Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 2 minutos, Forbidden disse:

Falo desde que a democracia se instalou no nosso país em 1976...

Há 20 anos atrás o aborto era ilegal, os lgbt não tinham direitos nenhuns, havia serviço militar obrigatório, tudo coisas horríveis que foram mudadas.

Pois. É verdade que, atualmente, várias coisas são melhores, mas há tantas outras piores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que nós vivemos (o Ocidente) a melhor época de sempre... muita gente não deve ter noção sequer de como somos privilegiados em viver numa democracia e com liberdade e direitos que tanta gente apenas sonhava e nunca teve, coisas que nenhum português que viveu antes de 1976 teve por exemplo. Claro que há coisas más ainda, mas olhando objectivamente, nunca houve uma época melhor que esta no ocidente. Pensem nisso por um instante...

Exato, eu concordo contigo. Mas acredita que ainda ontem ouvi gente a comentar que o Salazar devia voltar para pôr ordem nisto e que na altura não havia perigos nas ruas e que andava tudo em ordem :ph34r::rolleyes: Enfim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ambrósio disse:

Exato, eu concordo contigo. Mas acredita que ainda ontem ouvi gente a comentar que o Salazar devia voltar para pôr ordem nisto e que na altura não havia perigos nas ruas e que andava tudo em ordem :ph34r::rolleyes: Enfim...

Quem diz essas barbaridades não sabe o que diz... eu fico chocado como é uma pessoa pode defender um ditador, e querer alguém assim de volta. É frustrante mesmo, eu não entendo o que se passa nas cabeças de quem pensa assim.

E quanto ao "ai, antigamente era tudo mais seguro":

http://centroparoquialgondar.blogspot.pt/2010/01/ballet-rose-escandalo-que-abalou-o.html

Gente do Estado Novo andavam a abusar de crianças de 8-10 anos e foi tudo abafado. Não venham com isso de ser uma coisa recente porque é mentira.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta conversa sobre a comunicação no futuro é muito engraçada  , há um programa no Odisseia, chamado Sonhar o futuro, que tenta simular o mundo em 2050 ( estreia um episódio novo todas as quintas às 22h e repete o episódio anterior às 21 h) e o tema desta semana era mesmo a comunicação e é engraçado,  porque já há empresas a investir em formas de desligar as pessoas dos smartphones, nem tudo vai ser mau. 

Depende das pessoas, no futuro ninguém vai substituir um humano por um robot, a oferta tecnológica vai aumentar exponencialmente,  mas as escolhas continuarão a ser das pessoas.

E esta foto ilustra bem a hipocrisia das pessoas que culpam os smartphones pela fraca interacção social:

hFKu8yj.png

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, João F. disse:

Depende das pessoas, no futuro ninguém vai substituir um humano por um robot, a oferta tecnológica vai aumentar exponencialmente,  mas as escolhas continuarão a ser das pessoas.

Claro que sim. E ainda bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, BBFF disse:

«Medo», propriamente dito, não tenho :P só acho é que o que o autor apresenta pode vir a tomar proporções que talvez não devesse.

Eu não. As pessoas da minha turma acham estranho que eu não tenha Snapchat, WhatsApp... que não use iPhone e isso, mas eu Tô nem aí, tô nem aí, pode ficar com o seu mundinho, eu não tô nem aí :mosking:

Exatamente a minha maneira de viver quando andava no liceu. Nunca tive Hi5, só fiz facebook quando fui para a faculdade, quando mudei de curso, porque se queria saber as notas de algumas avaliações, tinha de ser pelo facebook:rolleyes:, não usava torrents, os meus amigos falavam que andavam a ver esta série e aquela e eu era o único que via as maravilhosas novelas brasileiras que passavam às 14 e às 18h-20h na SIC daquele tempo, as séries que passavam às 20h45min na RTP2 para de seguida absorver o conhecimento dos documentários da National Geographic e Discovery às 21h.:giveheart::mosking:

Por acaso, fiz Messenger aos 14 anos, mas não me lembro de usar assim com frequência... Ainda assim, o Messenger proporcionou-me algumas memórias, como durante um verão qualquer ter uma assinatura a dizer algo do género "O que vocês estão a fazer aqui, gente? Vão mas é curtir o verão lá fora. XD" e houve uma vez que aceitei um pedido enganado. Tipo, eu pensava que era de um amigo, mas assim que aceitei, o dito cujo meteu conversa comigo e topei logo que era um pedófilo.

