Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 33 minutos, AFVV23 disse:

"Ai Alexandre, que bruto" (Vidal, Antónia. 2016)

Os amantes dos barracos que me desculpem mas a Antónia mete qualquer vilã portuguesa num bolso (e quem diz a Antónia diz o Artur Ribeiro que a escreveu). A Antónia é uma VILÃ a sério! É uma mulher com classe, determinada, seguríssima, confiante, com o ego inquebrável...uma vilã que NUNCA perde a pose. Se fosse uma Maria Laurinda, uma Alice Vidal, até mesmo uma Luiza Albuquerque (e note-se que tenho estas 3 no meu TOP5 de vilãs da ficção portuguesa) reagiria a um estalo com gritos, violência...Onde é que uma Antónia se atiraria para o chão como a Alice? A Antónia é superior. A Antónia pode ter o mundo a desabar que não desce do seu salto alto, que não treme, está segura de que vencerá sempre. 

Esta sim, é uma vilã de quem se deve ter muito medo! Todas as outras fazem maldades mas tombam...a grande Antónia Vidal mete ódio, raiva de tão segura que é, sem sujar as mãos, sem perder a cabeça. Como li aqui anteriormente, é tão bom odiá-la!!!!!!! Parabéns São José Correia e parabéns Artur Ribeiro: o homem que sabe fazer uma novela sem barracos! E....ainda não perdi a esperança de uma surpresa no último episódio à semelhança de Belmonte...continuo a achar que o autor tem uma na manga escondida!!

Por acaso ela perde a cabeça sim, nomeadamente em tribunal, onde perdeu as estribeiras e enterrou-se a si mesma. E ela já sujou as mãos muitas vezes, já matou muita gente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, AFVV23 disse:

"Ai Alexandre, que bruto" (Vidal, Antónia. 2016)

Os amantes dos barracos que me desculpem mas a Antónia mete qualquer vilã portuguesa num bolso (e quem diz a Antónia diz o Artur Ribeiro que a escreveu). A Antónia é uma VILÃ a sério! É uma mulher com classe, determinada, seguríssima, confiante, com o ego inquebrável...uma vilã que NUNCA perde a pose. Se fosse uma Maria Laurinda, uma Alice Vidal, até mesmo uma Luiza Albuquerque (e note-se que tenho estas 3 no meu TOP5 de vilãs da ficção portuguesa) reagiria a um estalo com gritos, violência...Onde é que uma Antónia se atiraria para o chão como a Alice? A Antónia é superior. A Antónia pode ter o mundo a desabar que não desce do seu salto alto, que não treme, está segura de que vencerá sempre. 

Esta sim, é uma vilã de quem se deve ter muito medo! Todas as outras fazem maldades mas tombam...a grande Antónia Vidal mete ódio, raiva de tão segura que é, sem sujar as mãos, sem perder a cabeça. Como li aqui anteriormente, é tão bom odiá-la!!!!!!! Parabéns São José Correia e parabéns Artur Ribeiro: o homem que sabe fazer uma novela sem barracos! E....ainda não perdi a esperança de uma surpresa no último episódio à semelhança de Belmonte...continuo a achar que o autor tem uma na manga escondida!!

Sim, concordo em tudo contigo. A Antonia é uma vila épica e Santa Bárbara é uma novela poderosíssima. Tenho pena que nao haja mais nenhuma assim nos próximos tempos, de facto até agora a melhor novela que já passou pela ficcao portuguesa.

Editado por Fabien S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fabien Silvano disse:

Sim, concordo em tudo contigo. A Antonia é uma vila épica e Santa Bárbara é uma novela poderosíssima. Tenho pena que nao haja mais nenhuma assim nos próximos tempos, de facto até agora a melhor novela que já passou pela ficcao portuguesa.

Wow, aguenta aí os cavalos. Eu sei que opiniões são opiniões, e Santa Bárbara é, para mim, a melhor novela portuguesa de HN neste momento. Mas a melhor que já passou pela ficção Tuga? Tu viste Ninguém Como Tu ou Tempo de Viver, por exemplo? SB é boa, mas é um ratinho comparada com esses gigantes. Eu nem acho SB melhor que Belmonte.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bom termos diferentes vilãs de novela para novela. Aqui temos uma vilã maquiavélica e sádica. Em A Única Mulher, temos uma vilã sentimental e um pouco cómica. Em Massa Fresca temos uma vilã chique e cómica e outra que não sei definir. Acho que é bom para os atores e para o espetador, porque se fossem todos como a Antónia não teria graça e eu nem iria achar a prestação da São José Correia algo de especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Johnman disse:

Wow, aguenta aí os cavalos. Eu sei que opiniões são opiniões, e Santa Bárbara é, para mim, a melhor novela portuguesa de HN neste momento. Mas a melhor que já passou pela ficção Tuga? Tu viste Ninguém Como Tu ou Tempo de Viver, por exemplo? SB é boa, mas é um ratinho comparada com esses gigantes. Eu nem acho SB melhor que Belmonte.

Sim, vi Ninguém como Tu é Tempo de Viver e sim Santa Bárbara, para mim, é muito melhor do que essas. É não, não vou voltar a dizer porquê, porque já o disse várias vezes, SB tem pormenores infindáveis, tem uma coisa de MUITO especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, rsc disse:

Como funciona na TVI a mosca de últimos episódios? 3 semanas antes do fim?

Não te sei responder porque depende. Se bem me lembro OBDE esteve mais de 3 semanas com a mosca mas por exemplo MF só deve estar 3 (se a colocarem já na segunda, o que é provável).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho admirável como a Antónia se mantém inquebrável mesmo estando já em queda. A novela não foi perfeita mas no que toca a esta personagem em particular não existe NADA a apontar. São José Correia fez o papel da vida dela! 

A morte da Constança foi sem sal, tal como era a personagem. Já não fazia nada na história a não ser estar fechada em casa sentada no sofá. 

Amei a conversa entre o Alexandre e a madrasta. Antónia a assumir-se como a cabra ninfomaníaca e incestuosa que é. Diálogo magistral. Será que existe alguém iluminado a escrever as falas desta personagem? É que não encontro paralelo nas falas das outras personagens. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brevemente (não aconselhado para fãs da Maria Ana):

Spoiler

Depois da saída de Aida da casa de Antónia esta última vai internar Maria Ana na Clínica Ninho De Água. Deste modo Maria Ana vai ser drogada e depois Antónia irá torna-la sua serva.

Brevemente (não aconselhado para fãs do Gonçalo):

Spoiler

Antes de morrer, o jornalista é baleado nas costas. Ainda que Alexandre (?) queira chamar ajuda médica, Gonçalo pede que ele não faça isso, pois já viu muitas situações idênticas e sabe que daquela casa só sairá morto. Deste modo Alexandre vai com Gabriela (a não sei onde) e David fica com Gonçalo. O samurai diz que morre feliz, porque quando se dá vida pelo amor, não há outro sentimento a ter. Quando Gabriela e Alexandre voltam ao sítio onde deixaram Gonçalo, vêem David a chorar. Já não há nada a fazer

Outros acontecimentos:

Spoiler

Patrícia fica noiva de Daniel.

Na Câmara Municipal Ana faz uma visita guiada a Paula, atual presidente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...