Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

A RTP Memória não pode passar esta série porque a produtora, a Firmadois, faliu, ou é por causa de um tipo de imunidade "diplomática" entre um dos produtores da série. O mesmo acontece com Riscos, apesar do mesmo canal ter passado outra série da FIT Portugal: O Diário de Maria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/10/2017 at 18:29, Vascof2001 disse:

Vejam só a forma como este Telejornal começa

O Rodrigues a fazer o sumário live numa altura onde era costume começar com grafismo e cade o relógio?

Qual foi a ultima vez que se lembram de um Telejornal começar sem relogio

 Intervalo da Rtp em Março de 90 mais generico do Telemundo

 

Muito estranho sem dúvida, dessa altura ainda não tinha encontrado um noticiário sem relógio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Rangel disse:

Desconhecia a existência de um «Jornal Nacional» na TV2 em 92/93...

Também, já deveria ser uma espécie de atual Jornal 2 que também dá às 10 da noite.

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Lembro-me que nas noites da Liga dos Campeões (ainda não diziam "Champions League", e supostamente por golpe de marketing da UEFA) havia o Telejornal às 19 e outro depois do jogo, normalmente a começar às 21:37. O das 19 tinha relógio, o das 21:37 não tinha.

Sim por acaso também me lembro disso mas o das 21:35 era basicamente uma continuação, o jogo acabava e a 2ª edição do telejornal começava logo a dar o resumo do jogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Rangel disse:

Desconhecia a existência de um «Jornal Nacional» na TV2 em 92/93...

Entretanto farei uma lista "compreensiva" dos noticiários deste canal no respectivo tópico.

há 14 minutos, RQ7T disse:

Sim por acaso também me lembro disso mas o das 21:35 era basicamente uma continuação, o jogo acabava e a 2ª edição do telejornal começava logo a dar o resumo do jogo.

Já não me lembrava disto! Da segunda edição ser, na prática, uma continuação. Hoje quando há jogos da Liga dos Campeões só podem passar a primeira edição (a de 20 minutos) e depois não há mais Telejornal porque passam os resumos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, LAboy 456 disse:

O Retrovisor do RTP Memória de hoje deu um excerpto do Telejornal de 1986 - supostamente o primeiro na Av. 5 de Outubro...

Inclui a abertura (acho que completa ou quase) e o encerramento completo desse Telejornal

Só consigo encontrar o mais recente que era o compacto de 13 de Outubro onde aparece o genérico de 1980 - onde falam sobre o funeral de Sá Carneiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, LAboy 456 said:

O Retrovisor do RTP Memória de hoje deu um excerpto do Telejornal de 1986 - supostamente o primeiro na Av. 5 de Outubro...

Inclui a abertura (acho que completa ou quase) e o encerramento completo desse Telejornal

http://www.rtp.pt/rtpmemoria/retrovisor/rtp-muda-de-casa_475

Pensava que a música era igual à do «Jornal da Tarde» e ao «Notícias». Fica a dúvida sobre a do «24 Horas»...

17 hours ago, RQ7T said:

Muito estranho sem dúvida, dessa altura ainda não tinha encontrado um noticiário sem relógio.

Mais um sem relógio... Nesta altura, quando o Telejornal começava a horas 'incertas' não devia haver relógio.

 

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, LAboy 456 disse:

Vi há pouco na minha box da NOS durante o Trás prá Frente.

há 49 minutos, Rangel disse:

Pensava que a música era igual à do «Jornal da Tarde» e ao «Notícias». Fica a dúvida sobre a do «24 Horas»...

Eu já sabia desde que a RTP Memória ainda tinha a rubrica "Álbum de Notícias" que tinha notícias antigas e começava sempre com os genéricos do ano a que eram referidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deviam estar refastelados durante o Euro 96, o que resultaria nestes intervalos microscópicos entre o sumário e o relógio. Não foi só com este anúncio da Dove, na noite em que Portugal foi desqualificado deram dois anúncios (um deles era o do Carte d'Or).

Temos a versão normal do genérico também. Eu julgava que iriam improvisar já que nesta ocasião começou às 21:29.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Temos a versão normal do genérico também. Eu julgava que iriam improvisar já que nesta ocasião começou às 21:29.

Essa é a versão normal 2 do genérico, a 1 pode ser encontrada no video do 24 Horas e tem uma versão Beta do cenário, não sei qual das versões era num video de um inicio de um Telejornal que estava no YouTube há uns 5 anos:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, LP 98 disse:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/meio-seculo-de-televisao/#sthash.CiIgbDfK.dpbs

No minuto 21:35, fragmento final de mais um lost media: o genérico de abertura do Canal 1.

Eu já falei desse excerto há uns meses, era uma versão mais recente pois a byline "Rtp - Serviço Público de TV"

Nesse mesmo programa do JHS aparece o genérico do Canal Dois de 1990-1992 com um final alternativo onde aparece o slogan "Canal Dois,é mesmo opção"

Mas agora mudamos para outra loiça, hoje ás 8 horas faz 35 anos da estreia original do Bom-Dia Portugal!

Excerto da 1a edição.   l

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, LP 98 disse:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/meio-seculo-de-televisao/#sthash.CiIgbDfK.dpbs

No minuto 21:35, fragmento final de mais um lost media: o genérico de abertura do Canal 1.

Já existe também uma outra foto gravada em DX do Reino Unido do dito cujo.

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Mas agora mudamos para outra loiça, hoje ás 8 horas faz 35 anos da estreia original do Bom-Dia Portugal!

Excerto da 1a edição.   l

A RTP nem sequer celebrou o "aniversário" do programa em si, como se esquecessem o primeiro Bom Dia Portugal. Na altura era um programa de informação e variedades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...