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Por acaso, fiz Messenger aos 14 anos, mas não me lembro de usar assim com frequência... Ainda assim, o Messenger proporcionou-me algumas memórias, como durante um verão qualquer ter uma assinatura a dizer algo do género "O que vocês estão a fazer aqui, gente? Vão mas é curtir o verão lá fora. XD" e houve uma vez que aceitei um pedido enganado. Tipo, eu pensava que era de um amigo, mas assim que aceitei, o dito cujo meteu conversa comigo e topei logo que era um pedófilo.

Também tinha Messenger, mas essa peripécia nunca me aconteceu! Honestamente, é-me indiferente que meio mundo tenha WhatsApp, Snapchat, etc. Se não quero ter, e não quero, não tenho. Tô nem aí, tô nem aí...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

:offtopic:Não faço ideia de quem seja essa moça.:ph34r:

Nem queiras. Não vale a pena.

@Forbidden, é claro que eu não falo a nível de direitos e isso. Óbvio que, atualmente, nós vivemos na melhor época, em relação a isso. Mas há coisas (menos importantes) que, atualmente, são piores. Por exemplo: hoje em dia, todos temos de ser politicamente corretos, nas redes sociais. Se não formos, vem logo a geração mimimi, como dizem os brasileiros. Se calhar, antes, também era assim... Não sei...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, BBFF disse:

Também tinha Messenger, mas essa peripécia nunca me aconteceu! Honestamente, é-me indiferente que meio mundo tenha WhatsApp, Snapchat, etc. Se não quero ter, e não quero, não tenho. Tô nem aí, tô nem aí...

Ahaha, adoro essa música :haha:

Também não tenho essas redes sociais, acho que são inúteis e desinteressantes.

Outra música que me vem a cabeça quando tentam mudar o que sou. " Eu nasci assim eu cresci assim e sou mesmo assim ".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Ahaha, adoro essa música :haha:

Também não tenho essas redes sociais, acho que são inúteis e desinteressantes.

Outra música que me vem a cabeça quando tentam mudar o que sou. " Eu nasci assim eu cresci assim e sou mesmo assim ".

Forbidden! Sempre Forbidden!:haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Outra música que me vem a cabeça quando tentam mudar o que sou. " Eu nasci assim eu cresci assim e sou mesmo assim ".

Olha! Acho que vou adotar. Com os direitos de autor referidos, claro :cheese:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Forbidden disse:

Quem diz essas barbaridades não sabe o que diz... eu fico chocado como é uma pessoa pode defender um ditador, e querer alguém assim de volta. É frustrante mesmo, eu não entendo o que se passa nas cabeças de quem pensa assim.

E quanto ao "ai, antigamente era tudo mais seguro":

http://centroparoquialgondar.blogspot.pt/2010/01/ballet-rose-escandalo-que-abalou-o.html

Gente do Estado Novo andavam a abusar de crianças de 8-10 anos e foi tudo abafado. Não venham com isso de ser uma coisa recente porque é mentira.

Eu já nem ligo, dantes ainda tentava argumentar, mas eles têm sempre razão :rolleyes:

Não há uma série qualquer sobre esse escândalo? Penso que já vi algo assim na RTP Memória xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Eu já nem ligo, dantes ainda tentava argumentar, mas eles têm sempre razão :rolleyes:

Não há uma série qualquer sobre esse escândalo? Penso que já vi algo assim na RTP Memória xD

Há uma série sim, com a Sofia Alves... eu vi algumas cenas mas não a vi toda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João F. disse:

Whatsapp não tenho. Só tenho mesmo twitter, facebook, instagram e snapchat (raramente uso). 

Eu desses todos só tenho mesmo facebook :mosking: Nunca liguei muito ao resto, mas talvez um dia crie um insta porque adoro tirar fotos. Também já pensei em ter Whatsapp, o meu irmão tem e está sempre a dizer para criar, mas nunca calhou, quem sabe um dia destes :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ambrósio disse:

Eu desses todos só tenho mesmo facebook :mosking: Nunca liguei muito ao resto, mas talvez um dia crie um insta porque adoro tirar fotos. Também já pensei em ter Whatsapp, o meu irmão tem e está sempre a dizer para criar, mas nunca calhou, quem sabe um dia destes :P

Também só tenho Facebook.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Quem diz essas barbaridades não sabe o que diz... eu fico chocado como é uma pessoa pode defender um ditador, e querer alguém assim de volta. É frustrante mesmo, eu não entendo o que se passa nas cabeças de quem pensa assim.

