Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 24 minutos, Duarte com D disse:

Em relação ao patriotismo a minha opinião é "tudo o que é demais é erro2 e vale para os dos lados tanto para os ultra patrotistas que defendem tudo e mais alguma coisa, e que tudo está bom, como para os que detestam tudo só porque é português.

O que me irrita são aquelas pessoas que acham que tudo o que é da América é bom e que é muito melhor viver lá :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Duarte com D disse:

Não as posso ver à frente, e America = Estados Unidos, que por sua vez é só Hollywood e Nova Iorque. :rolleyes:

Exato! E também me irrita imenso aquelas guerrinhas entre o Brasil e Portugal. Alguns ignorantes brasileiros vêm dizer que Portugal roubou o ouro e escravizou o país inteiro (como se pudessemos comparar a sociedade atual com a de há 500 anos atrás, mentalidades completamente diferentes) e os portugueses, feitos burros, vão responder (parte deles também ignorantes) :rolleyes:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, AGUI disse:

O que me irrita são aquelas pessoas que acham que tudo o que é da América é bom e que é muito melhor viver lá :rolleyes:

Eu tenho familiares que vivem lá e que quando cá vêm (raramente) só dizem mal de tudo em Portugal, felizmente são só uns dois tios, o resto adora Portugal e vem cá todos os anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, AGUI disse:

Exato! E também me irrita imenso aquelas guerrinhas entre o Brasil e Portugal. Alguns ignorantes brasileiros vêm dizer que Portugal roubou o ouro e escravizou o país inteiro (como se pudessemos comparar a sociedade atual com a de há 500 anos atrás, mentalidades completamente diferentes) e os portugueses, feitos burros, vão responder (parte deles também ignorantes) :rolleyes:

Por favor alguém que diga a esses brasileiros que a escravatura já existia antes dos portugueses pisarem naquela terra... os índios praticavam escravatura, ainda que eles gostem de ignorar isso. Não foram os Portugueses que inventaram a escravatura, que já vinha de imensas civilizações anteriores à nossa.

"Slavery in Brazil began long before the first Portuguese settlement was established in 1532, as members of one tribe would enslave captured members of another".

https://en.wikipedia.org/wiki/Slavery_in_Brazil

Ou seja, mesmo que o Brasil não tivesse sido colonizado continuaria a haver escravatura, só que noutros moldes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrósio disse:

Eu tenho familiares que vivem lá e que quando cá vêm (raramente) só dizem mal de tudo em Portugal, felizmente são só uns dois tios, o resto adora Portugal e vem cá todos os anos.

Também tenho familiares emigrantes e digo sempre aos meus primos que tudo cá é fantástico. Então a escola é do que eu falo melhor.

O que os emigrantes menos gostam é de terem que pagar impostos cá, principalmente o imposto de selo. No entanto, se for no país onde estão a viver, pagam tudo o que lhes pedem.

 
 
Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Também tenho familiares emigrantes e digo sempre aos meus primos que tudo cá é fantástico. Então a escola é do que eu falo melhor.

O que os emigrantes menos gostam é de terem que pagar impostos cá, principalmente o imposto de selo. No entanto, se for no país onde estão a viver, pagam tudo o que lhes pedem.

 

os emigrantes estão isentos de pagar imi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ver um vídeo eu fiquei tão "WTF?" que tinha que partilhar isto aqui:

Student who stabbed boyfriend may avoid jail as it would ‘damage her career’

Aspiring surgeon Lavinia Woodward admits attack but judge defers sentencing because of her ‘extraordinary’ talent

An Oxford University student who stabbed her boyfriend with a bread knife may not go to jail because it could damage her prospects of a medical career, a court has heard.

https://www.theguardian.com/uk-news/2017/may/16/oxford-university-lavinia-woodward-stabbed-boyfriend-may-avoid-jail

 

Basicamente esta mulher esfaqueou e espancou o namorado e admite-o, mas não vai pra cadeia porque tem talento e isso pode prejudicar a sua carreira :O:O:|

E isto aconteceu no Reino Unido... eu nem sei o que dizer. A minha fé nos tribunais é praticamente nula, mas isto é demasiado surreal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Forbidden disse:

Basicamente esta mulher esfaqueou e espancou o namorado e admite-o, mas não vai pra cadeia porque tem talento e isso pode prejudicar a sua carreira :O:O:|

E isto aconteceu no Reino Unido... eu nem sei o que dizer. A minha fé nos tribunais é praticamente nula, mas isto é demasiado surreal.

É demasiado surreal, mesmo. Não será fake e o "The Guardian" pensou que fosse verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

On 2017-5-11 at 22:57, AGUI disse:

Exato! E também me irrita imenso aquelas guerrinhas entre o Brasil e Portugal. Alguns ignorantes brasileiros vêm dizer que Portugal roubou o ouro e escravizou o país inteiro (como se pudessemos comparar a sociedade atual com a de há 500 anos atrás, mentalidades completamente diferentes) e os portugueses, feitos burros, vão responder (parte deles também ignorantes) :rolleyes:

O mais engraçado é que os maiores ladrões continuaram por lá :lol::lol::lol: Basta ver o exemplo da politica em que lá os políticos honestos são uma minoria.

