Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ivo disse:

Já eu gosto mais de JD do que Belmonte, essa sim chegou a ter alguma palha. Mas isto são opiniões. Agora dizer que não tem ritmo, isso é mentira.

Belmonte teve quase 300 episódios, é normal ter tido um bocado de palha. Mas mesmo assim não foi nada de especial.

Sobre Jogo Duplo, continuo a achar que podia ter mais ritmo, ser mais mexida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como já foi aqui dito, eu gostei de Santa Bárbara, mas não adorei. Gostei das personagens, das interpretações e dos diálogos. Mas em termos de história, foi um chouriço gigante, e para uma história de vingança, não me pareceu haver assim grande vingança de todo. É uma novela que devia ter tido 130-140 episódios no máximo. Infelizmente, TVI circa 2015-2016 jamais faria uma coisa dessas (o que fez de Ouro Verde uma surpresa ainda maior; uma novela da TVI a durar pouco mais de 200 episódios? Quem diria...).

Belmonte e Jogo Duplo são ambas muito, muito melhores. É como comparar Meu Amor a Fascínios ou Remédio Santo: MA não foi péssima, mas as outras duas foram ótimas, e comparada com elas MA pouco ou nada vale.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Johnman disse:

Tal como já foi aqui dito, eu gostei de Santa Bárbara, mas não adorei. Gostei das personagens, das interpretações e dos diálogos. Mas em termos de história, foi um chouriço gigante, e para uma história de vingança, não me pareceu haver assim grande vingança de todo. É uma novela que devia ter tido 130-140 episódios no máximo. Infelizmente, TVI circa 2015-2016 jamais faria uma coisa dessas (o que fez de Ouro Verde uma surpresa ainda maior; uma novela da TVI a durar pouco mais de 200 episódios? Quem diria...).

Belmonte e Jogo Duplo são ambas muito, muito melhores. É como comparar Meu Amor a Fascínios ou Remédio Santo: MA não foi péssima, mas as outras duas foram ótimas, e comparada com elas MA pouco ou nada vale.

A "La patrona" teve 127, vê a enorme diferença pra nossa "adaptação", o resto foi tudo palha e discursos a elogiar O Principe:mosking:

P.S - Eu gostei de Meu Amor e pisa em qualquer novela do Artur.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Forbidden disse:

A "La patrona" teve 127, vê a enorme diferença pra nossa "adaptação", o resto foi tudo palha e discursos a elogiar O Principe:mosking:

P.S - Eu gostei de Meu Amor e pisa em qualquer novela do Artur.

Hey, se é para ter palha numa novela, eu prefiro discursos a elogiar O Príncipe do que palha mal escrita com duas personagens irrelevantes a falar sobre batatas fritas, como se costuma ver :rofl:

P.S. - Eu discordo completamente, Belmonte e JD esmagam Meu Amor, e até acho SB melhor também; mas claro, cada um pensa como quer.

Editado por Johnman
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Hey, se é para ter palha numa novela, eu prefiro discursos a elogiar O Príncipe do que palha mal escrita com duas personagens irrelevantes a falar sobre batatas fritas, como se costuma ver :rofl:

P.S. - Eu discordo completamente, Belmonte e JD esmagam Meu Amor, e até acho SB melhor também; mas claro, cada um pensa como quer.

Meu Amor foi uma novela que me tocou e me marcou pela história do Bernardo e da Patricia, foram duas personagens que me marcaram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Belmonte não foi básica e é uma novela bastante acarinhada, elogiada e que fez sucesso na altura.

Se SB e JD têm os problemas que já foram aqui enunciados, a culpa é do autor, não dos portugueses. 

Santa Bárbara também é muito acarinhada, elogiada e fez um certo sucesso. Quase nunca perdeu para a concorrência, ao passo que Belmonte perdeu bastantes vezes. Isso não é indicativo de nada. 

há 52 minutos, Fernandovisão disse:

A TVI se fosse esperta fazia como a RTP, deixavam as novelas de lado e começavam com as séries. Isso sim é o futuro!

