Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 9 horas, Rangel disse:

É o separador que era emitido no final do intervalo do Telejornal, portanto antes da segunda parte.

Em uma das cassetes, isto apareçe no final do intervalo de um jogo de futebol, na mesma aparece demasiadas vezes uma vinheta com a auto-promoção ao qqsm.:rolleyes:

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim essa vinheta normalmente era usada entre os intervalos dos telejornais mas com esse vídeo fiquei sem perceber já que antes parece um documentário e depois a cena final com a Catherine Zeta-Jones e o mesmo para este vídeo que foi gravado entre um intervalo de um filme:

 

 

Esta vinheta afinal já se usava em 2000, pensava que só tinha começado em Janeiro de 2001:

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Aquele suposto "documentário" era um concerto sobre o poder da internet na altura.

Sim era mais ou menos isso, não me lembro qual era o nome desse programa.

há 2 minutos, Vascof2001 disse:

Eu tinha razão, EU TINHA RAZÃO!!! PESSOAL EU TINHA RAZÃO, EU SABIA QUE A VINHETA VEIO DEPOIS!

 

A vinheta de promoção dos programas já era mesmo a de 2001 mas a de publicidade ainda era a de 1998.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, sem dúvida, demoraram a fazê-la :D Cá pra mim, alguém não conseguiu ter tudo pronto em outubro... :ph34r: Ou então estavam tão entusiasmados com o novo grafismo que decidiram avançar mesmo não estando tudo pronto haha. Agora resta saber se fizeram o mesmo na RTP2. Os separadores de 1998 permaneceram até janeiro de 2002, mas será que terão introduzido o separador de auto-promoção em outubro de 2000 como a RTP1? Por acaso foi pena não terem feito separadores equivalentes para o 2º canal...

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 9/28/2017 at 4:14 PM, Rangel said:

Não tenho 100% de certeza, mas creio que houve uma altura em que misturaram os dois grafismos (até porque o separador da publicidade parece estar 'acelerado' relativamente à versão original). Diria que isso foi assim a partir de 16 de outubro, que foi quando a informação da RTP1 foi renovada.

Confirma-se a ideia que tinha. :)

E vamos lá ver se finalmente aparece mais alguma coisa do período Setembro de 2001 - Janeiro de 2002 da RTP1. Acima de tudo um intervalo completo, de forma a tirar as dúvidas que ainda existem.

Já sabemos que na RTP2 manteve-se o grafismo de 1998 com os separadores de auto-promoção de 2000, disso não há dúvida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No começo e final deste vídeo apareçe excertos do grafismo de autopromoções. 

O problema é que a TVI dominava as audiências #malditosejasZéduardoMoniz, e nem sequer tenho k7 com conteúdo da Rtp1, até tenho gravado um pouco de um hora viva da Rtp2 mas 90% das k7 que eu tenho de 2001-2005 são ou da SIC (contando SIC R porque eu uma k7 de ela quando era recém nascida) ou da TVI.

Por acaso alguem aqui tem k7 da RTP da altura 2001-2003, especialmente esta pergunta retórica pode ser respondida pelo @LP 98.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como nós estamos a falar sobre grafismos que vieram depois do suposto, o Tempo com as meninas na RTP veio meses depois após á mudança, durante esse tempo, o genérico era o da TV2! a TV2 mudou para RTP2 dias antes do C1 passar a ser RTP1, já não tinha gráficos da OLivetti mas ainda tinha a Antártica de Vangelis

.

 

Adora a música, para mim esta e as outras do album é a eterna música do Tempo da RTP!

O genérico seguinte durou até 1999

Foi exactamente a mesma coisa.

No segundo video vemos o relógio da 2 que era verde, o da 1 era azul mas em 1987-1990, era o oposto!

 

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Rangel disse:

Confirma-se a ideia que tinha. :)

E vamos lá ver se finalmente aparece mais alguma coisa do período Setembro de 2001 - Janeiro de 2002 da RTP1. Acima de tudo um intervalo completo, de forma a tirar as dúvidas que ainda existem.

Já sabemos que na RTP2 manteve-se o grafismo de 1998 com os separadores de auto-promoção de 2000, disso não há dúvida.

Ainda há uns tempos esteve postado no youtube uma vinheta que eu desconhecia e que foi utilizada entre Setembro de 2001 e Janeiro de 2002 mas foi rapidamente apagado. Estou farto de procurar conteúdo da RTP durante esse período e não encontro nada e finalmente que ontem encontrei um conteúdo de finais de 2000 também para tirar algumas dúvidas que tinha.

há 5 horas, Vascof2001 disse:

No começo e final deste vídeo apareçe excertos do grafismo de autopromoções. 

