Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Infelizmente já não há separadores classificados por horário, segundo a notícia do Público, a do fogo e da areia davam colados aos programas de informação e ao horário nobre, a do ar e a do vento davam antes dos programas de entretenimento de dia.

E, se não me engano, havia uma versão do separador normal que era cantada (RTP, televisão portuguesa!). Juro que não estou a inventar! Mais alguém se lembra? Ou será mais uma confabulação da minha mente em idade pré-escolar?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comparativamente ao grafismo da RTP1 (que eu adorava, o das paisagens e das timelapses), o maior contraste foi mesmo na RTP2 quando substituíram o espetacular grafismo de 2015 pelo atual.

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

E, se não me engano, havia uma versão do separador normal que era cantada (RTP, televisão portuguesa!). Juro que não estou a inventar! Mais alguém se lembra? Ou será mais uma confabulação da minha mente em idade pré-escolar?

Eu já ouvi esse jingle mas tinha era o logo da RTP mesmo. Vou ver se encontro algum registo disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

O da água é a que me lembro melhor, para além da do fogo, que era capaz de ser a mais utilizada.

As mais usadas lembro-me que eram essa do fogo e a do fumo.

 

Gostava de poder encontrar um grafismo da RTP1 de Janeiro/Fevereiro 2003 para se confirmar a teoria de que estas vinhetas duraram até 16 de Fevereiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LP 98 disse:

Eu já ouvi esse jingle mas tinha era o logo da RTP mesmo. Vou ver se encontro algum registo disso.

O jingle era daquele separador mas foi usado também no separador normal da RTP 1. Juro que não estou a inventar, juro que emitiu a sério. Se calhar vou fazer uma reconstrução do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

O jingle era daquele separador mas foi usado também no separador normal da RTP 1. Juro que não estou a inventar, juro que emitiu a sério. Se calhar vou fazer uma reconstrução do mesmo.

Então provavelmente tinham de abrandar o separador, pois cada um destes dos elementos duravam uns 4 segundos cada, e o jingle dura à volta duns 8 segundos. É que eu tenho o jingle, só não encontro é o vídeo donde o tirei :D Era dum intervalo qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LP 98 disse:

Então provavelmente tinham de abrandar o separador, pois cada um destes dos elementos duravam uns 4 segundos cada, e o jingle dura à volta duns 8 segundos. É que eu tenho o jingle, só não encontro é o vídeo donde o tirei :D Era dum intervalo qualquer.

O jingle também está num vídeo nas contas do mediapolisXXI (A RTP faz parte da sua vida, ou seja, uma sucessão de promos da RTP, e não as promos curtas de 2001) e aparece no fim de uma das promos da RTP. O separador usado era aquele normal, não era nenhum dos elementos de duração curta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

O jingle também está num vídeo nas contas do mediapolisXXI (A RTP faz parte da sua vida, ou seja, uma sucessão de promos da RTP, e não as promos curtas de 2001) e aparece no fim de uma das promos da RTP. O separador usado era aquele normal, não era nenhum dos elementos de duração curta.

Ahh, aquele roxo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, miguelalex23 said:

Acho que ela saiu há uns anos da RTP para ser assessora no governo anterior, mas posso estar a confundir.

Por curiosidade: sabiam que ela é meia-irmã da Alexandra Lencastre? :O

Ela há um ou dois anos andava pela Antena 1 mas agora voltou a 'desaparecer'...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...