Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

E eu pensava que seria de 1976/77, afinal essa não é a abertura dos camel. possivelmente:

Raul.jpg.cf5a20423758e1ac1dc9ed4037da5549.jpg

Aposto o meu dinheiro dizendo que esta imagem é de 1976 porque:

  1. O logotipo está mais pequeno
  2. http://hemerotecadigital.cm-lisboa.pt/EFEMERIDES/autarquicas76/OPais/OPais_17Dez1976_0008-0019.pdf
  3. o brasão ainda estava até quando a RTP tornou se publica.
  4. Reza a lenda que foi inaugurado um remudlado estúdio 4 em Março daquele ano e pareçe que essa foto foi tirada nesse estudio
Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, eu andava aqui à procura dum vídeo que creio ter sido partilhado neste tópico, que continha vários fragmentos de genéricos do Telejornal, acompanhados por uma música instrumental mais moderna (deve ter sido no âmbito de algum aniversário mais recente da RTP). Será que alguém sabe ao que me refiro? :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A idade deste genérico para mim ainda é uma incógnita. Aposto que este genérico só estreou nos anos 60:

Lembro-me que a RTP Memória passou este genérico antes de um Telejornal simulado de 1969 aquando dos 40 anos da chegada de Neil Armstrong à lua, e tinha a música do genérico de 1966. Aposto que o primeiro é este minimalista que o Restos de Colecção afirma como sendo o primeiro:
RTP.6-18-10-59-1-Telejornal_thumb1.jpg?imgmax=800

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que o Telejornal começasse assim todos os dias... Talvez até pudessem compactar ainda um pouco mais a síntese, durando 1 minuto ou mesmo 30 segundos, agora os títulos (ou escalada, como chamam no Brasil) parecem-me essenciais. E então às 20 horas em ponto começava o Telejornal mesmo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...