Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Cenário do Telejornal em 1983-84:

A notícia em que o Seu Garcia anunciava: "Freitas do Amaral NÃO se candidatará á presidencia da Republica."

E acabou por candidatar-se.

E outra coisa, o que mais parece com este cenário é o cenário do Jornal da Globo de 1979-1981, a maior diferença está no azul:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Não percebi nada da tua pergunta :P  O que é que a boneca virtual tem a ver com os "compromissos comerciais" ??  :huh:

No fim do vídeo aparece um excerto de um anúncio australiano que aparecia no Commercial Breakdown. No mesmo canal há um anúncio a lingerie do mesmo país e do mesmo programa (que não o da boneca virtual).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Este símbolo do Top+ abriu-me uma porta na minha infância que julgava estar fechada, este acho que era usado até 2004. Depois o grafismo de 2004 tinha uma música parecida com a da RTP/dos noticiários.

Ahh, o top+, saudades Dessas tardes de sábado,pena terem acabo com ele: Aquilo FOI UM ERRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Este símbolo do Top+ abriu-me uma porta na minha infância que julgava estar fechada, este acho que era usado até 2004. Depois o grafismo de 2004 tinha uma música parecida com a da RTP/dos noticiários.

O Top+, gostava muito de ver. Aquelas boas tardes de sábado um programa que já dava há mais de 20 anos não percebo porque acabaram com aquilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, RQ7T disse:

O Top+, gostava muito de ver. Aquelas boas tardes de sábado um programa que já dava há mais de 20 anos não percebo porque acabaram com aquilo.

Contenção de despesas. Lembram-se quando há cinco anos ameaçavam fechar a RTP 2?

Desde então que vemos a RTP num ciclo vicioso da qual nunca mais saiu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me de mostrar-vos isto:

Genéricos:

Vamos contar um conto, (o genérico completo estava no Youtube até ao dia que desapareceu aqueles vídeos de blocos de 1982, faz-me mesmo falta.)

Ela por elas (Programa apresentado pela Margarida Andrade, futura Margarida Merces de Melo)

1ªPágina (1982-1983)

Clube da Imprensa (Desafio! adivinham lá que de qual canal é aquela régie!)

 

 

 

 

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vascof2001 disse:

Vamos contar um conto, (o genérico completo estava no Youtube até ao dia que desapareceu aqueles vídeos de blocos de 1982, faz-me mesmo falta.)

Onde aparecia um anúncio à Maidenform depois da Abelha Maia num dos intervalos (estava cortado mas ouvia-se Maidenform no inicio do anúncio). Combinações de anúncios como estas seriam proibidas nos dias de hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Onde aparecia um anúncio à Maidenform depois da Abelha Maia num dos intervalos (estava cortado mas ouvia-se Maidenform no inicio do anúncio). Combinações de anúncios como estas seriam proibidas nos dias de hoje.

Outro tinha o genérico do "Tempo dos Mais Novos" que era só um slide infantil e o genérico da "Última Sessão" onde exibia um tele filme da "ATV" que tinha falecido naquela passagem de ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, ATVTQsV disse:

Contenção de despesas. Lembram-se quando há cinco anos ameaçavam fechar a RTP 2?

Desde então que vemos a RTP num ciclo vicioso da qual nunca mais saiu.

Verdade, de 2013 por aí diante a RTP não foi mais a mesma. Atualmente as tardes de sábado não são nada atrativas com aquelas festas pimba (tipo Somos Portugal na TVI) atualmente vale apenas por transmitir a Liga dos Campeões, os jogos da seleção e algumas séries mas também não foi só a RTP que caiu. Longe já vão os tempos em que via-mos vários filmes das 14:00 às 20:00 nos 3 canais ao sábado e ao domingo, felizmente que a SIC abriu os olhos e voltou a dar filmes.

Editado por RQ7T
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, ATVTQsV said:

Este símbolo do Top+ abriu-me uma porta na minha infância que julgava estar fechada, este acho que era usado até 2004. Depois o grafismo de 2004 tinha uma música parecida com a da RTP/dos noticiários.

Este deve o genérico que mais tempo durou. A ideia que tenho é que deve ter estreado no final de 1999. 

Recordo-me ainda de ver tabelas de audiência em 2008/09/10, e o programa normalmente liderava as audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Intervalo este que foi emitido menos de duas semanas depois do lançamento da 2:, a 5 de Janeiro. Por esta altura não havia coesão gráfica.

Mesmo quando a mudança chegou à RTP 1 e outros canais que não a 2:, a 2: manteve-se com o seu próprio símbolo. Imaginem ver, sei lá, a 1: ou a N:.

Editado por ATVTQsV
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LP 98 disse:

Olha... até seria engraçado haha. Mas como verás, a 2: também só durou 3 anos.

Se os restantes canais da RTP seguissem o padrão da 2:, também seria um tiro na reputação da RTP. Lembro-me que em 2006 queria a RTP 2 de volta, mas como é que seria se fosse ao contrário: se a RTP 1 adoptasse o mesmo padrão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Se os restantes canais da RTP seguissem o padrão da 2:, também seria um tiro na reputação da RTP. Lembro-me que em 2006 queria a RTP 2 de volta, mas como é que seria se fosse ao contrário: se a RTP 1 adoptasse o mesmo padrão?

Graças a isso, tás-me a dar ideias de grafismos "e se..." :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...