Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Tem bons resultados. Por isso é que defende a sua continuidade. Penso que também esses resultados se devem à Dina Aguiar. Com outro pivô, não sei se iria ter tanto sucesso.

Sim, ela já há muitos anos que está neste formato. Mas não será que a maioria dos telespectadores tem àquela hora o televisor ligado e vai apenas espreitando de vez em quando? Duvido que estejam ali a assistir do princípio ao fim. Aquilo parece mais "o programa que dá antes do Preço Certo" do que propriamente outra coisa. Dentro desse género de noticiário mais alternativo, creio que funciona melhor o Eixo Norte-Sul, ou talvez seja só a minha preferência. Além disso, esse nem chega a meia-hora, o que eu defendo como duração, nomeadamente para o Telejornal. Entre 30 a 40 minutos creio que chegava. Mas enfim, apesar de tudo, não se compara à 1 hora e meia da SIC e da TVI... :O

há 31 minutos, Vascof2001 disse:

 

Porquê, vejam o que apareçe aos 7:02

Realmente não funcionava como DOG... Teria de ser adaptado. Além disso, todo em verde chroma, credo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LP 98 disse:

Sim, ela já há muitos anos que está neste formato. Mas não será que a maioria dos telespectadores tem àquela hora o televisor ligado e vai apenas espreitando de vez em quando? Duvido que estejam ali a assistir do princípio ao fim. Aquilo parece mais "o programa que dá antes do Preço Certo" do que propriamente outra coisa. Dentro desse género de noticiário mais alternativo, creio que funciona melhor o Eixo Norte-Sul, ou talvez seja só a minha preferência. Além disso, esse nem chega a meia-hora, o que eu defendo como duração, nomeadamente para o Telejornal. Entre 30 a 40 minutos creio que chegava. Mas enfim, apesar de tudo, não se compara à 1 hora e meia da SIC e da TVI... :O

Realmente não funcionava como DOG... Teria de ser adaptado. Além disso, todo em verde chroma, credo.

Não era isso, era o Sumário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RQ7T disse:

E Viseu, Guarda, Braga, Vila Real? Eram abrangidos pela região do Porto não?

Braga nunca teve um centro da RTP (mas já aqui contei aquilo do símbolo da RTP 1 que estava no Centro Comercial da Estação em Julho), ou seja, recebíamos as notícias a partir de Viana do Castelo e depois do Porto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LP 98 disse:

Guarda e Viseu provavelmente apanhavam a emissão de Castelo Branco, já que faz parte da região da Beira.

Sim, Viseu e Guarda eram abrangidas por Castelo Branco sim eu é que já não me lembrava muito bem e Vila Real era abrangida por Bragança, Porto e Viana do Castelo.

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Braga nunca teve um centro da RTP (mas já aqui contei aquilo do símbolo da RTP 1 que estava no Centro Comercial da Estação em Julho), ou seja, recebíamos as notícias a partir de Viana do Castelo e depois do Porto.

Como é das maiores cidades de Portugal pensei que tinha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico do País Regiões de 1997:

 

Um excerto do País País de 1999:

 

Julgo que pouco depois (talvez depois do Verão) o País País tenha terminado, passando a ser apenas o Regiões, com uma versão nacional e outra regional. As duas juntas teriam 45 minutos de duração, no máximo, e foram transmitidas no horário das 19:15.
Com Emídio Rangel em 2001 passou a haver apenas uma edição (a local) às 14.00, logo a seguir ao Jornal da Tarde. O último genérico:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Rangel disse:

 

 

No minuto 2:40, o microfone com o logo da cobertura da Volta a Portugal pela RTP.

E agora uma dúvida que talvez o @Vascof2001 ou o @Rangel podem-me esclarecer. O primeiro trabalho do Manuel Luís Goucha em televisão foi a apresentação do Viva a Manhã no Canal 1?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LP 98 disse:

E agora uma dúvida que talvez o @Vascof2001 ou o @Rangel podem-me esclarecer. O primeiro trabalho do Manuel Luís Goucha em televisão foi a apresentação do Viva a Manhã no Canal 1?

Nope, nopedy nope

Tenho certeza que foi isto:---

http://brincabrincando.com/programas.aspx?f=50_infantis e juvenis&p=porque hoje é sábado

Ontem, a Fátima foi ao Agora Nós, sabiam?

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim houve um Regiões Local que dava à hora de almoço, suponho que tenha durado até meados de 2003 passando a ser novamente Regiões até à data do fim (em 2005).

há 16 horas, ruio1999 disse:

 

Essa da areia eu já tinha conhecimento há muito tempo agora havia uma que já não me lembrava e que descobri pelo LusitaniaTV há uns meses atrás que era a vinheta de água:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, RQ7T said:

Sim houve um Regiões Local que dava à hora de almoço, suponho que tenha durado até meados de 2003 passando a ser novamente Regiões até à data do fim (em 2005).

Essa da areia eu já tinha conhecimento há muito tempo agora havia uma que já não me lembrava e que descobri pelo LusitaniaTV há uns meses atrás que era a vinheta de água:

 

 

O da água é a que me lembro melhor, para além da do fogo, que era capaz de ser a mais utilizada.

Editado por Rangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, ATVTQsV disse:

Confirma-se: o Nicolau Tudela foi o responsável pelo grafismo de 2002 dos dois canais (e de alguns programas) e do actual da RTP 2. Ou seja, mostrou mais criatividade em 2002 do que em 2016.

Mas o responsável do atual grafismo da RTP 2 não foi o mesmo do dos restantes canais do grupo? Realmente, os grafismos da RTP 2 têm algumas diferenças, para pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...