Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Eu cá prefiro o de 2004, tinha melhor música para além de ter melhores cores (o azul é a minha cor preferida).

há 3 horas, Vascof2001 disse:

A coisa que mais vem me em cima sobre o grafismo de 2004 foi o desaparecimento da Maddie e dos dias em que chegava a casa e via desenhos animados e o preço certo.

Mas isso foi em 2007 já com o outro grafismo, o pessoal está a fazer confusão porque o outro grafismo começou em Janeiro de 2007 e foi até Janeiro de 2009. Agora vinheta de Natal prefiro a de 2007 de longe.

há 3 horas, Vascof2001 disse:

Telejornal em 2006

Este grafismo do TJ é a minha infância, eu não gostava e ainda desgosto o de 2008-11

Eu também não gostava nada do telejornal 2008-2011, péssimo contraste de cores agora este muito organizado sem dúvida. Até mesmo o de 2011-2016 era melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse grafismo teve duas fazes:
- março de 2004 a novembro de 2005, os oráculos eram muito fracos e não cabia muita informação (estive à procura do Telejornal de 31 de março de 2004, mas a RTP bloqueou os dois vídeos que estavam no Youtube :angry:);
- novembro de 2005 a maio de 2008, tal como está no vídeo (que irá desaparecer daqui a dias).

Para mim os melhores até hoje foram os de 2001 até 2011. O de 2011 também era bom, mas depois começaram a mudar constantemente e chegou a um estado lamentável.

Editado por mavb98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, mavb98 disse:

Esse grafismo teve duas fazes:
- março de 2004 a novembro de 2005, os oráculos eram muito fracos e não cabia muita informação (estive à procura do Telejornal de 31 de março de 2004, mas a RTP bloqueou os dois vídeos que estavam no Youtube :angry:);

Lembro-me tão bem da primeira fase, mudaram a cor do relógio só umas semanas depois de terem mudado o grafismo. Mudaram os grafismos na mesma data em que a RTP N mudou os seus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ATVTQsV disse:

Lembro-me tão bem da primeira fase, mudaram a cor do relógio só umas semanas depois de terem mudado o grafismo. Mudaram os grafismos na mesma data em que a RTP N mudou os seus.

Exatamente. A RTPN mudou a programação (ou melhor, foi relançada) e lançaram novos genéricos, grafismos e separadores. No entanto, os genéricos mantiveram-se na RTP1. Apenas alteraram os oráculos e também a música do Bom Dia Portugal. A RTP Açores e a RTP Madeira ficaram sem alterações até 2007/2008.

Editado por mavb98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o @Televisão 10. Eu gostava dos oráculos de 2008, mas o rodapé destoava um bocado do resto. O genérico não é dos meus favoritos mas dá para safar, e a sonoridade também não era má de todo. Precisamente por gostar dos oráculos de 2008 é que em 2011 fiquei desapontado com o design dos oráculos e também com a animação (inicialmente estava muito brusca, pouco suave). Achava piada nos oráculos de 2008 aquele brilho que ia passando entre o título (parte vermelha) e a legenda (parte branca).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LP 98 disse:

Eu concordo com o @Televisão 10. Eu gostava dos oráculos de 2008, mas o rodapé destoava um bocado do resto. O genérico não é dos meus favoritos mas dá para safar, e a sonoridade também não era má de todo. Precisamente por gostar dos oráculos de 2008 é que em 2011 fiquei desapontado com o design dos oráculos e também com a animação (inicialmente estava muito brusca, pouco suave). Achava piada nos oráculos de 2008 aquele brilho que ia passando entre o título (parte vermelha) e a legenda (parte branca).

Tal e qual como eu penso. Gostava desse brilho e do próprio formato dos oráculos. Já o genérico achava fraco, comparativamente com o anterior. Os que vieram a seguir nem eram maus, mas depois pioraram. Os atuais também são bons, porém com as alterações que fizeram também ficaram piores. Eu gostava do relógio, por exemplo. Só achava mal os ponteiros do mesmo não mudarem... O atual genérico até é bom, porém podiam ter elaborado mais, como fizeram com os da RTP África, colocando nomes de cidades, por exemplo.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Vascof2001 disse:

Lembram-se quando o 24 Horas passou a ser isto:

 

Lembro-me foi do relógio duplo (hora de Lisboa + hora de Bagdade). No ano anterior fizeram o mesmo e colocaram a hora de Nova Iorque em cima da hora de Lisboa no primeiro aniversário dos atentados de 11 de Setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, RQ7T disse:

as isso foi em 2007 já com o outro grafismo, o pessoal está a fazer confusão porque o outro grafismo começou em Janeiro de 2007 e foi até Janeiro de 2009. Agora vinheta de Natal prefiro a de 2007 de longe.

Estava a referir ao grafismo do Telejornal e não ao do canal, por falar sobre o grafismo do canal, lembro me bem desta mudança e para mim, este é o grafismo da Rtp1 da minha infância:

Tecnicamente durou até Dezembro 2008, o de Natal considero com a transição para o novo grafismo pois já tinha elementos como o somos o 1o e o logo grande

 

Quem aqui se lembra desta transmissão:

 

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vascof2001 disse:

Lembram-se quando o 24 Horas passou a ser isto:

 

Por acaso não me lembrava, deve ter durado pouco tempo.

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Lembro-me foi do relógio duplo (hora de Lisboa + hora de Bagdade). No ano anterior fizeram o mesmo e colocaram a hora de Nova Iorque em cima da hora de Lisboa no primeiro aniversário dos atentados de 11 de Setembro.

Eu também lembro-me disso, acho que já tiveram isso o youtube mas já foi removido.

Editado por RQ7T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...