguiram distanciar-se bem dos outros vilões que tiveram. Thaiane Anjos, uma revelação, a sua Aparecida era tão doce, tão meiga, tão pura, que linda personagem :D e a atriz esteve óptima. Cassiano Carneiro com o seu Edson esteve fantástico, sempre muito engraçado :P a personagem cresceu muito ao longo da novela, era só para entrar em meia dúzia de episódios e ficou até ao fim! Zezé Motta, Ana Saragoça, Gracindo Júnior, Cabrerizo, Úrsula Corona, Ângelo Torres, Sofia Nicholson (apesar da personagem não ter sido nada de especial) Vitor D´Andrade (que não esteve perfeito, mas no geral esteve bem) e Isabel Medina também estiveram muito bem! A figurante Weslane também era engraçada :P

Prestações menos conseguidas? Algumas. Sofia Escobar, Freddy Costa, Inês Nunes, Paganelli, Daniela Melchior, Júlia Palha (em algumas cenas esteve competente, mas no geral não esteve nada de mais), João Correia, Igor Marchesi, Carlos Paca (Pedro) e Pedro Hossi.

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, ZDK said:

É por isto também que tudo resultou, pela boa onda e carisma da MJC, pela proximidade dela a todos os actores e espectadores, por defender muito e bem o sue produto, pelo bom ambiente de toda a equipa nos bastidores e fora deles. 

Gosto mesmo da MJC, nota-se que é muito boa pessoa. Uma agradável surpresa a todos os níveis. Que tenha vindo para ficar e continue a surpreender cada vez mais com a sua escrita. 

Sim, em vários videos viu-se essa proximidade da MJC com os actores. Sempre muito simpática...Também fiquei a gostar imenso dela, sempre muito simpática e sempre pronta para nos exclarecer algum dúvida que tínhamos. 

 

Adorei esse video! :dance:  Vi os últimos minutos de outra maneira!:happy: Não ouvi a pequena Madalena chorar tanto quando o vi em directo! :O

Eles todos com ar assustado quando o Miguel entrou e dpois todos contentes quando ele morreu! :lol:

Adoro os comentários da Dina! 

"É o S. Jorge, tão queridos!"  "Ah, tão lindos" (quando Jorge e Bia se beijaram) :lol: "Ah, ele a representar tão bem, o Esparteiro, espectacular!" 

E repararam no Lamares? Foi o único que estava a ver a novela super concentrado....Coitado, todos os outros assistiram ao casório ao vivo e ele teve que bazar mais cedo da novela e nem o convidaram para o casamento, não o pôde assistir ao vivo! :haha:

E no fim, "Deixa ver as cenas do próximo episódio!" :haha:

Editado por nikidz
  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...