Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 1 minuto, Forbidden disse:

Apenas os homens brancos, os outros ficam isentos.

Que nojo, homens brancos :| deviam ser extintos :| uma pessoa passa na rua e é só homens (sobretudo brancos) a masturbar-se nos carros (palavras da nossa amada amiga Ritinha, para quem não sabe) :bad:. Já os negros são mais discretos, fazem em casa, de preferência quando estão sozinhos :D

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

A Iva parece não ser tão radical. Mas também quero acreditar que ela não concorda com isto e que não foi ela que deixou passar este texto.

Eu acho que os textos não devem passar pelas mãos de toda a gente antes de ser publicados, cada uma deve publicar o seu texto e pronto...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu acho que os textos não devem passar pelas mãos de toda a gente antes de ser publicados, cada uma deve publicar o seu texto e pronto...

Eu acho que deve passar primeiro pelas mãos da Rita ou da Iva, ou das duas, julgo que elas estão a par de tudo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu acho que deve passar primeiro pelas mãos da Rita ou da Iva, ou das duas, julgo que elas estão a par de tudo...

Não digas isso que eu não me quero desiludir com a Ivona :|

A sério, é que dizer que os homens brancos deviam perder o direito ao voto é algo muito grave.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Que nojo, homens brancos :| deviam ser extintos :| uma pessoa passa na rua e é só homens (sobretudo brancos) a masturbar-se nos carros (palavras da nossa amada amiga Ritinha, para quem não sabe) :bad:. Já os negros são mais discretos, fazem em casa, de preferência quando estão sozinhos :D

Que barbaridade, os homens pretos não fazem nada disso, isso é uma coisa exclusivamente dos porcos homens brancos, nojo dessa gente. :sleep: 

Agora mesmo, JoanaSantos disse:

na Europa, em certos países, a mulher ainda é mal tratada - despedimento de mulheres grávidas, assédio sexual, proibição do aborto por violação ou problemas de saúde.

PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL

A serio vais me inaugurar a lista dos ignorados, começo a achar mesmo que és alguém que só está aqui para trolar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Duarte com D disse:

Que barbaridade, os homens pretos não fazem nada disso, isso é uma coisa exclusivamente dos porcos homens brancos, nojo dessa gente. :sleep:

Meu deus, a brancura da minha pele é tão horrível, vou ter que arranjar um modo de mudar a cor de pele. Talvez experimente umas tintas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

E comentares sobre os homens brancos perderem direito ao voto? O que achas disso?

acho mal claro. mas se não comentei, foi porque não me apeteceu. eu não respondo pela autora do texto, nem pelas capazes, nem por outras feministas.  respondo por mim, não pelos outros. por isso agradecia que viesses com outro tom para cima de mim, como se tivesse alguma obrigação moral de dizer o quer que fosse acerca do assunto aqui no fórum. resumindo vai chatear outra, obrigada.

há 4 minutos, Ivo disse:

Isso não é grave, pior é fazer piadolas sobre mulheres serem despedidas por engravidarem.

eu não comparei as duas coisas sequer! onde é que eu disse que era grave ou não? eu nem disse nada! agora vem-me chatear sobre coisas que não disse???

só citei o teu post, sobre a idiotice da piadola. porque vais chamar o outro assunto quando eu não o fiz? a piada é estúpida, era só sobre isso que estava a falar.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

acho mal claro. mas se não comentei, foi porque não me apeteceu. eu não respondo pela autora do texto, nem pelas capazes, nem por outras feministas.  respondo por mim, não pelos outros. por isso agradecia que viesses com outro tom para cima de mim, como se tivesse alguma obrigação moral de dizer o quer que fosse acerca do assunto aqui no fórum. resumindo vai chatear outra, obrigada.

Não foi porque não te apeteceu, foi porque não te conveio. Porque viste uma feminista radical/misândrica a atacar de forma grave os homens, mas isso a ti não te interessa.

Eu não estou a chatear ninguém minha cara, obrigado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu confesso que estou com medo de escrever o que vou escrever, por isso, antes de mais:

