Jump to content

Natal e Ano Novo


Diogo_M

Posts Recomendados

há 5 horas, TaniaM disse:

Já gostei mais desde que trabalho em shopping passei a gostar menos do Natal...

Acredito, no próximo fim-de-semana já vai estar tudo decorado :P

Eu adoro o Natal, não o dia em si, mas a época no geral! Adoro os primeiros dias de Dezembro em que vou às compras e vejo os artigos de Natal todos expostos, e compro sempre mais uns enfeites cá para casa e outras coisas para fazer presentes para a minha família e amigos chegados. No ano passado fiz um álbum enorme com fotografias minhas com uns amigos que costumo ver nas férias, tinha aqui fotos desde 2007 e juntei tudo, algumas tive de imprimir, mas ficou mesmo bom, eles adoraram. E também faço sempre postais, é uma coisa que adoro fazer. Prefiro muito mais isto do que comprar coisas. Depois a Véspera de Natal também gosto muito, não está a família toda mas é bom na mesma. O Dia de Natal vale pelo almoço, o resto é mais ficar sem fazer nada no sofá enquanto se vêem os filmes de Natal na TV. A Passagem de Ano costuma ser um bocado chata (já expliquei aqui no ano passado e até deu uma panóplia d'ATV, não vou repetir xD). Resumindo, a melhor altura para mim é mesmo a que antecede o Natal :D 

On 23/10/2016 at 10:18, Ivo disse:

O tempo passa mesmo rápido. Está quase a chegar o natal e sinto que o natal passado foi "ontem" :P

Também estou a sentir isso ao escrever este post!! Fui umas páginas atrás e vi as mensagens que escrevemos aqui em Outubro do ano passado, ainda me lembro de as ler!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, bom Natal. Acho que neste altura do ano temos que solidários uns com os outros. Feliz Natal, rodeado dos que mais gostam! Esta é uma época tão bonita, temos de a aproveitar da melhor maneira, porque não são só os presentes que contam, mas sim a vossa presença junto daqueles que vos amam. Até este tempo frio de Natal é mágico. Bom Natal e sejam felizes!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, D007 disse:

Epá, bom Natal. Acho que neste altura do ano temos que solidários uns com os outros. Feliz Natal, rodeado dos que mais gostam! Esta é uma época tão bonita, temos de a aproveitar da melhor maneira, porque não são só os presentes que contam, mas sim a vossa presença junto daqueles que vos amam. Até este tempo frio de Natal é mágico. Bom Natal e sejam felizes!!

Tão cedo? :haha:

Mas vá, Bom Natal! :rolleyes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Pois é, hoje é 24 de Dezembro e nem reparei :O Ai ando tão distraído xD

Mas olha pela primeira vez não tive árvore, nem ceia de Natal :(

  Hide contents

Estes aprendizes... :haha: Quando é que acaba mesmo?

 

Que falta de espírito... :rolleyes:

Spoiler

Isso só Deus sabe, ou melhor, só a @Ana Maria Peres sabe :rolleyes:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Já começaram os anúncios de Natal, corram!

Já vi na TV do Ferrero Rocher (sem o Ambrósio, apenas junto com o separador da SIC) e ao Intermarché. Ah e do Minipreço também! O do Lidl ainda só vi na net, na TV deve começar lá para segunda pois anuncia as novidades de quinta-feira, dia 03/11.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano nem árvore nem presépio devo fazer. #natalcancelado 

Espero que o Ano Novo seja para ficar todo f*****. Ando mesmo a precisar de uma bebedeira bem forte para desimpedir o sistema. XD porque já estou sóbrio desde Julho. Já chega, e o Ano Novo está aí.. Que seja melhor que 2016 #piorano

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, João F. disse:

Este ano nem árvore nem presépio devo fazer. #natalcancelado 

Espero que o Ano Novo seja para ficar todo f*****. Ando mesmo a precisar de uma bebedeira bem forte para desimpedir o sistema. XD porque já estou sóbrio desde Julho. Já chega, e o Ano Novo está aí.. Que seja melhor que 2016 #piorano

Cancelado porquê?

Espero mesmo que 2017 seja melhor!

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ivo disse:

Quanto é que é vocês engordam no Natal? Eu geralmente engordo um quilo :P eu tento sempre resistir, mas não consigo, mas Natal é Natal.