O problema é que a TVI dominava as audiências #malditosejasZéduardoMoniz, e nem sequer tenho k7 com conteúdo da Rtp1, até tenho gravado um pouco de um hora viva da Rtp2 mas 90% das k7 que eu tenho de 2001-2005 são ou da SIC (contando SIC R porque eu uma k7 de ela quando era recém nascida) ou da TVI.

Por acaso alguem aqui tem k7 da RTP da altura 2001-2003, especialmente esta pergunta retórica pode ser respondida pelo @LP 98.

0:00 É precisamente essa vinheta que falei no comentário acima. Eu k7's dessa altura não tenho infelizmente senão convertia já para DVD, da RTP só tenho dos anos 70/80 que eram do meu pai e tenho dos anos 90 até 1999 e depois de 2004 para a frente, as que eu tenho desses tempos são a maior parte da SIC e da TVI e já alguns do Canal Hollywood.

Editado por RQ7T
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, RQ7T disse:

Ainda há uns tempos esteve postado no youtube uma vinheta que eu desconhecia e que foi utilizada entre Setembro de 2001 e Janeiro de 2002 mas foi rapidamente apagado. Estou farto de procurar conteúdo da RTP durante esse período e não encontro nada e finalmente que ontem encontrei um conteúdo de finais de 2000 também para tirar algumas dúvidas que tinha.

0:00 É precisamente essa vinheta que falei no comentário acima. Eu k7's dessa altura não tenho infelizmente senão convertia já para DVD, da RTP só tenho dos anos 70/80 que eram do meu pai e tenho dos anos 90 até 1999 e depois de 2004 para a frente, as que eu tenho desses tempos são a maior parte da SIC e da TVI e já alguns do Canal Hollywood.

Uns dos meus primeiros posta no fórum foi sobre esta vinheta cujo eu a redescobri no dailymotion e pensei que era do +telenovelas, o canal de Utube do @LP 98, pouco antes deste ter juntado ao fórum, ele tem essas vinhetas no canal dele.

E estou impressionado contigo, k7 dos anos 70, devem estar recheadas de conteúdo bastante raro como vinhetas e programas nunca antes vistos na net, eu gostaria que ponhas isso no YouTube. Por acaso tens Telejornais ou programas de informação da altura?

Edit: A ident que referias:

 

  

 

 

Editado por Vascof2001
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vascof2001 disse:

E estou impressionado contigo, k7 dos anos 70, devem estar recheadas de conteúdo bastante raro como vinhetas e programas nunca antes vistos na net, eu gostaria que ponhas isso no YouTube. Por acaso tens Telejornais ou programas de informação da altura?

Só tenho basicamente vinhetas e vinhetas de telejornal, já há um pouco disso no youtube. Eu por acaso tenho conta mas nunca publiquei vídeos, basicamente uso para comentar vídeos, meter gostos e adicionar músicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, RQ7T disse:

0:00 É precisamente essa vinheta que falei no comentário acima. Eu k7's dessa altura não tenho infelizmente senão convertia já para DVD, da RTP só tenho dos anos 70/80 que eram do meu pai e tenho dos anos 90 até 1999 e depois de 2004 para a frente, as que eu tenho desses tempos são a maior parte da SIC e da TVI e já alguns do Canal Hollywood.

A sério? Não me digas que estás a fazer estimativas. Se alguém colocasse um intervalo da RTP 1 de 1979 ou de 1980 (o mais antigo que há é de Junho de 1982) eu iria por o meu gosto.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@RQ7T Por amor de Deus, posta esses clips dos anos 70 e 80. Provavelmente até tens coisas que a RTP nem dispõe no seu arquivo! Só de imaginar que poderias ter os separadores lost media de 1983 e 1984...

@Vascof2001 Muito provavelmente tenho. Lá em casa deixámos de gravar VHS's mais ou menos em 2009.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro grafismo que me lembro d'O Tempo, é mesmo o do mapa das «seis regiões» de 1994. Desconhecia essa adaptação do genérico feito para a TV2 nos primeiros tempos da RTP1/RTP2 em 1996.

Curiosamente, talvez porque a TVI apostava forte na programação infantil de manhã/tarde (o Canal 1 estava virado para as donas de casa, a SIC só abria a partir das 13:00 e a TV2 só a meio da tarde) tenho recordações mais nítidas do 4 Estações, apresentado pelo histórico Anthímio de Azevedo na Quatro: 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Serenella aqui tão novinha, um comentário diz que isto é do aniversário da RTP, não estou de acordo, tenho a certeza que isto foi no Natal dos Hospitais.

  1. Diario Noticias, obviamente

Os apresentadores foram:

Apresentado por Alice Cruz, Eládio Clímaco, Maria Leonor, Serenella Andrade, Dalila (quem era essa), António Jorge Pinto, Maria João Carreira, Alice Cruz, Júlio Isidro e Artur Agostinho

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...