Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 12 minutos, アンドレ disse:

Que vergonha! A culpa disto é dos pais! E depois como os alunos mais "valentões" fazem isto os mais fracos acabam também por ir na rede. Enfim...

 

Entretanto vi isto e não sei o que opinar :O

http://hora7.r7.com/fotos/medo-familias-desenterram-vestem-e-depois-dao-passeio-com-parentes-mortos-10072017#!/foto/2

Isso é na Indonésia. São tradições. Já conhecia. No "minilua" tem lá coisas "interessantes", assustadoras :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Em Braga, um professor homossexual foi filmado a ser agredido e insultado na sala de aula por alunos :S também foi vítima de  assédio sexual.

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/professor-gay-humilhado-na-sala-de-aula?ref=HP_Grupo1

Eu sempre disse que Braga era uma cidade super homofóbica, aqui sempre me contradisseram. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, アンドレ disse:

:ONem sei o que dizer.

há 9 horas, Ivo disse:

Em Braga, um professor homossexual foi filmado a ser agredido e insultado na sala de aula por alunos :S também foi vítima de  assédio sexual.

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/professor-gay-humilhado-na-sala-de-aula?ref=HP_Grupo1

 

Que horror.  Essa gente não pode bater bem da cabeça. Deviam ser castigados severamente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎30‎/‎07‎/‎2017 at 11:54, Ivo disse:

Em Braga, um professor homossexual foi filmado a ser agredido e insultado na sala de aula por alunos :S também foi vítima de  assédio sexual.

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/professor-gay-humilhado-na-sala-de-aula?ref=HP_Grupo1

 

Hoje no “Queridas Manhãs” comentaram este caso e concordei com os comentadores. Este professor não pode lecionar, pois não consegue controlar uma turma. Problema comum a vários professores, mas nunca tinha visto nada assim. Não tiro culpa aos alunos, atenção. Porém, vejam a descrição da 1ª fotografia: “Professor participou no que chama de brincadeiras com os alunos (...)”. Na fotografia, vê-se um aluno a bater-lhe com o livro de ponto no rabo, com o professor encostado à mesa. Como é que o professor pode ter estas brincadeiras com os seus alunos? Não se pode dar esta confiança aos alunos. Eu li a notícia no jornal e o professor diz que nunca denunciou os alunos, pois não faz da sua personalidade fazer isso. Depois não admira que a situação tenha chegado ao ponto que chegou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje no “Queridas Manhãs” comentaram este caso e concordei com os comentadores. Este professor não pode lecionar, pois não consegue controlar uma turma. Problema comum a vários professores, mas nunca tinha visto nada assim. Não tiro culpa aos alunos, atenção. Porém, vejam a descrição da 1ª fotografia: “Professor participou no que chama de brincadeiras com os alunos (...)”. Na fotografia, vê-se um aluno a bater-lhe com o livro de ponto no rabo, com o professor encostado à mesa. Como é que o professor pode ter estas brincadeiras com os seus alunos? Não se pode dar esta confiança aos alunos. Eu li a notícia no jornal e o professor diz que nunca denunciou os alunos, pois não faz da sua personalidade fazer isso. Depois não admira que a situação tenha chegado ao ponto que chegou.

Já sairam novas informações sobre essa caso. Parece que o professor foi constituído arguido por abuso sexual a menores. Parece que quem "começou" com erros graves, crimes mesmo, foi o professor. Não quero desculpar os alunos, mas já consigo perceber as suas atitudes, embora erradas, é certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Já sairam novas informações sobre essa caso. Parece que o professor foi constituído arguido por abuso sexual a menores. Parece que quem "começou" com erros graves, crimes mesmo, foi o professor. Não quero desculpar os alunos, mas já consigo perceber as suas atitudes, embora erradas, é certo.

Isso já vinha na notícia ontem no jornal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/07/2017 at 17:05, Ivo disse:

Gentil Martins, de 87 anos, um conceituado cirurgião plástico, ataca Ronaldo.

