Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 5 minutos, SIM disse:

Porque lá está, gostamos muito de gastar. Não vieram mil toneladas de ouro do Brasil? Sim, vieram. O que aconteceu? Gastou-se em grandes edifícios. E o povo que passe mal.

Nós temos que mudar muito a nossa mentalidade senão vamos continuar na lama. 

Lá vem a conversa de que gastamos mais que as nossas necessidades :lol::lol:

Ai poupem-me, os portugueses são lixados em tudo no trabalho, essa conversa é só pro povo se manter quieto e de boca calada e não exigir aquilo a que tem direito (e tem dado resultado). Enquanto isso andam meia duzia a mamar tudo. Mas pronto, "é a crise".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Porque lá está, gostamos muito de gastar. Não vieram mil toneladas de ouro do Brasil? Sim, vieram. O que aconteceu? Gastou-se em grandes edifícios. E o povo que passe mal.

Nós temos que mudar muito a nossa mentalidade senão vamos continuar na lama. 

No tempo das colónias (África - décadas de 50 e 60) também houve grande riqueza - indústrias. Que fizeram aos diamantes e afins?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D007 disse:

Os portugueses recebem bem os turistas/estrangeiros mas dos conterrâneos só falam mal. É a mania das grandezas, o que vem de fora é sempre melhor... :rolleyes:

E recebem bem aparentemente não é, porque depois é "ai os avecs são isto e aquilo" dizem mal pelas costas.

há 2 minutos, joanna disse:

por falar nisso, a "crise" em termos estatísticos ou económicos já não passou ou não estava a passar? 

Na prática não passou (1 em cada 4 portugueses continuam pobres), na teoria daquelas grandes cabeças pensadoras se calhar já passou, porque eles pouco se importam com a vida das pessoas, apenas com números...

há 3 minutos, JoanaSantos disse:

No tempo das colónias (África - décadas de 50 e 60) também houve grande riqueza - indústrias. Que fizeram aos diamantes e afins?

O mesmo de sempre, foi parar aos bolsos de alguns. A maioria do povo continuou na miséria e a ser explorado. É a história do nosso pais desde que ele nasceu.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Lá vem a conversa de que gastamos mais que as nossas necessidades :lol::lol:

Ai poupem-me, os portugueses são lixados em tudo no trabalho, essa conversa é só pro povo se manter quieto e de boca calada e não exigir aquilo a que tem direito (e tem dado resultado). Enquanto isso andam meia duzia a mamar tudo. Mas pronto, "é a crise".

Pelo que sei, uma das facetas da crise deveu-se ao endividamento e ao crédito mal parado das famílias.

Uma coisa é usar o crédito para comprar habitação ou um carro, outra é usar esse crédito para comprar electrodomésticos (caso verídico) ou para viagens. 

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/consumo-as-lojas-moda-sofreram-crise-116630

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Na prática não passou (1 em cada 4 portugueses continuam pobres), na teoria daquelas grandes cabeças pensadoras se calhar já passou, porque eles pouco se importam com a vida das pessoas, apenas com números...

percebo, mas estar sempre com a palavra "crise" como desculpa para tudo, também não é nada bom. por alguma coisa há quem enriqueça ou fique ainda mais rico com as crises.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Lá vem a conversa de que gastamos mais que as nossas necessidades :lol::lol:

Ai poupem-me, os portugueses são lixados em tudo no trabalho, essa conversa é só pro povo se manter quieto e de boca calada e não exigir aquilo a que tem direito (e tem dado resultado). Enquanto isso andam meia duzia a mamar tudo. Mas pronto, "é a crise".

Eu estava a dar um exemplo. A verdade é que nós só estamos bem a queixar-nos. O Japão é um país mais feliz que Portugal e trabalham mais. Não vou estar a chorar sobre e o leite derramado pois o que lá vai lá vai e tudo tem um propósito.