Eu não sou propriamente magro, mas mantenho sempre o meu peso com o Natal e tudo e como muito nestas datas festivas. Mas também dizem que a partir dos 18 anos (quando se pára de crescer normalmente) é que há a tendência para engordar nestas ocasiões quando se come muito. Eu portanto tenho que aproveitar enquanto posso xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Cancelado porquê?

Espero mesmo que 2017 seja melhor!

Porque o meu avô morreu há 4 meses atrás. E ninguém está com espírito natalício...

há 2 horas, Ambrósio disse:

Eu não sou propriamente magro, mas mantenho sempre o meu peso com o Natal e tudo e como muito nestas datas festivas. Mas também dizem que a partir dos 18 anos (quando se pára de crescer normalmente) é que há a tendência para engordar nestas ocasiões quando se come muito. Eu portanto tenho que aproveitar enquanto posso xD

Podes ser um "falso magro". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrósio disse:

Já vi na TV do Ferrero Rocher (sem o Ambrósio, apenas junto com o separador da SIC) e ao Intermarché. Ah e do Minipreço também! O do Lidl ainda só vi na net, na TV deve começar lá para segunda pois anuncia as novidades de quinta-feira, dia 03/11.

Para mim Ferrero Rocher não é sinónimo não só do Natal, como de boa parte do Outono.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, João F. disse:

Este ano nem árvore nem presépio devo fazer. #natalcancelado 

Espero que o Ano Novo seja para ficar todo f*****. Ando mesmo a precisar de uma bebedeira bem forte para desimpedir o sistema. XD porque já estou sóbrio desde Julho. Já chega, e o Ano Novo está aí.. Que seja melhor que 2016 #piorano

Que se passa? :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Magazine disse:

Que se passa? :O

Eu acho que já tinha dito noutro tópico, mas tenho estados depressivos pontuais(pensamentos suicidas, instabilidade emocional,irritabilidade generalizada), tenho andado pior desde que o meu avô morreu, o meu pai também ficou mt afetado. Toda a minha família está num estado MT mau, ninguém tem espírito natalício neste momento. O meu irmão finge que eu não existo.Daí ter dito que espero apanhar uma bebedeira grande na passagem de ano, porque quando estou sóbrio, estou consciente e a consciência leva aos medos, ansiedade, e depressão. Eu chamo a isso "desimpedir o sistema". Basicamente, é isto.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, João F. disse:

Eu acho que já tinha dito noutro tópico, mas tenho estados depressivos pontuais(pensamentos suicidas, instabilidade emocional,irritabilidade generalizada), tenho andado pior desde que o meu avô morreu, o meu pai também ficou mt afetado. Toda a minha família está num estado MT mau, ninguém tem espírito natalício neste momento. O meu irmão finge que eu não existo.Daí ter dito que espero apanhar uma bebedeira grande na passagem de ano, porque quando estou sóbrio, estou consciente e a consciência leva aos medos, ansiedade, e depressão. Eu chamo a isso "desimpedir o sistema". Basicamente, é isto.

Essas coisas para mim são chinês, nunca senti essas coisas :unsure: Nem sei que te dizer.

Apesar de me relacionar com a parte do irmão. Eu e o meu irmão também nos ignoramos ;) Eu fiz delete mesmo dele na minha vida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/10/2016 at 22:06, D007 disse:

Epá, bom Natal. Acho que neste altura do ano temos que solidários uns com os outros. Feliz Natal, rodeado dos que mais gostam! Esta é uma época tão bonita, temos de a aproveitar da melhor maneira, porque não são só os presentes que contam, mas sim a vossa presença junto daqueles que vos amam. Até este tempo frio de Natal é mágico. Bom Natal e sejam felizes!!

mas o mês de Novembro já passou e eu não dei conta?:lol::lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João F. disse:

Porque o meu avô morreu há 4 meses atrás. E ninguém está com espírito natalício...

Podes ser um "falso magro". 