Tanto que a RTP lidera as audiências folgadamente :ph34r: Engraçado, as novelas conseguem ao todo 2,5 milhões de espetadores, 6 vezes  mais que a RTP.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Meu Amor foi uma novela que me tocou e me marcou pela história do Bernardo e da Patricia, foram duas personagens que me marcaram.

Compreendo, eles tiveram uma boa história, e uma que, no seu melhor, era inspiracional. Infelizmente, não me cativou assim grande coisa. O mesmo pode ser dito para a novela toda - não me cativou muito. Não senti que fosse uma novela com carisma, como outros trabalhos do Barreira. Era muito clássica, e tinha um grande elenco, mas no geral, senti-me afastado, tanto da história como das personagens. As únicas coisas que gostei muito foram a Lídia Franco e a Elisa Lisboa. Dito isso, não posso dizer que foi uma má novela, de todo. Aliás, comparado com bodegas como Destinos Cruzados e A Impostora, Meu Amor é praticamente uma Vale Tudo ou uma Tieta :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Compreendo, eles tiveram uma boa história, e uma que, no seu melhor, era inspiracional. Infelizmente, não me cativou assim grande coisa. O mesmo pode ser dito para a novela toda - não me cativou muito. Não senti que fosse uma novela com carisma, como outros trabalhos do Barreira. Era muito clássica, e tinha um grande elenco, mas no geral, senti-me afastado, tanto da história como das personagens. As únicas coisas que gostei muito foram a Lídia Franco e a Elisa Lisboa. Dito isso, não posso dizer que foi uma má novela, de todo. Aliás, comparado com bodegas como Destinos Cruzados e A Impostora, Meu Amor é praticamente uma Vale Tudo ou uma Tieta :rofl:

Eu também não gostei nada de Meu Amor do que vi :S um grande elenco, mas muito secante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

 

Tanto que a RTP lidera as audiências folgadamente :ph34r: Engraçado, as novelas conseguem ao todo 2,5 milhões de espetadores, 6 vezes  mais que a RTP.

Não te esqueças que a população é envelhecida e não vai durar para sempre. Eu tenho 16 anos e poucas são as pessoas da minha idade que vêm novela, não gostam simplesmente.Passo que se a TVI fizesse séries como deve de ser liderava, as novelas são um produto que precisa de se reinventar e rápido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Compreendo, eles tiveram uma boa história, e uma que, no seu melhor, era inspiracional. Infelizmente, não me cativou assim grande coisa. O mesmo pode ser dito para a novela toda - não me cativou muito. Não senti que fosse uma novela com carisma, como outros trabalhos do Barreira. Era muito clássica, e tinha um grande elenco, mas no geral, senti-me afastado, tanto da história como das personagens. As únicas coisas que gostei muito foram a Lídia Franco e a Elisa Lisboa. Dito isso, não posso dizer que foi uma má novela, de todo. Aliás, comparado com bodegas como Destinos Cruzados e A Impostora, Meu Amor é praticamente uma Vale Tudo ou uma Tieta :rofl:

Tu já viste Vale Tudo? A nível de ritmo nem deve diferir assim tanto. Ao menos na Impostora dava para ver excelentes paisagens, em Vale Tudo eu já ficava feliz quando conseguia ver alguma coisa, nem que fosse uma sombra :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Fernandovisão disse:

Não te esqueças que a população é envelhecida e não vai durar para sempre. Eu tenho 16 anos e poucas são as pessoas da minha idade que vêm novela, não gostam simplesmente.Passo que se a TVI fizesse séries como deve de ser liderava, as novelas são um produto que precisa de se reinventar e rápido

Muita gente vê mas não diz, porque "não fica bem".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

Tu já viste Vale Tudo? A nível de ritmo nem deve diferir assim tanto. Ao menos na Impostora dava para ver excelentes paisagens, em Vale Tudo eu já ficava feliz quando conseguia ver alguma coisa, nem que fosse uma sombra :read:

Eu referi Vale Tudo por ser uma referência lendária na ficção brasileira.