Os portugueses é sempre a mesma conversa. "Como vai?" reposta "Vai-se andando" :sleep: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoanaSantos disse:

Pelo que sei, uma das facetas da crise deveu-se ao endividamento e ao crédito mal parado das famílias.

Uma coisa é usar o crédito para comprar habitação ou um carro, outra é usar esse crédito para comprar electrodomésticos (caso verídico) ou para viagens. 

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/consumo-as-lojas-moda-sofreram-crise-116630

Pois é, mas os bancos andaram a iludir as pessoas com isso, mas aí já não há responsabilidade... o próprio Presidente da Republica veio dizer ao país que era seguro investir no BES, as pessoas investiram e lixaram-se... o Presidente foi responsabilizado por mentir ao povo? Claro que não. E é assim as coisas no nosso país.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JoanaSantos disse:

Pelo que sei, uma das facetas da crise deveu-se ao endividamento e ao crédito mal parado das famílias.

Uma coisa é usar o crédito para comprar habitação ou um carro, outra é usar esse crédito para comprar electrodomésticos (caso verídico) ou para viagens. 

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/consumo-as-lojas-moda-sofreram-crise-116630

qual é o problema de comprar electrodomésticos a crédito? alguns são basicamente bens de 1ª necessidade e, nem todos podem dar, por exemplo, 300/400 euros ou mais de uma vez.
viagens, já acho um pouco pior, mas desde que a pessoa pague..

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Eu estava a dar um exemplo. A verdade é que nós só estamos bem a queixar-nos. O Japão é um país mais feliz que Portugal e trabalham mais. Não vou estar a chorar sobre e o leite derramado pois o que lá vai lá vai e tudo tem um propósito.

Os portugueses é sempre a mesma conversa. "Como vai?" reposta "Vai-se andando" :sleep: 

É outra mentalidade, não vou estar a comparar com o Japão porque não dá pra comparar, são realidades totalmente opostas, eu comparo o nosso país com outros países ocidentais, que tem a mesma cultura que a nossa.... mas já agora, se eles são tão felizes por lá, porque é que o Japão tem uma das taxas de suicídio mais altas do mundo?! É isso a felicidade? Não me parece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

qual é o problema de comprar electrodomésticos a crédito? alguns são basicamente bens de 1ª necessidade e, nem todos podem dar, por exemplo, 300/400 euros ou mais de uma vez.
viagens, já acho um pouco pior, mas desde que a pessoa pague..

Nenhum, mas no caso em questão era por um robot de cozinha que custa mais de 1000€. Não haverá nada mais barato e que faça o mesmo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

É outra mentalidade, não vou estar a comparar com o Japão porque não dá pra comparar, são realidades totalmente opostas, eu comparo o nosso país com outros países ocidentais, que tem a mesma cultura que a nossa.... mas já agora, se eles são tão felizes por lá, porque é que o Japão tem uma das taxas de suicídio mais altas do mundo?! É isso a felicidade? Não me parece.

Eu não disse que eles são felizes,  disse que são mais feliz que nós. 

Mas os portugueses são sempre uns coitadinhos. "Ah, na Noruega eles pagam os manuais escolares aos alunos", e? Os portugueses descontam todos para tal despesa? E eu a dizer isto estou a atacar-me, pois a minha mãe não descontou durante 5 anos. Agora, tudo tem dois lados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Eu não disse que eles são felizes,  disse que são mais feliz que nós. 

Mas os portugueses são sempre uns coitadinhos. "Ah, na Noruega eles pagam os manuais escolares aos alunos", e? Os portugueses descontam todos para tal despesa? E eu a dizer isto estou a atacar-me, pois a minha mãe não descontou durante 5 anos. Agora, tudo tem dois lados.

Factos são factos: os portugueses trabalham mais horas e recebem menos, e tem um dos salários mais baixos da europa. Isto ninguém pode desmentir. Podem tentar manipular, pôr culpas em quem não as tem, os factos continuam imutáveis. Se as condições de trabalho fossem boas não teria havido uma vaga de emigração de mais de 400 mil pessoas, coisa que já não se via desde os anos 60.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, SIM disse:

E já que falas de salários e horas de trabalho. Qual o problema das 40 horas semanais?

