Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 14 minutos, RQ7T disse:

Ainda me lembro dessa trilha sonora mas não sabia que tinha feito parte de um separador.

Basicamente quero confirmar a veracidade de um separador que lembro-me de ver aos quatro anos mas não sei se era mesmo aquele. Aos quatro anos julgava que as vozes eram mais sintetizadas mas tal não era o caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Tenho a certeza que essas pormos da RTP  foram feitas em 2000 e depois o Rangel aproveitou-as para a mudança.

Probably. Essa gravação em si é que já é de 2001 (pelo DOG mais reduzido, comparativamente aos dois – talvez três – que houve entre 1998 e 2000).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Vascof2001 disse:

Tenho uma cassete onde aparece um DOG com shading metálico (tipo o da RTP2 usava naquela Época)

A sério? Esse não conheço! Como já várias vezes por aqui escrevi, eu adoro os logos da 1 e da 2 entre 1996 e 2002, em especial a partir de outubro de 1998. Mas os DOGs eram fraquinhos, especialmente entre 1996 e 2000, por levarem aquele sombreado à direita dos mesmos. Ou seja, só mesmo na fase final destes "logos retangulares" é que conseguiram por fim afinar os respetivos DOGs e, além disso, pô-los na proporção ideal.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se lembra disto? Sábados de madrugada... Confesso que 2000 é o meu primeiro ano em que tenho memórias televisivas mas não me lembro mesmo disto :D
Como é que a RTP nesta altura chegou a 3 programas de música - este, o TOP+ e o Made in Portugal - e depois foram os anos de miséria que se seguiram...?

Curiosamente hoje os 2 estão ligados à rádio, o António Jorge (à esquerda) tem uma rubrica na RR e o Nelson Cunha (à direita) é diretor da Mega Hits.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um "Direito de antena" de 1989 (incompleto):

E após isso... Isabel Bahia serve-nos os destaques para o serão dos dois canais da RTP:

Antes da telenovela brasileira "Vale tudo" (que era transmitida pela RTP nessa altura), ainda havia tempo para o "Boletim agrário":

 

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, LAboy 456 disse:

Um "Direito de antena" de 1989 (incompleto):

E após isso... Isabel Bahia serve-nos os destaques para o serão dos dois canais da RTP:

Antes da telenovela brasileira "Vale tudo" (que era transmitida pela RTP nessa altura), ainda havia tempo para o "Boletim agrário":

 

Curioso, eu a pensar que a música do DDA sempre foi a mesma.

E naquela época já era o Canal 1 mas a vinheta dizia ainda RTP1!

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...