"Ronaldo é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém"

http://www.jn.pt/pessoas/in/interior/medico-gentil-martins-ronaldo-e-um-estupor-moral-nao-pode-ser-exemplo-para-ninguem-8639588.html

"Trato-os como a qualquer doente e estou-me nas tintas se são isto ou aquilo... Não vou tratar mal uma pessoa que é homossexual, mas não aceito promovê-la. Se me perguntam se é correto? Acho que não. É uma anomalia, é um desvio de personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam", afirma.

:ph34r: Estará senil o homem?

Desvio de personalidade? O homem é que está desviado da sua sanidade mental, porra :haha:

Comparar os homossexuais às pessoas que se mutilam é ridículo. Como se elas pudessem escolher a sua orientação sexual... É algo que já nasce connosco, ou adquire-se essa propensão à medida que vamos crescendo e tendo as nossas vivências.

E temos pessoas destas a falar isto em público para fomentar o preconceito :dry:

On 30/07/2017 at 11:54, Ivo disse:

Em Braga, um professor homossexual foi filmado a ser agredido e insultado na sala de aula por alunos :S também foi vítima de  assédio sexual.

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/professor-gay-humilhado-na-sala-de-aula?ref=HP_Grupo1

 

Cada vez há mais indisciplina nas escolas, infelizmente... Os alunos fazem o que querem. Sempre houve, é certo, mas agora está insuportável.

No meu tempo, nós até tínhamos medo de nos meter com os mais velhos, agora a canalha se for preciso chama-lhes nomes e acham-se melhores do que eles, enfim...

On 31/07/2017 at 15:21, Ivo disse:

Já sairam novas informações sobre essa caso. Parece que o professor foi constituído arguido por abuso sexual a menores. Parece que quem "começou" com erros graves, crimes mesmo, foi o professor. Não quero desculpar os alunos, mas já consigo perceber as suas atitudes, embora erradas, é certo.

Se de facto, ele foi responsável e abusou sexualmente de menores então deve ser retirado do cargo, não tem condições para lecionar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Capa do I de hoje com destaque para as touradas

Spoiler

4089_2b89c469c9dc9cc162052446ce0a246b.png&W=1369&H=1886&delay_optim=1&tv=2

Sabem, infelizmente, eu acho que têm razão quando dizem que a maioria é a favor. Todos os anos, hei de ouvir a barbárie de algum colega meu me vir perguntar se vou à garraiada, que se faz pela altura da Queima das Fitas na Figueira da Foz.

Vá lá, o deputado do PAN deu sinais de vida.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior é eu viver no meio rural onde o pessoal vibra com isso. Agora uma das duas ruas principais vai fechar durante uma semana. Além de obrigar lojas a fechar, o trânsito fica a fazer-se só numa rua. Há 13 anos que estou na vila onde moro e nunca foi à festa. Nunca. 

E ainda querem tornar as tertúlias em património imaterial que é só uma anedota :lol:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

Capa do I de hoje com destaque para as touradas

Sabem, infelizmente, eu acho que têm razão quando dizem que a maioria é a favor. Todos os anos, hei de ouvir a barbárie de algum colega meu me vir perguntar se vou à garraiada, que se faz pela altura da Queima das Fitas na Figueira da Foz.

Vá lá, o deputado do PAN deu sinais de vida.

Não gostas da garraiada na Figueira? Até há pouco tempo, nem sabia o que isso era. Nem sei o que é que se lá faz... Sei que este ano, devido ao mau tempo, teve poucas pessoas, em relação a anos anteriores.

Quanto às touradas, já fiz um trabalho sobre isso e fiquei dividido. Se por um lado é violento para os touros, o fim das touradas pode levar ao fim da espécie do touro bravo e também ao desemprego, não esquecendo também que é uma fonte de lucro para algumas autarquias. Além disso, ninguém é obrigado a assistir. Seria o fim se ninguém assistisse, o que não é o caso.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Não gostas da garraiada na Figueira? Até há pouco tempo, nem sabia o que isso era. Nem sei o que é que se lá faz... Sei que este ano, devido ao mau tempo, teve poucas pessoas, em relação a anos anteriores.

