Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

7 hours ago, Vascof2001 said:

Bloco de Notícias das 12:45 do dia 1 de Julho de 1985.

 

Olha o jornalista imitado por Manuel Cavaco no Tal Canal, o «Manuel Freio». 

A voz-off na primeira notícia é o Alberto Ramos, que eu 'conheço' do Toda a Verdade na SIC nos anos 90.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Vascof2001 disse:

 

Acham que estes Boletins de Notícias deviam voltar à antena da RTP1?

Acho que sim, deveriam voltar, inclusive já desde há uns anos que penso nisso. Eu sei que hoje em dia a maioria alegaria que "já existe um canal de informação, a RTP3" mas realmente dá jeito ter uma síntese de notícias quando não se tem tempo para ver os telejornais completos. No final de cada bloco, diriam algo como "Mais pormenores sobre estas e outras notícias hoje no Jornal da Tarde/Telejornal ou em rtp.pt". A meu ver, seriam blocos de 5 minutos que fizessem um sumário das principais notícias do dia, com três edições diárias, às 12h00m, 16h30m e 23h30m (a última talvez dispensava-se, eu é que tenho nostalgia do 24 Horas no 1º canal... hehe)

 

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LP 98 disse:

A meu ver, seriam blocos de 5 minutos que fizessem um sumário das principais notícias do dia, com três edições diárias, às 12h00m, 16h30m e 23h30m (a última talvez dispensava-se, eu é que tenho nostalgia do 24 Horas no 1º canal... hehe)

A última até poderia-se chamar "Último Jornal" ou " Últimas Notícias", 2 dos nomes dos miniblocos antes do final da emissão, além de 24 Horas.

E por falar em Últimas Notícias, fez-me lembrar de públicar isto:

A música já foi útilizada noutro notíciario da RTV (Hong Kong) em 1980 mas usa partes diferentes da música e faz me pensar assim, é production music ou o que?  

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Vascof2001 disse:

Bloco de Notícias das 12:45 do dia 1 de Julho de 1985.

O que acham do grafismo e cenários da época? Eu sei, templates:

 

Acham que estes Boletins de Notícias deviam voltar à antena da RTP1?

Não, uma vez que existe a RTP 3, que transmite quase sempre notícias. Penso que a ARD 1 da Alemanha é que continua a transmitir curtos noticiários de hora a hora...

____________

Alguém sabe quando é que a RTP 1 deixou de transmitir telenovelas brasileiras depois do Jornal da Tarde? E porque é que o fez? Tinham más audiências?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Alguém sabe quando é que a RTP 1 deixou de transmitir telenovelas brasileiras depois do Jornal da Tarde? E porque é que o fez? Tinham más audiências?

Penso que foi obra do Rangel, mas em julho de 2001 o JdT era seguido pelo "Emoções Fortes" apresentado pela Luísa Castelo Branco e depois é que dava Vidas Cruzadas.

Na era Rangel, o que dava a seguir ao JdT era aquelas cenas da "RTP faz parte da sua vida" onde faziam as Reposições de séries antigas, nesse caso "A mulher do Sr.Ministro".

Mas já falando na altura que a RTP emitia novelas da Record que anos mais tarde viriam parar à CMTV, isso já não sei.

E por falando sobre  "RTP faz parte da sua vida", quem é que se lembra desta campanha?

E mais uma pergunta:

http://www.rtp.pt/programa/tv/p16144

Isto foi quando?

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do almoço, na era Rangel, o que dava após o Jornal da Tarde era o Regiões, depois de ele ter posto quando chegou a novela Pedra Sobre Pedra, que tinha "estreado" no Verão após o meio-dia.

Julgo que no final do Verão de 2003, o Regiões passou para as 18.00, por troca com a novela Lusitânia Paixão.

