Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

"É proíbida a publicidade no início dos programas logo a seguir ao genérico"

Ainda fazem isto na Coreia do Sul devido a uma lei demasiado restrita que data dos anos 80. Os canais são impedidos de ir para intervalo em boa parte dos programas que são emitidos, e isto também inclui os noticiários.

A inclusão de intervalos em programas com duração inferior a trinta minutos podia ser um claro sinal da globalização (seria como na América) mas como na altura havia monopólio, tal foi impedido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=7472]Rangel[/mention], esta vinheta de intervalo do TJ durou até 1994 ou desapareceu na mudanças na informação
Não faço ideia, mas deve ter desaperecido bem antes de 94.
Acho dos melhores pivôs da RTP. Ainda assim, não sei como era anteriormente.
Ainda me lembro dele no 24 Horas, em 2000-01. Em relação a essa altura (e mesmo nos primeiros tempos dele no Bom Dia após a saída da Alberta para o Jornal 2 no final de 2002), ele agora coloca demasiado a voz - então aquele "Bom Dia Portugal" é um exagero completo - e arrasta um bocado a leitura do teleponto.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vascof2001 disse:

O BdP era melhor com a Marques Fernandes. Ela precisa de voltar.

E a Andreia Neves no BdP

Concordo totalmente com o que estás a dizer

Carla-Vem aí a mosca

João- Vem ai a mosca MAIS FAMOSA DA TELEVISÃO

Prefiro o João à Carla. Não é que não goste dela, mas nem diz a hora, por exemplo. Além disso, as audiências são melhores com o João.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem no tópico Memórias RTP2 referi o tal separador do símbolo da RTP 2 encarcerado num globo de neve. Eis que o @DonaldoC1997 se lembrou do separador parecido que houve para a RTP 1. Durante anos julgava que o tal separador do símbolo da RTP 1 encarcerado, claro está, num globo de neve existia mesmo até o LUSITANIATV ter publicado um intervalo de Novembro de 2002 em que aparecia outro tipo de separador de Natal. Aliás, confirma-se que naquele Natal usavam dois tipos de separador (como a SIC em 2005). Lembro-me que a animação do da RTP 1 era mais parecido ao da RTP 2, a música era completamente diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Vascof2001 disse:

Uma coisa que eu gostaria de saber era como era mais ou menos o formato do Bom Dia (1987-1995), era tipo o BDP! de 1982-1983? era tipo o BDP de 2002 ou tinha elementos diferentes desses?

O Bom Dia tinha mais ar de se encaixar nos moldes atuais dos nossos talk shows matinais. Já o BDP de 1982, segundo o que sei graças ao que já aqui partilhaste no Fórum, parecia encaixar-se mais nos moldes, por exemplo, do Today Show da NBC. Por mim, era um Bom Dia Portugal como o de 1982 que devíamos ter atualmente. Mais leve, mais descontraído, com mais espaço para painéis de comentadores, e menos maratona noticiosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O @ATVTQsV disse que iria fazer uma lista dos informativos da RTP2, como ainda não fez, decidi fazer eu!

16 de Outubro 1978-21 de Outubro 1980,22 Novembro 1980-15 de Outubro de 1982 --- Informação Dois

18 de Outubro de 1982-14 de Outubro de 1983, 7 de Março de 1984-Fevereiro de 1986 --- Jornal da Noite

18 de Outubro de 1983-6 de Março de 1984 --- Último Jornal

Março de 1986-10 de Outubro de 1986 --- Últimas Notícias

Março de 1986-31 de Junho de 1987 --- intercalares de notícias

13 de Outubro de 1986-Fevereiro de 1993 --- Jornal das Nove

1 de Abril de 1990-Meados de 1992 --- Primeiro Jornal

22 de Setembro de 1990 - Meados de 1992 --- Jornal de Fim-de-Semana

Setembro de 1991-Meados de 1992--- Jornal das 2

19 de Setembro de 1992-Fevereiro de 1993---Jornal Nacional

Fevereiro de 1993-21 de Abril de 1996 --- TV2 Jornal

22 de Abril de 1996-17 de Outubro de '10,7 de Abril- --- Jornal dois

18 de Outubro de 2010-23 de Janeiro de 2013 ---hoje

24 de Janeiro 2013-6 de Abril de 2014 --- 24horas

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...