Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 3 horas, Johnman disse:

Tal como já foi aqui dito, eu gostei de Santa Bárbara, mas não adorei. Gostei das personagens, das interpretações e dos diálogos. Mas em termos de história, foi um chouriço gigante, e para uma história de vingança, não me pareceu haver assim grande vingança de todo. É uma novela que devia ter tido 130-140 episódios no máximo. Infelizmente, TVI circa 2015-2016 jamais faria uma coisa dessas (o que fez de Ouro Verde uma surpresa ainda maior; uma novela da TVI a durar pouco mais de 200 episódios? Quem diria...).

Belmonte e Jogo Duplo são ambas muito, muito melhores. É como comparar Meu Amor a Fascínios ou Remédio Santo: MA não foi péssima, mas as outras duas foram ótimas, e comparada com elas MA pouco ou nada vale.

Fascínios foi boa mas teve muita palha pelo meio. Remédio Santo foi muito melhor, na minha opinião. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Santa Bárbara' tinha todos os ingredientes para se tornar um marco da ficção nacional: Uma grande história, bons protagonistas uma vilã com V gigante, diálogos maravilhosos, e.t.c. Infelizmente de nada serviram todos estes condimentos, porque o autor (de quem sou grande fã como vocês sabem) não fez o devido planeamento da trama e perdeu-se completamente nela, na sua própria obra! :| SB teve uma narrativa muito arrastada que chegava inclusive a prejudicar os desempenhos de alguns atores, e o facto da protagonista e da vilã raramente terem tido contracenas foi outro erro gritante desta produção. Eu ainda assim posso dizer que gostei da novela, mas sou obrigada a dar a mão á palmatória e reconhecer os erros desta.

'Jogo Duplo' não tem (por enquanto) os mesmos defeitos de SB, e embora esteja ainda áquem da nossa tão saudosa 'Belmonte', é muito mais credível que a anterior obra do Artur, no sentido em que nesta nova novela o autor parece mais consciente pois sabe bem em que chão é que está a pisar e do rumo que quer dar á sua história e aos seus personagens!

9 hours ago, Johnman said:

Tal como já foi aqui dito, eu gostei de Santa Bárbara, mas não adorei. Gostei das personagens, das interpretações e dos diálogos. Mas em termos de história, foi um chouriço gigante, e para uma história de vingança, não me pareceu haver assim grande vingança de todo. É uma novela que devia ter tido 130-140 episódios no máximo. Infelizmente, TVI circa 2015-2016 jamais faria uma coisa dessas (o que fez de Ouro Verde uma surpresa ainda maior; uma novela da TVI a durar pouco mais de 200 episódios? Quem diria...).

Belmonte e Jogo Duplo são ambas muito, muito melhores. É como comparar Meu Amor a Fascínios ou Remédio Santo: MA não foi péssima, mas as outras duas foram ótimas, e comparada com elas MA pouco ou nada vale.

Eu não fui grande fã de 'Meu Amor', mas achei melhor que 'Fascínios' que a mim particularmente nunca me despertou grande interesse. Do António Barreira, só gostei de 'Remédio Santo' (até a uma certa fase) e principalmente de 'Jardins Proibidos', novela na qual ele teve todo o mérito pois conseguiu sálva-la do marasmo e dar-lhe um outro rumo. Já 'Destinos Cruzados' e 'A Impostora' são mesmo para esquecer! Pior (muito pior justiça lhes seja feita) que estas duas só mesmo 'Poderosas'.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Johnman disse:

Eu gostei muito de Fascínios. Teve alguma palha, sim, mas tinha personagens e mistérios interessantes, a Margarida foi uma grande vilã, e teve possivelmente o melhor final de sempre para uma novela portuguesa. Mas concordo, Remédio Santo foi muito superior. Essa é a melhor do Barreira até hoje.

