Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

Não váááááááássss, Ouro Verde :crying:

Vai deixar saudades. A melhor novela portuguesa desde Belmonte (sim, já decidi que gostei mais do que O Beijo do Escorpião, que também foi excelente mas pecava um bocadinho em alguns núcleos secundários, enquanto que todos os núcleos de OV são pelo menos aceitáveis).

Ontem foi outro episódio espetacular. Só as cenas do Esparteiro foram arraso completo, esta é se calhar a melhor prestação da carreira dele (SE CALHAR, mais até do que Super Pai ou Espírito Indomável).

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em retrospetiva, fui o único que percebi à primeira quando a Bia estava a descrever os crimes que o Miguel cometeu, que ela tinha dito: "....matou o Guilherme, filho da Maria Teresa"? Por um momento eu pensei que o Miguel tinha sido cruel o suficiente para matar o puto com leucemia (que era tão engraçado e nunca mais apareceu :()..................

Editado por Johnman
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Eu sei que isto é novela e nunca iria acontecer, mas se o Miguel é psicopata (e se isto fosse na vida real) ele matava os dois e não sentiria remorsos nenhuns. Aliás, ele nem tem nada a perder, vai morrer e vai por causa da doença.

Ele não é psicopata, pelo menos na novela não dão a entender isso, o Miguel apenas é de mau caracter, e acho que ele não tinha coragem de matar a Bia, a sua filha preferida, nunca a iria matar, o objetivo dele é matar o Jorge, por este ter arranjado as provas que o incriminavam da morte dos Magalhães e outros crimes.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Johnman disse:

Em retrospetiva, fui o único que percebi à primeira quando a Bia estava a descrever os crimes que o Miguel cometeu, que ela tinha dito: "....matou o Guilherme, filho da Maria Teresa"? Por um momento eu pensei que o Miguel tinha sido cruel o suficiente para matar o puto com leucemia (que era tão engraçado e nunca mais apareceu :()..................

Não era o Guilherme, era o Guillon. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Ivo disse:

Vou ter saudades de ver a Verona (este nome parece aumentativo de Vera xD) a representar, é tão sublime, tão natural! E é tão bela :kiss:

Sublinho tudo o que disseste. Para além de mulherão, é uma atriz e pêras. Quem lhe deu a oportunidade de protagonizar OV - e com uma personagem boa, porque a Bia é uma boa personagem - merece um aumento.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Rafael A. disse:

OV é oficialmente a novela mais respeitada da década pela TVI. Começou e acabou no primeiro horário, sem sanduíches, com uma duração super agradável. Já estava na hora. Ah, btw, e é um novelão.

Que seja sempre assim a partir de agora! 

Quanto à promo, meh.. Mais do mesmo. Esperava algo mais original. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maciel disse:

Quanto fez AM? 

16.1 rating e 34 de share. Nada mau para os resultados da novela (raramente ia aos altos 14 de rating, ainda mais raramente passava dos 30 de share, e tinha uma média de 12.7).

Agora é só ver Paixão afundar contra AH. A não ser que fizesse uma Mar Salgado e explodisse - mas para isso acontecer, a crítica à competição tinha de ser muito negativa (como foi à fase inicial dos Jardins Proibidos, que depois se juntou à fartura que as pessoas tinham do Secret Story), e aparentemente, a crítica à Herdeira é bem positiva, portanto não vai acontecer. Melhor cenário para a SIC: Paixão levanta a média de Amor Maior e aproxima-se mais de Coração D'Ouro ou assim.

OV vai acabar com uma média respeitável nos altos 13. Não é tão bom como aquilo que AÚM fazia enquanto dava no 1º horário antes da 3ª temporada baixar-lhe a média imensamente (essa chegou a ter uns balísticos 14.5 de média), mas mesmo assim, será a 5ª maior média de uma novela portuguesa desta década, e a 2ª maior da TVI (só Espírito Indomável é que lhe passa à frente com 14 de média).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

OV é oficialmente a novela mais respeitada da década pela TVI. Começou e acabou no primeiro horário, sem sanduíches, com uma duração super agradável. Já estava na hora. Ah, btw, e é um novelão.

Talvez por respeito ao Morgado xD

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, iBoy disse:

Ele não é psicopata, pelo menos na novela não dão a entender isso, o Miguel apenas é de mau caracter, e acho que ele não tinha coragem de matar a Bia, a sua filha preferida, nunca a iria matar, o objetivo dele é matar o Jorge, por este ter arranjado as provas que o incriminavam da morte dos Magalhães e outros crimes.

Mas ele quanta gente já não matou? E o filho está na cadeia por um crime que ele cometeu e ele numa boa... se não é psicopata pelo menos tem algumas tendências de o ser. De resto, como já disse, isto é novela e tal nunca aconteceria, mas ele já podia ter matado o Jorge à mil anos.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...