Resultado de imagem para bandeira branca

Ok, acho que agora posso. Eu estava a ler o texto que o @LFTV partilhou e eu só pensava "Então, mas por que raio isto criou polémica? Não está aqui nada de mais, nada que já não tivesse sido escrito, pelo menos." até chegar à parte da supressão do voto do homem. Aí, fiquei de boca aberta. Quer dizer, achei escandaloso, mas logo a seguir lembrei-me de algo que eu acho que todos nós já ouvimos: que o mundo seria melhor se fosse governado por mulheres. Existe até uma piada a propósito disto: "Se as mulheres governassem o mundo, não havia países em guerra. Havia países com inveja uns dos outros." Isto para dizer que, se o mundo realmente ficasse melhor com a supressão temporária do voto do homem, eu não me importava. E eu sou alguém que não tem paciência para ouvir queixas de quem não foi votar e que sempre exercerei o meu direito de voto, enquanto o tiver. Se o mundo ficar melhor sem o meu voto, eu não me importo. Se fica melhor, fica melhor para todos. O problema é que isto, em pleno séc. XXI, não é praticável em países, lá está, ditos democráticos. É certo que a democracia já evoluiu muito e chegámos àquele ponto em que acreditamos que não é possível melhorar mais. Se é ou não, eu não sei. Eu apenas estou disposto a dar o benefício da dúvida. Assim como daria o benefício da dúvida ao comunismo, se ele nunca tivesse tido uma oportunidade. Mas teve-a - e ainda a tem - e só demonstrou que não presta e, no entanto, continua a haver partidos comunistas pelo mundo ou semelhantes, porque vivemos numa democracia. Uma das características da democracia é isto: permitir que existam ideologias que vão contra os seus próprios princípios. Esta da supressão temporária do voto do homem é mais uma. Se é tão má quanto as outras ideologias que deram cabo da democracia, eu não faço a menor ideia, porque é nova e nunca foi praticada. A única maneira de concluir se é boa ou não é fazendo uma experiência. Se não houver um país disposto a isso, cria-se um país, também temporário.:mosking: As mulheres desse tal site não podem dizer que a ideia é tola. Eu sei que é, mas é uma ideia tola para experimentar a ideia tola que elas tiveram. E só depois é que podemos dizer se a ideia delas é realmente tola.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no caso do referido blog, será que não há uma equipa a trabalhar no mesmo (como acontece em outros)? :dontknow:Se houver, como deixaram que o texto fosse publicado? 

É verdade que há uma corrente de feminazis, mas ainda há muito por fazer na igualdade entre homens e mulheres - salários, guarda dos filhos em casos de divórcio (também deviam dar a guarda aos pais, em muitos mais casos), distribuição das tarefas domésticas (assunto polémico, ou não), políticas de parentalidade, etc......

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu confesso que estou com medo de escrever o que vou escrever, por isso, antes de mais:

wve-white-flag-260.jpg

Ok, acho que agora posso. Eu estava a ler o texto que o [mention=3213]LFTV[/mention] partilhou e eu só pensava "Então, mas por que raio isto criou polémica? Não está aqui nada de mais, nada que já não tivesse sido escrito, pelo menos." até chegar à parte da supressão do voto do homem. Aí, fiquei de boca aberta. Quer dizer, achei escandaloso, mas logo a seguir lembrei-me de algo que eu acho que todos nós já ouvimos: que o mundo seria melhor se fosse governado por mulheres. Existe até uma piada a propósito disto: "Se as mulheres governassem o mundo, não havia países em guerra. Havia países com inveja uns dos outros." Isto para dizer que, se o mundo realmente ficasse melhor com a supressão temporária do voto do homem, eu não me importava. E eu sou alguém que não tem paciência para ouvir queixas de quem não foi votar e que sempre exercerei o meu direito de voto, enquanto o tiver. Se o mundo ficar melhor sem o meu voto, eu não me importo. Se fica melhor, fica melhor para todos. O problema é que isto, em pleno séc. XXI, não é praticável em países, lá está, ditos democráticos. É certo que a democracia já evoluiu muito e chegámos àquele ponto em que acreditamos que não é possível melhorar mais. Se é ou não, eu não sei. Eu apenas estou disposto a dar o benefício da dúvida. Assim como daria o benefício da dúvida ao comunismo, se ele nunca tivesse tido uma oportunidade. Mas teve-a - e ainda a tem - e só demonstrou que não presta e, no entanto, continua a haver partidos comunistas pelo mundo ou semelhantes, porque vivemos numa democracia. Uma das características da democracia é isto: permitir que existam ideologias que vão contra os seus próprios princípios. Esta da supressão temporária do voto do homem é mais uma. Se é tão má quanto as outras ideologias que deram cabo da democracia, eu não faço a menor ideia, porque é nova e nunca foi praticada. A única maneira de concluir se é boa ou não é fazendo uma experiência. Se não houver um país disposto a isso, cria-se um país, também temporário.ATV_mosking.gif As mulheres desse tal site não podem dizer que a ideia é tola. Eu sei que é, mas é uma ideia tola para experimentar a ideia tola que elas tiveram. E só depois é que podemos dizer se a ideia delas é realmente tola.

