Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 1 hora, SIM disse:

Brevemente (não aconselhado para fãs da Maria Ana):

  Mostrar conteúdo escondido

Depois da saída de Aida da casa de Antónia esta última vai internar Maria Ana na Clínica Ninho De Água. Deste modo Maria Ana vai ser drogada e depois Antónia irá torna-la sua serva.

Brevemente (não aconselhado para fãs do Gonçalo):

  Mostrar conteúdo escondido

Antes de morrer, o jornalista é baleado nas costas. Ainda que Alexandre (?) queira chamar ajuda médica, Gonçalo pede que ele não faça isso, pois já viu muitas situações idênticas e sabe que daquela casa só sairá morto. Deste modo Alexandre vai com Gabriela (a não sei onde) e David fica com Gonçalo. O samurai diz que morre feliz, porque quando se dá vida pelo amor, não há outro sentimento a ter. Quando Gabriela e Alexandre voltam ao sítio onde deixaram Gonçalo, vêem David a chorar. Já não há nada a fazer

Outros acontecimentos:

  Mostrar conteúdo escondido

Patrícia fica noiva de Daniel.

Na Câmara Municipal Ana faz uma visita guiada a Paula, atual presidente.

Ai os spoilers da Maria Ana, por favor. A personagem ficou tão flop na 2º fase, enfim, quando tinha tantooo potencial. O spoiler do Gonçalo então nem faz sentido, os bons aqui são todos mais burros que uma porta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

Brevemente (não aconselhado para fãs da Maria Ana):

  Mostrar conteúdo escondido

Depois da saída de Aida da casa de Antónia esta última vai internar Maria Ana na Clínica Ninho De Água. Deste modo Maria Ana vai ser drogada e depois Antónia irá torna-la sua serva.

Brevemente (não aconselhado para fãs do Gonçalo):

  Mostrar conteúdo escondido

Antes de morrer, o jornalista é baleado nas costas. Ainda que Alexandre (?) queira chamar ajuda médica, Gonçalo pede que ele não faça isso, pois já viu muitas situações idênticas e sabe que daquela casa só sairá morto. Deste modo Alexandre vai com Gabriela (a não sei onde) e David fica com Gonçalo. O samurai diz que morre feliz, porque quando se dá vida pelo amor, não há outro sentimento a ter. Quando Gabriela e Alexandre voltam ao sítio onde deixaram Gonçalo, vêem David a chorar. Já não há nada a fazer

Outros acontecimentos:

  Mostrar conteúdo escondido

Patrícia fica noiva de Daniel.

Na Câmara Municipal Ana faz uma visita guiada a Paula, atual presidente.

O spoiler da Maria Ana é simplesmente perfeito :wub::shok:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Ai os spoilers da Maria Ana, por favor. A personagem ficou tão flop na 2º fase, enfim, quando tinha tantooo potencial. O spoiler do Gonçalo então nem faz sentido, os bons aqui são todos mais burros que uma porta. 

Eu que ja conheço o spoiler do Gonçalo ha varios meses, ainda não me habituei. Não concordo com a ideia do AR e gostava tivesse um final

Spoiler

feliz, porque o personagem merecia.

Ele teve pouca historia em si, e nem apareceu talvez em mais dum terço da novela. A maior parte do tempo foi mais um herói que estava la para resolver os problemas dos outros. Para não variar o Marco D'Almeida tornou o Gonçalo num personagem cheio de charme, e por outro lado num personagem protetor que da vontade de ser abraçado por aquele Samurai. 

 

Quanto ao da Mariana, acho que a personagem até merece....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, sue disse:

Eu que ja conheço o spoiler do Gonçalo ha varios meses, ainda não me habituei. Não concordo com a ideia do AR e gostava tivesse um final

  Mostrar conteúdo escondido

feliz, porque o personagem merecia.

Ele teve pouca historia em si, e nem apareceu talvez em mais dum terço da novela. A maior parte do tempo foi mais um herói que estava la para resolver os problemas dos outros. Para não variar o Marco D'Almeida tornou o Gonçalo num personagem cheio de charme, e por outro lado num personagem protetor que da vontade de ser abraçado por aquele Samurai. 

 

Quanto ao da Mariana, acho que a personagem até merece....

A Maria Ana matava-te, se lesse a maneira como escreveste o seu nome :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, AFVV23 disse:

"Ai Alexandre, que bruto" (Vidal, Antónia. 2016)

Os amantes dos barracos que me desculpem mas a Antónia mete qualquer vilã portuguesa num bolso (e quem diz a Antónia diz o Artur Ribeiro que a escreveu). A Antónia é uma VILÃ a sério! É uma mulher com classe, determinada, seguríssima, confiante, com o ego inquebrável...uma vilã que NUNCA perde a pose. Se fosse uma Maria Laurinda, uma Alice Vidal, até mesmo uma Luiza Albuquerque (e note-se que tenho estas 3 no meu TOP5 de vilãs da ficção portuguesa) reagiria a um estalo com gritos, violência...Onde é que uma Antónia se atiraria para o chão como a Alice? A Antónia é superior. A Antónia pode ter o mundo a desabar que não desce do seu salto alto, que não treme, está segura de que vencerá sempre. 