Estás a gozar não estás? Estás a gozar? Estudas não estudas? É que trabalhar não me parece.

Trabalhar 8 horas por dia é muito, quase não te sobra tempo para mais nada, não tens tempo para viver o dia a dia.

As reformas cada vez mais tarde, que lindo, os salários baixíssimos, horários de trabalho estúpidos, contratos de trabalho a um ano, ninguém quer passar trabalhadores a efetivos, recibos verdes, oras extraordinárias não pagas...

De facto só para quem está de fora é que pode ser bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mesmo trabalhar no estado já não é garantia de nada, ver caso dos professores contratados, que têm de planear a vida consoante a sua situação profissional. 

https://www.bep.gov.pt/pages/oferta/Oferta_Detalhes.aspx?CodOferta=49243

Neste caso, o auxiliar de acção educativa tem um contrato de 9 meses e ganha 3,67€ por  hora. Se isto não é precariedade....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Forbidden disse:

É outra mentalidade, não vou estar a comparar com o Japão porque não dá pra comparar, são realidades totalmente opostas, eu comparo o nosso país com outros países ocidentais, que tem a mesma cultura que a nossa.... mas já agora, se eles são tão felizes por lá, porque é que o Japão tem uma das taxas de suicídio mais altas do mundo?! É isso a felicidade? Não me parece.

Por causa da pressão, logo desde novos, de entrarem nas melhores escolas (Básico e Secundário), na melhor universidade e daí em entrarem nas melhores empresas. Isso acontece mais nas zonas urbanas, nas zonas rurais é muito mais tranquilo. Depende também do tipo de famílias a que pertençam.

Lá existe muito a "honra da família". Se estiveres bem, a família está bem, mas se estiverem mal, a família também está mal. Por exemplo, se cometeres um crime, é quase como se fosse uma família inteira a cometê-lo e por isso é que a taxa de criminalidade é bastante baixa. Mas lá está, onde uns têm os problemas, os outros têm a solução, por assim dizer

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, アンドレ disse:

Por causa da pressão, logo desde novos, de entrarem nas melhores escolas (Básico e Secundário), na melhor universidade e daí em entrarem nas melhores empresas. Isso acontece mais nas zonas urbanas, nas zonas rurais é muito mais tranquilo. Depende também do tipo de famílias a que pertençam.

Lá existe muito a "honra da família". Se estiveres bem, a família está bem, mas se estiverem mal, a família também está mal. Por exemplo, se cometeres um crime, é quase como se fosse uma família inteira a cometê-lo e por isso é que a taxa de criminalidade é bastante baixa. Mas lá está, onde uns têm os problemas, os outros têm a solução, por assim dizer

Com os Yakuza lá metidos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, SIM disse:

Mas os portugueses são sempre uns coitadinhos. "Ah, na Noruega eles pagam os manuais escolares aos alunos", e? Os portugueses descontam todos para tal despesa?

e os noruegueses descontam? :dontknow:
atenção que percebo que não haja capacidade financeira para dar manuais escolares a toda gente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, アンドレ disse:

Por causa da pressão, logo desde novos, de entrarem nas melhores escolas (Básico e Secundário), na melhor universidade e daí em entrarem nas melhores empresas. Isso acontece mais nas zonas urbanas, nas zonas rurais é muito mais tranquilo. Depende também do tipo de famílias a que pertençam.

Lá existe muito a "honra da família". Se estiveres bem, a família está bem, mas se estiverem mal, a família também está mal. Por exemplo, se cometeres um crime, é quase como se fosse uma família inteira a cometê-lo e por isso é que a taxa de criminalidade é bastante baixa. Mas lá está, onde uns têm os problemas, os outros têm a solução, por assim dizer

Mas então não venham dizer que os japoneses são mais felizes que os portugueses... se alguém se mata é porque é infeliz como é óbvio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:

Factos são factos: os portugueses trabalham mais horas e recebem menos, e tem um dos salários mais baixos da europa. Isto ninguém pode desmentir. Podem tentar manipular, pôr culpas em quem não as tem, os factos continuam imutáveis. Se as condições de trabalho fossem boas não teria havido uma vaga de emigração de mais de 400 mil pessoas, coisa que já não se via desde os anos 60.

