Jump to content
_zapping_

Publicidade & Marketing

Recommended Posts

@Televisão 10 Ainda ontem vi um anúncio ao Jumbo. A mudança parece ser faseada, tal como o fim da marca Feira Nova.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
On 12/8/2018 at 2:10 PM, Televisão 10 said:

@ATVTQsV, que gosta de supermercados, mais atualizações sobre o Jumbo.

Fui lá hoje e as obras já estão concluídas. Os carrinhos de compras são novos e já têm a inscrição "Auchan". Os funcionários também já têm as fardas com o novo nome. Estavam a dar bolo, por isso até pensei que já tinha o novo nome. No entanto, a entrada, as faturas e as etiquetas ainda dizem "Jumbo". No entanto, a mudança de nome deverá estar para breve.

On 12/8/2018 at 2:13 PM, ATVTQsV said:

@Televisão 10 Ainda ontem vi um anúncio ao Jumbo. A mudança parece ser faseada, tal como o fim da marca Feira Nova.

Eu vi a notícia de que a marca Jumbo ia acabar, mas não pensei que já estivessem a fazer a transição em termos de coisas que são visíveis para o público. Acho que as empresas estão a ter mais cuidado com estas transições (em que acabam com a marca "nacional" e mudam para a marca-mãe) depois do que aconteceu com a Altice/MEO. Já o Santander, que se chamava Santander Totta em Portugal, tem vindo a mudar para a sua marca renovada, em que tiraram o Totta, muito discretamente, praticamente sem fazer nenhuma campanha. O Jumbo também renovou o seu site há pouco tempo, e tem aspeto de já estar com o "design" da futura marca Auchan.

Partilhar este post

Link para o post
há 31 minutos, Jet1000 disse:

Eu vi a notícia de que a marca Jumbo ia acabar, mas não pensei que já estivessem a fazer a transição em termos de coisas que são visíveis para o público. Acho que as empresas estão a ter mais cuidado com estas transições (em que acabam com a marca "nacional" e mudam para a marca-mãe) depois do que aconteceu com a Altice/MEO. Já o Santander, que se chamava Santander Totta em Portugal, tem vindo a mudar para a sua marca renovada, em que tiraram o Totta, muito discretamente, praticamente sem fazer nenhuma campanha. O Jumbo também renovou o seu site há pouco tempo, e tem aspeto de já estar com o "design" da futura marca Auchan.

O mais interessante é que o supermercado ainda se chama Jumbo. Os carrinhos de compras e as fardas é que dizem Auchan, o que muitos podem associar somente à marca de produtos e não à mudança de nome.

O site está semelhante ao francês, país de onde vem o Auchan.

Nem falei aqui, mas a marca Box vai ser extinguida, pelo que me parece.

Partilhar este post

Link para o post
7 hours ago, Televisão 10 said:

O mais interessante é que o supermercado ainda se chama Jumbo. Os carrinhos de compras e as fardas é que dizem Auchan, o que muitos podem associar somente à marca de produtos e não à mudança de nome.

O site está semelhante ao francês, país de onde vem o Auchan.

Nem falei aqui, mas a marca Box vai ser extinguida, pelo que me parece.

Sim, mas o nome do supermercado muda-se relativamente bem, se o resto já está com Auchan, então já devem faltar poucos meses para mudarem a marca, ou então é para testarem a reação das pessoas, se acham estranho, se não acham. Não sei se haverá muita gente que não saiba que Auchan é a marca dona do Jumbo, as pessoas devem pelo menos saber que o dono da marca Auchan é o mesmo do que do Jumbo, à semelhança da marca Polegar.

Sim, estive agora a ver e o site está parecido ao francês, ainda que com algumas diferenças.

Vi também o site do Continente e vi algo interessante, que agora têm uma página com as lojas todas do Continente do país, e achei bastante bom, já que é intuitivo, fácil de utilizar e tem a informação que é importante sobre as lojas, incluindo horários especiais.

