Jump to content

Dobragens na TV/Cinema


Ambrósio

Posts Recomendados

Se tem uma voz grave meio pro rouca deve ser ele! Ele é de Setúbal como eu, por acaso (ainda) não o conheço  
Gostas desses actores todos a nível geral? Pronto a Ana Vieira já se sabe né  
O Pedro Bargado gosto muito, esse sim já tive o prazer de o conhecer e de o ver no teatro, é um fantástico cantor e muito simpático. O Daffy Dack para mim foi o melhor personagem da sua carreira em dobragens.
O Pedro Cardoso adoro a sua voz de miúdo (tipo o TK ou Takuya), a voz aguda do género do Spongebob e a sua voz de velha tipo a irmã Bechamel gorducha!! O meu personagem favorito é o TK.
O Tiago Caetano, é das minha vozes de eleição e faz parte da minha infância de tantos desenhos animados fez no inicio dos anos 2000. Apesar não ser muito versátil por ter essa voz rouca emblemática, é muito a interpretar. Tyson, Yaiba, Flint, Mojo Jojo da Power Puff Girls(pelo menos no meu tempo), Ranger Vermelho de Power Rangers no Espaço são personagens que adoro e melhor me recordo, o Tyson dos Beyblade deve ser o seu personagem mais conhecido em desenhos animados. Apesar dele ter feito o Simba criança no Rei Leão em adolescente, quase ninguém o associa a esse personagem pelas vozes tão diferentes.
O Rui Quintas, adoro-o enquanto narrador, tem uma inconfundível mas não é dos meus favoritos! Aliás acho que só gostei verdadeiramente dele nos Pokémon e no Sonic X(versão da SIC) que de resto, ele um pouco limitado nos registos vocais credíveis! 
O Tiago Matias também tenho a mesma opinião sobre o Quintas, excelente voz para narrador mas como intérprete, a mim deixa-me pouca a desejar.
A Ana Vieira é a melhor cantora das nossas dobragens, excelente intérprete apesar não ser verdadeiramente actriz fá-lo-as muito bem! Faz tão bem mulheres como crianças, faz parte do meu top5 de actrizes de dobragens favoritas e a minha personagem favorita dela é a Flora da Doremi mas em menina não em bebé.
 
Pronto a minha opinião sobre a Ana Vieira é aquilo que se sabe

Quanto ao restante elenco tenho de dizer que desses nomes os que gosto mais são o Pedro Cardoso e o Tiago Caetano, adoro as vozes deles, principalmente a voz rouca icónica do Tiago Caetano, por vezes é estranho pensar que ele foi o Simba mas gosto bastante do seu trabalho, já o Pedro Cardoso é excelente e muito versátil, por muito que goste do SpongeBob dele prefiro quando faz vozes mais "realistas" como no Digimon ou em Haikyuu. Também gosto bastante do trabalho do Pedro Bargado mas como não o "conheço" tão bem como os restantes não posso falar muito, mas mesmo assim é um ator e cantor bastante talentoso.

Quanto ao Tiago Matias tenho de dizer que não gostava muito do seu trabalho até ao ano passado, tal como disseste é um dobrador com excelente voz narrativa mas que deixa a desejar na interpretação, no entanto ele acabou por me arrebatar em Haikyuu e fez uma das melhores dobragens de uma personagem de anime que já vi! Em alguns momentos arrisco-me a dizer que ele foi melhor que o Original. Ele tem imenso potencial e se continuar assim acho que se poderá tornar um dos grandes dobradores Portugueses.
O Rui Quintas é alguém que eu adoro como narrador mas que sinceramente me desilude quase sempre na interpretação, acho que só gostei dele no Pokémon, o resto dos trabalhos são decentes mas nunca consegui gostar muito deles.

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Manú Tenry Há uma duvida ardendo em mim, junto do meu coração se não a apago chegará ao horizonte...
                           Já sabes do que falo? XD Então deixa que a minha "mente, voe livremente" e saber quem canta a musica de abertura de Digimon 4, e já agora se é a mesma que a de Shaman King. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=6453]Manú Tenry[/mention] Há uma duvida ardendo em mim, junto do meu coração se não a apago chegará ao horizonte...

                           Já sabes do que falo? XD Então deixa que a minha "mente, voe livremente" e saber quem canta a musica de abertura de Digimon 4, e já agora se é a mesma que a de Shaman King.  

É a Ana Vieira! A minha dobradora e cantora Portuguesa favorita

Canta também o ending maravilhoso do Digimon Tamers

Se quiseres saber mais sobre ela, lê o artigo que escrevi sobre ela :)

Enviado do meu 5056D através do Tapatalk

 

 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, Manú Tenry disse:

Encontrei episódios do Shin Chan com a dobragem da SIC!! ISTO SIM, é o Shin Chan e não aquela voz irritante de Nobita do Biggs!!

Sandra de Castro, Ana Vieira, Rui de Sá, Ana Catarina Afonso, Vítor Emanuel e Luís Barros, o elenco de luxo desta série :giveheart:

Essa é possivelmente uma das minhas dobragens Portuguesas favoritas, o elenco está tão bem escolhido e encaixa tão bem na série que ainda hoje fico triste de ter sido substituido :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Confirmo: a dobragem da série Chovem Almôndegas do Cartoon Network é a mesma que dá na RTP 2.

Lembro-me que as séries da Warner tinham duas dobragens porque a Turner queria as suas (calculo eu). Esta, ao ser uma co-produção entre a Sony/Columbia e a Nelvana (Corus), é basicamente a mesma dobragem vista no Cartoon Network.

Por outro lado, as séries do Total Drama chegaram a ter dobragens separadas para a RTP, a série é canadiana mas a primeira dobragem deu no Biggs.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirmo: a dobragem da série Chovem Almôndegas do Cartoon Network é a mesma que dá na RTP 2.

Lembro-me que as séries da Warner tinham duas dobragens porque a Turner queria as suas (calculo eu). Esta, ao ser uma co-produção entre a Sony/Columbia e a Nelvana (Corus), é basicamente a mesma dobragem vista no Cartoon Network.

Por outro lado, as séries do Total Drama chegaram a ter dobragens separadas para a RTP, a série é canadiana mas a primeira dobragem deu no Biggs.

Sim eu já tinha reparado nisso e a dobragem nem é recente ao que parece, há uns tempos descobri que a nossa dobragem foi tipo a do Bugs! e estreou em Angola em Agosto no Boomerang. Não entendo uma dobragem Portuguesa estrear uns 5 meses antes noutro país

 

Enviado do meu 5056D através do Tapatalk

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Os Cavaleiros do Zodíaco foi provavelmente a série com pior dobragem dirigida pelo António Semedo mas de salientar que o personagem principal o Seiya, ainda é muito acarinhado pelos fãs, é das personagens mais emblemáticas do Rogério Jacques a par do Mascarado da Sailor Moon.
Pena ele não ter voltado na dobragem do Omega, ele é das poucas coisas que se aproveita da Dobragem de Cavaleiros do Zodiaco

Enviado do meu 5056D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, fernandocouto disse:

Olá!!

Alguém me sabe dizer quem é a cantora da primeira abertura das Navegantes da Lua?

 

Já não ouvia isto há séculos. Que nostalgia :crying: Lembro-me tão bem que a  última coisa que fazia no dia era ver Sailor Moon às 20h ou 20h30, já não me recordo ao certo, e quando acabava ia para a cama :mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...