Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

3 hours ago, Vascof2001 said:

Eu já falei desse excerto há uns meses, era uma versão mais recente pois a byline "Rtp - Serviço Público de TV"

Nesse mesmo programa do JHS aparece o genérico do Canal Dois de 1990-1992 com um final alternativo onde aparece o slogan "Canal Dois,é mesmo opção"

Mas agora mudamos para outra loiça, hoje ás 8 horas faz 35 anos da estreia original do Bom-Dia Portugal!

Excerto da 1a edição.   l

Aquela comutação de emissão para o Porto e o estalar de dedos que se ouve... mágico. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ATVTQsV disse:

Aqueles logos físicos que colocavam atrás ou ao lado da locutora... Será que a RTP os terá algures guardados? :) Seria bem engraçado tê-los no Museu RTP (se calhar até estão lá e eu é que não me lembro... Já não vou lá há uns anitos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que vi o excerto do Somos o Primeiro (grelha temporada 1991/1992) onde aparece um excerto do genérico de abertura de emissão, Foi bom terem ilustrado a sequência com o relógio só para avisar que as emissões iriam começar mais cedo, mas não resultaria. Mais tarde, o Canal 1 iria arrancar às 8. Se calhar tinha algo a ver com a política de mudança para o fuso horário da Europa Central, mas não sei bem ao certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Aqueles logos físicos que colocavam atrás ou ao lado da locutora... Será que a RTP os terá algures guardados? :) Seria bem engraçado tê-los no Museu RTP (se calhar até estão lá e eu é que não me lembro... Já não vou lá há uns anitos).

Ou então pode procurar no site arquivo.rtp.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cenografias das Locuções de Continuidade cujo têm logótipo/1982-92

1982-1983(?)

 

-Modo Natal, o vídeo aqui têm a data de 6 de Janeiro de 1983, a grelha já é familiar neste forum):

--Modo Normal

1984-1985:

1985-1986:

 

1986:

1986:

30 Anos:

1987:

1988:

1989:

1990:

1990:

1991:

1992 (Penúltimo Final de Emissão com Locutora):

 

Editado por Vascof2001
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Vascof2001 disse:

Cenografias das Locuções de Continuidade cujo têm logótipo/1982-92

Bom, e assim acabaram os modelos físicos dos logótipos em 1992. Voltámos a ver uns quantos em 1996, presentes nos separadores da então recém-renomeada "RTP1" mas, de resto, é tudo. Veja-se, por exemplo, nos segundos 0:11 ou 0:31:

 

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...