Partilhar este post

Link para o post
há 8 horas, Jet1000 disse:

Sim, mas o nome do supermercado muda-se relativamente bem, se o resto já está com Auchan, então já devem faltar poucos meses para mudarem a marca, ou então é para testarem a reação das pessoas, se acham estranho, se não acham. Não sei se haverá muita gente que não saiba que Auchan é a marca dona do Jumbo, as pessoas devem pelo menos saber que o dono da marca Auchan é o mesmo do que do Jumbo, à semelhança da marca Polegar.

Sim, estive agora a ver e o site está parecido ao francês, ainda que com algumas diferenças.

Vi também o site do Continente e vi algo interessante, que agora têm uma página com as lojas todas do Continente do país, e achei bastante bom, já que é intuitivo, fácil de utilizar e tem a informação que é importante sobre as lojas, incluindo horários especiais.

Sim, o nome do supermercado muda-se facilmente. Ainda por cima, o nome está num ecrã, logo nem precisam de mudar letreiros. Só precisam de o fazer no exterior do centro comercial...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Também mudaram o anúncio do Merci, a música já não é a mesma :sad:

Partilhar este post

Link para o post
há 44 minutos, ATVTQsV disse:

Também mudaram o anúncio do Merci, a música já não é a mesma :sad:

Mas já no ano passado não tinham mudado?

Edição: Já vi o novo anúncio. É igual a este, mas em português. É mais fraco, sem dúvida.

Editado por Televisão 10

Partilhar este post

Link para o post

Um apanhado crítico dos anúncios de Natal britânicos deste ano, dedicado quase exclusivamente às grandes superfícies.

Infelizmente o Reino Unido padece de um síndroma de anúncios de Natal de alto orçamento desde que a John Lewis começou a ter anúncios compridos, uns com mensagem, outros não. Uma praga que atingou proporções desastrosas desde que a BBC One passou a ter promoções gigantes para a quadra natalícia em 2015 e que em Portugal nem sequer está a ser replicado com a mesma escala do que o Reino Unido.

Partilhar este post

Link para o post

Ontem (e hoje) vi o anúncio das Belgas da Saborosa. Espera aí, as Belgas não eram da Triunfo? E a Saborosa é o quê? Nova marca ou substituta da Triunfo?

Partilhar este post

Link para o post
Ontem (e hoje) vi o anúncio das Belgas da Saborosa. Espera aí, as Belgas não eram da Triunfo? E a Saborosa é o quê? Nova marca ou substituta da Triunfo?

Segundo o que li já há algum tempo, a Triumph deixou de as produzir há alguns anos e a Saborosa na sequência disso começou a produzi-las, não sei é se comprou os direitos ou simplesmente imitou.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, jc_71189 disse:
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Segundo o li já há algum tempo, a Triumph deixou de as produzir há alguns anos e a Saborosa na sequência disso começou a produzi-las, não sei é se comprou os direitos ou simplesmente imitou.

Deve ter comprado os direitos. A Triunfo já fechou todas as fábricas em Portugal e talvez aquele tipo de bolachas só se possa produzir no nosso país, até porque só vejo a marca associada a estas bolachas.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, ATVTQsV disse:

A Triunfo ainda existe. Pertence à Kraft, mas já não produz em Portugal. Deslocalizaram a produção para a Polónia e para a República Checa. Depois, as Belgas da Triunfo acabaram e há pouco tempo a Saborosa passou a vendê-las.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
On 12/8/2018 at 2:10 PM, Televisão 10 said:

@ATVTQsV, que gosta de supermercados, mais atualizações sobre o Jumbo.

Fui lá hoje e as obras já estão concluídas. Os carrinhos de compras são novos e já têm a inscrição "Auchan". Os funcionários também já têm as fardas com o novo nome. Estavam a dar bolo, por isso até pensei que já tinha o novo nome. No entanto, a entrada, as faturas e as etiquetas ainda dizem "Jumbo". No entanto, a mudança de nome deverá estar para breve.

No Dolce Vita Tejo, os carrinhos também já têm a dizer Auchan (são carrinhos novos, porque os antigos eram verdes e vermelhos, e agora são pretos e vermelhos), e o buraco para colocar o leitor de códigos de barras é diferente para melhor. De resto, mantém-se tudo com a marca Jumbo, não reparei nas fardas dos funcionários.