Pronto, isso é um facto sim e dou-te toda a razão. Mas nós estamos muito mal financeiramente, não podemos querer ter tudo. Eu vou a uma mercearia e quero comprar 10 pacotes de arroz para cozinhar para 100 pessoa. Mas lá só tem 8 pacotes. Óbvio que as pessoas vão ter de comer menos.

há 8 minutos, Duarte com D disse:

Estás a gozar não estás? Estás a gozar? Estudas não estudas? É que trabalhar não me parece.

Trabalhar 8 horas por dia é muito, quase não te sobra tempo para mais nada, não tens tempo para viver o dia a dia.

As reformas cada vez mais tarde, que lindo, os salários baixíssimos, horários de trabalho estúpidos, contratos de trabalho a um ano, ninguém quer passar trabalhadores a efetivos, recibos verdes, oras extraordinárias não pagas...

De facto só para quem está de fora é que pode ser bom.

Já trabalhei no verão passado e sei bem como é. Sei o que custa, mas sei que sem trabalho nada se consegue. Claro que as condições de trabalho nem sempre são as melhores, mas é por ser ter menos uma hora de trabalho por dia que já se vai ter tempo para tudo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Já trabalhei no verão passado e sei bem como é. Sei o que custa, mas sei que sem trabalho nada se consegue. Claro que as condições de trabalho nem sempre são as melhores, mas é por ser ter menos uma hora de trabalho por dia que já se vai ter tempo para tudo?

É mais uma hora que tens, já é muito e bom.

E não falei só de horas de trabalho, falei?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

É mais uma hora que tens, já é muito e bom.

E não falei só de horas de trabalho, falei?

Há coisas muito piores que têm de se melhoradas. Por exemplo, o patrão do meu pai em fevereiro tem pouco trabalho para ele e para os restantes trabalhadores. Então no resto do ano o meu pai tem que fazer horas extra de graça. Isso é justo? 

Respondi às perguntas que me fizeste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte com D disse:

Com os Yakuza lá metidos?

Os Yakuza hoje em dia já não se comparam aos dos anos 70/80/90. Há vários grupos que não se envolvem em atividades ilícitas e há outros claro, que se envolvem. Droga, tráfico humano, rede de prostituição, etc. por exemplo, houve vários grupos de Yakuza que ajudaram as pessoas em 2011. 

Mas quando falava em crimes era em homicídios, roubos e isso assim. Não tem nem comparação ao que acontece aqui. Lá podes esquecer-te da carteira num restaurante e quando lá voltas ou está no mesmo sítio ou é a gerência que a guardou. Mas claro, não quer dizer que haja um ou outro roubo, mas é mesmo muito raro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoanaSantos disse:

É verdade, mas os estrangeiros consideram que os portugueses são simpáticos, recebem bem e são bastante acolhedores.

Pois... Há tempos fui atendido num restaurante, cá em Portugal, por um empregado que falou em inglês connosco, todo simpático. Quando viu que éramos portugueses mudou logo de expressão e a simpatia dele foi-se. Felizmente não é assim em todo o lado. Também já me aconteceu o contrário, ficarem ainda mais simpáticos ao saberem que éramos de cá.  Por isso a simpatia e o facto de recebermos bem e sermos acolhedores é relativo. Ah, e agora lembrei-me do que uma amiga me contou, que no hotel onde esteve no Algarve, queria reservar mais uma noite e não deixaram, disseram que estava tudo cheio já, chegaram uns espanhóis e deram-lhes logo quarto no próprio dia, sem reserva nem nada. :rolleyes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...