Quanto às touradas, já fiz um trabalho sobre isso e fiquei dividido. Se por um lado é violento para os touros, o fim das touradas pode levar ao fim da espécie do touro bravo e também ao desemprego, não esquecendo também que é uma fonte de lucro para algumas autarquias. Além disso, ninguém é obrigado a assistir. Seria o fim se ninguém assistisse, o que não é o caso.

Não, não gosto, mas a existência das garraiadas, para mim, é-me indiferente, porque os touros só correm, não levam com lâminas no dorso.

Nem sabia que este ano tinha havido menos gente. Quando tenho a oportunidade de ler "A Cabra", por essa altura, há de sempre informar que os estudantes aderiram em massa.:rolleyes:

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Não, não gosto, mas a existência das garraiadas, para mim, é-me indiferente, porque os touros só correm, não levam com lâminas no dorso.

Nem sabia que este ano tinha havido menos gente. Quando tenho a oportunidade de ler "A Cabra", por essa altura, há de sempre informar que os estudantes aderiram em massa.:rolleyes:

Diz que se viam menos jovens nas ruas. A garraiada também não é o dia em que os estudantes universitários vão visitar a sua antiga escola secundária? Nem sei o que é “A Cabra”...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Diz que se viam menos jovens nas ruas. A garraiada também não é o dia em que os estudantes universitários vão visitar a sua antiga escola secundária? Nem sei o que é “A Cabra”...

Dessa parte dos estudantes irem à escola secundária nunca ouvi falar. Já houve deles, em alguns anos, a virem à minha antiga escola, mas penso que não tem dia definido. Eu, por exemplo, já nem me lembro em que mês fui, mas não foi no da Queima. "A Cabra" é um jornal universitário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João Fernandes disse:

Eles patrocinam e estão a promover a corrida, não as comemorações da praça em geral, mas sim o espetáculo tauromáquico. Eu gostava, lembro-me que a TVI chegou a transmitir muitas corridas e até tinha a já celebre corrida do canal. Acho que com um episódio especial de OV a anteceder até podia fazer bons resultados.

Não tens vergonha de gostar de touradas? 

Pergunta sincera.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Não tens vergonha de gostar de touradas? 

Pergunta sincera.

Acho essa pergunta um bocado ridícula, eu gosto e acho que as pessoas que gostam devem ser respeitadas, assim como as que não gostam e criticam também devem ser respeitadas. É um tema que nunca vai gerar consenso e eu percebo isso.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João Fernandes disse:

Acho essa pergunta um bocado ridícula, eu gosto e acho que as pessoas que gostam devem ser respeitadas, assim como as que não gostam e criticam também devem ser respeitadas. É um tema que nunca vai gerar consenso e eu percebo isso.

Isso é o mesmo que dizer, eu gosto de ver pessoas a matar gatos, devo ser respeitado e quem o faz também. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João Fernandes disse:

Acho essa pergunta um bocado ridícula, eu gosto e acho que as pessoas que gostam devem ser respeitadas, assim como as que não gostam e criticam também devem ser respeitadas. É um tema que nunca vai gerar consenso e eu percebo isso.

 

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Isso é o mesmo que dizer, eu gosto de ver pessoas a matar gatos, devo ser respeitado e quem o faz também. 

Eu não concordo. Acho que não há respeito possível para alguém que vê chacina animal como lazer. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Isso é o mesmo que dizer, eu gosto de ver pessoas a matar gatos, devo ser respeitado e quem o faz também. 

Não tem nada a ver, as corridas exigem arte, perícia, talento, a festa não é feita pelo sofrimento do animal mas sim pela mestria da lide dos cavaleiros e das pegas dos forcados. Mas enfim, é uma conversa em vão que não me apetece ter.

Já agora andam a promover o espetáculo em todos os intervalos, não me admira nada que transmitam mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...