Editado por Jet1000

Partilhar este post

Link para o post
há 17 minutos, Jet1000 disse:

No Dolce Vita Tejo, os carrinhos também já têm a dizer Auchan (são carrinhos novos, porque os antigos eram verdes e vermelhos, e agora são pretos e vermelhos), e o buraco para colocar o leitor de códigos de barras é diferente para melhor. De resto, mantém-se tudo com a marca Jumbo, não reparei nas fardas dos funcionários.

Aqui, os carrinhos eram dos de metal, feios por sinal. Passaram a ser desses de plástico e confesso que não reparei na cor, mas, se são novos, devem ser vermelhos e pretos.

Partilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Televisão 10 said:

Aqui, os carrinhos eram dos de metal, feios por sinal. Passaram a ser desses de plástico e confesso que não reparei na cor, mas, se são novos, devem ser vermelhos e pretos.

Se calhar esse supermercado era mais antigo, o DVT é relativamente recente, por isso levou logo os carrinhos de plástico, que para a altura já eram bastante recentes. Só não sei o que vão fazer aos supermercados Pão de Açúcar, vão manter a marca, vão ser Auchan, vão ser algo do género Auchan Pão de Açúcar?

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, Jet1000 disse:

Se calhar esse supermercado era mais antigo, o DVT é relativamente recente, por isso levou logo os carrinhos de plástico, que para a altura já eram bastante recentes. Só não sei o que vão fazer aos supermercados Pão de Açúcar, vão manter a marca, vão ser Auchan, vão ser algo do género Auchan Pão de Açúcar?

Acho que é opção dos supermercados. Há supermercados que preferem os carrinhos de plástico, outros dos de metal. Tanto que os do Jumbo daqui já tinham sido trocados recentemente e continuaram a usar os de metal... Agora, finalmente, decidiram usar os de plástico, talvez porque o E.Leclerc fez o mesmo...

Se calhar, vai ficar Auchan, sem distinção.

Partilhar este post

Link para o post

Ninguém se lembrou de gravar o melhor pior anúncio português de 2018, de tanto passar na RTP 1, CM TV, Globo, e nas duas outras generalistas.

• Gosto 1
  • Haha 1

Partilhar este post

Link para o post

que giro

será que foi feito cá em portugal?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Magazine disse:

que giro

será que foi feito cá em portugal?

Que marca é essa? Nunca vi na vida. :ph34r:

Mas o anúncio está muito giro sim. :yes:

Partilhar este post

Link para o post

A Panike é portuguesa. Infelizmente vi produtos deles à venda em poucos sítios.

Partilhar este post

Link para o post
há 4 horas, Ambrósio disse:

Que marca é essa? Nunca vi na vida. :ph34r:

Mas o anúncio está muito giro sim. :yes:

É uma marca de produtos ultracongelados (croissants, folhados mistos, pão...) . Talvez não conheças a marca, mas já tenhas comido algum produto da mesma, isto porque num café muito movimentado da Praia da Tocha vendem produtos de lá.  

há 4 horas, ATVTQsV disse:

A Panike é portuguesa. Infelizmente vi produtos deles à venda em poucos sítios.

Normalmente, os produtos não estão identificados com a marca.

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post

@Televisão 10 Em Braga é que são difíceis de encontrar. Se calhar é pela falta de identificação.

Partilhar este post

Link para o post
há 4 minutos, ATVTQsV disse:

@Televisão 10 Em Braga é que são difíceis de encontrar. Se calhar é pela falta de identificação.

Talvez, mas é comum encontrar em espaços sem pastelaria de fabrico próprio. Às vezes, quando se leva um bolo para casa, vem a inscrição do nome da marca no saco. Acredito também que muitos supermercados vendam bolos da marca.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Talvez, mas é comum encontrar em espaços sem pastelaria de fabrico próprio. Às vezes, quando se leva um bolo para casa, vem a inscrição do nome da marca no saco. Acredito também que muitos supermercados vendam bolos da marca.
O continente e o lidl...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora