Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 2 horas, João Fernandes disse:

Eu concordo com a vitória da Filipa nas eleições, é a única candidata que não se mete em confusões e provavelmente a única que se preocupa verdadeiramente com o bem estar da cidade, para mim é a justa vencedora. 

Mas a Filipa nem está na corrida, é apenas o numero 2 da Gabi.

Eu até acho justo, não gostei quando a Gabi disse "A Filipa sozinha também não tem hipóteses".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Só no final e que se devem lembrar das vinhas, a Gabriela deu-lhe amnésia e já se esqueceu delas, nunca mais lá por os pés :lol:

A sério, aquilo deve estar tudo ao monte, ninguém quer saber das vinhas.

O que não faltam é patrões a só quererem saber das vinhas nas vindimas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André Sousa disse:

Mas a Filipa nem está na corrida, é apenas o numero 2 da Gabi.

Eu até acho justo, não gostei quando a Gabi disse "A Filipa sozinha também não tem hipóteses".

Em termos narrativos não acho que tenha logica ser a Filipa a ganhar (uma personagem secundária e sem grande importância na historia), mas como isto é escrito pelo Artur Ribeiro já nem digo nada... eu sempre pensei que fosse a Paula a ganhar, ou a Gabriela.

Agora mesmo, SIM disse:

O que não faltam é patrões a só quererem saber das vinhas nas vindimas.

A questão é que a Gabriela não é escrita desse modo, ela não é suposto ser incompetente ou desleixada, mas sim uma grande mulher de negócios e que veio mudar Santa Barbara. Mas na verdade não é nada disso que se vê, ela não mexe uma palha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Em termos narrativos não acho que tenha logica ser a Filipa a ganhar (uma personagem secundária e sem grande importância na historia), mas como isto é escrito pelo Artur Ribeiro já nem digo nada... eu sempre pensei que fosse a Paula a ganhar, ou a Gabriela.

A questão é que a Gabriela não é escrita desse modo, ela não é suposto ser incompetente ou desleixada, mas sim uma grande mulher de negócios e que veio mudar Santa Barbara. Mas na verdade não é nada disso que se vê, ela não mexe uma palha.

Então é porque não quer sujar os sapatos. Aquilo no inverno é tudo enlameado. Mas para ser sincero isto não é erro de escrita e sim um maneira de poupar. É uma novela de segundo horário ainda para mais no Norte o que impossibilita grandes viagens. A novela também foi gravada num inverno muito mau no que toca a condições meteorológicas o que ajuda à festa. Aliás se fosse andar no meio de alguma coisa era das amendoeiras, porque nas vinhas o número de trabalhadores é reduzido no inverno.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Então é porque não quer sujar os sapatos. Aquilo no inverno é tudo enlameado. Mas para ser sincero isto não é erro de escrita e sim um maneira de poupar. É uma novela de segundo horário ainda para mais no Norte o que impossibilita grandes viagens. A novela também foi gravada num inverno muito mau no que toca a condições meteorológicas o que ajuda à festa. Aliás se fosse andar no meio de alguma coisa era das amendoeiras, porque nas vinhas o número de trabalhadores é reduzido no inverno.

Mas desde quando e que a Gabriela tem medo de sujar as mãos ou os pés?! Ela era mineira, não é nenhuma dondoca "não me toques", alias, ve-se agora no trabalho comunitário que ela não tem problema em usar as mãos no trabalho. Pra mim é mesmo erros de escrita... ainda me lembro da cena dela nas vinhas a dizer aos trabalhadores que lhes ia dar boas condições de trabalho, que ia ser tudo diferente e não sei quê, e nunca mais lá pôs os pés. A Gabriela é suposto ser o contrário da Antónia, preocupar-se com as pessoas, com os trabalhadores, não ter problemas em misturar-se com o povo, mas não é isso que é mostrado! E sim, também pode ser por razões monetárias, mas porra, custava assim tanto filmar algumas cenas na vinha?!

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Mas desde quando e que a Gabriela tem medo de sujar as mãos ou os pés?! Ela era mineira, não é nenhuma dondoca "não me toques", alias, ve-se agora no trabalho comunitário que ela não tem problema em usar as mãos no trabalho. Pra mim é mesmo erros de escrita... ainda me lembro da cena dela nas vinhas a dizer aos trabalhadores que lhes ia dar boas condições de trabalho, que ia ser tudo diferente e não sei quê, e nunca mais lã pos os pés. A Gabriela é suposto ser o contrário da Antónia, preocupar-se com as pessoas, com os trabalhadores, não ter problemas em misturar-se com o povo, mas não é isso que é mostrado! E sim, também pode ser por razões monetárias, mas porra, custava assim tanto filmar algumas cenas na vinha?!

Mas no inverno não se trabalha nas vinhas e sim nas amendoeiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Mas no inverno não se trabalha nas vinhas e sim nas amendoeiras.

E ela disse que também ia plantar amendoeiras, pra dar trabalho as pessoas todo o ano, mas nunca mais foi lá falar com eles... a questão é que nunca mais falaram nisso, esqueceram-se totalmente das vinhas, aquilo está ao deus-dará.

E outra coisa: a Patricia disse aos pais com grande aparato que ia fazer psicoterapia e nada... parece que o Artur Ribeiro se perde totalmente nas histórias e nas personagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Mas desde quando e que a Gabriela tem medo de sujar as mãos ou os pés?! Ela era mineira, não é nenhuma dondoca "não me toques", alias, ve-se agora no trabalho comunitário que ela não tem problema em usar as mãos no trabalho. Pra mim é mesmo erros de escrita... ainda me lembro da cena dela nas vinhas a dizer aos trabalhadores que lhes ia dar boas condições de trabalho, que ia ser tudo diferente e não sei quê, e nunca mais lã pos os pés. A Gabriela é suposto ser o contrário da Antónia, preocupar-se com as pessoas, com os trabalhadores, não ter problemas em misturar-se com o povo, mas não é isso que é mostrado! E sim, também pode ser por razões monetárias, mas porra, custava assim tanto filmar algumas cenas na vinha?!

Quem está de fora é fácil criticar, e se em vez de estar sempre a criticar e a dizer o mesmo em todos os tópicos tentasse perceber. Esta é uma novela low-cost, acho que já se percebeu, logo não terá o mesmo investimento da  única mulher ou a impostora, e por isso o autor terá escrever mais cenas em interiores. Além do mais não entendo qual o interesse de ver homens a apanhar uvas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LTV disse:

Quem está de fora é fácil criticar, e se em vez de estar sempre a criticar e a dizer o mesmo em todos os tópicos tentasse perceber. Esta é uma novela low-cost, acho que já se percebeu, logo não terá o mesmo investimento da  única mulher ou a impostora, e por isso o autor terá escrever mais cenas em interiores. Além do mais não entendo qual o interesse de ver homens a apanhar uvas. 

Também não vamos exagerar... Isto é uma novela entre o low-cost e o mega produção. Para mim uma novela low-cost é Massa Fresca, Mulheres...

há 2 minutos, Forbidden disse:

E ela disse que também ia plantar amendoeiras, pra dar trabalho as pessoas todo o ano, mas nunca mais foi lá falar com eles... a questão é que nunca mais falaram nisso, esqueceram-se totalmente das vinhas, aquilo está ao deus-dará.

E outra coisa: a Patricia disse aos pais com grande aparato que ia fazer psicoterapia e nada... parece que o Artur Ribeiro se perde totalmente nas histórias e nas personagens.

Eu acho que isso já implicação tua com o Artur Ribeiro. Ele já escreveu e realizou alguns dos melhores produtos da TVI. Ele nesta novela está limitado, pois é a produção "mais pequena" que está a fazer quando o assunto é orçamento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LTV disse:

Quem está de fora é fácil criticar, e se em vez de estar sempre a criticar e a dizer o mesmo em todos os tópicos tentasse perceber. Esta é uma novela low-cost, acho que já se percebeu, logo não terá o mesmo investimento da  única mulher ou a impostora, e por isso o autor terá escrever mais cenas em interiores. Além do mais não entendo qual o interesse de ver homens a apanhar uvas. 

O interesse chama-se consistência e desenvolvimento de personagens, como já expliquei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Forbidden disse:
  Mostrar conteúdo escondido

 

Como é que a Irene é internada e se torna beata?! Pra isso tinha que ir pra um convento!

E a Filipa ganha as eleições?!! Não era a Paula que ia ganhar?

Que raio de finais...

 

 

A cena da Irene talvez seja assim:

Spoiler

 

Ela nâo se torna em beata no sentido de noviça num convento, mas sim daquelas mulheres sem vida propria, que critica tudo e todos com roupas pretas estranhas, tipo saia muito comprida e lenço na cabeça, que passam a vida agarradas ao terço na igreja.

 

 

 

Ao menos eu interpreto assim. Pode parecer um bocado cliché, mas até gosto do final. Melhor do que mais uma morte.

Editado por sue
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

Em termos narrativos não acho que tenha logica ser a Filipa a ganhar (uma personagem secundária e sem grande importância na historia), mas como isto é escrito pelo Artur Ribeiro já nem digo nada... eu sempre pensei que fosse a Paula a ganhar, ou a Gabriela.

A questão é que a Gabriela não é escrita desse modo, ela não é suposto ser incompetente ou desleixada, mas sim uma grande mulher de negócios e que veio mudar Santa Barbara. Mas na verdade não é nada disso que se vê, ela não mexe uma palha.

Na parte da Camara concordo contigo. A única explicação é que 

Spoiler

A Gabriela ganhe e ceda a camara a Filipa

Nas vinhas. A Gabriela é isso mesmo. Uma mulher de negócios. Faz o trabalho dela ao computador e ao telefone. Para fazer o trabalho "duro", contratou uma data de mineiros. Eles estão a fazer o trabalho pratico no terreno. A Gabriela esta a trabalhar para a vinho veritas de cada vez que esta sentada no escritório, a falar com alguém... :D 

Ficaria bem umas imagens entre as cenas a vê-los a trabalhar, talvez antes de aparecer a Constança ou mesmo a Gabriela? Ficava sim senhor. Mas ao que parece, não havia financiamento para tais luxos. :P  (apesar que não faço a mínima ideia o que isso ia custar, se calhar é descuido mesmo ;) )

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Forbidden disse:
  Hide contents

 

Como é que a Irene é internada e se torna beata?! Pra isso tinha que ir pra um convento!

E a Filipa ganha as eleições?!! Não era a Paula que ia ganhar?

Que raio de finais...

 

 

Spoiler

Quem te diz que não há? Santa Bárbara é supostamente uma cidade. É mais difícil não haver um convento do que o contrário (não estou a dizer que não existem cidades sem conventos, só estou a dizer que é menos provável existerem do que não).

E já estavam a dar a ideia que a Filipa poderia concorrer à presidência há algumas semanas, se bem que eu esperava que fosse a Gabriela a ganhar tb, portanto...

Já agora, a meu ver, essa embirração que tens com a Gabriela que ela "não mexe uma palha" é mesmo isso, embirração. A Gabriela trabalha para a VinhoVeritas a maior parte do tempo, como empresária, como mulher de negócios.

 

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer uma pequena observação. Quantas vezes a Antónia desce às minas? Raramente. Trabalha nos escritórios. Tal como a Gabriela que foi uma ou duas vezes às vinhas, mas trabalha no escritório.

A gravação de imagens dela nas vinhas iria implicar um investimento alto, para depois na prática virmos apenas 1 cena que nem 2 minutos iria demorar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, sue disse:

Na parte da Camara concordo contigo. A única explicação é que 

  Hide contents

A Gabriela ganhe e ceda a camara a Filipa

Nas vinhas. A Gabriela é isso mesmo. Uma mulher de negócios. Faz o trabalho dela ao computador e ao telefone. Para fazer o trabalho "duro", contratou uma data de mineiros. Eles estão a fazer o trabalho pratico no terreno. A Gabriela esta a trabalhar para a vinho veritas de cada vez que esta sentada no escritório, a falar com alguém... :D 

Ficaria bem umas imagens entre as cenas a vê-los a trabalhar, talvez antes de aparecer a Constança ou mesmo a Gabriela? Ficava sim senhor. Mas ao que parece, não havia financiamento para tais luxos. :P  (apesar que não faço a mínima ideia o que isso ia custar, se calhar é descuido mesmo ;) )

Mas é que tu não ves isso... tu ves alguma cena dela a dar ordens ao telefone aos trabalhadores, ou a falar das vinhas? Eu nem sei quem gere aquilo, não se ve nada de nada.

há 11 minutos, SIM disse:

Vou fazer uma pequena observação. Quantas vezes a Antónia desce às minas? Raramente. Trabalha nos escritórios. Tal como a Gabriela que foi uma ou duas vezes às vinhas, mas trabalha no escritório.

A gravação de imagens dela nas vinhas iria implicar um investimento alto, para depois na prática virmos apenas 1 cena que nem 2 minutos iria demorar.

Mas qual escritório? Nunca mostraram escritorio algum pra Gabriela (há o da casa dela, mas isso não é o do trabalho).

há 13 minutos, Johnman disse:
  Hide contents

Quem te diz que não há? Santa Bárbara é supostamente uma cidade. É mais difícil não haver um convento do que o contrário (não estou a dizer que não existem cidades sem conventos, só estou a dizer que é menos provável existerem do que não).

E já estavam a dar a ideia que a Filipa poderia concorrer à presidência há algumas semanas, se bem que eu esperava que fosse a Gabriela a ganhar tb, portanto...

Já agora, a meu ver, essa embirração que tens com a Gabriela que ela "não mexe uma palha" é mesmo isso, embirração. A Gabriela trabalha para a VinhoVeritas a maior parte do tempo, como empresária, como mulher de negócios.

 

Spoiler

 

Não foi isso que eu disse... ela se é internada fica no hospicio, certo? Ora, ou ela fica no hospicio ou vai pro convento, não dá pra ir pros dois sitios ao mesmo tempo!

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

 

  Hide contents

 

Não foi isso que eu disse... ela se é internada fica no hospicio, certo? Ora, ou ela fica no hospicio ou vai pro convento, não dá pra ir pros dois sitios ao mesmo tempo!

 

 

Spoiler

Bem, talvez o que está escrito queira dizer que ela vai ser internada primeiro, e depois de algum tempo é que vai para beata... :dontknow:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Mas é que tu não ves isso... tu ves alguma cena dela a dar ordens ao telefone aos trabalhadores, ou a falar das vinhas? Eu nem sei quem gere aquilo, não se ve nada de nada.

Mas qual escritório? Nunca mostraram escritorio algum pra Gabriela (há o da casa dela, mas isso não é o do trabalho).

E quem te disse que ela não trabalha lá (em casa)? E como deves imaginar ela não ia trabalhar em caves ou nos lagares. Ainda para mais as vinhas ficam longe e como deves imaginar ela não ia fazer 40 quilómetros por dia só para ir trabalhar para junto do povo. Está muito bem em casa no seu escritório de onde pode comandar os trabalhadores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

E quem te disse que ela não trabalha lá (em casa)? E como deves imaginar ela não ia trabalhar em caves ou nos lagares. Ainda para mais as vinhas ficam longe e como deves imaginar ela não ia fazer 40 quilómetros por dia só para ir trabalhar para junto do povo. Está muito bem em casa no seu escritório de onde pode comandar os trabalhadores.

E porque não mostram isso na novela?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Porque não tem interesse, nem relevância. Ninguém pensa nas vinhas nem nas amendoeiras. 

Esquece, pra mim tem relevancia porque a Gabriela passa por incompetente e o seu papel de contraste com a Antónia é completamente anulado, mas não vou estar sempre a repetir o mesmo, temos opiniões diferentes.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Esquece, pra mim tem relevancia porque a Gabriela passa por incompetente e o seu papel de contraste com a Antónia é completamente anulado, mas não vou estar sempre a repetir o mesmo, temos opiniões diferentes.

Mas para as outras pessoas não tem. Apenas 0,0025% dos espetadores lembram-se das vinhas. Os restantes espetadores estão mais focados na prisão da Gabriela. O que é que querias que ela fizesse? Primeiro ela tinha de ter uma espécie de capataz que tinha de ter aparecido pelo menos uma vez na novela, para que as pessoas não ficassem confundidas ou até podia ser o Olivier. Mas depois ela estaria a falar apenas com uma voz, porque o ator não iria ir para o Norte, pois seria dinheiro deitado à rua e então para isso mais valia ir a Gabriela. Não há dinheiro, não há alternativas. Ponto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...