On 2017-5-11 at 23:08, Ivo disse:

Ahahah. É mesmo. Alguns brasileiros são mesmo ignorantes. Que culpa temos nós de algo que aconteceu há 500 anos? Acho sempre um absurdo quando leio os zucas a atacar-nos com isso :P

O que me espanta mais nos posts do facebook é ver que a esmagadora maioria dos brasileiros nem devem ter andado na escola. Irrita-me quando vejo brasileiros a tratarem alguém por "tu" e a conjugar o verbo na terceira pessoa: por exemplo "tu ouviu" ou "tu disse". Uma pessoa quase que sangra dos ouvidos ao ler/ouvir isto. Os portugueses que adoram corrigir os erros dos outros no facebook podiam fazer o mesmo aos brasileiros a ver se estes ganhavam alguma cultura.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Manuel Silva disse:

 

O mais engraçado é que os maiores ladrões continuaram por lá :lol::lol::lol: Basta ver o exemplo da politica em que lá os políticos honestos são uma minoria.

O que me espanta mais nos posts do facebook é ver que a esmagadora maioria dos brasileiros nem devem ter andado na escola. Irrita-me quando vejo brasileiros a tratarem alguém por "tu" e a conjugar o verbo na terceira pessoa: por exemplo "tu ouviu" ou "tu disse". Uma pessoa quase que sangra dos ouvidos ao ler/ouvir isto. Os portugueses que adoram corrigir os erros dos outros no facebook podiam fazer o mesmo aos brasileiros a ver se estes ganhavam alguma cultura.

 

A política cá em Portugal não é muito melhor.

Isso da esmagadora maioria é relativo... O Brasil é gigantesco, parte da população não tem nem acesso à internet pela pobreza,... Também não generalizemos, existem brasileiros ignorantes, como existem brasileiros com imensa cultura, tal como em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

A política cá em Portugal não é muito melhor.

Isso da esmagadora maioria é relativo... O Brasil é gigantesco, parte da população não tem nem acesso à internet pela pobreza,... Também não generalizemos, existem brasileiros ignorantes, como existem brasileiros com imensa cultura, tal como em Portugal.

Desculpa mas aqui os políticos roubam menos que no Brasil. Lá eles roubam tudo às claras. Há 1 ano quando a Dilma saiu do poder saiu uma noticia a dar conta que mais de metade dos deputados brasileiros estava envolvido em algum processo com a justiça. Aqui ouves falar de um caso ou outro. Não tem comparação. 

Em relação à ignorância só disse a verdade. É raro veres posts ou comentários de brasileiros em que estes saibam conjugar correctamente os verbos. Se duvidas aconselho-te a veres facebooks de brasileiros ou a veres uma novela brasileira qualquer. Pobreza não é motivo para ser ignorante. Desde que uma pessoa assista a todas as aulas e não esteja inserida numa turma problemática a pessoa pode ganhar cultura. Eu sempre fui pobre e no entanto quando fazia ditados na primária tinha sempre 0 erros ou no máximo 1 erro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Manuel Silva disse:

Desculpa mas aqui os políticos roubam menos que no Brasil. Lá eles roubam tudo às claras. Há 1 ano quando a Dilma saiu do poder saiu uma noticia a dar conta que mais de metade dos deputados brasileiros estava envolvido em algum processo com a justiça. Aqui ouves falar de um caso ou outro. Não tem comparação. 

Em relação à ignorância só disse a verdade. É raro veres posts ou comentários de brasileiros em que estes saibam conjugar correctamente os verbos. Se duvidas aconselho-te a veres facebooks de brasileiros ou a veres uma novela brasileira qualquer. Pobreza não é motivo para ser ignorante. Desde que uma pessoa assista a todas as aulas e não esteja inserida numa turma problemática a pessoa pode ganhar cultura. Eu sempre fui pobre e no entanto quando fazia ditados na primária tinha sempre 0 erros ou no máximo 1 erro. 

Numa novela brasileira? Eu devo ser, neste fórum, uma das pessoas que mais vê e conhece as novelas brasileiras! Quem dera aos autores portugueses atuais escreverem como os autores brasileiros! 

E algumas pessoas brasileiras não têm acesso à escola como cá. Portugal tem o tamanho de um pequeno estado brasileiro, e o Brasil tem dezenas de estados! Governar dezenas de estados e milhões e milhões de pessoas deve ser dificílimo! E os brasileiros não sabem escrever? Algumas crianças que andam a comentar por aí a comentar na internet acredito que não saibam... Estás a generalizar imenso! Os brasileiros não se resumem a uma pequena amostra que anda por aí na internet!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Manuel Silva disse:

Desculpa mas aqui os políticos roubam menos que no Brasil. Lá eles roubam tudo às claras. Há 1 ano quando a Dilma saiu do poder saiu uma noticia a dar conta que mais de metade dos deputados brasileiros estava envolvido em algum processo com a justiça. Aqui ouves falar de um caso ou outro. Não tem comparação. 

Em relação à ignorância só disse a verdade. É raro veres posts ou comentários de brasileiros em que estes saibam conjugar correctamente os verbos. Se duvidas aconselho-te a veres facebooks de brasileiros ou a veres uma novela brasileira qualquer. Pobreza não é motivo para ser ignorante. Desde que uma pessoa assista a todas as aulas e não esteja inserida numa turma problemática a pessoa pode ganhar cultura. Eu sempre fui pobre e no entanto quando fazia ditados na primária tinha sempre 0 erros ou no máximo 1 erro. 

Explica-me como é que consegues generalizar sobre 200 milhões de pessoas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...