 

Isso das mulheres não fazerem guerras é mentira. Já houve imensas mulheres a comandar paises ao longo da história e faziam guerras na mesma, derramavam sangue, executavam pessoas, etc. Basta ver os casos da Mary I (que teve como alcunha Bloody Mary) e Elizabeth I que mataram muita gente. E mesmo na actualidade tens várias mulheres como chefes de estado e não há diferença nenhuma nesse aspeto.

 

Quanto a supressão de voto, eu não acredito que tu estás disposto a abdicar desse direito... Mas se tu estás, eu certamente não estou, e tenho a certeza que os homens não querem perder o direito ao voto por causa de teorias misandricas.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda relativamente a esse tema, lembro-me destas notícias -

http://www.dn.pt/sociedade/interior/taxista-em-protesto-diz-que-as-leis-sao-como-as-meninas-virgens-sao-para-ser-violadas-5434627.html

(neste caso, o taxista acabou por pedir desculpa)

http://www.vidas.pt/a_ferver/detalhe/discurso_de_goncalo_da_camara_pereira_gera_criticas.html

Nestes casos, os intervenientes não deveriam ter tido um discurso menos sexista? o mesmo se aplica no caso do blog.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, JoanaSantos disse:

http://www.e-konomista.pt/artigo/fui-despedida-gravida/

será isto correcto? E não, não é nos países do médio oriente. Em Portugal estas situações são recorrentes.

Como diz na noticia muitas são despedidas porque estão a contrato com alguma empresa e não lhes renovam os contratos. A solução seria obrigar as empresas a terem a maioria dos trabalhadores como efectivos e utilizar contratos apenas em casos excepcionais tais como uma encomenda maior ou altura do verão.  

há 6 horas, JoanaSantos disse:

ainda relativamente a esse tema, lembro-me destas notícias -

http://www.dn.pt/sociedade/interior/taxista-em-protesto-diz-que-as-leis-sao-como-as-meninas-virgens-sao-para-ser-violadas-5434627.html

(neste caso, o taxista acabou por pedir desculpa)

http://www.vidas.pt/a_ferver/detalhe/discurso_de_goncalo_da_camara_pereira_gera_criticas.html

Nestes casos, os intervenientes não deveriam ter tido um discurso menos sexista? o mesmo se aplica no caso do blog.

O caso do taxista devia ter sido multado por apelar ao crime. Devia igualmente ter perdido a licença de táxi. Em relação à segunda notícia não consegui perceber o que é que foi dito de mal. Apenas vejo o habitual no discurso do Bloco de esterco; a utilização das palavras "machista" e "xenófobo". Palavras essas que hoje em dia servem para tudo. Quando alguém é contra alguma coisa leva logo o apelido de "machista", "xenófobo","racista". É a forma mais fácil de tentar descredibilizar alguém nos dias de hoje. 

há 22 horas, JoanaSantos disse:

na Europa, em certos países, a mulher ainda é mal tratada - despedimento de mulheres grávidas, assédio sexual, proibição do aborto por violação ou problemas de saúde.

Onde é que preferias viver? Na "opressão" do ocidente ou na "liberdade" de um país muçulmano? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Manuel Silva disse:

Como diz na noticia muitas são despedidas porque estão a contrato com alguma empresa e não lhes renovam os contratos. A solução seria obrigar as empresas a terem a maioria dos trabalhadores como efectivos e utilizar contratos apenas em casos excepcionais tais como uma encomenda maior ou altura do verão.  

O caso do taxista devia ter sido multado por apelar ao crime. Devia igualmente ter perdido a licença de táxi. Em relação à segunda notícia não consegui perceber o que é que foi dito de mal. Apenas vejo o habitual no discurso do Bloco de esterco; a utilização das palavras "machista" e "xenófobo". Palavras essas que hoje em dia servem para tudo. Quando alguém é contra alguma coisa leva logo o apelido de "machista", "xenófobo","racista". É a forma mais fácil de tentar descredibilizar alguém nos dias de hoje. 

Onde é que preferias viver? Na "opressão" do ocidente ou na "liberdade" de um país muçulmano? 

a segunda notícia refere isto - http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/discurso-de-camara-pereira-de-apoio-a-cristas-torna-se-viral-nas-redes-sociais-158525

são realidades distintas, e em Marrocos ou na Turquia, as mulheres já vão conquistando algumas liberdades - podem conduzir, não usar o véu, fazer parte das forças de segurança.

por exemplo, no Vaticano, o protocolo exige que as mulheres vistam de preto e tapem a cabeça . isto não é discriminação?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, JoanaSantos disse:

Por exemplo, no Vaticano, o protocolo exige que as mulheres vistam de preto e tapem a cabeça. Isto não é discriminação?

Então foi por isso que a Melania se vestiu assim no Vaticano...

vatican-pope-trump-fran.jpg

*que caras alegres :rolleyes:*

 

Editado por Ambrósio
adição de imagem
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...