Depois repetiram em 2004 Os Lobos, e já em 2005 estrearam as novelas brasileiras da Record, com Escrava Isaura. Penso que a exibição de novelas brasileiras terminou no final de 2012.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Se voltassem, talvez tivessem melhores audiências do que “O Sábio” ou “Bem-Vindos a Beirais”.

Talvez. Mas nada de produtos angolanos ou da SBT, que é uma porcaria. Atualmente não sei, mas a record até tinha novelas agradáveis há poucos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Televisão 10 disse:

Tinham boas audiências as novelas brasileiras naquele horário? Penso que a RTP liderava nesse horário, porém não tenho a certeza.

Nos últimos tempos penso que tinham audiências fracas, já depois do fim de Vidas em Jogo. Mas as da Record tinham boas audiências.

há 54 minutos, Ivo disse:

Durante anos acompanhei as novelas da record depois do almoço :) as últimas já eram mais fracas, da SBT. Nem vale a pena falar das angolanas, aquilo era horrível, parecia uma paródia.

Sim. Também acho as novelas angolanas horríveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

Nos últimos tempos penso que tinham audiências fracas, já depois do fim de Vidas em Jogo. Mas as da Record tinham boas audiências.

Sim. Também acho as novelas angolanas horríveis.

Eu só não gostei de Direito de Nascer, Revelação, Éramos Seis e Sangue do Meu Sangue, que eram da SBT. Não sei que audiências faziam. De resto vi Escrava Isaura e depois voltei a ver novelas só em Prova de Amor (a meio), depois Amor e Intrigas, Chamas da Vida, Poder Paralelo, Ribeirão do Tempo e por fim Vidas em Jogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu só não gostei de Direito de Nascer, Revelação, Éramos Seis e Sangue do Meu Sangue, que eram da SBT. Não sei que audiências faziam. De resto vi Escrava Isaura e depois voltei a ver novelas só em Prova de Amor (a meio), depois Amor e Intrigas, Chamas da Vida, Poder Paralelo, Ribeirão do Tempo e por fim Vidas em Jogo.

Eu via a "Escrava Isaura" (fez audiências brutais na época) e depois ainda vi algumas vezes as "Essas Mulheres" (novelas que até estavam bem produzidas por sinal e não ficavam nada atrás das da Globo em qualidade). As outras fui vendo algumas vezes. Via algumas vezes "Vidas em Jogo" e até gostava. E teve um final muito bom. Estragaram tudo quando foram buscar as novelas da SBT e mais tarde as angolanas. As angolanas eram horríveis e a maioria das prestações dos actores eram medonhas.

A RTP ainda liderou no horário alguns anos mas depois meteram-se a inventar e estragaram tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Eu via a "Escrava Isaura" (fez audiências brutais na época) e depois ainda vi algumas vezes as "Essas Mulheres" (novelas que até estavam bem produzidas por sinal e não ficavam nada atrás das da Globo em qualidade). As outras fui vendo algumas vezes. Via algumas vezes "Vidas em Jogo" e até gostava. E teve um final muito bom. Estragaram tudo quando foram buscar as novelas da SBT e mais tarde as angolanas. As angolanas eram horríveis e a maioria das prestações dos actores eram medonhas.

A RTP ainda liderou no horário alguns anos mas depois meteram-se a inventar e estragaram tudo.

Ya, estragaram tudo. Podiam ter continuado com as novelas da record.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/07/2017 at 21:12, Televisão 10 disse:

E tem uns grafismos excelentes. Vindo de uma produtora nova (SP Entertainment), esperava pior.

A SP Entertainment é a divisão de não-ficção da SP Televisão. Não me surpreende tanto.

Editado por DonaldoC1997
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Vascof2001 disse:

Mas lembro-me que dava o "Eramos Seis" do SBT, e depois acabou as novelas HUE e... veio isto:

Tenho saudades dessa musica, ela fica na cabeça, Windeck Windeck WINDECK!   

Isto para mim era uma tortura. Depois veio o "Abre o Olho" e chegou a ser transferido para o horário da meia-noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...