Mas por acaso admito que não, nunca vi :rofl: Se calhar devia ter comparado com alguma coisa que tenha visto mesmo :rofl:  Ok, Meu Amor comparado com as outras duas é uma nova A Favorita. Assim tá melhor.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Eu referi Vale Tudo por ser uma referência lendária na ficção brasileira.

Mas por acaso admito que não, nunca vi :rofl: Se calhar devia ter comparado com alguma coisa que tenha visto mesmo :rofl:  Ok, Meu Amor comparado com as outras duas é uma nova A Favorita. Assim tá melhor.

Críticas os núcleos secundários superficiais e vergonha alheia e depois falas de uma novela do João Emanuel Carneiro? :read:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fernandovisão disse:

A TVI se fosse esperta fazia como a RTP, deixavam as novelas de lado e começavam com as séries. Isso sim é o futuro!

Aí é que iam mesmo à falência. :priest:

há 2 horas, Forbidden disse:

A "La patrona" teve 127, vê a enorme diferença pra nossa "adaptação", o resto foi tudo palha e discursos a elogiar O Principe:mosking:

P.S - Eu gostei de Meu Amor e pisa em qualquer novela do Artur.

O pior nem foi o número de episódios (óbvio que isso também contribuiu) mas o autor quis tanto dar o seu cunho pessoal à história que acabou por estragar grande parte da mesma, a revelação da Gabriela na festa que foi um dos pontos altos da La Patrona, em SB nem aconteceu, visto que houve a festa mas a Gabriela nem lá pôs os pés. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Free Live disse:

Os núcleos secundários dela até nem são maus, o problema está mais nos plots principais.

Respeito a tua opinião mas não consigo concordar, cada vez que me lembro dos secundários de Rosa Fogo (vá, não TODOS de RF, mas parte deles) e das Dolorosas.... que pavor.

Mas sim, os principais também não ficam melhor na figura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Respeito a tua opinião mas não consigo concordar, cada vez que me lembro dos secundários de Rosa Fogo (vá, não TODOS de RF, mas parte deles) e das Dolorosas.... que pavor.

Mas sim, os principais também não ficam melhor na figura.

Desculpa, mas aquela personagem das Poderosas que era palmista nos programas de TV tinha efetivamente piada, ao contrário das outras novelas. Só essa personagem vale pelos núcleos todos :read:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Desculpa, mas aquela personagem das Poderosas que era palmista nos programas de TV tinha efetivamente piada, ao contrário das outras novelas. Só essa personagem vale pelos núcleos todos :read:

Ainda bem que achaste isso, e como já disse, respeito a tua opinião. Eu não achei piada nenhuma a nada nessa "novela" - só mesmo ao quão má ela era. Sorry :unsure:

Aliás, a única personagem cómica da Muller que eu gostei foi a da Helena Laureano em Mar de Paixão, que foi outra bodega que ela escreveu. (Não considero Deixa Que Te Leve dela, mas sim da Sandra Santos.)

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Figo disse:

Eu já dei a minha opinião sobre JD. Melhor que SB, mas muito pior que Belmonte. Isto para falar apenas das novelas deste autor.

JD ainda só teve praticamente 2 meses de exibição, a procissão ainda vai no adro.

Mas Belmonte, SB e JD são 3 novelas diferentes umas das outras, sendo as duas primeiras adaptações e a última é o primeiro original dele.

Belmonte foi uma boa novela, a relação e a união entre os irmãos, a Paula e o João, a Sofia, a Beatriz, a Inês...

SB tinha personagens muito interessantes como a Antónia, Luísa, Constança, Rosa, Maria Ana.. Mas tinha outras que andavam lá a passear como a Alice, Manel, André... O potencial que tinha não foi bem aproveitado mas teve grandes vilões.

JD tem uma história melhor que SB e acho que o desenvolvimento está a ser melhor também, do pouco que tenho visto, acho que é uma boa novela :) além do núcleo jovem ser melhor que o de SB e mais interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...