Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 5 minutos, Manú Tenry disse:

Não me conformo o que estão a fazer a Maria Ana!!! A rapariga não pode fazer pela vida? Ela finalmente estava a ter a vida luxuosa de empresária que tanto queria e agora tudo arruinado! Estou mais revoltado com isto do que quando o Tomás matou a Carol nos Jardins (odiei mesmo).

Apoiado. (E também fiquei revoltado quando a Carol morreu, a única coisa positiva foi a Mariana ficar com o Rui :wub:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que a Maria Ana esteja a fazer pela vida mas sim a roubar património que não é dela e a ser ingrata com a mão que a levantou do nada! Meteu a pata na poça forte e feio com pessoa errada. Só acho que a podiam castigar de uma forma um pouco mais original... já começa a ser um pouco irreal tanta gente ir parar à clínica Ninho de Águia e ser torturada com tanta facilidade.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BlueScorpion disse:

Não me parece que a Maria Ana esteja a fazer pela vida mas sim a roubar património que não é dela e a ser ingrata com a mão que a levantou do nada! Meteu a pata na poça forte e feio com pessoa errada. Só acho que a podiam castigar de uma forma um pouco mais original... já começa a ser um pouco irreal tanta gente ir parar à clínica Ninho de Águia e ser torturada com tanta facilidade.

Mesmo. A tortura está para SB quase como a morte está para AÚM.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pegando nas palavras do @SIM, eu próprio espero flashbacks desde o início da novela. E era exatamente este ponto que eu gostava de reforçar.

Santa Bárbara tem uma história enorme, muito boa mesmo, mas peca pela falta de flashbacks nalguns pontos da história. Pontos que eu considero cruciais para o restante desenvolvimento da história, como o assédio e consequente abuso que o Alexandre sofreu por parte da Antónia, o passado entre o Vitó e o Gonçalo na sua versão Samurai, a Ana da Luz com a sua vida de galdéria (incluir reação ao nascimento da filha e à sua criação), a Maria Ana e a Gabriela na tal aldeia para onde ela foi depois de ser violada, até a própria reação do Fernando depois de fugir, como ele começou a vida boémia, a vida da Antónia em jovem (que o pai já referiu ser uma cabra que comprava cigarros e roupas em vez dos medicamentos para a mãe), o "acidente" que o Marco Beltrão sofreu, entre outras coisas. São cenas que foram descritas pelos personagens e que foram contadas, mas davam outra magia à novela se complementassem os grandes diálogos característicos desta obra do Artur Ribeiro.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ashtoon4 disse:

Pegando nas palavras do @SIM, eu próprio espero flashbacks desde o início da novela. E era exatamente este ponto que eu gostava de reforçar.

Santa Bárbara tem uma história enorme, muito boa mesmo, mas peca pela falta de flashbacks nalguns pontos da história. Pontos que eu considero cruciais para o restante desenvolvimento da história, como o assédio e consequente abuso que o Alexandre sofreu por parte da Antónia, o passado entre o Vitó e o Gonçalo na sua versão Samurai, a Ana da Luz com a sua vida de galdéria (incluir reação ao nascimento da filha e à sua criação), a Maria Ana e a Gabriela na tal aldeia para onde ela foi depois de ser violada, até a própria reação do Fernando depois de fugir, como ele começou a vida boémia, a vida da Antónia em jovem (que o pai já referiu ser uma cabra que comprava cigarros e roupas em vez dos medicamentos para a mãe), o "acidente" que o Marco Beltrão sofreu, entre outras coisas. São cenas que foram descritas pelos personagens e que foram contadas, mas davam outra magia à novela se complementassem os grandes diálogos característicos desta obra do Artur Ribeiro.

Também gostava de flashbacks, mas nas cenas dos abusos seria difícil. Mas bem que podiam pôr um adolescente num quarto a Antónia a entrar e fechar a porta à chave e uma criança (Fernando) a ver aquilo tudo. Também gostava de ver cenas da Antónia em jovem, ou da Gabriela quando saiu de Santa Bárbara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ZDK disse:

giphy.gif

<3

Depois disso ele devia ter-lhe dado outra! :@

há 9 horas, Ashtoon4 disse:

Pegando nas palavras do @SIM, eu próprio espero flashbacks desde o início da novela. E era exatamente este ponto que eu gostava de reforçar.

Santa Bárbara tem uma história enorme, muito boa mesmo, mas peca pela falta de flashbacks nalguns pontos da história. Pontos que eu considero cruciais para o restante desenvolvimento da história, como o assédio e consequente abuso que o Alexandre sofreu por parte da Antónia, o passado entre o Vitó e o Gonçalo na sua versão Samurai, a Ana da Luz com a sua vida de galdéria (incluir reação ao nascimento da filha e à sua criação), a Maria Ana e a Gabriela na tal aldeia para onde ela foi depois de ser violada, até a própria reação do Fernando depois de fugir, como ele começou a vida boémia, a vida da Antónia em jovem (que o pai já referiu ser uma cabra que comprava cigarros e roupas em vez dos medicamentos para a mãe), o "acidente" que o Marco Beltrão sofreu, entre outras coisas. São cenas que foram descritas pelos personagens e que foram contadas, mas davam outra magia à novela se complementassem os grandes diálogos característicos desta obra do Artur Ribeiro.

Fizeram falta sim, assim como terem desenvolvido melhor esses assuntos... mas não vou bater mais na mesma tecla, já só quero que a novela acabe de uma vez por todas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Em que cena? Não vi o de hoje.

Estava a falar com o Alberto sobre o alargamento dos horários dos turnos e ela disse que os mineiros eram muito calmos e não iam barafustar. Disse também que agora não havia aquele mineiro que estava sempre a arranjar problemas... e depois começou a perguntar ao Alberto como ele se chamava e ficaram assim alguns segundos, até que o Alberto se lembrou do Zacarias. Normalmente a alzheimer inicialmente, faz-nos esquecer dos sítios onde pusemos as coisas e dos nomes de pessoas que não contactamos há meses.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...