Sim, teve alguma palha, mas também gostei. E a Renata também foi uma boa vilã e bem interpretada pela Kolodzig :happy: era tão bitch :happy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Johnman disse:

Eu gostei muito de Fascínios. Teve alguma palha, sim, mas tinha personagens e mistérios interessantes, a Margarida foi uma grande vilã, e teve possivelmente o melhor final de sempre para uma novela portuguesa. Mas concordo, Remédio Santo foi muito superior. Essa é a melhor do Barreira até hoje.

Eu quando vi o final na altura delirei, fiquei de boca aberta, aquele "FIM" a andar pra trás... foi tudo muito bom mesmo!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/02/2018 at 10:10 AM, Johnman said:

Eu gostei muito de Fascínios. Teve alguma palha, sim, mas tinha personagens e mistérios interessantes, a Margarida foi uma grande vilã, e teve possivelmente o melhor final de sempre para uma novela portuguesa. Mas concordo, Remédio Santo foi muito superior. Essa é a melhor do Barreira até hoje.

O final de Fascínios está ao lado do de Belmonte para mim, os melhores finais das novelas portuguesas, ainda me lembro do que senti ao vê-los como se fosse ontem!

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
On 20/06/2018 at 17:24, VascoSantos disse:

Publicaram esta promo hoje, deve ser a próxima novela na TVI Ficção:

 

Opá, que saudades :crying: Era o meu "JAM" em forma de novela :haha:  Espero que surja dentro de pouco tempo outra novela assim "diferente" para me entreter (JD é boa, mas reconheço que não é bem para o meu bico :mosking: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
há 2 minutos, Magazine disse:

Esta novela chegou a ter trailer? Alguém se lembra?

O estagiário da Plural colocou finalmente um trailer no vimeo, apesar de ser mais um amontoado de cenas do que outra coisa. Tem bloopers no final

Estive a ver um bocado e realmente já não me lembrava de mais de metade desta gente. Esta novela deve ter tido dos melhores elencos de sempre :O É com cada ator

 

Adoro bloopers!! :adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/04/2020 at 15:35, Magazine disse:

Esta novela chegou a ter trailer? Alguém se lembra?

O estagiário da Plural colocou finalmente um trailer no vimeo, apesar de ser mais um amontoado de cenas do que outra coisa. Tem bloopers no final

Estive a ver um bocado e realmente já não me lembrava de mais de metade desta gente. Esta novela deve ter tido dos melhores elencos de sempre :O É com cada ator

 

Acho que não... Pelo menos não me lembro de ver. 

Adorei os bloopers :lol:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4/8/2020 at 4:35 PM, Magazine said:

Esta novela chegou a ter trailer? Alguém se lembra?

O estagiário da Plural colocou finalmente um trailer no vimeo, apesar de ser mais um amontoado de cenas do que outra coisa. Tem bloopers no final

Estive a ver um bocado e realmente já não me lembrava de mais de metade desta gente. Esta novela deve ter tido dos melhores elencos de sempre :O É com cada ator

 

Os estalos tho:riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/04/2020 at 15:35, Magazine disse:

Esta novela chegou a ter trailer? Alguém se lembra?

O estagiário da Plural colocou finalmente um trailer no vimeo, apesar de ser mais um amontoado de cenas do que outra coisa. Tem bloopers no final

Estive a ver um bocado e realmente já não me lembrava de mais de metade desta gente. Esta novela deve ter tido dos melhores elencos de sempre :O É com cada ator

 

A quantidade de actores que passou na SIC entre essa novela e hoje kkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/04/2020 at 16:35, Magazine disse:

Esta novela chegou a ter trailer? Alguém se lembra?

O estagiário da Plural colocou finalmente um trailer no vimeo, apesar de ser mais um amontoado de cenas do que outra coisa. Tem bloopers no final

Estive a ver um bocado e realmente já não me lembrava de mais de metade desta gente. Esta novela deve ter tido dos melhores elencos de sempre :O É com cada ator

 

Não teve não, obrigado por partilhar. E sim, novela ícone cult com um dos melhores elencos de sempre e nunca lhe deram crédito por isso 

Editado por Duarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...