Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 21 minutos, ATVTQsV disse:

Sim. Sei que deve ser anterior ao genérico da (e reparem no termo que vou usar) tômbola que durou até 1974.

O meu pai nasceu em 1965 e ele diz que se lembra tanto desse do "farol" como de este aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cd7oCGiS_jw (sendo que a televisão só entrou lá em casa em princípios de 1971). Portanto, se tivesse de fazer uma aposta um tanto alargada, diria que o de 1966 durou até 1971 e que o do "farol" será de algures entre 1972 e 1974...

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, LP 98 disse:

O meu pai nasceu em 1965 e ele diz que se lembra tanto desse do "farol" como de este aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cd7oCGiS_jw (sendo que a televisão só entrou lá em casa em princípios de 1971). Portanto, se tivesse de fazer uma aposta um tanto alargada, diria que o de 1966 durou até 1971 e que o do "farol" será de algures entre 1972 e 1974...

Eu totalmente discordo 

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/tv-espectaculo-de-toda-a-gente/#sthash.lwwpnkX9.dpbs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RQ7T disse:

Tenho ideia que esse já esteve no youtube, deve ter durado até ao 25 de Abril não?

É, também me parece . Eu nunca o vi completo... Só me lembro dele num vídeo do LusitaniaTV que já não consigo encontrar, que era "Imagens RTP Anos 60/70" em que a dada altura aparece uma sequência de genéricos antigos do TJ.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o genérico da "tômbola de imagens" foi usado nos últimos anos do pré-25 de Abril e teve uma versão que dizia "5ª edição", calculo que fosse usado só a partir de 1970 quando as emissões ao meio-dia começaram e o Telejornal teve cinco edições nos dias úteis. O do farol é anterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Se o genérico da "tômbola de imagens" foi usado nos últimos anos do pré-25 de Abril e teve uma versão que dizia "5ª edição", calculo que fosse usado só a partir de 1970 quando as emissões ao meio-dia começaram e o Telejornal teve cinco edições nos dias úteis. O do farol é anterior.

Então, se assim fôr de facto, quer dizer que o ano de 1966 tem sido uma mentira recorrente, quando na verdade estreou em 1970...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Se o genérico da "tômbola de imagens" foi usado nos últimos anos do pré-25 de Abril e teve uma versão que dizia "5ª edição", calculo que fosse usado só a partir de 1970 quando as emissões ao meio-dia começaram e o Telejornal teve cinco edições nos dias úteis. O do farol é anterior.

E é verdade, mas o TJ tinha 4 edições aos dias úteis (Contando a última que se chamava Marcha do mundo e não Telejornal), penso que surgiu entre 1968 e 1970.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LP 98 disse:

Então, se assim fôr de facto, quer dizer que o ano de 1966 tem sido uma mentira recorrente, quando na verdade estreou em 1970...

E o primeiro indicativo do Telejornal ainda é debatido, dizem que o do céu foi o primeiro, quando para mim e para o blog Restos de Colecção não foi.

Agora mesmo, Vascof2001 disse:

E é verdade, mas o TJ tinha 4 edições aos dias úteis (Contando a última que se chamava Marcha do mundo e não Telejornal), penso que surgiu entre 1968 e 1970.

Cujo nome parecia ser mais indicado para um noticiário destinado exclusivamente a informações internacionais, ora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

E o primeiro indicativo do Telejornal ainda é debatido, dizem que o do céu foi o primeiro, quando para mim e para o blog Restos de Colecção não foi.

Ah, mas eu aí também estou de acordo contigo e com o blog. Para mim, o primeiro foi aquele; como é que hei de descrever... Daquela haste rotativa com a sombra atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LP 98 disse:

Ah, mas eu aí também estou de acordo contigo e com o blog. Para mim, o primeiro foi aquele; como é que hei de descrever... Daquela haste rotativa com a sombra atrás.

Do "pião", como prefiro chamar.

Aliás a minha avó só teve televisão em 1974, uma pena, mas antes do 25 de Abril as televisões eram caríssimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vascof2001 disse:

Vi um bocado do doc dos 50 anos de televisão que deu hoje e dizem que aquilo custava tipo 10000Euros

Durante uns tempos, aquele tal documentário foi a única maneira que tive para rever o genérico de 2002 do Telejornal até o genérico do Jornal da Tarde ser publicado uns meses depois do documentário ter sido emitido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Aliás a minha avó só teve televisão em 1974, uma pena, mas antes do 25 de Abril as televisões eram caríssimas.

Era tudo mais caro, vivia-mos em tempo de ditadura por isso é que houve o 25 de Abril mas tendo em conta a situação atual do país mais valia nem ter havido, pelo menos já não há PIDE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RQ7T disse:

Era tudo mais caro, vivia-mos em tempo de ditadura por isso é que houve o 25 de Abril mas tendo em conta a situação atual do país mais valia nem ter havido, pelo menos já não há PIDE.

Ou podia ter sido bem pior, se fosse tipo a Televisão Central Soviética da altura, o nome "Telejornal" não seria usado tão cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Ou podia ter sido bem pior, se fosse tipo a Televisão Central Soviética da altura, o nome "Telejornal" não seria usado tão cedo.

Oh, eu ainda vou menos para trás do que vocês... Se o Telejornal é o que é hoje em dia, e como nós o conhecemos, é em grande parte pela chegada da SIC. Lembrem-se que havia muito pouco questionamento político.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LP 98 disse:

Oh, eu ainda vou menos para trás do que vocês... Se o Telejornal é o que é hoje em dia, e como nós o conhecemos, é em grande parte pela chegada da SIC. Lembrem-se que havia muito pouco questionamento político.

Sim concordo que também foi muito por causa do aparecimento dos canais privados mas o "Telejornal" já dava as notícias como hoje antes disso, só não davam muito destaque às notícias mais escandalosas.

Editado por RQ7T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...