Esta sim, é uma vilã de quem se deve ter muito medo! Todas as outras fazem maldades mas tombam...a grande Antónia Vidal mete ódio, raiva de tão segura que é, sem sujar as mãos, sem perder a cabeça. Como li aqui anteriormente, é tão bom odiá-la!!!!!!! Parabéns São José Correia e parabéns Artur Ribeiro: o homem que sabe fazer uma novela sem barracos! E....ainda não perdi a esperança de uma surpresa no último episódio à semelhança de Belmonte...continuo a achar que o autor tem uma na manga escondida!!

Eu juro. Eu ADORO a Antónia, adoro mesmo, mas Maria Laurinda é vida. Quanto ao excerto que destaquei, não me parece que a Maria Laurinda fosse, propriamente, uma vilã para temer. Ninguém tinha medo que ela chegasse a casa de alguém com uma arma na mão e começasse a dar tiros e a matar.

margarida-vila-nova-o.gif

Por tanto, mortes confirmadas:

  • Vitó Cabral
  • Marcelo Vidal
  • Fernando Beltrão
  • Júlia Montemor
  • Tomás Soares
  • Felismina Oliveira
  • Marta Costa
  • Tiago Costa
  • André Neves
  • Eduardo Reis
  • Rita Vidal
  • Olivier Lencastre
  • Constança Monte Claro Viegas
  • Cristina Freire
  • Empregado do restaurante
  • Filho de Aida Marques e Marcelo Vidal (esta depende da consideração das pessoas)
  • Spoiler

    Gonçalo Góis

     

Mortes previstas/supostas:

Spoiler
  • Jéssica Garcia
  • Luísa Áquila
  • Macário Silva

 

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Fernandes disse:

Para mim tem mão do Moniz, não me entra na cabeça que estas mortes todas tenham sido ideia do Artur, ele é mais inteligente que isso.

E com a Maria João Mira igual, desde que ele entrou que as novelas se resumem a isso, todas as novelas agora têm que ter ar de policial de 5ª categoria, eu estou farto da "mão" do Moniz nas novelas, ele era necessário como programador, não consultor de ficção. :sleep:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estou a imaginar o Moniz, "X vais escrever a proxima novela, tem que ter obrigatoriamente 300 episoidos não pode ter menos, conta que pode ser esticada se me apetecer, e quero uma coisa com muita ação", "mas Sr. Moniz eu tenho uma historia da seguinte maneira", "Não quero saber".

Editado por JDuarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Você é única! Até às porta do inferno convencia o S. Pedro ou o Diabo a ir para outro sítio..."

"Isso é um elogio, espero..."

"Não, isto é uma maneira elegante de lhe dizer que você é a maior p*ta que eu conheci na minha vida!"

:O

Antónia a quebrar :O São José fantástica, um Emmy a esta senhora :girlsigh::wub:

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ashtoon4 disse:

"Você é única! Até às porta do inferno convencia o S. Pedro ou o Diabo a ir para outro sítio..."

"Isso é um elogio, espero..."

"Não, isto é uma maneira elegante de lhe dizer que você é a maior p*ta que eu conheci na minha vida!"

:O

Antónia a quebrar :O São José fantástica, um Emmy a esta senhora :girlsigh::wub:

Eu adoro-a, enquanto atriz, mas as declarações dela sobre Jardins Proibidos não deixaram uma boa impressão dela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Quem diz a verdade não merece castigo...

Sim, isso eu sei, mas a questão é que não me parece que seja verdade.

há 4 minutos, Factos Televisos disse:

Paula Montemor merecia uma tomada de posse à sua altura, e ainda tem que levar com a Filipa emplastra.

True story

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Sim, isso eu sei, mas a questão é que não me parece que seja verdade.

Mas em relação a estas coisas, cada um tem a sua verdade. Ela considera que a Vanda não foi uma boa personagem e está no seu direito. Eu também não achei a personagem nada de especial. Mas a TVI, em forma de prenda deu-lhe a Antónia que vai ficar marcada para toda a sua vida como uma das melhores personagens da sua carreira, coisa que é difícil numa atriz que já trabalha nesta área há 26 anos e especificamente na televisão, há 14.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Mas em relação a estas coisas, cada um tem a sua verdade. Ela considera que a Vanda não foi uma boa personagem e está no seu direito. Eu também não achei a personagem nada de especial. Mas a TVI, em forma de prenda deu-lhe a Antónia que vai ficar marcada para toda a sua vida como uma das melhores personagens da sua carreira, coisa que é difícil numa atriz que já trabalha nesta área há 26 anos e especificamente na televisão, há 14.

CLARO! Não gostei foi da maneira como ela disse. Mas enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...