Pois isso é sempre complicado :( No ano em que a minha bisavó morreu (2013) celebrámos o Natal na mesma mas foi tudo muito triste. Era o primeiro Natal sem ela connosco e era uma sensação estranha. Dantes quando estava a família toda reunida (algo que também já não acontece) ela ia contando histórias sobre o Natal no tempo dela e sentava-mo-nos todos à lareira a ouvi-la <3 Mas é dar tempo ao tempo, no ano seguinte já correu tudo melhor, apesar de ficar sempre aquele vazio dentro de nós :unsure:

Como eu disse não sou magro, mas também não sou gordo (já fui sim). Sou como se costuma dizer "forte", tenho um bocado de barriga e isso xD Mas tenho um colega que é magro e come imenso e estão sempre a avisá-lo que se ele continua a comer assim a partir dos 18 vai engordar bastante.

 

há 12 minutos, joanagsantos disse:

mas o mês de Novembro já passou e eu não dei conta?:lol::lol:

Coisas de Aprendizes que andam por aí a invadir este fórum ;) A culpa é da @Ana Maria Peres :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Pois isso é sempre complicado :( No ano em que a minha bisavó morreu (2013) celebrámos o Natal na mesma mas foi tudo muito triste. Era o primeiro Natal sem ela connosco e era uma sensação estranha. Dantes quando estava a família toda reunida (algo que também já não acontece) ela ia contando histórias sobre o Natal no tempo dela e sentava-mo-nos todos à lareira a ouvi-la <3 Mas é dar tempo ao tempo, no ano seguinte já correu tudo melhor, apesar de ficar sempre aquele vazio dentro de nós :unsure:

Como eu disse não sou magro, mas também não sou gordo (já fui sim). Sou como se costuma dizer "forte", tenho um bocado de barriga e isso xD Mas tenho um colega que é magro e come imenso e estão sempre a avisá-lo que se ele continua a comer assim a partir dos 18 vai engordar bastante.

Não, não vai. No máximo, começa a engordar depois do casamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Essas coisas para mim são chinês, nunca senti essas coisas :unsure: Nem sei que te dizer.

Apesar de me relacionar com a parte do irmão. Eu e o meu irmão também nos ignoramos ;) Eu fiz delete mesmo dele na minha vida.

Pois, não há nada pior que sentir um vazio, viver em modo autopiloto, os dias passam mas tu vives por viver, não sabes bem porquê, sentes que tudo à tua volta é uma falsidade, que não tens um objetivo na vida, que tudo é uma ilusão. E quando se é ansioso e já se está a fazer filmes um mês antes das cenas acontecerem, é muito mau, e para piorar, agora esta cena do meu avô. A depressão vem daí, do facto de sentir-me inútil, ter consciência que com 21 anos ainda não consigo falar a 100% para as pessoas sem receios, é uma bola de neve. E depois o meu irmão não quer saber de ninguém, só dele próprio e finge que eu não existo.

E dás por ti a chorar compulsivamente, sem saber bem porquê, e tudo te irrita.

há 1 hora, Ambrósio disse:

Pois isso é sempre complicado :( No ano em que a minha bisavó morreu (2013) celebrámos o Natal na mesma mas foi tudo muito triste. Era o primeiro Natal sem ela connosco e era uma sensação estranha. Dantes quando estava a família toda reunida (algo que também já não acontece) ela ia contando histórias sobre o Natal no tempo dela e sentava-mo-nos todos à lareira a ouvi-la <3 Mas é dar tempo ao tempo, no ano seguinte já correu tudo melhor, apesar de ficar sempre aquele vazio dentro de nós :unsure:

Como eu disse não sou magro, mas também não sou gordo (já fui sim). Sou como se costuma dizer "forte", tenho um bocado de barriga e isso xD Mas tenho um colega que é magro e come imenso e estão sempre a avisá-lo que se ele continua a comer assim a partir dos 18 vai engordar bastante.

 

Coisas de Aprendizes que andam por aí a invadir este fórum ;) A culpa é da @Ana Maria Peres :P 

Ya, eu acho que para o ano já vai estar tudo melhor. Assim espero.

Editado por Faded
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, João F. disse:

Ya, eu acho que para o ano já vai estar tudo melhor. Assim espero.

Tens de pensar que sim :) Embora seja difícil. O Natal seguinte no meu caso como disse ainda se sentia o vazio mas já estávamos todos mais felizes e com espírito natalício. A vida tem de continuar... Pior é o caso de um amigo meu que perdeu o avô no Natal, uma pessoa associa as datas e aí sim é mais complicado ainda :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...