Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Como se pode ver neste link (http://media.rtp.pt/extra/estreias/jikulumessu-estreia-dia-26-de-maio-na-rtp1/), estreou às 23h, porém, passados alguns episódios, pararam a sua transmissão, para depois voltar a ser transmitida pelas 1h30.

Essa foi alto flop. Nunca iria conseguir competir com a ficção da SIC e TVI. Tiveram que as mandar para as madrugadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/08/2017 at 01:42, LP 98 disse:

Acho que sim, deveriam voltar, inclusive já desde há uns anos que penso nisso. Eu sei que hoje em dia a maioria alegaria que "já existe um canal de informação, a RTP3" mas realmente dá jeito ter uma síntese de notícias quando não se tem tempo para ver os telejornais completos. No final de cada bloco, diriam algo como "Mais pormenores sobre estas e outras notícias hoje no Jornal da Tarde/Telejornal ou em rtp.pt". A meu ver, seriam blocos de 5 minutos que fizessem um sumário das principais notícias do dia, com três edições diárias, às 12h00m, 16h30m e 23h30m (a última talvez dispensava-se, eu é que tenho nostalgia do 24 Horas no 1º canal... hehe)

 

Sim, eu concordaria com boletins curtos durante a emissão. O primeiro poderia ser às 11h00 e o segundo às 16h00. E de vez, voltava-se com o 24 Horas em simultâneo com a RTP3 ou em diferido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda me lembro da RTP1 dar novelas mexicanas à tarde.

Década de 1990

Década de 2000

Não sei se estão todas, mas devem estar quase todas as que deram na RTP1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que se chamava aquele programa aos 5 segundos com a boneca virtual que nada tem a ver com uma série de 1994 que era uma co-produção luso-brasileira? Só podia vir da mente de Edson Athayde, em 1997/1998 assinou um programa que era o Anúncios de Graça (vi ambas as temporadas na RTP Memória).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Como é que se chamava aquele programa aos 5 segundos com a boneca virtual que nada tem a ver com uma série de 1994 que era uma co-produção luso-brasileira? Só podia vir da mente de Edson Athayde, em 1997/1998 assinou um programa que era o Anúncios de Graça (vi ambas as temporadas na RTP Memória).

Ligações Perigosas, cujo era recentemente repetida na RTP Memória ás 5/6 da Manhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, LFTV disse:

Eu ainda me lembro da RTP1 dar novelas mexicanas à tarde.

Dessas que enumeraste, as mais bem sucedidas mundialmente são: Corazón Salvaje, La Usurpadora, Marimar, Rosalinda e Maria la del Barrio (estas últimas três protagonizadas pela mexicana Thalía, que viu a sua carreira catapultada, especialmente com Maria do Bairro, sendo esta última a mais exportada de sempre na história das telenovelas).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 
Quem é que se lembra de ver estes grandes flops, excluindo "Beverly Hills (90210)", "Mª Elisa", "Contra Informação", "Telejornal" e "A Mulher do Sr.Ministro" por serem programas não exclusivos desta grelha (1996-1997)?
País Real (passou a País País passado pouco tempo, dava depois do JdT), Todos no Palco e Herman Total lembro-me de ver.

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Alguém sabe de que época será esta imagem do Bom Dia da RTP 1?

Umm, finais dos anos 80? Mas tenho aqui outro cenário que me pareçe que seja de 1990/91 antes da chegada do MLG e olha quem é ele aqui no vídeo:

E encontrei no mesmo face uma foto do BDP! de 1982/83:

https://www.facebook.com/SpeakyTV/photos/a.327000560661463.89851.138231046205083/677573842270798/?type=3&theater

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me perfeitamente de ter visto este Telejornal no quarto dos meus pais, numa tv mitsai que já foi deitada ao lixo.

Aprendi muita coisa sobre o passado do telejornal e os genéricos que tenho mais memoria de ter visto foram o da estrutura metálica dos anos 60, a de 1977 e a de 1997.

E vocês, lembram-se de ter visto este TJ especial?                                                                                                                                                                                                                                                         

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vascof2001 disse:

E vocês, lembram-se de ter visto este TJ especial?                                                                                                                                                                                                                       

Eu também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, pedrodepinto disse:

"Não me lembro eu doutra coisa" :nyam:!   

Ahah, só podes estar a falar num tom tão sarcástico por teres sido a pessoa que publicou esse vídeo.;)

Olha a 1ª parte tinha algumas peças referentes aos 50 do TJ, eu acho que todas essas estão no site da RTP e no Sapo mas em pouca qualidade e no Youtube pelo LusitaniaTV só que esse vídeo foi eliminado, postas aqui essas notícias e se tiveres, mais coisas referentes à efeméride dos 50 anos do Telejornal ou de um algum aniversário da RTP?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Vascof2001 disse:

Ahah, só podes estar a falar num tom tão sarcástico por teres sido a pessoa que publicou esse vídeo.;)

Olha a 1ª parte tinha algumas peças referentes aos 50 do TJ, eu acho que todas essas estão no site da RTP e no Sapo mas em pouca qualidade e no Youtube pelo LusitaniaTV só que esse vídeo foi eliminado, postas aqui essas notícias e se tiveres, mais coisas referentes à efeméride dos 50 anos do Telejornal ou de um algum aniversário da RTP?

Muito obrigado pela preferência! Infelizmente, não posso publicar mais nenhum conteúdo da celebração dos 50 anos do Telejornal por causa dos direitos de autor. E já tenho esse vídeo sinalizado :(...

Também não compreendo por que motivo a RTP1 deixou de emitir os genéricos do cinema.

A repetição do 24 Horas nas madrugadas da RTP2 prolongou-se por oito ou nove meses. Durante esse período, a RTP não emitiu qualquer simultâneo com o Euronews. Tenho ideia que o 24 Horas era reexibido em horários impróprios, já depois das 04h00.

Editado por pedrodepinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, pedrodepinto disse:

Muito obrigado pela preferência!

Infelizmente, não posso publicar mais nenhum conteúdo da celebração dos 50 anos do Telejornal por causa dos direitos de autor. E já tenho esse vídeo sinalizado :(

E se mandares isso e o BDP que está no teu canal por google drive? Eu já fiz isto.

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Lembro-me perfeitamente de ter visto este Telejornal no quarto dos meus pais, numa tv mitsai que já foi deitada ao lixo.

Aprendi muita coisa sobre o passado do telejornal e os genéricos que tenho mais memoria de ter visto foram o da estrutura metálica dos anos 60, a de 1977 e a de 1997.

E vocês, lembram-se de ter visto este TJ especial?                                                                                                                                                                                                                                                         

Pelo que vi no vídeo, havia segunda edição do Telejornal. Era transmitida quando?

há 4 minutos, pedrodepinto disse:

Muito obrigado pela preferência! Infelizmente, não posso publicar mais nenhum conteúdo da celebração dos 50 anos do Telejornal por causa dos direitos de autor. E já tenho esse vídeo sinalizado :(...

Também não compreendo por que motivo a RTP1 deixou de emitir os genéricos do cinema.

 A repetição do 24 Horas nas madrugadas da RTP2 prolongou-se por oito ou nove meses. Durante esse período, a RTP não emitiu qualquer simultâneo com o Euronews. Tenho ideia que o 24 Horas era reexibido em horários impróprios, já depois das 04h00.

É difícil fazer uns novos. Mas podiam adaptar os antigos... Ainda assim, recordo-me de ver no ano passado, no Dia dos Namorados, que calhou a um domingo, um genérico especial antes de cada filme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...