Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Dá-me raiva este final para a Constança, ela não merecia nada disto. Estou descontente. :(

Ainda assim, bom episódio, todo ele muito tenso. Pedro Caeiro a desiludir. Eu gosto muito do texto do Artur Ribeiro, mas ele para cenas dramáticas mais fortes não escreve muito bem, falta sempre emoção. Já tinha sentido isso no reencontro da Gabriela e do Alexandre, quando ela regressou, e no reencontro dela com o David, e aqui voltei a sentir isso. Foi tudo muito frio (claro que não esperava ver o Macário com piedade, mas não sei, faltou qualquer coisa).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

Ela nem pareceu ter ficado triste sequer :haha: pareceu-lhe indiferente, quando a Constança era praticamente sua amiga.

Ela ficou chocada com a situação, mas quis apoiar o Ricardo que era quem mais estava a sofrer como é obvio...

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Foi frio e rápido? Queriam o quê? A cena em slowmotion?

Olha eu não te sei explicar melhor, nunca vi mortes assim numa novela, dois ou tres segundos e duas personagens importantes (principalmente a Constança) morrem de forma anti-climatica e sem emoção nenhuma, a Constança nem medo demonstra prestes a morrer. Se pra voces foi uma boa cena tudo bem, eu achei má, é apenas a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo essa cena da emoção e tudo mais, afinal estava-mos a despedir-nos de uma personagem muito importante e não de um figurante qualquer, mas a vida é assim, não há protagonistas nem figurantes há pessoas, e sinceramente eu se fosse matar uma pessoa acho que o faria o mais rápido possível, especialmente quando tenho a cidade toda atrás de mim, acho que foi real nesse aspeto, mas claro como era uma novela e o fim de uma personagem acredito que quisessem uma cena mais intensa com ameaças, dialogo e olhares de medo.

Editado por JDuarte
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Nada a ver, nesta novela tiveste cenas de morte muito melhores, como a do marido da Antónia e a do André por exemplo.

Calma, eu estava meio a brincar. Eu acho que não é obrigatório haver sempre um confronto nas mortes. Muitas vezes confronta-se a pessoa e só depois é que se mata, aqui decidiram fazer outra coisa, que também é plausível, que é matar friamente, à queima roupa praticamente, sem as pessoas darem conta praticamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDuarte disse:

Gente expliquem-me a relevancia da Ana nesta trama, para que raio a personagem foi criada, mas valia terem-na fundido com a Francisca.

Na primeira fase tinha a relevância de juntar vários núcleos e interagir com muitas personagens, agora só serve pra chatear a filha.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da cena, principalmente do olhar chocado da Constança. Também gostei do plano usado de modo a mostrar o Olivier a erguer-se, levar o tiro e atrás dele estar o Macário. E depois o choque da Constança ao ver o Macário aproximar-se e ele a proferir aquela frase ficou muito bem. É preciso de se ter muito à vontade para estar numa cena em que um homem que não lhe é nada, ficar em cima das suas mamas literalmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

A maneira como trabalharam os instrumentais foi o que mais me surpreendeu. Eu pelo menos não estava à espera que o Macário os matasse naquele momento em que o Olivier "levantou-se", devido aos instrumentais.

Por falar em instrumentais, sou o unico que me irrita aquele instrumental dos cowboys?! E que a novela não se passa no faroeste, e aquele instrumental está sempre a dar :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Só uma vez xD Mas percebi logo que o objetivo do Artur para com a personagem é essa. Só que no meio de tantas outras tramas perdeu-se ...

Também ao número de personagens que a TVI pede aos autores. Então em A Impostora temos mais ou menos 45 personagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...