Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

On 16/08/2021 at 18:18, FraisesSucrées disse:

(Desculpem se isto já foi postado) As vinhetas da cobertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 1980 a 2021. 

 

Em 1988, a bandeira de Portugal de pernas para o ar.

 

On 16/08/2021 at 18:50, ATVTQsV disse:

Acho que não foi postado, parabéns.

Esta aqui é a cronologia das do Mundial. O primeiro Mundial que a Globo emitiu foi o do México (partilhado com outros canais) e foi também o primeiro mundial a ser emitido pela televisão brasileira em directo.

A partir do Mundial de 1994 começa a tocar o mito, o tema geral do futebol na Globo

A primeira emissão das Olimpíadas no Brasil ocorreu em 1972 com os Jogos de Munique e já em cores! Parte da equipa ficou na OTI em Madrid para a emissão de informativos. Apenas na seguinte, Montreal (1976), todos os profissionais ficaram concentrados no local dos Jogos. No geral, alguns eventos como Copa e Olimpíadas podem ser problemáticas à programação: Montreal 76, Los Angeles 84, Atlanta 96 e Rio 2016 atropelavam a programação noturna e, não raro, as telenovelas e telejornais eram cortados ao meio para a emissão de algum evento de importância. Já os Jogos de Seul 88, Sidney 2000, Pequim 2008 e Tóquio 2020 aconteciam nas madrugadas (horário do Brasil), o que permitia as estações ter flexibilidade maior na programação, mas causou alguns transtornos: na decisão pela medalha de ouro do futebol em Seul 88, a partida URSS x Brasil ocorreu às 6hs pelo horário do Brasil. Como a partida seguiu para a Prorrogação, as redes Globo, SBT, Manchete e Bandeirantes foram obrigadas a cortar a emissão às 8hs para a primeira edição do Horário Eleitoral Obrigatório. Neste meio tempo, o Brasil perdeu para a União Soviética e as redes brasileiras só poderam dar o resultado às 8h45min. As redes Globo e SBT deram o momento exato da derrota brasileira em um rápido informativo de 5 minutos, seguindo para os respectivos programas infantis Xou da Xuxa e Oradukapeta. As redes Manchete e Bandeirante deram toda a íntegra da prorrogação.

Em relação aos Mundiais, o primeiro que deveria emitido em direto na Televisão do Brasil deveria ter sido o de 1950, mas um atraso na implantação da estação de Televisão do Brasil por incompatibilidade elétrica dos equipamentos e a inadequação do local de instalação da antena impediram o feito e atrasaram o nascimento da TV Tupi do Rio de Janeiro em quase 1 ano (ela começou a emitir em janeiro de 1951, quatro meses após a estação de São de Paulo). A partir de 1958, as estações passaram a receber as partidas gravadas em película 16mm com atraso de um dia. Em 1962, com o Mundial no Chile, houve uma tentativa de emitir para os países vizinhos através de enlaces de microondas, mas o alto custo e a Cordilheira dos Andes impediram a façanha. Nos mundiais de 1962 e 1966, as equipes locais gravavam em fita de vídeo e mandavam por avião o mais rápido possível. As estações regionais recebiam os jogos com atraso de dias. Em 1970, com a integração brasileira ao sistema satelital mundial, seria possível a emissão do Mundial em tempo real. Mas, o alto custo de emitir todas as partidas desde o México assustou as estações. A Televisa impôs condições muito difíceis. Então, as Emissoras Associadas (Rede Tupi), a Rede Globo e as demais emissoras independentes (exceto a TV Excelsior, que estava por morrer) se reuniram em uma grande equipa e revezavam-se no único canal de áudio disponível. O Regime Militar do Brasil subsidiou a emissão das partidas e ainda aproveitou a oportunidade para realizar uma série de provas para a Televisão em cores: 500 aparelhos transcodificados apanharam os jogos com as mais perfeitas cores em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

On 04/08/2021 at 11:10, Vitória disse:

Vão sim. Ouro Verde, mais cedo ou mais tarde, vai pra lá. 

Se puserem novelas da SIC apenas, acho muito mau. As novelas portuguesas vão ficar com uma péssima reputação. Nem falo de qualidade, mas sim de número de episódios. As da TVI sempre são mais curtas (as do RV por exemplo). 

 

On 04/08/2021 at 11:07, Diogoo disse:

Eu acho que não vão colocar coisas da TVI, mas pode ser que sim. :read:

Eu acho que o streaming é a melhor saída para dar as produções portuguesas no Brasil, dado o histórico problemático nas emissões pela Band, TVJB e TV Brasil nos últimos 17 anos. Se a SIC vendeu "Nazaré" pra Band, nada impede da Globo comprar novelas da TVI para o Globoplay.

O @DanielNunesfalou sobre os países que compraram "Totalmente Demais". Encontrei algo de que seja do interesse de todos:

Novela Brasileira na Índia (16/06/2017)

Agora começou a passar aqui na Índia uma novela brasileira cujo nome foi traduzido para Total Dreamer.

A novela foi traduzida para o idioma Hindi e tem muitos seguidores, que no geral são donas de casas, aposentadas e mulheres jovens.

NÃO eu não sigo a novela e nem sei qual o nome desta novela em português.

Aqui a novela Total Dreamer passa no canal ZINDAGI no horario nobre das 20 horas.

https://indiagestao.blogspot.com/2017/06/novela-brasileira-na-india.html

P.s.: O blogue Índiagestão é mantido por uma brasileira que mora na Índia desde 1999 e que apresenta os problemas do país sem censura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse novo grafismo já vem um pouco atrasado. Esse estilo fluid color já anda por aí há uns anitos :cryhappy: Ficou engraçadito, embora o logo em 3D com esse estilo de cores fica um pouco desconfortável, ainda não é desta a mudança completa para 2D.

Ainda continuam com aqueles separadores com o plim-plim :bad: Cruzes credo
Mas pronto, se o público tem conexão com isso, que mais podem eles fazer também né....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...