Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 4 minutos, Ambrósio disse:

@Vascof2001, lembro-me bem desse separador de Natal de 2008, era tão mau. :S Podiam ter mantido o de 2007 que era excelente. E lembram-se deste, usado no ano seguinte?

 

Lembro-me perfeitamente deste separador, tenho a certeza que também foi utilizado no Natal de '10.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vascof2001 disse:

Lembro-me perfeitamente deste separador, tenho a certeza que também foi utilizado no Natal de '10.

Sim foi, mas o fundo era branco e dizia "Festas Felizes", fizeram uma pequena alteração portanto. Eu até achava piada a estes separadores, mas foi pena não terem feito vários (de Natal), era só um e cansava um pouco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vascof2001 disse:

Lembro-me perfeitamente deste separador, tenho a certeza que também foi utilizado no Natal de '10.

Perfeitamente, eu até achava esses separadores engraçados e sim também foi usado no Natal de 2010 mas era com fundo branco mas de resto era tudo igual. Foi pena terem acabado com estes, a partir destes não curti mais nenhum separador da RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que, quando era mais novo, não gostava nada desses separadores. Achava-os péssimos e feios (embora não percebesse muito de grafismos na altura) e ainda acho...

Talvez por isso goste tanto da identidade seguinte, que acho uma das melhores da RTP 1 nos últimos anos, embora muitos a achem demasiado simples.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Vascof2001 said:

E este separador de Natal de '97

Os gráficos parecem ter sido vindos de um jogo para a PlayStation ou Sega Saturno e para os mais velhos era sempre este velho que aparecia na vinheta ou havia mais, e se era sempre o velho, porque ele? 

 

Nesta altura a RTP1 tinha grafismos horríveis. 1998 foi uma grande evolução. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rangel disse:

Nesta altura a RTP1 tinha grafismos horríveis. 1998 foi uma grande evolução. 

Bem, os grafismos das AP de 97 e de 98 até eram bons:-

 

O problema é que os separadores foram feitos pela Edson Comunicação e os grafismos de 98 e 2000 foram feitos no estrangeiro, eu acho que deram os Templates para a RTP para fazer mais vinhetas com os logos como por exemplo o da Meteorologia e o do RTP Economia e por não falar de promoções à RTP, o único do grafismo de 98 que acho fraco é o genérico do Regiões e o do País País

 

 

 

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Vascof2001 said:

Bem, os grafismos das AP de 97 e de 98 até eram bons:-

 

O problema é que os separadores foram feitos pela Edson Comunicação e os grafismos de 98 e 2000 foram feitos no estrangeiro, eu acho que deram os Templates para a RTP para fazer mais vinhetas com os logos como por exemplo o da Meteorologia e o do RTP Economia e por não falar de promoções à RTP, o único do grafismo de 98 que acho fraco é o genérico do Regiões e o do País País

 

 

 

O último ainda acho alguma piada com os 4 separadores de publicidade em baixo , os outros acho que não tem nada a ver com o resto do grafismo, para além de ser feios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top3 do grafismo 1996-1998:

1-0:25, versão menos irritante do jingle, que me dá o palpite que era para os jogos de Futebol, principalmente o Euro 96.

2-0: 33, adoro a música, combina bem com a vinheta e lembra-me Aqueles sons de arranque de um SO

3-0:13, a música até é calma. 

Menção honrosa:

0:31, também a vinheta 3 chegou a ter esse Ummmmmm, penso eu

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Rangel disse:

Nesta altura a RTP1 tinha grafismos horríveis. 1998 foi uma grande evolução. 

Eu não gosto do grafismo mas a música é excelente "RTPUUMMMMMMMMMMM"

há 5 horas, Vascof2001 disse:

O meu top3 do grafismo 1996-1998:

1-0:25, versão menos irritante do jingle, que me dá o palpite que era para os jogos de Futebol, principalmente o Euro 96.

2-0: 33, adoro a música, combina bem com a vinheta e lembra-me Aqueles sons de arranque de um SO

3-0:13, a música até é calma. 

Menção honrosa:

0:31, também a vinheta 3 chegou a ter esse Ummmmmm, penso eu

Adoro a do 0:13 e também gosto da 0:36 que suponho que dava entre os intervalos dos filmes devido à câmara e a vinheta 0:25 não devia ser só para o Euro'96, já que o futebol na altura dava em sinal aberto e ainda deve ter apanhado o Mundial'98 já que a RTP só mudou o grafismo em Outubro sendo que a vinheta do 0:31 deve ter sido das últimas deste grafismo:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RQ7T disse:

Eu não gosto do grafismo mas a música é excelente "RTPUUMMMMMMMMMMM"

Adoro a do 0:13 e também gosto da 0:36 que suponho que dava entre os intervalos dos filmes devido à câmara e a vinheta 0:25 não devia ser só para o Euro'96, já que o futebol na altura dava em sinal aberto e ainda deve ter apanhado o Mundial'98 já que a RTP só mudou o grafismo em Outubro sendo que a vinheta do 0:31 deve ter sido das últimas deste grafismo:

 

 

Eu sei, mas a mim lembra-me mais o Euro.

Programa Bom Dia Domingo de 1982:

 

Vendo pelo Sp no ínicio, ve-se que é gravado em VHS, que era raro em Portugal (Naquela altura era mais Betas e Philips, não é  @RQ7T) no fínal apareçe o separador da RTP1 com o audio começando no logo e não a meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Manú Tenry disse:

Para quem gostava de ver ou rever as Liçoes do Tonecas, aqui têm!! Neste canal sai um episódio "novo" todos os dias, provavelmente devem ser gravações de VHS. Também tem alguns episódios do Hugo :giveheart: 

Os dois actores são excelentes!!

Obrigado!! Mas infelizmente não devem ficar muito tempo expostos, a RTP descobre e bloqueia os vídeos.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...