Jump to content

Natal e Ano Novo


Diogo_M

Posts Recomendados

Na próxima semana já começam as decorações natalícias nos centros comerciais (pelo menos tem sido sempre no início de novembro e até houve um ano em que foi em finais de outubro!). E também já recebi no correio um folheto de um super qualquer no início de outubro (há uns anos já) que tinha promoções de Natal xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ambrósio disse:

Na próxima semana já começam as decorações natalícias nos centros comerciais (pelo menos tem sido sempre no início de novembro e até houve um ano em que foi em finais de outubro!). E também já recebi no correio um folheto de um super qualquer no início de outubro (há uns anos já) que tinha promoções de Natal xD

Houve um ano em que o Braga Parque já tinha as decorações ainda em Outubro (2010, salvo erro).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Houve um ano em que o Braga Parque já tinha as decorações ainda em Outubro (2010, salvo erro).

Pois aqui acho que também foi em 2010 que começaram as decorações de Natal em Outubro, pelo menos no antigo Dolce Vita.

há 37 minutos, Jota disse:

Os próprios catálogos de Natal das grandes superfícies e assim já começam a ser distribuídos. Pelo menos já recebi o do Toys"R"us. 

Eu ainda não recebi nenhum, mas eu também só recebo do Jumbo xD

Aqui Toys R Us não há mas há anos em que abrem uma "Toys R Us Express" que é mais pequena. Nem sei se este ano vai abrir. Costuma estar aberta entre inícios/meados de Novembro e fecha a 31 de Dezembro.

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Cláudio. disse:

Esta semana também temos o lançamento da campanha do continente, popota :lol:

Pois é, a Popota :mosking:

Qual será a música que eles vão imitar este ano? Sugiro esta :lol:

Spoiler

 

Agora a sério, que saudades da Leopoldina, quando fundiram o Continente com o Modelo deviam ter ficado com ela e não com essa Popota...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades da Leopoldina :(

 

Citação

BENVINDOS AO MUNDO 
ENCANTADO DOS BRINQUEDOS OND'Á
REIS, PRINCESAS LADROES!
HERÓIS DE BANDA DESENHADA
PULOS,SALTOS E MUITOS TRAMBOLHÕES
O MUNDO DOS BRINQUEDOS
É NO CONTINENTE ONDE
TUDO TEM MAIS FANTASIAAA
BRNQUEDOS BRINQUEDOS
ELAS SAO A NOSSA MAIOR
ALEGRIA!!!!

 

 

Editado por Shepard
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ambrósio disse:

Pois é, a Popota :mosking:

Qual será a música que eles vão imitar este ano? Sugiro esta :lol:

  Mostrar conteúdo escondido

 

Agora a sério, que saudades da Leopoldina, quando fundiram o Continente com o Modelo deviam ter ficado com ela e não com essa Popota...

Na segunda frase, já sabia que ias colocar essa. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ricardo_vieira disse:

Para mim é monótona, basicamente a magia do Natal já se foi há muito tempo para mim é mais isso. 

Pois eu também já perdi um bocado essa magia do Natal, mas dantes praticamente só ligava a prendas e Pai Natal e essas coisas, agora passei a valorizar mais o estar com a família etc :) Resumindo ainda tenho essa magia mas já não é a mesma de quando era criança, é normal. 

Eu sei que ainda falta muito, mas já sabem onde vão passar o Natal e a Pda?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Leopoldina teve uma versão de Páscoa em 2005, mas não teve sucesso. (Guloseimas, guloseimas, elas são a nossa maior alegria!)

Se o anúncio que referi fosse transmitido nos dias de hoje seria um hino à má alimentação (felizmente nasci nos gloriosos anos da "geração gulosa").

Lembro-me tão bem do anúncio de 2004 (mas em versões mais curtas. A "director's cut" supostamente passou uma vez). Depois o Continente mudou o símbolo, mas só depois meteram o anúncio todo num 3D tão perro que parece que a animação foi feita em França para o Intermarché português. Na altura, o Modelo tinha os seus próprios anúncios de Natal, com a sua própria música. Esta é a última antes da ascensão da Popota (ainda não tinha nome e era personagem secundária dos anúncios) e havia um Pai Natal de imagem real. Lembro-me que na televisão passava também a letra.

Em 2007 vimos à ascensão ao poder da Popota, com uma canção original, mas odiei por ter arruinado o espírito natalício (a música não era nada natalícia, pelo menos para mim). Depois começou a ter um namorado em 2008, o Tony Camelo (um camelo tipo Tony Carreira mas que actuava à Mickael Carreira), numa canção ainda 100% original, e a partir do ano seguinte foram só covers fracas.

Tudo piorou quando a Leopoldina adicionou "glândulas mamárias" (acho pouco anatómico, parece que estavam na antecâmara da Margaret do Regular Show). As campanhas de natal do Continente ainda tinham aquela canção mas os anúncios começaram a piorar de ano para ano. Em 2011 chegou a unificação: o Modelo passou a ser o Continente Modelo e deixou de ter campanhas publicitárias já que iria remeter à marca mãe, e o Modelo Bonjour passou a ser o Continente Bom Dia. Tiveram de escolher a Popota e limitar a Leopoldina à Missão Sorriso (que entretanto mudou de nome para Missão Continente) e chegou a ter a letra da canção adaptada à causa, mas sem sucesso (tal qual a campanha de Páscoa de 2005).

Hoje em dia, a Leopoldina ficou esquecida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Ambrósio disse:

Na próxima semana já começam as decorações natalícias nos centros comerciais (pelo menos tem sido sempre no início de novembro e até houve um ano em que foi em finais de outubro!). E também já recebi no correio um folheto de um super qualquer no início de outubro (há uns anos já) que tinha promoções de Natal xD

 

O NorteShopping (Porto) já está :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...