E quanto ao "ai, antigamente era tudo mais seguro":

http://centroparoquialgondar.blogspot.pt/2010/01/ballet-rose-escandalo-que-abalou-o.html

Gente do Estado Novo andavam a abusar de crianças de 8-10 anos e foi tudo abafado. Não venham com isso de ser uma coisa recente porque é mentira.

E antes do 25 de abril foi criada a maior quadrilha de Portugal.

há 1 hora, srcbica disse:

Exatamente a minha maneira de viver quando andava no liceu. Nunca tive Hi5, só fiz facebook quando fui para a faculdade, quando mudei de curso, porque se queria saber as notas de algumas avaliações, tinha de ser pelo facebook:rolleyes:, não usava torrents, os meus amigos falavam que andavam a ver esta série e aquela e eu era o único que via as maravilhosas novelas brasileiras que passavam às 14 e às 18h-20h na SIC daquele tempo, as séries que passavam às 20h45min na RTP2 para de seguida absorver o conhecimento dos documentários da National Geographic e Discovery às 21h.:giveheart::mosking:

Acontecia-me o mesmo. Eles a falarem de séries todas internacionais e eu pensar "Eu só vejo novelas" :ph34r:

há 1 hora, Ambrósio disse:

Eu já nem ligo, dantes ainda tentava argumentar, mas eles têm sempre razão :rolleyes:

Não há uma série qualquer sobre esse escândalo? Penso que já vi algo assim na RTP Memória xD

Sim há. Acho que é do Moita Flores, o ator d'O Bairro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

E antes do 25 de abril foi criada a maior quadrilha de Portugal.

Acontecia-me o mesmo. Eles a falarem de séries todas internacionais e eu pensar "Eu só vejo novelas" :ph34r:

Conta mais disso do 25.04.

Eu também. Aliás, eu só vejo ficção portuguesa e Malhação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Ambrósio disse:

Eu desses todos só tenho mesmo facebook :mosking: Nunca liguei muito ao resto, mas talvez um dia crie um insta porque adoro tirar fotos. Também já pensei em ter Whatsapp, o meu irmão tem e está sempre a dizer para criar, mas nunca calhou, quem sabe um dia destes :P

O Facebook é capaz de ser a pior rede social. Cada vez está mais povoado por gente "tóxica" e mal-formada. Basta ver as caixas de comentários de qualquer post. A maioria dos comentários principais, não se aproveitam. O twitter é a rede social da depressão. :haha::haha::haha: (Mas é aquela que acho mais piada, ultimamente). O Instagram é de facto muito bom, se não fores uma celebridade. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João F. disse:

O Facebook é capaz de ser a pior rede social. Cada vez está mais povoado por gente "tóxica" e mal-formada. Basta ver as caixas de comentários de qualquer post.

Mesmo. Tanto ódio! Tanto mimimi! Enfim...

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

Conta mais disso do 25.04.

Eu também. Aliás, eu só vejo ficção portuguesa e Malhação.

Dona Branca é o seu nome. Muitos não a conhecem pelo nome próprio, mas talvez pela alcunha de banqueira do povo. Ilegalmente, esta senhora criou uma quadrilha que se espalhou pelo país. Essa quadrilha exercia a atividade banqueira, mas muito mais produtiva, pois se eu depositasse 50€ (na altura 10 contos) no fim do mês recebia 5€ (na altura 1 conto/1000 escudos). Esta senhora era uma mulher muito simpática e bondosa, mas estava também associada ao mundo do crime. Na década de 80 foi descoberta. Só um dos seus colaboradores tinha em sua posse quase 1 milhão de euros, imagina o dinheiro que ela lucrava. Acabou por ser presa, mas acho que pouco tempo depois saiu da cadeia devido à idade (perto de 90 anos). Esta história foi adaptada para a televisão na novela A Banqueira do Povo, protagonizada por Eunice Munõz e com Alexandra Lencastre, Diogo Infante, João Perry e a Sofia Alves em papéis de grande destaque. Deu à pouco tempo na RTP Memória. A novela é muito boa. Só peca pela qualidade do som, mas com tempo uma pessoa habitua-se.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...